Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Solucionando Problemas com Jogos


Posts recomendados

Oi Pessoal

Sou o Itallo e criei esse topico para saber se alguns de vocês podem me ajudar pois to com um pc e nao estou conseguindo jogar. Aliais o jogo depois de pouco tempo trava (no max. depois de 10mim.)

Meu pc tem: dois pentes de mem. RAM totalizando 6GB no total

Fonte de 500W reais

Processador Core Dois Duo 3GB

Placa de video ATI Radeon HD 5670 DDR5 1 GB 128bits

Nao estou conseguindo jogar nenhum jogo com essa configuração

E outra a versao da placa esta atualizada, a temperatura dela nao passa de 50ºC e o pc é novo..

Se algum de vocês souberem o porque desse problema eu agradeco se tentarem me ajudar

Abraço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal

Sou o Itallo e criei esse topico para saber se alguns de vocês podem me ajudar pois to com um pc e nao estou conseguindo jogar. Aliais o jogo depois de pouco tempo trava (no max. depois de 10mim.)

Meu pc tem: dois pentes de mem. RAM totalizando 6GB no total

Fonte de 500W reais

Processador Core Dois Duo 3GB

Placa de video ATI Radeon HD 5670 DDR5 1 GB 128bits

Nao estou conseguindo jogar nenhum jogo com essa configuração

E outra a versao da placa esta atualizada, a temperatura dela nao passa de 50ºC e o pc é novo..

Se algum de vocês souberem o porque desse problema eu agradeco se tentarem me ajudar

Abraço !!

Modelo da fonte? Temperatura do processador? modelo do processador? placa mãe? qual jogo você está tentando jogar?

Passe estas informações e será mais fácil ajudar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, galera se estou postando na area errada por favor me desculpe sou novo e é a minha primeira postagem aqui :lol:

Meu problema é com jogos online em geral, mas mais precisamente com o Crossfire um jogo de FPS tiro online que acho eu não necessitar muito de uma boa maquina! :wacko:

Mas meu pc acho que é bom... segue caracteristicas:

Processador: AMD Athlon ll X4 630

Memoria RAM: 8 GB

HD: 500 GB

Obs: pc novo, nao tem nem 1 semana, então nao tem quase nada instalado, antes que digam... Direct-X atualizado!

e minha net é de 512 kbps (eu sei, valor relativamente baixo, mas é internet via radio aqui da minha cidade mesmo)

Bom analisando tudo isso acho ter um pc bom para tal jogo nao é? Então porque nunca tenho uma media de ping bom para se jogar? oscila demais, quando ta bom muito poucas vezes é 40 o ping, e maioria das vezes passa dos 200 (o que é impossivel de jogar) e chegando ate perto dos 1000 :(

Ajudas? ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, galera se estou postando na area errada por favor me desculpe sou novo e é a minha primeira postagem aqui :lol:

Mas meu pc acho que é bom... segue caracteristicas:

Processador: AMD Athlon ll X4 630

Memoria RAM: 8 GB

HD: 500 GB

Ajudas? ^_^

Faltou dizer qual a placa de vídeo... e explicar melhor o problema, se é com ping ou baixa framerate mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico excelente mas, me deixou na mesma. Os jogos que necessitam da placa de vídeo no meu pc estão dando erro no xp. no pc do meu vizinho que tb é xp e foi instalado com o meu cd de instalação, os mesmos jogos rodam sem problema algum. A diferença entre os nossos computadores é que o meu processador é um dual core e5700 e placa de vídeo de geforce 430 gt de 1gb e o pc dele possui um i5 com uma placa de vídeo de 512mb. Não entendo porque não roda nesse novo pc que eu comprei e rodava no meu Pentium IV que possui uma geforce 5500 e o mesmo sistema operacional instalado do mesmo cd na máquina do meu vizinho e na minha máquina nova.

Já estou desenganado :(

Cara teu problema é no minimo curioso, mas é fato que o dois duo não é la um grande processador, mas ainda assim com configurações baixas deve rodar a maioria dos jogos razoavelmente, até sua placa de video nao é nenhuma placa gamer também, mas da pra brincar um pouco se não abusar na resolução nem nos gráficos... por um acaso já tentasse formatar e instalar novamente o seu XP? As vezes pode ser "manha" dos drivers mesmo... quem sabe formatando e atualizando tudo ai não resolva^^

Se isso não funcionar meu amigo... então eu não tenho mais soluções que possam dar certo, ai voce teria que comprar mesmo o seven pra jogar, pois os drivers mais novos, principalmente da placa de video, audio, direct X e afins, tem um suporte maior com esse windows alem dos jogos serem mais compativeis com ele^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal! Ganhei à algum tempo atrás um notebook. E queria saber se é possível jogar o Age Of Empires (1 ou 2) como PC vs o Notebook pelo roteador, como se fosse o CS na Lan House. Não estou querendo dizer na internet, mas sim, como se fosse REDE.

Agradeço desde já.

Sim, é possivel.. também pode ser feito por um cabo crossover... Obs: teu jogo é original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Eu instalei o LoL mas não consigo entrar, aparece uma mensagem falando pra verificar o pixel shader e driver de fábrica, mas ja reinstalei o directX 9 q vem com o pixel shader, ja instalei a nova versão do driver, mas sempre aparece a mesma mensagem o que eu posso fazer para acabar com o problema??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi eu não sei onde postar isso qualquer coisa peço que o moderador mova para o lugar apropriado.

eu tento instalar um jogo e dá o seguinte erro

erro:-5011 : 0x8000ffff

quando clico em avançadas tem as seguintes informações

Código de error: -5011 : 0x8000ffff

Información de error:

>Kernel\ObjectWrapper.cpp (498)

>Kernel\IScriptWrapper.cpp (101)

>Kernel\IScriptWrapper.cpp (80)

>Kernel\ObjectWrapper.cpp (197)

>Kernel\IScriptWrapper.cpp (101)

>Kernel\IScriptWrapper.cpp (80)

>SetupNew\setup.cpp (488)

PAPP:Republic Heroes

PVENDOR:LucasArts (http://www.lucasarts.com)

PGUID:5612C844-55BC-4B77-82C2-A2E28962418E

$15.0.0.498

@Windows Vista Service Pack 0 (7600)

IE Version: 8.0.7600.16385

Não sei o que fazer, se for um erro no instalador eu queria saber um jeito de instalar manualmente... já tentei, mais tem gÊnio pra tudo nesse mundo né...

Ajuda ae alguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal sempre que jogo o F1 2012(original) depois de um tempo meu PC todo trava, ele não faz nada, nenhuma tecla funciona, não reinicia, não faz nada, só resetando o PC e o estranho é que também acontece com outros jogos da codemasters como o F1 2011 e Dirt 3, jogo muitos outros jogo e nunca acontece isso, como shift 2 entre outros, meu pc não é top mas sempre consigo rodar os jogos, queria saber o que posso tentar fazer para resolver esse problema. Ah o jogo pode travar a qualquer momento, na tela de opções, durante a corrida, nos boxes, a qualquer momento mesmo.

Obrigado pela ajuda!

> Mainboard : Intel DG31PR

> Chipset : Intel G31/G33/G35

> Processor : Intel Core 2 Quad Q6600 @ 2400MHz

> Physical Memory : 4096MB (2 x 2048 DDR2-SDRAM )

> Video Card : NVIDIA GeForce GTX 560 Ti

> Hard Disk : SAMSUNG HD250HJ ATA Device (250GB)

> Hard Disk : Seagate Desktop (500GB)

> DVD-Rom Drive : ELBY CLONEDRIVE

> DVD-Rom Drive : HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H55N

> Monitor Type : Samsung SyncMaster - 23 inches

> Network Card : Realtek Semiconductor RTL8168/8111 PCIe Gigabit Ethernet Adapter

> Operating System : Windows 7 Ultimate Professional Media Center 6.01.7601 Service Pack 1 (64-bit)

> DirectX : Version 11.00

> Windows Performance Index : 5.9 on 7.9

OBS: Meu drive de video instalado é o mais recente, também tentei forçar o uso do directx10 nas configurações do jogo na pasta "my games", nada adiantou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal sempre que jogo o F1 2012(original) depois de um tempo meu PC todo trava, ele não faz nada, nenhuma tecla funciona, não reinicia, não faz nada, só resetando o PC e o estranho é que também acontece com outros jogos da codemasters como o F1 2011 e Dirt 3, jogo muitos outros jogo e nunca acontece isso, como shift 2 entre outros, meu pc não é top mas sempre consigo rodar os jogos, queria saber o que posso tentar fazer para resolver esse problema. Ah o jogo pode travar a qualquer momento, na tela de opções, durante a corrida, nos boxes, a qualquer momento mesmo.

Obrigado pela ajuda!

> Mainboard : Intel DG31PR

> Chipset : Intel G31/G33/G35

> Processor : Intel Core 2 Quad Q6600 @ 2400MHz

> Physical Memory : 4096MB (2 x 2048 DDR2-SDRAM )

> Video Card : NVIDIA GeForce GTX 560 Ti

> Hard Disk : SAMSUNG HD250HJ ATA Device (250GB)

> Hard Disk : Seagate Desktop (500GB)

> DVD-Rom Drive : ELBY CLONEDRIVE

> DVD-Rom Drive : HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H55N

> Monitor Type : Samsung SyncMaster - 23 inches

> Network Card : Realtek Semiconductor RTL8168/8111 PCIe Gigabit Ethernet Adapter

> Operating System : Windows 7 Ultimate Professional Media Center 6.01.7601 Service Pack 1 (64-bit)

> DirectX : Version 11.00

> Windows Performance Index : 5.9 on 7.9

OBS: Meu drive de video instalado é o mais recente, também tentei forçar o uso do directx10 nas configurações do jogo na pasta "my games", nada adiantou.

Qual marca e o modelo da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual marca e o modelo da fonte?

A fonte é uma seventeam de 750w

Mas já tive problemas com fonte em um outro PC antigo meu e o que acontecia é que ele desligava quando eu jogava, esse aqui trava, a luz que sempre fica piscando na frente da CPU fica praticamente apagada.

Queria muito poder jogar esse jogo normalmente... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte é muito boa...

temperaturas?

Tentou colocar o driver que acompanha a placa de vídeo? se não tenta o 301.xx da nvidia.

As temperaturas estão normais quanto ao drive não usei essas versões, uso a mais atual da NVIDIA e já outras antes da mais atual no Dirt 3 por exemplo. Mas talvez eu tenha encontrado a solução, reduzi a resolução para 1024 x alguma coisa, e joguei um pouco mais de 1h assim e não deu problema, esse final de semana vou continuar jogando nessa resolução pra ter certeza, estranho que sempre rodou aqui tudo no full lisinho. -_-

Depois dos testes eu digo se isso resolveu mesmo o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte é muito boa...

temperaturas?

Tentou colocar o driver que acompanha a placa de vídeo? se não tenta o 301.xx da nvidia.

Jogando na resolução 1024X768 reduz consideravelmente a quantidade de vezes que esse problema acontece, porém ele não deixa de acontecer, já tentei com várias versões diferentes do drive da NVIDIA e nada adianta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi eu não sei onde postar isso qualquer coisa

[...]

Ajuda ae alguem.

cara, parece q o instalador esta corrompido, ou até mesmo você não tenha permisões de adimin para instalar...

Seu windows é o 7 ou vista?

porque no erro mostra windows vista...

Para mim parace um erro ao "escrever" os arquivos, ou isso é por falta de permisão ou é por arquivos corrompidos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve pessoal do CdH!

Eu to precisando de ajuda com um jogo que tenho no PC.

Eu recentemente adquiri o Bus Simulator 2012 e instalei no meu PC da assinatura rodando no Windows 7 Ultimate. Por causa de uma burrada minha, precisei formatar o computador, depois de instalar todas as atualizações, drivers, directx, etc... Eu fui instalar o jogo e me aparece esta mensagem...

http://imageshack.us/a/img542/4416/erro1.png

E quando clico em Ok aparece esta outra mensagem...

http://imageshack.us/a/img811/4022/erro2s.png

Segundo pesquisas que fiz na internet, isto é problema com o 'Visual Runtime Library', eu instalei todos com os service packs e com o security update, desde o 2005 até o 2012, e reinstalei o jogo mas o erro continua... :confused:

Não consigo mais jogar... :cry:

Alguém pode ajudar??

Agradeço antecipadamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

toda vez que vou jogar team fortress 2 ou call of duty entre outros fps , tenho alguns 2 problemas. O primeiro é o que menos aparece um erro chamado "o driver de video nv4 parou de funcionar". e o outro erro é que a imgagem do jogo fica com cores muito estranhas e diferentes do normal e é impossivél jogar. vou colocar uma imagem em anexo do segundo problema

post-1007329-13884964125279_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

toda vez que vou jogar team fortress 2 ou call of duty entre outros fps , tenho alguns 2 problemas. O primeiro é o que menos aparece um erro chamado "o driver de video nv4 parou de funcionar". e o outro erro é que a imgagem do jogo fica com cores muito estranhas e diferentes do normal e é impossivél jogar. vou colocar uma imagem em anexo do segundo problema

O primeiro problema é com referencia a instabilidades do driver de video mesmo... porque até aqui no meu PC já aconteceu isso com algumas versões do driver... depois que atualizei para a versão 296.10 em diante não aconteceu mais isso.

Agora quanto ao segundo problema, pode ser "N" fatores e o mais provavel deles é que seja configuração de video ou por parte do driver de video ou por parte do jogo mesmo. Ai tu teria que dar uma olhada na configuração que tu possui e ver se ele suporta rodar o jogo com essas qualidades gráficas que voce usa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!

Seguinte... Instalei no meu computador o Battlefield 3 e o som fica com eco. É muito irritante, da um tiro e ele dispara (no som) umas 4 vezes. Sem contar que nos clipes o video trava um pouco.

Dei uma pesquisada e encontrei essas dicas pra resolver o problema:

- Utilizar apenas um núcleo do processador (Core 2 Duo 3.0Ghz) [Não Adiantou]

- Atualizar driver da Placa de video (GeForce GT220) [Já atualizada]

- Atualizar driver de som (High Definition Audio) [Mesma coisa]

Não sei mais o que fazer. Acredito que meu computador esteja acima (pelo menos) das especificações mínimas do jogo.

Uso Windows 7 Home Premium 64bits.

Alguém sabe o que posso fazer pra corrigir isso? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dias eu troquei meu computador para um mais novo, as cofigurações são:

processador: core i5-2400 3.1Ghz

RAM: 8Gb

SO: windows 7 64bits

a placa-mãe eu não me recordo o modelo

configurações do me computador antigo:

processador: AMD athlon x2

RAM: 3Gb

SO: windows 32bits

a placa mãe também não me recordo o modelo mais lembro que era da gigabyte

tudo começou quando instalei o saintsrow the third e ele começou a rodar muito lento no computador novo, cerca de 15 a 20 fps nas configurações minimas, sendo que no antigo na minimas ele rodava legal a 30 fps em media

até então eu imaginei que seria a minha placa de video, e instalei o dirt3 que rodava no antigo com queda de fps e tudo no minimo mais rodava e agora que eu instalei no novo ele da um erro que fica escrito assim: "Minimum of pentium D or Athlon 64 x2 required." e um botão de ok para apertar, acredito que meu processador seja melhor que o pentium d ou que athlon 64 x2 en tão esse erro não faria sentido

e também quando eu instalei o formula 1 2012 esse eu não cheguei a testalo no antigo porém acredito que rodaria no mesmo esquema do dirt 3 porém o erro dessa vez vem escrito assim: " Your CPU is not multi-core and does not support Hyper-Threading" e de novo um botão de ok, para mim também não faz sentido esse erro porque o i5 acredito que seja multi-core.

caso alguem saiba como resolver ou pelo menos o porque de estar acontecendo isso eu ficaria muito grato se postasse aqui pois me indicaram para esse forum que talvez vocês pudessem tirar minhas duvidas

Obrigado desde ja pela sua atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dias eu troquei meu computador para um mais novo, as cofigurações são:

processador: core i5-2400 3.1Ghz

RAM: 8Gb

SO: windows 7 64bits

a placa-mãe eu não me recordo o modelo

configurações do me computador antigo:

processador: AMD athlon x2

RAM: 3Gb

SO: windows 32bits

a placa mãe também não me recordo o modelo mais lembro que era da gigabyte

tudo começou quando instalei o saintsrow the third e ele começou a rodar muito lento no computador novo, cerca de 15 a 20 fps nas configurações minimas, sendo que no antigo na minimas ele rodava legal a 30 fps em media

até então eu imaginei que seria a minha placa de video, e instalei o dirt3 que rodava no antigo com queda de fps e tudo no minimo mais rodava e agora que eu instalei no novo ele da um erro que fica escrito assim: "Minimum of pentium D or Athlon 64 x2 required." e um botão de ok para apertar, acredito que meu processador seja melhor que o pentium d ou que athlon 64 x2 en tão esse erro não faria sentido

e também quando eu instalei o formula 1 2012 esse eu não cheguei a testalo no antigo porém acredito que rodaria no mesmo esquema do dirt 3 porém o erro dessa vez vem escrito assim: " Your CPU is not multi-core and does not support Hyper-Threading" e de novo um botão de ok, para mim também não faz sentido esse erro porque o i5 acredito que seja multi-core.

caso alguem saiba como resolver ou pelo menos o porque de estar acontecendo isso eu ficaria muito grato se postasse aqui pois me indicaram para esse forum que talvez vocês pudessem tirar minhas duvidas

Obrigado desde ja pela sua atenção

Da uma conferida nesse seu processador ai, tira ele da placa mãe e coloque novamente, aperte bem o cooler (com pasta termica) e ligue outra vez, dê uma olhada no sistema pelo painel de controle e veja se seu windows reconhece o processador devidamente... as vezes seu processador pode estar com problema ou ter vindo com esse problema de fabrica, sendo necessario solicitar a garantia dele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...