Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Atualizações recentes de status

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

Problemas com a tela do macbook white

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

#1 Dona.ana

Dona.ana
  • Membros Juniores
  • 4 posts
  • Membro desde 07/09/2010
0
Neutra
  • caxias do sul

Postado 07 de setembro de 2010 - 17h22min

Oi pessoal,
Tenho um macbook 13 processador 2.26 Ghz Intel Core 2 Duo Memória 4 GB 1067 MHz DDR3 placa de vídeo NVIDIA GeForce 9400M.
Há 2 dias após determinado período de uso a tela de vídeo começa a esbranquicar, perdendo cor até ficar completamente branca, travando todo mac e desaparecendo o mouse.. Ao mexer o mac a tela e o todo pc volta ao normal. Lendo alguns fóruns encontrei alguns comentários, mas nada me esclareceu. Alguns citam o inverter como problema . Em um forum ameriano encontrei um cara que tinha o mesmo problema. Até trocar a placa de vídeo foi trocada mas o problema retornava. Eu acredito que deve ser algo com super aquecimento da placa, mas não tenho a mínima ideia se é possível configurar para melhorar ou é preciso levar na assistência. Moro em Caxias do Sul e tenho a assistência da Apple no shop, mas os caras vieram na minha casa configurar a rede de wirelles e fizeram um grande estrago. Acho que os caras não entendem muito....estou contando com a ajuda de vocês! Um muito obrigado,desde já a todos!:unsure:

#2 Walber.

Walber.
  • Membros Plenos
  • 84 posts
  • Membro desde 02/11/2009
0
Neutra
  • teresina

Postado 07 de setembro de 2010 - 22h56min

Olha esse seu caso é meio complicado, mas vai uma dica. Tente ligar para apple 0800-761-0867.Acho que é o ramal 3, aí você vê a opção de mac e fala seu problema, eles vão te explicar com mais firmeza. Qualquer coisa poste aí o resultado. Abrs.

#3 Dona.ana

Dona.ana
  • Membros Juniores
  • 4 posts
0
Neutra
  • caxias do sul

Postado 09 de setembro de 2010 - 00h34min

Oi Walber,
Obrigado pela dica, ligarei para lá. Vou ver se o Fuscão sabe algo..:wacko: hj fiz alguns testes referentes ao hardw. e não constou nada. Acredito que softer não deve ser, mas assim que for evoluindo o caso, vou postando aqui. A apple manda reiniciar o pc caso a tela fique preta..branca ninguém sabe o que fazer....quem sabe eu tenho sorte de ser só....um problema de cores. Terminei meu mestrado mês passado e começo a me preparar para o doutorado, ou seja, o pc é quase um órgão do meu corpo! Bj grande

#4 Fusc@o

Fusc@o
  • Membros Plenos
  • 1.136 posts
  • Membro desde 12/07/2007
50
Excepcional
  • Serafina Corrêa - RS

Postado 09 de setembro de 2010 - 12h36min

Num monitor externo fica normal? Ou mesmo num monitor externo acontece o mesmo?
O MacBook unibody não tem inverter, já que usa leds pro backlight do monitor. Pode ser o cabo de video do monitor com mal contato, se quiser você mesmo tentar arrumar, no ifixit mostra onde fica o conector do monitor: http://www.ifixit.com/Guide/Repair/Installing-MacBook-Unibody-Model-A1342-Display/1677/1
Tente tirar e botar esse cabo de novo, se for ai o problema, quase certo que ele some.
Ou se não quiser meter a mão, leve na assistencia, que se for o mal contato em alguma coisa eles fazem na hora.

PC: C2D [email protected] - HD 6870 BE - 8 GB DDR2 800 Kingston - MB Gigabyte EP45-UD3L - 2x HD Samsung 500 GB 16 MB - SSD Corsair Force GT 60 GB - Corsair VX450 - Mac OS X Mountain Lion 10.8.2
MacBook Pro: C2D 2.26 - Nvidia Geforce 9400m - 4 GB DDR3 RAM - HD 500 GB 5400 RPM Samsung - Mac OS X Mountain Lion 10.8.2
Mac Tutoriais: http://cl.ly/0ca3c64eeefd57f232b9

#5 Dona.ana

Dona.ana
  • Membros Juniores
  • 4 posts
0
Neutra
  • caxias do sul

Postado 10 de setembro de 2010 - 23h32min

Oi Fuscão..obrigado pelo retorno. Não tentei colocar a imagem em um monitor pois ainda não tenho os cabos para isso. Acho que não consigo tentar abrir o mac,;) sou meia medrosa e tenho medo de estragar, mas vou levar amanhã mesmo na assistência com essa tua ideia pro pessoal. Fiz umas fotos de como fica a tela e vou levar também. Achei 10 o site que tu me indicastes, pois o passo a passo é bem explicadinho. Muito obrigado,de coração, por tudo. Posto aqui a solução quando resolver tudo! Super obrigada!;)

#6 nandinja

nandinja
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 17/10/2010
0
Neutra
  • Manaus, Amazonas

Postado 17 de outubro de 2010 - 01h32min

Boa noite...

Dona.ana, com meu macbook está acontecendo exatamente o mesmo, sem tirar nem por, e foi do nada que começou esse problema, mas agora está ficando insuportável... Você já obteve algum resultado na sua busca pela solução?

Queria alguma orientação, porque moro em Manaus, onde não há nem rastro de assistência autorizada.. e a Apple Brasil (0800) é de uma inutilidade enervante...

Aconteceu com mais alguém que tenha o Macbook White Unibody?

Abraços,
Fernanda.

#7 Fusc@o

Fusc@o
  • Membros Plenos
  • 1.136 posts
  • Membro desde 12/07/2007
50
Excepcional
  • Serafina Corrêa - RS

Postado 17 de outubro de 2010 - 15h00min

Tente fazer o que eu disse acima: Desmontar a tampa embaixo do Mac e recolocar o cabo de video (tem o tutorial como retirar ele acima, depois é só montar).

PC: C2D [email protected] - HD 6870 BE - 8 GB DDR2 800 Kingston - MB Gigabyte EP45-UD3L - 2x HD Samsung 500 GB 16 MB - SSD Corsair Force GT 60 GB - Corsair VX450 - Mac OS X Mountain Lion 10.8.2
MacBook Pro: C2D 2.26 - Nvidia Geforce 9400m - 4 GB DDR3 RAM - HD 500 GB 5400 RPM Samsung - Mac OS X Mountain Lion 10.8.2
Mac Tutoriais: http://cl.ly/0ca3c64eeefd57f232b9

#8 Aimê Aronchi

Aimê Aronchi
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 06/06/2011
0
Neutra
  • campinas,SP

Postado 06 de junho de 2011 - 10h58min

ana você conseguiu resolver o seu problema com o macbook?

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos