Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Solucionando Problemas com Jogos


Posts recomendados

Peço ajuda para o seguinte problema: Instalei o Steam a partir de mídia física adquirida na internet. O processo de instalação foi todo tranquilo, bem como o download do game "Cliffs of Dover". O jogo está disponivel na "Library", só que quando se clica em Play o mesmo não inicia, não abre. Só aparece no meio da tela um círculo laranja com um aviãozinho da mesma cor no centro, logo depois desaparece e o jogo não inicia. Tanto faz se está no modo "online" ou " offline".

Meu Note: HP - Pavilion dv 6256 - 1.6Ghz - 2GB RAM - Intel centrino duo core / Intel Graphics Média acelerator 950 - XP profissional SP3.

Jogo o game IL2 Sturmovik 1946 perfeitamente neste NB. - No Steam só tenho este jogo instalado.

Desde já agradeço informações para que consiga resolver esta situação.

Affonso Castro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,recentemente formatei o meu pc pro windows 7 ultimate 64x.Ai fui fazendo as atualizaçoes do windows normal,da vga,etc.

Quando fiz todas resolvi instalar alguns jogos e ai que os problemas apareceram.

Instalei o fifa12,prototype2 e o hitman blood money. nao aguento mais essa PO@#! de erro de atiu9pag.dll

nao consigo achar NADA relacionado a ele.so outros erros de appcrash.

so consigo joga bf3,o resto,todos os jogos q eu instalo dao esse erro quando eu tento jogar:

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: APPCRASH

Nome do Aplicativo: prototype2.exe

Versão do Aplicativo: 0.0.0.0

Carimbo de Data/Hora do Aplicativo: 4f871176

Nome do Módulo de Falhas: ntdll.dll

Versão do Módulo de Falhas: 6.1.7601.17725

Carimbo de Data/Hora do Módulo de Falhas: 4ec49b8f

Código de Exceção: c0000029

Deslocamento de Exceção: 00090812

Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações Adicionais 1: e8ad

Informações Adicionais 2: e8adce1c2b9e7be834b4063ac3c53863

Informações Adicionais 3: e8ad

Informações Adicionais 4: e8adce1c2b9e7be834b4063ac3c53863

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: APPCRASH

Nome do Aplicativo: fifa.exe

Versão do Aplicativo: 1.7.0.0

Carimbo de Data/Hora do Aplicativo: 4fc51037

Nome do Módulo de Falhas: atiu9pag.dll

Versão do Módulo de Falhas: 8.14.1.6268

Carimbo de Data/Hora do Módulo de Falhas: 4fd61bda

Código de Exceção: c0000005

Deslocamento de Exceção: 0000432f

Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações Adicionais 1: ab56

Informações Adicionais 2: ab5684656d5cdb29e36c41082b3398c4

Informações Adicionais 3: 8021

Informações Adicionais 4: 8021f42de37bca183cd8358a82496b27

ALGUEM ME DA uma luz sobre isso por favor!a saida é formatar de novo mesmo?nao acho nenhum programa,ou resposta q tenha funcionado.

minha config é:

i5 3550

GA z77m D3H

8gb 1333

hd 5770

eai cara, beleza?? o meu ta acontecendo a mesma coisa pro jogo GRID

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: APPCRASH

Nome do Aplicativo: GRID.exe

Versão do Aplicativo: 1.3.0.0

Carimbo de Data/Hora do Aplicativo: 4acb716b

Nome do Módulo de Falhas: GRID.exe

Versão do Módulo de Falhas: 1.3.0.0

Carimbo de Data/Hora do Módulo de Falhas: 4acb716b

Código de Exceção: 80000003

Deslocamento de Exceção: 00ea4437

Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações Adicionais 1: 0a9e

Informações Adicionais 2: 0a9e372d3b4ad19135b953a78882e789

Informações Adicionais 3: 0a9e

Informações Adicionais 4: 0a9e372d3b4ad19135b953a78882e789

ALGUEEMM?? ALGUMA LUZ??

ja formatei e nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu tenho um computador com as seguintes configurações:

- placa-mãe asus p7h55-m lx

- placa de video gforce gt220

- processador intel core i5 650 3.20 GHz

E queria saber se meu pc é bom, pois eu tento rodar left 4 dead , gta 4 e eles nao rodam nem no medium.. então qeria saber qual o problema no meu pc...

Espero respostas, Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu instalei um jogo a um tempo a traz por meio de um cd funcionou normalmente, só que a pouco tempo tive q formatar meu pc e agora instalei o jogo de novo pelo mesmo cd, so que agora ta dando um erro com o directx que eu nao consigo resolver, dizendo o seguinte

failure to enumerate any directx 9 compatible adapters in the system

please make sure have a directx 9 compatible adapter and have installed the lastest manufacturer provided driver

the application will now terminate

Se alguem souber resolver eu agradeço ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...eu tento jogar Crysis faz tempo sem algum tipo de lag, mas é difícil porque eu também não quero jogar um jogo com as configs no low...então...com o AA ligado 16x eu fico com 11~18-19 FPS, se tirar o AA fico com 18-19~23-27 FPS dependendo do q ta acontecendo no jogo, as opções gráficas do jogo ta tudo no máximo, eu fico com raiva porque meu monitor é 15'', era pra esse jogo rodar pelo menos 35~40 FPS...Aguardo resposta...

Operating System

MS Windows 7 Ultimate 64-bit SP1

CPU

Intel Core 2 Quad Q8400 @ 2.66GHz>3.12GHz OC: 38 °C

Yorkfield 45nm Technology

RAM

4,00 GB Dual-Channel DDR2 @ 800MHz>935MHz OC (6-6-6-18)

Motherboard

ASUSTeK Computer INC. P5KPL/EPU (Socket 775): 33 °C

Graphics

SyncMaster (1024x768@75Hz)

1024MB GeForce GTS 250 (Point of View): 45 °C

Current GPU Clock: 675 MHz

Current Memory Clock: 700 MHz

Current Shader Clock: 1459 MHz

DirectX Support: 10.0

DirectX Shader Model: 4.0

OpenGL Support: 3.0

Bus Interface: PCI Express x16

ForceWare version: 301.42

BIOS Version: 62.92.62.00.07

ROPs: 16

Shaders: 128 unified

Memory Type: GDDR3

Physical Memory: 1024 MB

Virtual Memory: 2816 MB

Bus Width: 64x4 (256 bit)

Hard Drives

932GB SAMSUNG SAMSUNG HD103SJ ATA Device (SATA): 35 °C

149GB SAMSUNG SAMSUNG HD161HJ ATA Device (SATA): 35 °C

Fonte

WiseCase modelo: WSNG-500W-1X12...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, eu tenho um bom tempo, já estou quase acostumando com esse problema, mas resolvi postar aqui, pra ver se há alguma solução pra esse meu problema, se é que é um problema.

Então: eu tenho um computador que me parece bom, mas acho que ele não faz o que deveria fazer se é que me entendem, vou descrever as informações dele :

Motherboard : ECS - GeForce6100PM-M2

Vídeo : GeForce 9400GT - 512 MB - PCI Express 2.0 (Minha Motherboard suporta só Pci Express x16 , talvez seja um problema)

Memória : 3GB DDR2 (1GB + 2GB)

Processador : AMD Athlon II X4 640 (Outro Problema , Minha Motherboard é AM2+ e o Processador é AM3 , mas disseram que essa "compatibilidade" não afeta o Desempenho)

Som : OnBoard da Motherboard (Realtek)

Rede (Não acho que seja necessário dizer , mas ta ai) : OnBoard da Motherboard (nVidia)

E Por Fim , Uso WINXP SP3 (Não quero o Seven ainda :huh:)

Então , ai vai o que eu acho errado :

Tenhos alguns games consideráveis, World of Warcraft, Call of Duty Modern Warfare, Devil May Cry, Assassin's Creed, Blades of Time, entre outros...

Nenhum deles eu consigo jogar num "Gráfico Considerável", Devil May Cry é o único que consigo jogar no "Medium".

Alice: Madness Returns é o jogo que eu mais me indigno, quando instalei dava pra jogar com os Graphs um pouco mais alto que o minimo, mas fui jogar esses dias, o game tava totalmente lagado, inclusive no mínimo (talvez o problema seja só o game , mas ainda acho que seja meu pc).

Jogo WoW a quase 3 anos , e não consigo aumentar o gráfico. :wacko:

Então podem analisar meu caso e me dar uma solução? Agradeço desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Synnyster, cara tenta troca de placa de video, pega uma mais forte. tipo a um tempo atras eu tmbm tava cm problemas parecidos, minhas configurações eram.

Athlon 2(x2) memsa cois q o seu processador AM3 e soquete da minha placa-mãe é AM2 ai fica (Processor Model Unknow).

2 Gb RAM dd2

geforce 8400GS 512 mb 128 bits.

então eu coloquei mais 1Gb de ram e mudei a placa de video e fonte, peguei uma GTX 560 e uma fonte de 500w reais. cara deu MUITAAA diferença, eu rodo Max Payne 3 no talo aqui entre 25-60 fps (varia muito os fps por causa do processador). mas tenta muda sua placa de video q ja vai ajuda bastante.

semana que vem vou pegar um AMD FX(x4) e 8Gb ram ddr3. dai sim vai fica massa.

espero ter ajudado... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to baixando o WoW Starter Edition, mais não sei se está indo certo, pois já passou a parte de fazer download da configuração, da parte disponível e da jogável e já baixou as atualizações não-críticas e agora está baixando dados da próxima atualização, olhei em Informações da Conexão e está em 10,2 GB de 15,5 GB, eu cliquei no jogar e carregou, mais começou a introdução, só o aúdio e depois cortou e ficou uma tela cheia de riscos, ai eu achei que o jogo não deu certo, mais meu computador tem os requisitos mínimos e eu vou ponhar outra memória no mês que vem, talvez, disseram que funciona no meu pc, vai travar um pouco e mandaram configurar o jogo pra não travar tanto, ai me falaram que tem que jogar pelo Teste público, mais a opção está desativada, e eu queria saber o que fazer, tipo, eu devo esperar terminar tudo ai aparece essa opção e depois o que eu faço, nunca joguei um jogo online e não sou muito bom em compreender essas coisas, mais eu quero muito jogar, disseram que eu vou ter que achar um servidor pra poder começar a jogar, alguém poderia me explicar se está tudo normal nessa instalação? Tipo, eu to com medo de que não funcione e eu esteja fazendo errado.

Eu ficaria muito agradecido se alguém me ajudasse com isso. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei dizer tudo, porque é muito nome e to vendo como compreender as informações.

HD: 160 GB

Memória RAM: 1,18 GB

Intel® Celeron®

CPU: 2.26 GHz

Sistema: Windows XP SP3

Até agora só sei isso, eu sei que o computador já tá na hora de trocar, mais é que tá muito difícil convencer minha mãe, antes eu tinha iniciado o instalador do WoW e disse que eu não tinha os requisitos mínimos, mais agora ele iniciou sem falar nada.

O problema é que eu não consigo baixar o Teste Público pelo WoW em PT, já no WoW em inglês, está opção está disponível desde o começo, só que a minha conta não está anexada com o jogo em inglês. Já to com medo de que não funcione e eu fiquei depressivo por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores este é meu primeiro post e estou postando aqui por desespero. Meus jogos que precisam do cartão gráfico não estão abrindo. O pc é novo tem 1 mês de uso e desde a primeira vez que instalei o xp sp3 os jogos que precisam da placa de vídeo abrem uma tela preta e fecham, mesmo eu já tendo instalado todos os drives corretamente. Formatei o pc pra ver se havia feito algo de errado e mesmo assim o erro continua. Levei a máquina na loja onde comprei e o técnico me informou que o problema pode ser o xp(fiquei sem pc por uma semana), mas, o mesmo xp instalado na minha máquina foi instalado na máquina do meu vizinho que possui um core i5 e uma placa de vídeo de 128 mb e lá os mesmos jogos rodam sem problema algum.

O técnico testou os jogos em outro hd com windows 7 na minha máquina e os jogos tb rodaram tranquilos.

O técnico me orientou a instalar o windows 7 que o problema pode ser do xp.

Não queria instalar o windows 7 mas se não tiver jeito.

a configuração da minha máquina é :

Processador Pentium Dual core e5700

Placa-mãe GYGABITE G41MT-S2P F1

Hd samsung sata 500gb

Placa de vídeo msi geforce 430 gt 1gb ddr3

cartão gráfico atualizado para a versão 301.42

memória ram 4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o F1 99-02 chegou a rodar aqui em casa, mas travou e parou. O ghost recon a mesma coisa, passou a abertura e depois travou já coloquei o F1 em modo de compatibilidade e não deu certo. Como eu disse antes no pc do meu vizinho o S.O foi instalado a partir do mesmo cd de instalação que eu usei aqui em casa e lá roda tudo numa boa, sem travamentos. E o técnico usou um outro hd com o windows 7 instalado colocou na minha máquina e me mostrou os jogos funcionando perfeitamente, jogou um pouco do Ghost recon e o mesmo rodou sem lag nenhum. Tô desesperado, gosto do xp e tô sem grana pra comprar o Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera tudo beleza ?

Meu problema é o seguinte eu tenho aqui o jogo Roller Coaster Tycoon 3 quando comecei a jogar estava usando a placa OnBoard do pc ele rodava de boa, mas com o decorrer do jogo eu fui criando um parque e quanto mais coisas colocava no parque mais ele ia ficando lento, não podia jogar com o clima de noite porque os leg era mt, ai ele começou a dar o maldito erro de APPCRASH então eu fiz o esquema pra desativar o DEP, o jogo volto a funciona de boa, mas dps de alguns dias o erro volto então vi que o problema era a placa coloquei uma placa de vídeo NVIDIA GeForce8400 GS, pensei que o problema ia parar mais acabo ficando mais confuso por que quando eu jogo no modo carreira que os parques não tem mod's e poucos vamos dizer assim objetos o jogo roda 100% sem leg nd, mas quando vou jogar com o parque que criei que tem mod's e bastante objetos ele nem chega a carregar e já da o erro de APPCRASH e quando carrega eu fico poucos minutos jogando e vem a msg do erro, já tentei de tudo pra resolver mas não consegui queria a ajuda de vocês...

Sera que o problema é nos mod's ?

O jogo é ATI e a placa NVIDIA isso interfere ?

O que faço pra poder jogar sem dar esse erro do capeta ?

Se precisar de mais informação ou print do erro só avisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico excelente mas, me deixou na mesma. Os jogos que necessitam da placa de vídeo no meu pc estão dando erro no xp. no pc do meu vizinho que tb é xp e foi instalado com o meu cd de instalação, os mesmos jogos rodam sem problema algum. A diferença entre os nossos computadores é que o meu processador é um dual core e5700 e placa de vídeo de geforce 430 gt de 1gb e o pc dele possui um i5 com uma placa de vídeo de 512mb. Não entendo porque não roda nesse novo pc que eu comprei e rodava no meu Pentium IV que possui uma geforce 5500 e o mesmo sistema operacional instalado do mesmo cd na máquina do meu vizinho e na minha máquina nova.

Já estou desenganado :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, seguinte !

Estou com um problema aqui no meu pc que é tipo assim, eu abro um jogo (BF2 por exemplo) E vou jogar ele normalmente, faço login, seleciono server e começo a jogar, só que ai depois de um tempo de jogo, de repente o jogo fecha e Diz que o programa parou de funcionar! Ou então, tem vezes que fecha e nem aparece mensagem de erro ou algo do tipo!

Ja atualizei minha placa de video, todos meus drivers, ja passei scan no pc, ja reinstalei os jogos, mais nada resolve !

Será que alguem sabe como resolver isto ?

Obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os meus jogos aparecem todos assim no meu deskop.

http://i.imgur.com/B0YZP.jpg

Será falta de drivers?

É que o computador cumpre todos os requisitos minimos.

Retire sua placa de video e limpe a parte que encaixa com uma borracha e limpe o slot com um pincel...Faça o mesmo com sua memoria RAM...se não resolver.. verifique se a frequencia selecionada em sua placa de video é compativel com a frequencia do monitor. Obs: NÃO ASSOPRE O SLOT PARA LIMPAR!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera... primeiro post meu no forum e queria pedir desculpas se postei no lugar errado. enfim.

comprei um notebook Acer Aspire 5551 1br391

(AMD Athlon II Dual-Core 15" 2.10GHz 2GB 320GB)

e estou com o seguinte problema.

instalei varios jogos (batlefield, gun, area 51, GTA)

e nenhum funcionou...

aparece isso: ex: area51.exe encontrou um problema e precisa ser fechado

e tem uns que nem abre...

tem a ver com a placa de video? será que o driver está atualizado? ja tentei atualizar pelo windows... ja tentei o modo de compatibilidade tb... mas nada... o que eu faço?

meu windows é o 7 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera... primeiro post meu no forum e queria pedir desculpas se postei no lugar errado. enfim.

comprei um notebook Acer Aspire 5551 1br391

(AMD Athlon II Dual-Core 15" 2.10GHz 2GB 320GB)

e estou com o seguinte problema.

instalei varios jogos (batlefield, gun, area 51, GTA)

e nenhum funcionou...

aparece isso: ex: area51.exe encontrou um problema e precisa ser fechado

e tem uns que nem abre...

tem a ver com a placa de video? será que o driver está atualizado? ja tentei atualizar pelo windows... ja tentei o modo de compatibilidade tb... mas nada... o que eu faço?

meu windows é o 7 64 bits

]

estes jogos são originais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente, bem eu sou novo aqui no forum. Criei uma conta aqui pois sempre me ajudava com os problemas do meu Pc e coisas do tipo. Mas hoje o assunto é outro: Meu Minecraft parou de pegar da noite para o dia! :(

Então, foi o seguinte: Eu sempre jogava minecraft, pois é um bom jogo :D

Estava tudo ótimo até a atualização 1.3.1, que ocorreu a pouco tempo atrás. Depois dessa atualização, o meu Minecraft não queria entrar, pois dava um erro no meu Java Virtual Machine, ou algo do Tipo. Ai eu meio chateado, fui procurar uma solução, não consegui achar em pouco tempo, só depois de 2 semas eu consegui achar a minha solução, que foi ir em: Meu computador/ Propriedades/Avançada/variáveis do ambiente/Variáveis do sistema

Ai eu fui colocar uma nova várialve, para ver se consertava o meu Minecraft, e essa variavél foi:

Nome da váriavel: _JAVA_OPTIONS

Valor da variável:-Xmx512M

Ai eu foi ver se tinha dado certo, e para minha felicidade, deu. :lol:

Fiquei umas 3 semanas sem dar nenhum erro, até ontem, que eu clicava no ícone do meu minecraft e ele não abria, fiquei bravo, pois já tinha acabado de consertar um erro, já vinha dar ourto erro! :mad:

Fui tentar consertar, mais não consegui, eu desinstalei e reinstalei o Java Run time para a atualização mais recente, e nada. bem, estou tentando arrumar até agora, e não consegui, tentei repetir o mesmo método anterior, mais não surtiu efeito algum no meu minecraft. Então será que vai ter jeito de eu voltar a jogar o meu querido minecraft? Obrigado pela atenção, e MUITO obrigado mesmo para quem me ajudar! :) Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente, bem eu sou novo aqui no forum. Criei uma conta aqui pois sempre me ajudava com os problemas do meu Pc e coisas do tipo. Mas hoje o assunto é outro: Meu Minecraft parou de pegar da noite para o dia! :(

Então, foi o seguinte: Eu sempre jogava minecraft, pois é um bom jogo :D

Estava tudo ótimo até a atualização 1.3.1, que ocorreu a pouco tempo atrás. Depois dessa atualização, o meu Minecraft não queria entrar, pois dava um erro no meu Java Virtual Machine, ou algo do Tipo. Ai eu meio chateado, fui procurar uma solução, não consegui achar em pouco tempo, só depois de 2 semas eu consegui achar a minha solução, que foi ir em: Meu computador/ Propriedades/Avançada/variáveis do ambiente/Variáveis do sistema

Ai eu fui colocar uma nova várialve, para ver se consertava o meu Minecraft, e essa variavél foi:

Nome da váriavel: _JAVA_OPTIONS

Valor da variável:-Xmx512M

Ai eu foi ver se tinha dado certo, e para minha felicidade, deu. :lol:

Fiquei umas 3 semanas sem dar nenhum erro, até ontem, que eu clicava no ícone do meu minecraft e ele não abria, fiquei bravo, pois já tinha acabado de consertar um erro, já vinha dar ourto erro! :mad:

Fui tentar consertar, mais não consegui, eu desinstalei e reinstalei o Java Run time para a atualização mais recente, e nada. bem, estou tentando arrumar até agora, e não consegui, tentei repetir o mesmo método anterior, mais não surtiu efeito algum no meu minecraft. Então será que vai ter jeito de eu voltar a jogar o meu querido minecraft? Obrigado pela atenção, e MUITO obrigado mesmo para quem me ajudar! :) Até!

Não sei o que pode ter havido... mas uma restauração de sistema para um dia antes de para de funcionar deve resolver o teu problema...( Já fiz muito disso =D )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!