Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Solucionando Problemas com Jogos


Posts recomendados

Pessoal estou com problemas para rodar Digimon Master Online (DMO).

1 - funciona no meu pc e no meu note, e também no pc do meu irmãos do meio, instalei também no net de um amigo meu, todos rodam o jogo

2 - no pc de um outro amigo meu e do meu irmão mais novo não roda, abre o launcher e não carrega o hshield nem chega a fazer o update do hshield

3 - nesses ao tentar executar o aplicativo sem ser pelo launcher da uma mensagem de erro: "...configuração lado a lado incorreta..."

4 - tentei instalar alguns visual c++ mas nao consegui resolver o erro

Alguém sabe o que pode ser? como resolver?

atte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu jogo do nada aparece uns quadradinho rosa ou azul ou vermelho pela tela inteira e aprece isso logo em seguida, no battlefield tanto quanto no farcry 3

http://img4.imageshack.us/img4/5008/semttuloodg.png

Faz 1 ano e 2 mêses que comprei minha GForce 8400GS 1GB GDDR3 e de lá pra cá já houve umas 5 atualizações de driver e também tenho este mesmo problema somente quando estou jogando no Windows 7, a tela parece toda colorida e logo dá uma piscada e mostra essa mensagem de erro do driver de vídeo. Já no XP 'nunca' aconteceu isso, também já reinstalei tudo e até formatei mas só apresenta no Win 7. Interessante é que não é sempre, isto acontece quando menos se espera e chega dar raiva pois numa fase boa do jogo ele para tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos! Estou de volta,após restaurar o audio do meu pc,desta vez

é saber o que fazer quando na hora da instalação do jogo,abre uma janela que diz: o arquivo não pode ser instalado por falta do HOTFIX. Abriu em seguida, uma página de ajuda da MS com uma extensa lista de hotfix para download.

Selecionei o idioma português e..." pom" o hotfix não pode ser instalado porque o arquivo de atualização está com o idioma diferente! Selecionei então INGLÊS...

Deu a mesma mensagem. Como saber o idioma correto? E porque os jogos da

Microsoft são tão complicados para instalar? Sera´que algum amigo pode me orientar? Agradecerei a ajuda! Abraços para todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

A pouco tempo atrás eu dei uma melhorada no meu PC, no qual as configurações são:

GTX560Ti

ASRock Z77 extreme 4

8GB RAM

Core i5 3450

149GB HD ( atualmente)

DÚVIDA:

No primeira vez que eu fui rodar um jogo na máquina (Crysis Warhead), já aconteceu um erro no vídeo do jogo. Mas depois, com a ajuda de uma amigo, descobri que o problema era uma aplicativo chamado hyper Sync ( ou alguma coisa assim, não lembro exatamente) que, pelo visto, é instalado automaticamente pela placa-mãe no computador. Mas depois que esse aplicativo foi desativado dentro do setup da placa-mãe, o problema parou de ocorrer. É normal ocorrer esse erro? Isso é algum erro de configuração?

BAIXA PERFORMANCE E TRAVADAS:

Eu também gostaria de pedir conselhos em relação a outro problema. Esses dias eu venho tentando jogar o jogo ARMA II Combined Operations, mas infelizmente eu tenho presenciado baixas performances e algumas travadas, que ocorrem até mesmo quando os fps estão bons ( de 40 a 50fps). Já tentei reinstalá-lo, e na minha minha opinião, minhas configurações deveriam aguentar pelo menos todas as opções no high, mas ao contrário disso, as travadas continuam. A versão que estou usando do ARMA II é provavelmente a última pois ele foi comprado no steam, e o steam atualiza os jogos automaticamente. Será que alguém poderia me ajudar? Um dos objetivos da melhora do computador foi conseguir jogar o ARMA II pelo menos no high com meu clan, mas não estou conseguindo.

Obrigado!

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to com um problema no jogo League of Legends: Quando eu abro aparece o erro "O aplicativo nao pode ser inicializado corretamente 0x000007b". Ja instalei e reinstalei todos os recursos necessarios.. Antes disso deu um erro com a dll d3dx9_39.dll, eu arranjei ela e depois deu isso. Ta assim há um tempão. Ajuda ai galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BAIXA PERFORMANCE E TRAVADAS:

Eu também gostaria de pedir conselhos em relação a outro problema. Esses dias eu venho tentando jogar o jogo ARMA II Combined Operations, mas infelizmente eu tenho presenciado baixas performances e algumas travadas, que ocorrem até mesmo quando os fps estão bons ( de 40 a 50fps). Já tentei reinstalá-lo, e na minha minha opinião, minhas configurações deveriam aguentar pelo menos todas as opções no high, mas ao contrário disso, as travadas continuam. A versão que estou usando do ARMA II é provavelmente a última pois ele foi comprado no steam, e o steam atualiza os jogos automaticamente. Será que alguém poderia me ajudar? Um dos objetivos da melhora do computador foi conseguir jogar o ARMA II pelo menos no high com meu clan, mas não estou conseguindo.

Obrigado!

Lucas

Olá Lucas,

Então a respeito do baixo desempenho tenta ver se o ARMA II usa a opção de sincronização vertical (v-sync) e desativa ela pois, ela limita o FPS de acordo com a frequência do monitor( que no seu caso acho que é 60hz) ai seu fps não passa disso e se voce botou tudo no high o jogo vai ter um FPS mais baixo do que se voce desativar essa opção, caso nao tenha ela no jogo procure no painel de controle da Nvidia, porque eu tenho essa placa e ela é muito boa, nao me desagradou até hj :D no mais só perguntar. Flws jhow...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo no fórum, ja acompanho algum tempo mas nunca tinha postado, peço desculpa se algo estiver fora dos conformes.

Bom minha modesta configuração é a seguinte:

phenom II x3 710 - 2.6 GHZ

4gb ddr2

hd 6670 ddr5

win8 64 bit

fonte satellite 400w

Consigo rodar ele em 1440x900 no médio e postfx no low a uns 30-35 fps coisa que ta de bom tamanho pra mim mas o problema é que de tempos em tempos o fps cai bruscamente para 10-14 as vezes chega a ir a 7-8 e fica injogavel eu tinha percebido essa queda também no rift(mmorpg) como não tenho grana para trocar toda a configuração queria uma ideia do que pode estar ocasionando essas quedas de fps, as temperaturas eu monitorei e estão normais o uso de cpu quando estou jogando fica em uns 74%. E uma coisa que eu percebi é que nas quedas de fps a placa de vídeo fica em 26%, 28% no máximo 30% e depois de um tempo volta ao normal (99%) isso pode ser gargalo do processador?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive esse problema, mas de um tempo pra cá isso vem acontecendo.

O jogo roda normal, mas depois de uns 20 minutos ele começa a fica um pouco lento e dando umas travadinhas bem chatas.

Quando reinicio o PC, volta ao normal e jogo mais 20 minutos.. e por ai vai..

Alguem pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

Tenho um computador com as seguintes configurações:

- Intel Pentium D CPU 2.66 GHz, 2,50 GB RAM e 80 GB HD.

- Placa de vídeo modelo AGP da GeForce 6200

- Formatado recentemente

Mas venho com uns problemas recentes ao rodar jogos ou aplicações pesadas.

Eu fui jogar Point Blank e no lobby do jogo ele começa travar, a tela e o áudio, frequentemente: a cada 3 segundos, a tela e o áudio travam por uns 10 segundos. Aí volta ao normal, e trava novamente, e fica nisso o tempo todo, até que você entra em alguma fase.

O interessante é que nas fases o jogo roda perfeitamente, então não é problema de PC eu suponho.

O problema está no lobby do jogo, eu acho.

Queria saber: pode ser problema na RAM do PC? Já fiz vários testes com miniprogramas em DOS para liberar mais RAM, utilizei o GameBooster e o RAMBooster para rodar o jogo, mas o problema persiste.

Fiz um teste no Jogo Age Of Empires I, jogo muito leve e que não consome muita RAM, e o resultado foi o mesmo, ou seja, começou travar também.

O que eu faço? Quero muito voltar a jogar, agradeço à todos os que leram meu problema, obrigado!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha dúvida é porque "setou" o tamanho da "paginação" manualmente.. é só voltar para o "gerenciavel pelo sistema" que deve resolver o seu problema.. e acredito que fazendo isso você terá que reinstalar o jogo. (mas tente primeiro apenas reiniciando o PC após a alteração)

Aproveitando, só uma informação.. o correto seria GB e não MB. 1 GB = 1024 MB :joia:

Kyuzo,

Obrigado pela intenção, fiz o que você pediu, mas o problema continua. Primeiro apenas deixei o tamanho da paginação automática e depois reinstalei o jogo.

Ainda estou com esse problema:

LineageII Crash Report

2013.1.1 14:31:11

OS : Windows Vista 6.1 (Build: 7601)

CPU : GenuineIntel Intel® Core i3-2310M CPU @ 2.10GHz @ 2095 MHz 1961MB RAM

Video : Intel® HD Graphics Family (2622)

PosCode : LS1(87) 0:0:0 4/0 [988]

Insufficient Memory.

Please check the Virtual Memory Option and avilable hard drive space.

You can check them by going to : Control Panel->System->Advanced->Performance->Settings->Advanced->Virtual memory.

History: FMallocWindows::Malloc <- FMallocWindows::Realloc <- 19B3CD00 -1923298172 FArray <- FArray::Realloc <- 592917281*4 <- UModel::PostLoad <- UObject::ConditionalPostLoad <- (Model Lobby02.Model5) <- PostLoadObjects <- UObject::EndLoad <- ULinkerLoad::CreateImport <- IndexToObject <- ULinkerLoad<<UObject <- (LinkerLoad Transient.LinkerLoad62 1648513)) <- FBspSurf<< <- TArray<< <- TTransArray<< <- UModel::Serialize <- LoadObject <- (Model Lobby02.Model5 1648513==1648513/4223308 1635859 1417652) <- ULinkerLoad::Preload <- ULevel::Serialize <- LoadObject <- (Level Lobby02.myLevel 1648513==1648513/4223308 933262 3105) <- ULinkerLoad::Preload <- PreLoadObjects <- UObject::EndLoad <- UObject::StaticLoadObject <- (Engine.Level None.MyLevel Lobby02.unr) <- LoadLevel <- UGameEngine::LoadMap <- LocalMapURL <- UGameEngine::Browse <- ClientTravel <- UGameEngine::Tick <- UpdateWorld <- MainLoop

E precisando de ajuda, pessoal!!

post-1022415-13884964588972_thumb.png

post-1022415-13884964589232_thumb.png

post-1022415-13884964589441_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte pessoal , comprei o Ace of Spades para jogar nessas férias só que fui entrar no jogo e está MUUUITO lento , e tenho quase certeza que não é problema de má conexão. Então minha dúvida é: Será que meu note que não é bom o suficiente para rodar o jogo, ou preciso instalar algum driver faltante ?

Sistema:

Samsung - Windows 7 Home Basic

Intel Core i3 2.53 GHz

RAM 2GB

Placa de Vídeo onboard Intel graphics

Directx 11

obrigado (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive esse problema, mas de um tempo pra cá isso vem acontecendo.

O jogo roda normal, mas depois de uns 20 minutos ele começa a fica um pouco lento e dando umas travadinhas bem chatas.

Quando reinicio o PC, volta ao normal e jogo mais 20 minutos.. e por ai vai..

Alguem pode me ajudar??

Pessoar, até agora não consegui resolver o problema x(

Isso comecou depois que coloquei o comando no prompt:

"bcdedit /set increaseuserva 2500" para tentar resolver um problema com BF3

Não resolveu e agora ta acontecendo isso :angry:

Eu coloquei o comando "bcdedit/delete increaseuserva" mas nao resolveu

Por favor me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera eu sempre rodo de boa os games , mais eu queria saber o que eu posso fazer pra deixar meu pc no maximo pra rodar os jogos Onlines pesados, melhor , exemplo, no DRAGONA quando eu vou teleporta de uma cidade pra outra , trava e diz que nao ta respondendo , ai eu tenho que sair do jogo e entra de novo , agora no RAIDERZ ele rodo de boa , ai quando vai entra na minha conta que ta o personagem fica no Connect e num sai disso e diz que nao esta respondendo , se alguem puder me ajudar Obrigado.

minhas configurações são :

AMD Sempron Processor 3200+ 1,80 GHz

2,0Gb RAM,

NVIDIA GeForce 9500 GT

Sistema 32 bits .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite senhoras e senhores, meu problema é o seguinte:

Tenho uma maquina, com placa mãe Asus, modelo M2N32SLI-Deluxe, com processador AMD Athlon 64 X2 Dual Core 4200, e placa de video PCI Exp, ATI Radeon X1300, Windows 7 32 bits.

Quando tento rodar jogos mais recentes como, Dungeon Siege 3, Need For Speed Hot Porsuit 2010, ou Far Cry 3 o jogo não roda, abre, como se fosse iniciar o jogo, a tela fica preta e em seguida vem uma mensagem de erro:

"Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: APPCRASH

Nome do Aplicativo: NFS11.exe

Versão do Aplicativo: 1.0.0.0

Carimbo de Data/Hora do Aplicativo: 00000000

Nome do Módulo de Falhas: NFS11.exe

Versão do Módulo de Falhas: 1.0.0.0

Carimbo de Data/Hora do Módulo de Falhas: 00000000

Código de Exceção: c0000005

Deslocamento de Exceção: 00440a83

Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.48

Identificação da Localidade: 1046

Informações Adicionais 1: 0a9e

Informações Adicionais 2: 0a9e372d3b4ad19135b953a78882e789

Informações Adicionais 3: 0a9e

Informações Adicionais 4: 0a9e372d3b4ad19135b953a78882e789

Leia nossa declaração de privacidade online:

http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:

C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt".

Acho estranho que minha maquina não suporta, gostaria de saber se é isso mesmo, pois instalei no notebook de minha esposa, um Acer Aspire 4720z, que tem um processador Intel dual core 1.6 e o jogo abriu todos os jogos, não rodou, mais abriu.

Achei estranho, pois PES 2013, roda de boa...

O problema está na minha maquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera , tenho um pequeno problema com meu FIFA 13 , comprei e instalei por cima do meu Windows 7 meu Windows 8 PRO , perfeito , funcionou tudo , sem nenhuma incompatibilidade , instalei todos os drivers , instalei as atualizações do Windows , está tudo certo , todos meu jogos como BF3 , ARMA II , DAYZ MOD , THE WAR Z , GTA IV & etc funcionaram perfeitamente , só meu FIFA 13 que não inicia , este é o problema :

http://imageshack.us/photo/my-images/812/semttulogyik.png

enfim , alguém sabe o que pode ser ? valeu galera =) ...

Edit: Galera , acabei de resolver meu problema , instalei o pacote do Net Framework 2.0 & 3.0 completo , pois o que usa o instalador online dizia que eu já estava com o Net Framework instalado , valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é a seguinte: eu tinha o minecraft instalado no meu notebook e rodava a mais de 40 FPS de boa sem nenhum MOD instalado, resolvei então formatar meu pc, instalei os drivers, instalei o java tudo de boa, aí quando fui abri o minecraft tava rodando a 5~8FPS e não passava disso.

Alguém ja teve esse problema e sabe resolver?

Alguém por favor pode me ajudar com isso?

configuração do notebook

DELL XPS 15"

Processador i5-2450M 2.50GHz, 4GB RAM, Placa de video nVidia GT 525m

obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um PC bom, não extraordinário, mas bom

- 4Gb de ram

- Processador Athlon II X2 245 (2.90 GHz)

- Placa de Vídeo NVIDIA GeForce 9400 GT (1gb)

- 500GB de HD

- Windows 7 32bit

Essas informações são mais do que necessárias, só que, eu jogo alguns jogos e trava mesmo com os gráficos baixos, e eu não tô falando de jogos como Black Ops 2 ou Max Payne 3, jogos normais como Mount&Blade Warband ou até mesmo GTA IV. jogos que deveriam rodar nos melhores gráficos, ficam travando em gráficos médios!

Alguma ideia do que pode ser? Algum problema ou outra coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um PC bom, não extraordinário, mas bom

- 4Gb de ram

- Processador Athlon II X2 245 (2.90 GHz)

- Placa de Vídeo NVIDIA GeForce 9400 GT (1gb)

- 500GB de HD

- Windows 7 32bit

Essas informações são mais do que necessárias, só que, eu jogo alguns jogos e trava mesmo com os gráficos baixos, e eu não tô falando de jogos como Black Ops 2 ou Max Payne 3, jogos normais como Mount&Blade Warband ou até mesmo GTA IV. jogos que deveriam rodar nos melhores gráficos, ficam travando em gráficos médios!

Alguma ideia do que pode ser? Algum problema ou outra coisa?

Só uma pergunta: 'Essa placa gráfica veio junto com seu PC (de fábrica) ou você a instalou depois?

Pergunto isso porque quando fui comprar a minha GForce, o técnico perguntou se meu processador era da AMD, eu disse que não e perguntei o porquê! Ele me disse por altos que em alguns casos a GForce não combina com processadores AMD se for usada pra jogos, ele me disse que as GForce funcionam melhor com processadores Intel. Fiquei meio confuso mas ele ainda informou que alguns clientes ( não todos) que compraram GForce voltaram reclamando que havia problemas com elas e que foram trocadas por ATI Radeon. Ele fez umas pesquisas com esses clientes e eles confirmaram que seus processadores eram da AMD. Olha, eu não posso afirmar literalmente se isso procede, apenas estou compartilhando uma orientação do técnico, pois cada caso é um caso. Procure se informar em alguma assistência técnica da sua cidade ou região pra ver o que eles falam. Uso uma NVídia GForce 8400 GS 1024 GDDR3 e um processador Intel Celeron-D 2.66 GHz e consigo jogar Euro Truck Simulator 2 com gráficos no medio sem Lags.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...