Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Solucionando Problemas com Jogos


Posts recomendados

Meninos me ajudem aqui. Baixei o APB RELOADED DA HOPLON, mas na hora de aparecer o ''menu'' fica tudo verde e riscado! :(

O que precisa pra rodar um jogo afinal? Quais programas? Directx?

Tenho um netbook da Acer, windows 7 ultimate.

Me ajudem por favor, demorou um dia todo pra baixar o jogo :( mimimi

Se puder explicar passo a passo agradeço, que eu tô por fora sim, mas se nao tiver paciência pelo menos me dá uma dicas que eu me viro, ;D

Opa e ae Karol,

então, descreva sua config completa tipo qual processador, placa de video, quanto de memória, já viu o requisito minimo do jogo?? Tenta ver nesse site aqui : can u run it, la vai ter uma opção pra tu colocar o jogo que voce quer rodar no seu computador, ai ele compara com a sua configuração e ve se é possível rodar ou não, no mais fico no aguardo, abraços....( se preocupa não ta, muita gente aqui esta para ajudar hehe, sempre tentamos ter paciencia pelo menos eu, porque gosto de oferecer ajuda abraços...) :D

Edit: Karol vi sua config no outro post que você fez e realmente o APB não vai funcionar bem porque, eu tenho um note comum i3, 4gb mem e uma uma intel hd series 3000 e o APB roda com muito lag sem falar que faz o processador esquentar muito, o jogo acaba travando, tenta ver no site que te indiquei ali em cima pois la tem muitos jogos que voce pode ver se roda ou não no seu note, recomendamos a não jogar em note por ele ser mais fraquinho e tal, esquentar mais rápido, ser mais compacto, enfim kk, se precisar de ajuda ai só chamar ta, abraços....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xPainx Obrigada pela antenção! ;D você esclareceu muitas coisas pra mim.. Pelo jeito vou ter que buscar um jogo leve de no máximo até 2005 hein :/ que triste rsrs você tem alguma sugestão? Abraço!

To dando uma olhada no site que você sugeriu! ;D

Opa e aí karol,

então te dar uma dica vai ser meio difícil hehe mas nesse site ai fica mais fácil porque provavelmente ele terá o jogo que voce procura e ele ainda te fala se vai funcionar bem ou não no seu pc :D, mas vou dar uma olhada quando chegar em casa e qualquer coisa eu te falo alguns jogos que podem rodar na sua config (porque estou no trabalho agora e é bloqueado os sites) no mais, abraços e qualquer duvida pode perguntar ta e desculpa a demora para responder :D hehe....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , o jogo Minecraft está dando error no meu computador , solicito-lhes a ajuda imediata , eu começo a jogar , passa alguns segundos ele fecha sozinho , aparece um bloco de notas na área de trabalho.

Caso alguém queira me ajudar , Caso alguém queira me ajudar , estarei disponibilizando o bloco de notas com as informações do erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos, sou novo aqui no clube mas espero que possam me ajudar, então a algum tempo atras eu jogava qualquer tipo de game, mas hoje eu nao sei o que aconteceu que meu pc nao roda nem Grand Chase..

Detalhe do PC.

Processador i3 3,10

Placa de video 9400 GT

4Gb de memoria

http://img18.imageshack.us/img18/411/77652800.jpg

Pelo menos o minimo de algum games pesados roda, mas nao roda M.A.R.S , Grand Chase ja é sacanagem, roda ele roda mas depois de um tempo ele nao trava mas fica lento, so o game nao o pc, a nota mais baixa do meu pc foi de 4,9 pelos elementos graficos... espero que me ajudem .. Aguardando algumas respostas.

http://img203.imageshack.us/img203/6186/ixiu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador deve ser um i3 2100.

Desempenho gráfico advém de processamento gráfico realizado por uma unidade de processamento gráfico(GPU).

Infelizmente sua 9400gt perde em desempenho até para alguns videos integrados que existem atualmente.

Se quer rodar jogos leves precisa de pelo menos de uma HD6570.

Desconfio que sua fonte quando esquenta está perdendo eficiência e deixando de alimentar adequadamente seu sistema fazendo com que a 9400gt abra as pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um grande problema com o meu notebook.

A marca é: Compaq Modelo: Presario CQ43-215BR (com 4 gb de ram.) /Windows 7 X64 Ultimate.

O problema é o seguinte:

Sei que esse notebook é bom, tem um processador bom, no caso um i5 e uma boa memoria que sao os 4GB ja citados. Só que a placa de video é Intel, das fracas, mas no geral era pra rodar os jogos simples nele, como o próprio Counter Strike. Ja testei outros jogos e nenhum deles rodam no meu note, inclusive o o CS 1.6, diz que o programa precisou ser fechado. Ja tentei reinstalar, atualizei o DirectX e nada, nao resolve o problema e eu ja nao sei mais o que fazer, pois quando não é esse erro no CS, os outros jogos dao erro de APPCRASH e eu ja cansei de procurar soluçoes em foruns e tal e nada de resolve. Espero alguma luz.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de uma ajuda de vocês, galera

Depois de 5 minutos de jogo, o BF3 simplesmente trava e da esta mensagem DirectX function "GetDeviceRemovedReason"

Este mesmo erro aparece em Hitman Absolution e Medal of Honor Warfighter

Uso o Windows 8 Pro de 64 bits

Processador Phenom II X4 960T

Placa mãe M4A88TD-M/USB3

Memórias Corsair XMS3 Platinum Series de 4Gb (2x2gb)

Placa de video AMD Radeon HD 7770 OC da Gigabyte

Fonte Corsair CX430 V2

Ja atualizei o Windows, uso os drivers mais recente da AMD, a versão atualizada do Directx 11 e continua o mesmo erro.

O que pode ser pessoal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente comprei os jogos "Sniper Ghost Warriors" e "Call Of Juarez", e pelos videos me animei demais e estou louco para tentar joga-los.

Mas apos a instalação dos Jogos citados, eu os inicio e eles só me apresentam o som e a tela fica totalmente PRETA

OBS: os dois jogos são da engine "CHROME ENGINE" (a tal q veio para "bater de frente" com a cryengine)

alguem pode me ajudar ?

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema com o jogo Anno 2070. Quando termina de carregar e começa o jogo está tudo normal, conforme passam os segundo, mesmo apenas andando com o barquinho pra lá e pra cá o jogo começa a ficar muuuuito lento, praticamente para. Já coloquei resolução em Low, mas mesmo assim acontece o mesmo. Tenho certeza que o problema não é na minha placa nem no meu processador porque já rodei jogos bem mais pesados em resolução ultra, exemplo Skyrim, GTA 4, The Witcher 2, Hitman Absolution, FIFA 13... Não tenho nenhuma atualização no jogo, só para lembrar.

Placa de Vídeo: GeForce GT 430 128bites, 1Gb.

Processador: AMD Phenom II

Memória Ram: 4Gb

Windows 7 64bites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Recentemente eu decidi, com uns amigos, que iriamos jogar League of Legends. Baixei o jogo, criei uma conta e quando abri o jogo uma logomarca do game ficou parada no centro da tela do monitor durante uns 2 minutos, quando finalmente desapareceu minhas expectativas do game foram frustradas por uma mensagem que dizia:

"Hardware não suportado

A placa de vídeo não suporta Pixel Shader 2.0"

Após uma breve pesquisa no google descobri que Pixel Shader é uma espécie de aplicativo de video, como DirectX e OpenGL que tem como função resumida sombrear pixels aumentanto a qualidade de imagens.

Há alguma maneira de rodar o jogo sem o Pixel Shader?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Recentemente eu decidi, com uns amigos, que iriamos jogar League of Legends. Baixei o jogo, criei uma conta e quando abri o jogo uma logomarca do game ficou parada no centro da tela do monitor durante uns 2 minutos, quando finalmente desapareceu minhas expectativas do game foram frustradas por uma mensagem que dizia:

"Hardware não suportado

A placa de vídeo não suporta Pixel Shader 2.0"

Após uma breve pesquisa no google descobri que Pixel Shader é uma espécie de aplicativo de video, como DirectX e OpenGL que tem como função resumida sombrear pixels aumentanto a qualidade de imagens.

Há alguma maneira de rodar o jogo sem o Pixel Shader?

Poste a sua configuração completa, incluindo fonte.

Uma pergunta, você chegou a logar sua conta no jogo ou travou antes da tela de login?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poste a sua configuração completa, incluindo fonte.

Uma pergunta, você chegou a logar sua conta no jogo ou travou antes da tela de login?

O jogo não chegou à abrir, apareceu um logo e quando ele sumiu apareceu o erro previamente citado.

Aqui está a configuração do meu computador segundo o AIDA64:

PS: O AIDA64 instalado aqui é trial, e ele não mostra algumas informações. Incluí os itens que eu sei identificar destacando-os em vermelho, os que não soube deixei como estava (aparece escrito "[TRIAL VERSION]").

Computador

Tipo de Computador ACPI Uniprocessor PC

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Service Pack do Sistema Operacional Service Pack 3

Internet Explorer 8.0.6001.18702 (IE 8.0)

DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Nome do Computador JARVIS

Nome do usuário Caio Prioli

Nome do domínio [ TRIAL VERSION ]

Data / Hora 2013-02-27 / 22:38

Placa mãe

Tipo de processador Intel Celeron D 326, 2533 MHz (19 x 133)

Nome da Placa Mãe ASRock 775VM800 (3 PCI, 1 AGP, 1 AMR, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe VIA P4M800 CE

Memória do Sistema 1024 MB DDR

DIMM1: 512 MB PC3200 DDR SDRAM (2.5-4-4-8 @ 200 MHz)

DIMM2: 512 MB PC3200 DDR SDRAM (2.5-4-4-8 @ 200 MHz)

Tipo de BIOS AMI (10/14/05)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Porta de impressora ECP (LPT1)

Monitor

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce4 MX 440SE with AGP8X (64 MB)

Acelerador 3D nVIDIA GeForce4 MX 440SE with AGP8X

Monitor Samsung SyncMaster 703DF(X)/753DF(X)/783DF(X)/MagicSyncMaster CD173A(T) [17" CRT] (HXAW308565)

Multimídia

Adaptador de som C-Media I9739A/9761 @ VIA AC'97 Enhanced Audio Controller

Armazenamento

Controladora IDE Controlador de canal duplo padrão PCI IDE

Controladora IDE VIA Bus Master IDE Controller

Drive de Disquete de 3 1/2 Unidade de disquete

Disco rígido SAMSUNG SP0802N (80 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133)

Drive óptico DTSOFT Virtual CdRom Device

Drive óptico DTSOFT Virtual CdRom Device

Drive óptico DTSOFT Virtual CdRom Device

Drive óptico DTSOFT Virtual CdRom Device

Drive óptico HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B (DVD+R9:8x, DVD-R9:4x, DVD+RW:16x/8x, DVD-RW:16x/6x, DVD-RAM:5x, DVD-ROM:16x, CD:48x/32x/48x DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM)

Status dos discos rígidos SMART OK

Partições

C: (NTFS) 80 GB

Tamanho total 80GB

Dispositivos de entrada

Teclado Dispositivo de teclado HID

Teclado Teclado padrão com 101/102 teclas ou Microsoft Natural PS/2 Keyboard

Mouse Mouse compatível com HID

Rede

Endereço IP principal [ TRIAL VERSION ]

Endereço MAC principal 00-13-8F-62-E3-0F

Adaptador de Rede VIA Compatable Fast Ethernet Adapter (192. [ TRIAL VERSION ])

Adaptador de Rede WAN (PPP/SLIP) Interface (187. [ TRIAL VERSION ])

Dispositivos

Impressora HP Deskjet 1000 J110 series

Impressora Microsoft XPS Document Writer

Controladora de Infravermelhos Porta de infravermelho

Controladora USB1 VIA VT8237 USB Universal Host Controller

Controladora USB1 VIA VT8237 USB Universal Host Controller

Controladora USB1 VIA VT8237 USB Universal Host Controller

Controladora USB1 VIA VT8237 USB Universal Host Controller

Controladora USB2 VIA VT8237 USB 2.0 Enhanced Host Controller

Dispositivos USB Dispositivo de interface humana USB

DMI

Distribuidor da BIOS - DMI American Megatrends Inc.

Versão da BIOS - DMI P1.30

Fabricante do Sistema - DMI

Nome do Sistema - DMI 775VM800

Versão do sistema - DMI 1.00

Número de série do Sistema - DMI [ TRIAL VERSION ]

UUID do Sistema - DMI [ TRIAL VERSION ]

Fabricante da Placa Mãe - DMI

Nome da Placa Mãe - DMI 775VM800

Versão da Placa Mãe - DMI 1.00

Número de série da Placa Mãe - DMI [ TRIAL VERSION ]

DMI Total / Slots livres de Memória 2 / 0

Problemas e sugestões

Problema O espaço livre em disco C: é somente de 8%.

Não tenho muito conhecimento sobre fontes, mas creio que seja possível identificá-las pelos dados à seguir:

500W P4

220V 50Hz 4A

110V 60Hz 6A

Tem mais um detalhe: quando adquiri esse computador ele veio sem placa de video, e estava na placa onboard. Após formatá-lo, instalei a placa de video descrita acima, que estava em um computador mais antigo, e quando fui instalar o driver fornecido no site da NVidia (Forceware 93.1) o computador resetou e sempre que eu ligava ele novamente ele resetava de novo ao entrar na tela de boas vindas do windows. Levei o computador até a assistência técnica de um parente e, com a ajuda dos técnicos, formatei novamente o computador instalando, dessa vez, um outro driver da NVidia, que me parecia ser uma versão anterior do driver que eu usei na primeira tentativa e que tambem era para essa placa (Forceware 89.1, se bem me lembro), conseguindo assim resolver o problema de reset do sistema. Ainda assim, até hoje não posso rodar videos, nem filmes através do DVD-RW pois esse tipo de arquivo ainda causa reset da maquina.

Acrescentando tambem uma coisa no mínimo curiosa: o desempenho dessa placa nesse computador deixa à desejar quando tento rodar algum video na internet, como por exemplo no youtube, o som sai normal mas o video fica lento e de vez enquando pula partes, quando o video é pausado a imagem continua se mexendo até chegar na parte onde o video foi pausado enquanto o som foi interrompido no momento em que o video foi pausado - lembrando que só não é possível rodar videos direto do computador ou do DVD-RW, mas na internet ainda é possível assistí-los, apesar do problema no atraso da imagem. O problema de reset tambem não acontece quando o video é apresentado fora de um player, como por exemplo na abertura de um jogo (devo citar Age of Empires 3), ou como uma CG entre fases do jogo como as cinematics de Diablo 2 e Warcraft 3, mas se tento executar os mesmos vídeos direto da pasta do jogo, pelo Classic Media Player ou pelo Windows Media Player o computador reseta no momento em que tenta carregar os codecs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho Um Notebook com Placa de Video Intel HD Graphics 3000, consigo rodar sem problemas jogos como Batmam Arkham City, Devil May Cry e Fifa 2013 mas na hora de jogar o PES 2013 não roda pois o jogo so reconhece a memoria dedicada de 64MB o rsto 1600Mb + ou - não reconhece , na bois não a opção de mudar a dedicada a algo mais a fazer ou não vou consweguir jogar o PES mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sempre joguei normal Euro Gunz no meu outro notebook.

Agora, comprei um novo, porém, a jogabilidade aqui no Gunz está horrível.

Quando estou em movimento (w/s/a/d) a mira não mexe, ou seja, não dá pra jogar assim.

Ele continua andando e não muda a mira, se eu quiser virar/olhar pro lado eu tenho que parar de me movimentar, assim não da pra jogar.

E pular e bater também está ruim.

Eu pulo e clico, falha o click no touchpad, parece que não está funcionando usar 2 teclas muito rápido. Porém, quando estou parado, tudo funciona normal lá, eu bato e mexo a câmera deslizando meu dedo aqui normal.

Já olhei o keyboard (nas opções do jogo), mexi no touchpad (que não é o problema, porque quando eu não estou em movimento no jogo, mexer a camera e os golpes funcionam normalmente) aqui no meu notebook, mouse e nada funciona.

Alguém sabe me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia

Bem eu tenho o Diablo II (original)

Eu Instalei o normal mente funcionou tudo mas quando entro no jogo a imagem fica acho 800x620 enquanto o meu pc é de 1270x800 uma coisa assim nao sei como por a imagem toda para poder jogar normalmente

Obrigado e continuaçao de um bom dia ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

quero instalar um jogo em meu computador, porém ele não possui placa de vídeo.

Eu já tinha este mesmo jogo instalado no meu computador pois um técnico havia conseguido burlar o software e instala-loe funcionava muito bem em full screen e nunca deu nenhum problema, mas por acidente exclui o jogo e agora não consigo mais instalar.

Gostaria de saber se há algum programa para burlar o software para poder voltar a jogar normalmente.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...