Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Solucionando Problemas com Jogos


Posts recomendados

Bom Dia

Bem eu tenho o Diablo II (original)

Eu Instalei o normal mente funcionou tudo mas quando entro no jogo a imagem fica acho 800x620 enquanto o meu pc é de 1270x800 uma coisa assim nao sei como por a imagem toda para poder jogar normalmente

Obrigado e continuaçao de um bom dia ^_^

Bom Dia

Bem eu tenho o Diablo II (original)

Eu Instalei o normal mente funcionou tudo mas quando entro no jogo a imagem fica acho 800x620 enquanto o meu pc é de 1270x800 uma coisa assim nao sei como por a imagem toda para poder jogar normalmente

Obrigado e continuaçao de um bom dia ^_^

Ao entrar no jogo com seu personagem, basta apertar "Esc", selecionar "Opções", e clicar em "Resolução".

As únicas suportadas pelo Diablo II são 800x600 ou 1024x768.

Forte abraço

Olá,

quero instalar um jogo em meu computador, porém ele não possui placa de vídeo.

Eu já tinha este mesmo jogo instalado no meu computador pois um técnico havia conseguido burlar o software e instala-loe funcionava muito bem em full screen e nunca deu nenhum problema, mas por acidente exclui o jogo e agora não consigo mais instalar.

Gostaria de saber se há algum programa para burlar o software para poder voltar a jogar normalmente.

Att

Por favor seja mais específico.

Qual o jogo deseja instalar?

Qual a configuração completa de seu pc?

Ciente destas informações podemos prestar alguma ajuda.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu queria instalar PES 2009 aqui em minha máquina.

Processador Core 2 duo

2 GB de Ram

Sem placa de vídeo off-board

att

PES a princípio não parece um jogo tão pesado, sua máquina está dentro das exigências para instalação do jogo.

Requisitos Mínimos

Processador: Intel Pentium IV 1.4GHz ou processador equivalente

Velocidade do processador: 1.4 GHz

Memória RAM: 1 GB

Memória de vídeo: 128 MB

Direct3D: Sim

Versão do DirectX: 9.0c

Requisitos Recomendados

Processador: Intel Pentium IV ou AMD Athlon 64, equivalente ou superior

Velocidade do processador: 3 GHz

Memória RAM: 2 GB

Memória de vídeo: 256 MB

Direct3D: Sim

Versão do DirectX: 9.0c

A questão é que, como sua placa de vídeo é onboard, você deve configura-la para ter um melhor desempenho.

Talvez o que possa estar acontecendo é que a configuração está abaixo das exigências do jogo.

Mude as configurações de vídeo como explicado abaixo.

Não se esqueça também que seu pc precisa ter o DirectX instalado.

Faça os procedimentos acima e veja se surte resultado.

Abraço e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei alguns dias atrás o game Warcraft 3 ROC instalei tudo normal a imagem e performance do jogo esta perfeita, porém....todas as cinemac's do jogo estão com uma imagem e qualidade que tão vontade de chorar e parar de jogar.

As apresentações de abertura do jogo e aqueles filmes que rodam quando você vai passando nas campaign estão muito clariadas , da para conseguir ver mais esta muito clara , o fundo esta até vai aparecer o BLIZZARD quando vocêéntra no jogo é tudo distorcido esta claro demais e das apresentações eu nem comento...muito ruim)

Já formatei o PC e não deu certo....driver de vídeo atualizado , tentei atualizar o jogo que esta na versão 1.26.0.6401 e nada...e não sei o que fazer...na hora de jogar esta perfeito o problema são as animações e filmes.

Windows 7 Ultimate 64 bits

PLACA DE VIDEO : EVGA GeForce GTX 690 4GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei alguns dias atrás o game Warcraft 3 ROC instalei tudo normal a imagem e performance do jogo esta perfeita, porém....todas as cinemac's do jogo estão com uma imagem e qualidade que tão vontade de chorar e parar de jogar.

As apresentações de abertura do jogo e aqueles filmes que rodam quando você vai passando nas campaign estão muito clariadas , da para conseguir ver mais esta muito clara , o fundo esta até vai aparecer o BLIZZARD quando vocêéntra no jogo é tudo distorcido esta claro demais e das apresentações eu nem comento...muito ruim)

Já formatei o PC e não deu certo....driver de vídeo atualizado , tentei atualizar o jogo que esta na versão 1.26.0.6401 e nada...e não sei o que fazer...na hora de jogar esta perfeito o problema são as animações e filmes.

Windows 7 Ultimate 64 bits

PLACA DE VIDEO : EVGA GeForce GTX 690 4GB

Poste por favor a configuração completa da máquina, incluindo marca e modelo da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um notebook HP Pavilion série G4

Core i3, 4GB de RAM, HD 500GB, Sistema Windows 7

Sempre joguei vários games nesse meu pc, comprado recentemente (em janeiro), vários jogos mesmo (PES 2013, todos os Call of Duty, Splinter Cell Conviction) entre outros. Sendo que logicamente, não na qualidade máxima, mas também não na mínima, e todos esses rodavam numa velocidade normal e jogável.

Mas em um dia, do nada, o PES não estava mais normal e jogável, estava com lag, pouco lag, reinstalei e nada.

Formatei meu PC e reinstalei tudo, mas o lag continuou, e pior, agora todos os jogos rodam com lag.

Já fiz de tudo, cooler tá normal, tá limpo, processador também normal, as memórias funcionando.

Alguém sabe esse mistério? :(

Eu não posso ficar formatando direto também, sou Designer e preciso sempre do meu pc, mas mesmo formatando, ele nao resolveu essa do lag...

Me ajudem por favor, também não quero viver sem os jogos, jogando eles lento, com lag, por favor, uma solução pra isso alguém? :'(

Ah, um detalhe, o lag não é direto, na verdade é, mas tipo, é como se fosse um carro pegando no tranco, ele é lag, ai por 1 segundo ele fica na velocidade normal, daí volta pro lag, e assim continua. Mas é mais lag do que velocidade normal!

Por favor, me ajudem, isso pra mim é caso raro, ja fiz de tudo!!

OBRIGADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um notebook HP Pavilion série G4

Core i3, 4GB de RAM, HD 500GB, Sistema Windows 7

Sempre joguei vários games nesse meu pc, comprado recentemente (em janeiro), vários jogos mesmo (PES 2013, todos os Call of Duty, Splinter Cell Conviction) entre outros. Sendo que logicamente, não na qualidade máxima, mas também não na mínima, e todos esses rodavam numa velocidade normal e jogável.

Mas em um dia, do nada, o PES não estava mais normal e jogável, estava com lag, pouco lag, reinstalei e nada.

Formatei meu PC e reinstalei tudo, mas o lag continuou, e pior, agora todos os jogos rodam com lag.

Já fiz de tudo, cooler tá normal, tá limpo, processador também normal, as memórias funcionando.

Alguém sabe esse mistério? :(

Eu não posso ficar formatando direto também, sou Designer e preciso sempre do meu pc, mas mesmo formatando, ele nao resolveu essa do lag...

Me ajudem por favor, também não quero viver sem os jogos, jogando eles lento, com lag, por favor, uma solução pra isso alguém? :'(

Ah, um detalhe, o lag não é direto, na verdade é, mas tipo, é como se fosse um carro pegando no tranco, ele é lag, ai por 1 segundo ele fica na velocidade normal, daí volta pro lag, e assim continua. Mas é mais lag do que velocidade normal!

Por favor, me ajudem, isso pra mim é caso raro, ja fiz de tudo!!

OBRIGADO!

Cara, pode ser algo no HD, a HP disponibiliza o support assistant, que faz diagnosticos de hardware, se o tiver faça o teste do HD cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pode ser algo no HD, a HP disponibiliza o support assistant, que faz diagnosticos de hardware, se o tiver faça o teste do HD cara...

Brother, HD? O trabalho do HD é apenas armazenar arquivos, como pode um problema de processamento partir do HD? Sei não viu :l

Esse meu caso tá raro, nunca vi, e ninguém sabe resolver :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, HD? O trabalho do HD é apenas armazenar arquivos, como pode um problema de processamento partir do HD? Sei não viu :l

Esse meu caso tá raro, nunca vi, e ninguém sabe resolver :(

Exatamente, HD armazena arquivos, de onde a GPU/CPU/RAM pega os arquivos?

Do HD, por isso que recomendo um teste no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um notebook com placa de video Intel HD Graphics 3000, consigo rodar sem problemas jogos como Batmam Arkham City, Devil May Cry e Fifa 2013 mas na hora de jogar o PES 2013 não roda pois o jogo so reconhece a memoria dedicada de 64MB, o resto 1600Mb + ou - não reconhece, não há opção de mudar a dedicada ou algo mais a fazer ou não vou conseguir jogar o PES mesmo?

Requisitos Mínimos PES 2013

Processador: Intel Pentium IV 1.4GHz ou processador equivalente

Velocidade do processador: 1.4 GHz

Memória RAM: 1 GB

Memória de vídeo: 128 MB

Direct3D: Sim

Versão do DirectX: 9.0c

Para conseguir rodar o jogo, você precisaria aumentar a quantidade de mémoria de vídeo, o que é complicado em notebooks, pois a maioria não oferecem essa opção.

Exatamente, HD armazena arquivos, de onde a GPU/CPU/RAM pega os arquivos?

Do HD, por isso que recomendo um teste no HD.

Sim, os arquivos são buscados diretamente do Hd, embora depois de carregados, eles permanecem gravados na Memória Ram, para facilitar e agilizar o acesso.

Brother, HD? O trabalho do HD é apenas armazenar arquivos, como pode um problema de processamento partir do HD? Sei não viu :l

Esse meu caso tá raro, nunca vi, e ninguém sabe resolver :(

Apesar de considerar que dificilmente a causa do problema seja o Hd, não podemos descarta-la, pois a informática é mais que teoria, na prática acontecem coisas que ate Bill Gates dúvida.

Outra possibilidade pode ser a de super-aquecimento, visto que você disse que anteriormente rodava todos esses jogos de forma normal. Com o tempo de utilização, a pasta térmica do processador seca, perdendo desempenho, podendo ocasionar travamentos e resets aleatórios, é ao contrário do que muitos pensam, ela também deve ser trocada.

Tenha o hábito de sempre monitorar as temperaturas de seu Pc, é uma prática muito saudável, que contribui para o bom desempenho e conservação de seu hardware, ainda mais se você gosta de um joguinho vez ou outra.

Faça a troca da pasta térmica e veja se o problema persiste.

Abraço e boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sempre joguei vários games nesse meu pc, comprado recentemente (em janeiro), vários jogos mesmo (PES 2013, todos os Call of Duty, Splinter Cell Conviction) entre outros. Sendo que logicamente, não na qualidade máxima, mas também não na mínima, e todos esses rodavam numa velocidade normal e jogável.

Mas em um dia, do nada, o PES não estava mais normal e jogável, estava com lag, pouco lag, reinstalei e nada.

Formatei meu PC e reinstalei tudo, mas o lag continuou, e pior, agora todos os jogos rodam com lag.

Já fiz de tudo, cooler tá normal, tá limpo, processador também normal, as memórias funcionando.

Alguém sabe esse mistério?

Eu não posso ficar formatando direto também, sou Designer e preciso sempre do meu pc, mas mesmo formatando, ele nao resolveu essa do lag...

Me ajudem por favor, também não quero viver sem os jogos, jogando eles lento, com lag, por favor, uma solução pra isso alguém? :'(

Ah, um detalhe, o lag não é direto, na verdade é, mas tipo, é como se fosse um carro pegando no tranco, ele é lag, ai por 1 segundo ele fica na velocidade normal, daí volta pro lag, e assim continua. Mas é mais lag do que velocidade normal!

Por favor, me ajudem, isso pra mim é caso raro, ja fiz de tudo!!

OBRIGADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei diversas formas de modo de compatibilidade e mesmo assim o jogo não roda Versão do Priston 4.18.5

Processador Core i3

Memoria RAM 4 Gigas

HD 150 Gigas

HD 1 Tera

Placa de Video Intel HD Graphics

Internet VIVO Speedy 1 Mega

Se alguém tiver alguma dica para o jogo roda no Windows 8 me ajuda por favor, porque pelo que eu pesquisei o jogo radava a alguns meses atras no Windows 8 veja o video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, primeiro vou falar sobre o hardware.

Processador: AMD Phenom II x4 810

Placa-mãe: [ECS A785GM-M] AMD 890GX / 880G / 785G

Placa de Video: AMD Radeon HD 6970

Windows seven ultimate SP1 64bits

Fonte: Corsair 600w

Bom, fiz toda a atualização da placa de video, instalei o directx11, Aceleração do directDraw: Ativado

Aceleração do direct3D: Ativado

Aceleração de textura AGP: Ativado

ta tudo certinho, so não sei o que está acontecendo, confiram as imagens.

http://imageshack.us/a/img209/5359/arma22013050711474097.png

http://imageshack.us/a/img832/5288/arma22013050711473769.png

Aguardo ajuda, ja não sei o que fazer.:wacko:

Muito obrigado desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia comunidade.

Estou um tanto "revoltado" com meu PC.. estive pensando em fazer upgrade na placa de vídeo, mas nas configurações atuais ele já não está dando um resultado satisfatorio então gostaria de saber da opinião de vocês, se precisarem que eu faça algum teste e poste os resultados. Acho que algo está "travando" meu pc.

Segue as configurações:

Mobo: ASROCK Fatal1ty P67 Professional

Proc: Core i7 2600K

Mem: CORSAIR DOMINATOR DDR3 1600Mhz

Fonte: ATX 750W REAL CORSAIR TX SERIE

VGA: EVGA GeForce GTX560 SC 1GB DDR5

HD: Samsung 2x500

Maioria dos jogos da umas travadinha durante a renderização do cenário assim dizer, Skyrim roda com minha resolução (16580x1050) mas com parte grafica mediana, BF3 também, MP tem que rodar no medio com algumas coisas no baixo.

Mas não qual item ta causando as travadinhas, da spec, apenas os HD são mais antigos, pode ser eles.. mas é complicado trocar meu hd por um "pode ser" ele que esteja travando.

Apesar da minha mobo ser P67 também suspeito dela, confesso que meu antigo computador tinha um resultado bem melhor do que meu atual, mas no caso eu usava uma ROG Formula Strike II.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae bro,

Então, limpeza no pc(hardwares) já fez?? Para saber se é a placa quando estiver jogando veja a % de uso dela quando da essas travadas, eu tambem tinha uma gtx 560 e quando jogava o bf3 na área do lobby para escolher classe e tal, demorava uns segundos para carregar o cenário no fundo mas, travada em si não tinha não, pode ser que no mp seja seu ping e tal, sua config é muito boa cara, mas por enquanto não tem muito o que fazer.

Limpe o pc, dá uma limpeza em programas tambem, atualizes os drivers caso nao tenha feito isso, diminua a resolução do game, lembro que em 1080p meu bf3 tambem travava um pouco mas, troquei minha placa pela gtx 660ti então realmente não sinto mais essas travadinhas... no mais fico no aguardo....abraços.

Ah, voce usa algum programa para medir temperatura da placa e tal?? Caso sim poste tambem como estão as temps em geral do seu pc(tanto da placa quanto do processador) porque pode ser que seja seu problema tambem, afinal não podemos descartar nada :D...abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve,

Então.. questão de limpeza, o pc está limpo.. sempre bato um ar la dentro para tirar a poera. Não tenho nada monitorando a temperatura da VGA e Mobo (Tem algum para recomendar) e os drivers estão atualizados.

Ping não é, da para perceber que é a máquina mesmo que ta dando gargalho, parece que tem algo segurando ela. Eu sempre deixo tudo desativado na inicialização, salvo antivirus e as coisas da nvidia.

No skyrim, no skyrim o lag é mais gritante.. eu tenho que jogar com as configurações de vídeo (jogo) tudo no medium e algumas coisas no low. Tomb Raider também tenho que deixar bastante coisa no medium se não ele da um "delay" gritante no mouse quando não esta tudo medio/baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, Sou novo aqui no forum e estou precisando de ajuda. Estou tentando instalar o Test Drive unlimited 2 porém assim que você abre o instalador aparece a seguinte mensagem de erro:

" This program requires Windows NT version 5.1 Service pack 3 or later"

Estou usando o XP Sp2, aparentemente pela mensagem requer o sp3, porém nos requerimentos diz que roda no sp2, sera que alguem conhece alguma forma de driblar esse problema tipo enganando o sistema, sem ser necessário atualizar para o sp3, porque minha internet nao e das melhores.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve,

Então.. questão de limpeza, o pc está limpo.. sempre bato um ar la dentro para tirar a poera. Não tenho nada monitorando a temperatura da VGA e Mobo (Tem algum para recomendar) e os drivers estão atualizados.

Ping não é, da para perceber que é a máquina mesmo que ta dando gargalho, parece que tem algo segurando ela. Eu sempre deixo tudo desativado na inicialização, salvo antivirus e as coisas da nvidia.

No skyrim, no skyrim o lag é mais gritante.. eu tenho que jogar com as configurações de vídeo (jogo) tudo no medium e algumas coisas no low. Tomb Raider também tenho que deixar bastante coisa no medium se não ele da um "delay" gritante no mouse quando não esta tudo medio/baixo.

ooopa firmeza?

Mano as vezes pode ser sim o HD, para não trocar use o HD Tune Pro faz um teste, se na Guia "Health" aparecer em vermelho "Reallocated Sector Count", pode ter ligação.

Referente a programa para medir temperatura da VGA eu recomendo o MSI AFTERBURNNER ele é excepcional, excelente, nota mil.

faz um benckmach de algum jogo e observa a temperatura da VGA

Outro programinha também é o Aida 64, ele faz um benckmach do HD e memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o seguinte to com:

gtx 650ti bosst

dual core 2.0

2gb ram

wise case 600

no xp rodo os jogos no ultra de boa

mas quando instalo o w7 n consigo rodar os jogos com a mesma textura

ps. no w7 rodo o jogo tudo no maximo mais a textura continua ruin

como arrumar a textura dos jogos ?

o problema e na fonte?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera, bom, o erro é o seguinte, quando eu inicio meu Minecraft, coloco meu nome, minha senha, ok, ele loga, aí eu atualizo, ele apenas baixa isso aqui:

post-1039424-13884965762808_thumb.png

E quando eu inicio, depois de tudo, ele fica em tela preta, e fecha automaticamente.

Meu Java é o 7 - Update 21 , tudo certinho, atualizado, ja tentei colocar a versão antiga, deu o mesmo problema, ja arrumei o video, também o mesmo problema...

Peço a ajuda de vocês.

valeu, té mais ô/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o seguinte to com:

gtx 650ti bosst

dual core 2.0

2gb ram

wise case 600

no xp rodo os jogos no ultra de boa

mas quando instalo o w7 n consigo rodar os jogos com a mesma textura

ps. no w7 rodo o jogo tudo no maximo mais a textura continua ruin

como arrumar a textura dos jogos ?

o problema e na fonte?

valeu

depende do jogo cara, o W7 "suga" muito mais memória para ele do que o XP, veja as configs do jogo, se for um jogo antigo, tente roda-lo em modo de compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estoucom um problema que vem me incomodando a semana toda.

Antigamente quando usei o windows 8, conseguia rodar bem o Crysis 1. Logo formatei e coloquei o windows 7 por causa de conflitos de drivers de rede.

Faz pouco tempo que consegui resolver o problema e voltei ao windows 8, porém agora o Crysis 1 só dá problemas de APPCRASH, se não me engano, algo com o arquivo com o final D3D10.dll.

Sem solução alguma pela net, o mais provável é que seja o processador AMD FX que possúo segundo muitos, mas isso não explicaria o fato de ter rodado quando havia o windows 8 antes.

Já tentei reinstalar drivers de video e som, atualizar, remover alguns codecs de video, instalar e atualizar directx, mudar compatibilidade, DEP, executar o da versão 32bit... Mas nada ainda... Nem mesmo alguns tutoriais por ai que fixavam o jogo funcionaram.

Em ultimo caso eu iria formatar o pc novamente e tentar jogar ele com o windows limpo.

É incrível que consigo rodar até Battlefield 3 em boa velocidade no high e não poder rodar jogos de uns 6 anos atrás.

OBS: Não há patchs no game, e infelizmente não consigo aplicar algum também.

Alguém poderia me ajudar? =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...