Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Solucionando Problemas com Jogos


Posts recomendados

Ola amigos por favor não briguem comigo , é minha primeira postagem aqui...

Estou com um problema para rodar o jogo Evil dead hail to the king PC....

quando clico ele me notifica isso !!!!!

unable to detect a directx 8 hardware accelerate device. evil dead requires a 3d accelerator video card , that is a windows and directx compatible.

minha placa mãe é uma gigabyte ga 945gcm-s2l

ja atualizei directx e os drivers e ainda nada !!!!!

Por favor quem poder me dar uma luz eu agradeço imensamente !!!!!!!

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.

Alguém aí já rodou o Game oficial da Stock-Car no vídeo onboard. Instalei o jogo no micro do meu primo que tem o chipset G31/G33 da Intel e quando vou iniciar o jogo aparece a seguinte mensagem:

http://imageshack.us/a/img819/4313/imagemdirectx.jpg

Já atualizei o DirectX e o driver de vídeo porém a mensagem continua aparecendo. Se alguém puder me dar um ajuda eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos por favor não briguem comigo , é minha primeira postagem aqui...

Estou com um problema para rodar o jogo Evil dead hail to the king PC....

quando clico ele me notifica isso !!!!!

unable to detect a directx 8 hardware accelerate device. evil dead requires a 3d accelerator video card , that is a windows and directx compatible.

minha placa mãe é uma gigabyte ga 945gcm-s2l

ja atualizei directx e os drivers e ainda nada !!!!!

Por favor quem poder me dar uma luz eu agradeço imensamente !!!!!!!

Muito Obrigado

Boa noite pessoal.

Alguém aí já rodou o Game oficial da Stock-Car no vídeo onboard. Instalei o jogo no micro do meu primo que tem o chipset G31/G33 da Intel e quando vou iniciar o jogo aparece a seguinte mensagem:

http://imageshack.us/a/img819/4313/imagemdirectx.jpg

Já atualizei o DirectX e o driver de vídeo porém a mensagem continua aparecendo. Se alguém puder me dar um ajuda eu agradeço.

Nos 2 casos parece ser problema de video, aparentemente suas configurações não suportam rodar o jogo que vocês estão tentando jogar, especialmente pela ausencia de uma placa de video offboard

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal

Ultimamente TODOS os meus games após alguns minutos de jogo tem fechado com a mensagem: "nome do jogo".exe parou de funcionar!!!

Antes era só com o BF3 agora está acontecendo com todos os games instalados....

Ja passei o Ccleaner, já rodei o anti virus (AVIRA)

Alguem pode me dar uma luz antes que eu formate o PC

Abaixo lista dos games e assinatura do PC

games

Battlefield 3

Borderlands 2

Need for Speed The Run

Left 4 Dead 2

Sniper Elite V2

mobo: asus m4a88-m

CPU: AMD phenon II 970 3.5 black edition

VGA: GTX 670 FTW

driver de video: 306.23

RAM: 2x4-8g Kingston 1333

Windows 7 64 bits

Fonte: Seventem 550 w

Temperaturas VGA 75 Full / CPU 60 Full

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: APPCRASH

Nome do Aplicativo: Flatout.exe

Versão do Aplicativo: 1.0.0.1

Carimbo de Data/Hora do Aplicativo: 4edcf5af

Nome do Módulo de Falhas: StackHash_0a9e

Versão do Módulo de Falhas: 0.0.0.0

Carimbo de Data/Hora do Módulo de Falhas: 00000000

Código de Exceção: c0000005

Deslocamento de Exceção: 00000032

Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações Adicionais 1: 0a9e

Informações Adicionais 2: 0a9e372d3b4ad19135b953a78882e789

Informações Adicionais 3: 0a9e

Informações Adicionais 4: 0a9e372d3b4ad19135b953a78882e789

Leia nossa declaração de privacidade online:

http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:

C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

Minha Configuração --> requisitosc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro problema é com referencia a instabilidades do driver de video mesmo... porque até aqui no meu PC já aconteceu isso com algumas versões do driver... depois que atualizei para a versão 296.10 em diante não aconteceu mais isso.

Agora quanto ao segundo problema, pode ser "N" fatores e o mais provavel deles é que seja configuração de video ou por parte do driver de video ou por parte do jogo mesmo. Ai tu teria que dar uma olhada na configuração que tu possui e ver se ele suporta rodar o jogo com essas qualidades gráficas que voce usa.

Só acrescentando um detalhe:

Eu já tive um problema semelhante no Medal of Honor 2010, mas no meu caso era só a skin da arma que não aparecia, ficava branca.

Eu consegui corrigir isso aplicando "correção do gama" pelo driver da placa de video^^ (caso voce tenha configuração pra rodar bem o jogo, pode ser algum conflito desse tipo o/)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê galerinha tudo beleza ?

Então, essa semana coloquei aqui no meu Pc o Windows 8 PRO, e tava (tá) tudo legal com todos os programas que eu tinha no Win7, daí bateu o tédio e fui instalar o Resident Evil 5 aqui pra jogar, instalei, coloquei os saves de novo e tal, mais quando abri o game, o Games for Windows Live não tava aparecendo dentro do jogo e não dá pra eu usar os saves, então, alguém sabe o que eu posso fazer pra integrar o GFWL no R5 ? Desde já agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos,

Sou novo aqui no forum então já vou pedindo desculpas se esse não for o lugar certo para postar o meu problema.

Eu comprei um notebook da samsung pelo ponto frio, o SAMSUNG RF511 SD4 ele tem 6gb de memória ram, 1tera de hd, processador i5, e uma placa nvidia geforce gt540m com 2 gb de video dedicado, o SO é windows 7 home premium 64 bits.

Ao contrario do que vocês devem estar pensando eu não tive nenhum problema com "tela azul da morte" com ele. O meu problema com ele é com 2 jogos o batman arkaham asylum e o COD 4 modern warfare. Eles rodam com alto desempenho mas depois de 15 minutos de jogo (as vezes até menos) o jogo trava e o notebook para de responder me forçando a reinicialo (meter o dedão no botão de power).

Esse proble é estranho pois, eu jogo skyrim no high, e battlefield 3 com stats entre high e medium.

Talvez alguem ja tenha passado por isso e possa me dar alguma ideia do que fazer. Algumas coisas que eu pesquisei e cheguei a fazer:

-Instalei o driver de video mais recente, acho que o 301, depois deletei esse e instalei o 296.10 pois li que esse era o driver mais estavel para meu video.

-Configurei a nvidia para rodar com foco em desempenho

-Configurei os jogos para para rodar com o video dedicado

-Diminui a qualidade de video dos jogos

-Rodei o jogo em modo de compatibilidade xp e vista (tentei uns 2 só, mas eu acho que ficou pior)

- Não medi a temperatura, mas as vezes ele trava com 2 minutos de jogo e eu jogo com um cooler.

-Passei ele no terço e acendi uma vela

Se vocês tiverem alguma ideia do que fazer ou precisarem de mais alguma informação e só digitar. Desde já agradeço.

E ai pessoal, eu não tinha conseguido resolver o problema do travamento e já tinha desistido de jogar o batman... até hj.

Bom eu só estou dando o feedback porque eu li em outro forum (nao lembro qual) que a solução para esse problema da tela azul e do travamento pode ser fazer um UNDERclock. E foi isso que eu fiz, mudei o clock do video de 672Hz para 650Hz e o do processador de 900 para 890.

Antes o batman aa travava com 2 minutos de jogo, eu acabei de jogar 1h e não rolou nada. Se mais alguem tiver esse problema vale a pena tentar, como eu disse eu só joguei 1 hora mas parece que pelo menos amenizou o problema .

Ah, eu fiz o underclock com um programa da nvidia "nvidia system tools".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, ja joguei crysis 2 com pacote de grafico full, battlefield 3 full, assassins creed 2 full e nunca tive problemas,

mas quando instalei o brotherhood meu pc ficou um lixo,

no jogo quando entro...quando aparece o Desmond num cenario branco que indica carregando o mapa, nao entra nem f......, e quando entra as vzes da umas travada de 30segundos

ocorreu o mesmo no jogo max payne 3,

e isso vem ocorrendo ate em configuração minima

alguem pode ajudar??

configuração:

2x2gb ddr2 1066

fonte corsair cx500

phenom II 940 3.0ghz

placa de video HD7850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problemas de Lag e freeze ( congelamento ) no Battlefield 3 e no Shogun total war 2 ... Na maioria das vezes ocorre no multiplayer mas tambem ja aconteceu no single ... Meu pc tem 1 ano e ta todo atualizado ... Não sei o que ta acontecendo.

Configuraçoes:

Processador: AMD Phenom II X6 1100T Processor 3.30GHz

Memoria Ram: 4GB

Placa Mãe: ASUS M5A88-M EVO

Placa de video: AMD Radeon HD 6970 2GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera é que fui pesquisar sobre desempenho de Memoria RAM e Processador e descobri que executando sysdm.cpl>Avançado>Configurações>Avançado você pode configurar o processador ea Memória RAM para usar maior parte de seu tempo trabalhando com serviços de 1 ou 2 plano intão eu gostaria de saber qual devo marcar nos dois para obter um bom desempenho e qual vai esquentar mais meus componentes?

Tenho um :

Pentium Dual Core E5200 2.50Ghz

3,2 GB RAM

E os jogos que pretendo jogar são:GTA SA,Battlefield Play4Free e Lineage.

Descupem se coloquei na área errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estava com windows 7 jogando league of legends tranquilo.

Ai formatei e coloquei o windows xp, so que agora fica dando este erro:

http://img837.imageshack.us/img837/5643/imagemqct.png

Sendo que; já desinstalei, reinstalei, atualizei directx, .net 4 e outros.

Estou atualizando com windows Update agora para ver se resolve isso.

Mas, alguém de ante mão sabe me dizer como resolver isso ?

Agradeço desde já.

@Edit

Vi no fórum sobre o game que é só instalar o ".net 3.5" , mas eu entrei no site da microsoft e instalei o 4.0 .

Já não estou entendendo nada = /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O negocio e o seguinte, instalei o jogo DEAD ISLAND 2, mas a pasta dele nao aparece no diretorio " C " que e onde foi instalado.

porém eu sei que a pasta do jogo esta dentro do "C/program files", por que quando eu fui tentar instalar novamente o game, na hora de escolher o local para salvar a pasta, tinha a pasta com todos os arquivos dentro. Alem de ter ocupado espaço no disco "C" que é onde instalo meus jogos.

E tem mais, mesmo quando entrei pelo "MSDOS", a pasta nao aparece. Nem no comando DIR nem no comando ATTRIB, ou seja os arquivos nao estão ocultos.

OBS: Ja tinha esse jogo instalado no meu pc antigamente e nunca deu problema. Essa é a primeira vez que tento instalar novamente apos formatar o PC.

Se alguem ja teve esse problema ou souber de algo que possa resolver ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou tendo alguns problemas com baixo FPS em jogos...

Até antes de ontem ontem eu jogava Call of Duty - Black Ops 2 com o FPS variando entre 50/60, e Dota 2 com o FPS sempre maior que 60.

Mas ontem a noite eu fui tentar jogar esses jogos e tive uma queda absurda de FPS, ambos não passaram de 50 (O Dota ficava entre 40/50 e o Black Ops 2 entre 20/50), o que pode ser?

Eu desconfio que seja a minha fonte, posto que ela é de 500w de PICO (300w constantes aproximadamente), e ela já está meio velha.

Aqui o meu PC (Pode ser o PC que é muito fraco pra rodar esses jogos):

Memória Ram: 4gb

Processador Core i3 com 3.1ghz

Placa de Vídeo Nvidia GeForce GT430 (1gb vram)

OBS. Jogo esses jogos em resoluções BAIXÍSSIMAS e tudo no Low.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal sempre joguei o cs 1.6 no openGL e tal,usando um o onbourd do meu pc mesmo rodando bem, mas...... o problema e que comprei o L4D2 que nao rodou com o onbourd, então peguei uma placa com um amigo (ele nao estava mais utilizando) a placa é a NVIDIA Geforce 7600 GT 256MB e 128bit.

Rodou o jogo numa boa (não no maximo é claro), mas me permitiu jogar.

então eu fui abrir o CS 1.6 e não estava mais abrindo no openGL dando o erro e passando pra software.

Eu gostaria de saber como fazer para rodar no openGL (tipo eu jogo l4d2 porque cs nao iria rodar entende)

PS:Ja tenho directx 11

(Meu windows é o 7 ULTIMATE 64bit)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo o bpt a um bom tempo, nunca tive problemas, mas de umas semanas pra cá começou uma especie de delay no cursor e nas skils, já troquei de server e não adiantou, o que pode estar causando isso e como eu resolvo? Segue configurações do meu pc

Video 256MB

RAM 2GB

processador intel Celeron 2.3GHZ

eu tenho um knight lvl40 quem joga deve saber o desespero de perder esse char :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal

Estou com um problema muito ruim. Comprei Darksiders 2, porém na cena de introdução nao sai o audio dos personagens (as vozes), apenas os demais sons.

Na cena inicial de Assassin's Creed 3 acontece a mesma coisa, na verdade da pra ouvir as vozes mas muito baixo.

Uso uma placa de som 7.1 e uma caixa de som 5.1 Testei no fone de ouvido mas acontece a mesma coisa.

Tentei seguir uns procedimentos no Darksiders 2, como alterar o idioma e depois voltar (ele baixa tudo de novo o pacote de idioma), mas simplesmente nao funciona.

Como ocorreu no Assassin's tb, eu tenho a impressao de que possa estar relacionado com minha placa de som. porém, todos os outros jogos que possuo funcionam normal.

Alguma dica? Me recuso a jogar esse jogo sem as vozes! :chorar:

Obrigado

Windows 7 64

AMD Phenom x6 3.2ghz

4gb RAM DDR3

ATI RAdeon HD 1gb DDR5

Jogos pelo STEAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configurações do meu Notebook:

Memória RAM: 6GB

HD: 500GB

Placa de vídeo: Intel® HD Graphics (Core I5) Total aprox. memória: 1696MB

DirectX 3D

Windows 7 Ultimate 64 Bits

Tipo de memória: DDR3

OBS: O jogo ArmA II, fica lento mesmo com a resolução no mínimo.

Se alguém souber um solução me ajudem aí :D

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu PC consegue rodar tranquilo BF3 no ultra, mas o Miasmata ele roda com muito lag. Mesmo eu reduzindo a qualidade dos gráficos não resolve 100%.

Meu PC:

Intel Core i7-3820 3.6 GHz LGA2011

8 GB de memória RAM

Placa de vídeo: AMD Radeon HD 6950 1gb

Microsoft Windows 7 Ultimate 64 bits.

Tem alguém com o mesmo problema q possa me ajudar?

Edit: Se você tem placa de vídeo ATI Radeon e está com lag vá em:

Catalyst Control Center/Gamming/3D application settings/em AA mode selecione Use Application Settings ou Enhance Application Settings(tem q usar as configurações do aplicativao para acabar com o lag).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente eu tava jogando Secret Files 2,ai chega a parte que eu to no bar e tenho que colocar a roupa pra ficar igual uma outra mulher la,só que na hora que eu clico na roupa e clico no character pra colocar a roupa da um erro e fecha o jogo!!me ajudem pff!!

Esse é o erro:.\Import\SharedCode\LuaState.cpp 496 / May 13 2008 13:14:42 :

Error running method PlayerCharacters.Nina.OnInteractWithObject:

(none):0: attempt to call global `VCheck' (a nil value)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu jogava dragon ball online a um tempão so que paro de funcionar depois que eu aperto start no laucher dele ele carrega tudo normal mais quando vai abri o jogo eu abri o gerenciador de tarefas e disse que o jogo n respponde eu acho que o erro e no direct3D alguem ajuda por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente eu tava jogando Secret Files 2,ai chega a parte que eu to no bar e tenho que colocar a roupa pra ficar igual uma outra mulher la,só que na hora que eu clico na roupa e clico no character pra colocar a roupa da um erro e fecha o jogo!!me ajudem pff!!

Esse é o erro:.\Import\SharedCode\LuaState.cpp 496 / May 13 2008 13:14:42 :

Error running method PlayerCharacters.Nina.OnInteractWithObject:

(none):0: attempt to call global `VCheck' (a nil value)

Amigo, parece ser um erro de instalacao, tente reinstalar o jogo.

eu jogava dragon ball online a um tempão so que paro de funcionar depois que eu aperto start no laucher dele ele carrega tudo normal mais quando vai abri o jogo eu abri o gerenciador de tarefas e disse que o jogo n respponde eu acho que o erro e no direct3D alguem ajuda por favor

Veja se tem atualização para drivers de video, de sua placa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal sempre joguei o cs 1.6 no openGL e tal,usando um o onbourd do meu pc mesmo rodando bem, mas...... o problema e que comprei o L4D2 que nao rodou com o onbourd, então peguei uma placa com um amigo (ele nao estava mais utilizando) a placa é a NVIDIA Geforce 7600 GT 256MB e 128bit.

Rodou o jogo numa boa (não no maximo é claro), mas me permitiu jogar.

então eu fui abrir o CS 1.6 e não estava mais abrindo no openGL dando o erro e passando pra software.

Eu gostaria de saber como fazer para rodar no openGL (tipo eu jogo l4d2 porque cs nao iria rodar entende)

PS:Ja tenho directx 11

(Meu windows é o 7 ULTIMATE 64bit)

Bom se ta dando erro, tente atualizar os drivers

A engine Source nao roda em OpenGL no windows, so em DX

Ja a engine do hl1 você pode optar entre um e o outro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...