Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Solucionando Problemas com Jogos


Posts recomendados

Só uma pergunta: 'Essa placa gráfica veio junto com seu PC (de fábrica) ou você a instalou depois?

Pergunto isso porque quando fui comprar a minha GForce, o técnico perguntou se meu processador era da AMD, eu disse que não e perguntei o porquê! Ele me disse por altos que em alguns casos a GForce não combina com processadores AMD se for usada pra jogos, ele me disse que as GForce funcionam melhor com processadores Intel. Fiquei meio confuso mas ele ainda informou que alguns clientes ( não todos) que compraram GForce voltaram reclamando que havia problemas com elas e que foram trocadas por ATI Radeon. Ele fez umas pesquisas com esses clientes e eles confirmaram que seus processadores eram da AMD. Olha, eu não posso afirmar literalmente se isso procede, apenas estou compartilhando uma orientação do técnico, pois cada caso é um caso. Procure se informar em alguma assistência técnica da sua cidade ou região pra ver o que eles falam. Uso uma NVídia GForce 8400 GS 1024 GDDR3 e um processador Intel Celeron-D 2.66 GHz e consigo jogar Euro Truck Simulator 2 com gráficos no medio sem Lags.

Eu venho pensando em trocar meu processador, meu irmão vai comprar um PC pra ele e vou aproveitar pra ver um processador Intel, não queria ter comprado um AMD porque eu sempre usei intel. Mas valeu mesmo, espero que ajude :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu venho pensando em trocar meu processador, meu irmão vai comprar um PC pra ele e vou aproveitar pra ver um processador Intel, não queria ter comprado um AMD porque eu sempre usei intel. Mas valeu mesmo, espero que ajude :)

Dai você vai ter que trocar a mobo + processador, para ganhar um pouco só de performance..

Essa sua placa de video é muito antiga já, GTA IV não é um jogo leve.

E outra, nunca ouvi falar desse papo de amd ter bem menos performance em placas nvidia, do que a intel com placas nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tenho um pc com a seguinte configuração:

Processador: Intem Core I3

HD: 500GB

Memória RAM: 2GB

Placa de vídeo: GeForce 9800GT DDR3 256 bits com 1GB de RAM***

Aí é o seguinte, até há 2 semanas atrás eu não tinha a placa de vídeo e jogava tranquilamente o BattleField 2, todo bonitinho, sem problemas e tal. Depois que coloquei a placa o jogo não entra mais de jeito nenhum, outros jogos mais pesados como BF3, GTA 4 e DC Universe online rodam normalmente. O BF2 só abre quando eu tiro a placa. Vocês sabem como posso jogar o BF2 sem ter que tirar a placa de vídeo e o que tá provocando o não funcionamento do jogo quando está com a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tenho um pc com a seguinte configuração:

Processador: Intem Core I3

HD: 500GB

Memória RAM: 2GB

Placa de vídeo: GeForce 9800GT DDR3 256 bits com 1GB de RAM***

Aí é o seguinte, até há 2 semanas atrás eu não tinha a placa de vídeo e jogava tranquilamente o BattleField 2, todo bonitinho, sem problemas e tal. Depois que coloquei a placa o jogo não entra mais de jeito nenhum, outros jogos mais pesados como BF3, GTA 4 e DC Universe online rodam normalmente. O BF2 só abre quando eu tiro a placa. Vocês sabem como posso jogar o BF2 sem ter que tirar a placa de vídeo e o que tá provocando o não funcionamento do jogo quando está com a placa?

cara, atualiza os driver da placa mano e directX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente estou jogando LoL, no dia 20/01 estava rodando o jogo a 60 fps cravado, mas hoje (21/01) eu iniciei meu computador normalmente, entrei no jogo tudo normal, mas o jogo estava rodando a 20 fps. Isso também está acontecendo com outros jogos como Battlefield 3.

Se alguem puder ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, creio ser um erro do DirectX, tenta fazer esse procedimento:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5314345&postcount=2

Eu fiz o que tinha nesse tópico que você me mostrou, na parte do directX Web, p/ atualizar o directX..avisou que o pc já tinha a versão mais recente do directX. ai fechei e tentei abrir o jogo e ainda não funcionou. eu lembrei de um detalhe agora mas não sei se influencia ou não em alguma coisa, a saída da minha placa de vídeo é DVI e uso um adaptador para cabo HDMI e é o cabo que estou usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como faço pra identificar se tiver? Eu dei uma olhada aqui, aí pelo nome de fabricante nao tem nenhum desconhecido

@Edit

-Tamazi

nem me fale hehe

o jogo não entra, a tela fica preta e ao invés de entrar no jogo..volta pro desktop

Bem estranho amigo, na minha opnião é um conflito de Driver, tipo assim, o jogo tenta puxar o driver da placa padrão ao iniciar, qual windows você usa?

Vai em gerenciador de dispositivos, ve se o driver de video esta em conflito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho mesmo =/

Uso um monitor só

@Edit

Consegui resolver mano, graças a Deus hehe.

O problema a era resolução que a placa de vídeo não suportava.. aí o que fiz, eu vi as resoluções que a placa tinha e peguei uma mediana que seria básica em qualquer pc (1280 x xxx) aí desliguei o pc, tirei a placa e usei a onboard. Liguei o pc, entrei no jogo e fui ver as resoluções e tinha uma parecida.. a 1280 x 960 @60Hz

coloquei ela, fechei o jogo e coloquei a placa de vídeo, quando liguei o pc e fui abrir o jogo, ele entrou e tá funcionando perfeitamente nessa resolução..graças a Deus uahauhauah. A resolução que estava antes (1400 x 1200) a placa de vídeo não suportava..por isso o jogo não entrava.

Então é isso. Obrigado pelas dicas e tentar me ajudar. Um abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, não sei se aqui é a área correta mas por favor me ajudem...

Desde que eu instalei "Grand Fantasia", teem caido fps em todos os meus jogos. Na época eu usava o Windows XP, mas por esse problema mudei para Windows 7 (deu uma melhorada, mas nada extraordinário). Meu FPS normalmente era de 30~35 mas depois de 1 ou 2 minutos, ele cai para 5-10.

Eu ja tentei de varias coisas, excluir varias coisas como; a maior parte de meus jogos, fazer limpeza de disco e até abri o computador para fazer uma limpeza também, eu até coloquei mais memória, usei varios programas para tentar aumentar meu fps, como; "GameBooster", "Advanced System Care" e alguns outros, e de nada adiantou.

De acordo com o "CCleaner", meu computador é o seguinte:

MS Windows 7 Ultimate 32-bit SP1

Intel Pentium D CPU 3.00GHz, 3,0GB RAM, NVIDIA GeForce 8500 GT

Peço que me ajudem a resolver este problema, porque estou sofrendo muito com o desempenho em meus jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, não sei se aqui é a área correta mas por favor me ajudem...

Desde que eu instalei "Grand Fantasia", teem caido fps em todos os meus jogos. Na época eu usava o Windows XP, mas por esse problema mudei para Windows 7 (deu uma melhorada, mas nada extraordinário). Meu FPS normalmente era de 30~35 mas depois de 1 ou 2 minutos, ele cai para 5-10.

Eu ja tentei de varias coisas, excluir varias coisas como; a maior parte de meus jogos, fazer limpeza de disco e até abri o computador para fazer uma limpeza também, eu até coloquei mais memória, usei varios programas para tentar aumentar meu fps, como; "GameBooster", "Advanced System Care" e alguns outros, e de nada adiantou.

De acordo com o "CCleaner", meu computador é o seguinte:

MS Windows 7 Ultimate 32-bit SP1

Intel Pentium D CPU 3.00GHz, 3,0GB RAM, NVIDIA GeForce 8500 GT

Peço que me ajudem a resolver este problema, porque estou sofrendo muito com o desempenho em meus jogos

Eu não conheço esse jogo mas se ele for em 3D, TALVEZ seja muito pesado para o processador e por isso fique lento o gráfico, mesmo você tendo placa de vídeo e 3GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho mesmo =/

Uso um monitor só

@Edit

Consegui resolver mano, graças a Deus hehe.

O problema era resolução que a placa de vídeo não suportava.. aí o que fiz, eu vi as resoluções que a placa tinha e peguei uma mediana que seria bárica em qualquer pc (1280 x xxx) aí desliguei o pc, tirei a placa e usei a onboard. Liguei o pc, entrei no jogo e fui ver as resoluções e tinha uma parecida.. a 1280 x 960 @60Hz

coloquei ela, fechei o jogo e coloquei a placa de vídeo, quando liguei o pc e fui abrir o jogo, ele entrou e tá funcionando perfeitamente nessa resolução..graças a Deus uahauhauah. A resolução que estava antes (1400 x 1200) a placa de vídeo não suportava..por isso o jogo não entrava.

Então é isso. Obrigado pelas dicas e tentar me ajudar. Um abraço

Caracas mano, que estranho hehehe

que bom que conseguiu solucionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meninos me ajudem aqui. Baixei o APB RELOADED DA HOPLON, mas na hora de aparecer o ''menu'' fica tudo verde e riscado! :(

O que precisa pra rodar um jogo afinal? Quais programas? Directx?

Tenho um netbook da Acer, windows 7 ultimate.

Me ajudem por favor, demorou um dia todo pra baixar o jogo :( mimimi

Se puder explicar passo a passo agradeço, que eu tô por fora sim, mas se nao tiver paciência pelo menos me dá uma dicas que eu me viro, ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...