Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Solucionando Problemas com Jogos


Posts recomendados

Olá galera.

Seguinte, jogo CFAL no meu trabalho com windows XP SP3 e aqui em casa agora estou com internet e fui instalar o jogo, só que ele nao abre aqui, uso o winsows 7 ultimate 64. Ja tentei tudo, desde modo de compatibilidade e executar como ADM ate ver as portas que o jogo utiliza. Mas infelizmente nada resolveu, então gravei um breve video de o que ocorre no meu PC, mostrei mais ou menos as configurações do PC no video.

O jogo simplesmente para de executar na hora que tem que entrar na tela de login, ja tentei ate finalizar tudo o que nao precisa no PC para rodar usando o método "arranque limpo" como tem no site da microsoft, mas não resolveu, o que eu cheguei a uma conclusão que não era um programa ou algo do tipo entrando em conflito com o jogo. Agora não sei, porque no site do jogo br.crossfire.z8games.com os requisitos batem tudo como superior, só não sei se seria meu directx 11 dando problema por que o jogo é para o 9, apesar de no site dizer que é para o 9 e superior pode ser que seja, aí como não sou tão experiente resolvi perguntar para vocês se alguem tem sujestões. Desinstalar apagar todas pastas do jogo e reinstalar ja fiz varias vezes, é o quarto dia que estou tentando arrumar isso e não consigo.

Link do Video

PC:

Windows 7 Ultimate 64 bits

AMD Phenon II X4 965 3,4 GHz

8GB Ram DDR3

ATI HD 5670 1GB GDRR5

Placa Mãe ASUS M4N68T-M LE

Directx 11

Direct3D 7.14.10.0894

OpenGL 6.14.10.11566

HD 1TB (só se quiser saber)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: AMD PHENOM X3 8550 Triple-Core

Motherboard: ECS Nettle3 NVIDIA MCP61

Placa de Video: ATI Radeon HD 3650

Memoria: 2x 1GB DDR2 SDRAM

HD: Sata 500 GB

SO: Windows Vista Home Premiun 32 bits

DEsde que o meu computador passou de 3 gigas par 2 gigas que fifa12 tem dado erro.

EU faço play a partir do oragin le abre aparece as letras a dizer fifa12 e depois sai subitamente.

Aprece um caixa de texto a dizer que o fifa12.exe deixou de funcionar.:(:(

Detalhes do erro:

Nome do Evento de Problema: APPCRASH

Nome do Aplicativo: fifa.exe

Versão do Aplicativo: 1.7.0.0

Carimbo de Data/Hora do Aplicativo: 4fc51037

Nome do Módulo de Falhas: fifa.exe

Versão do Módulo de Falhas: 1.7.0.0

Carimbo de Data/Hora do Módulo de Falhas: 4fc51037

Código de Exceção: c0000005

Deslocamento de Exceção: 00d3377e

Versão do sistema operacional: 6.0.6002.2.2.0.768.3

Identificação da Localidade: 2070

Informações Adicionais 1: bffa

Informações Adicionais 2: 4eb2f12615cd4cc96a758d4ce7a259f1

Informações Adicionais 3: ce06

Informações Adicionais 4: 03286175f204c99a6b04d2594f7b61e3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera

Estou com problemas no meu BFBC2

Minha configuração

2gb de memória

Processador Atlon 2.75ghz

placa de video ATI RADEON .. Nao sei o num só sei q é 512 de mb

Ele esta dando travadinhas e quando começa o mapa da um lag do capeta , o ping vai pra 500 e 400 , depois volta ao normal . Continuando , jogando depois uns 2 min o jogo congela por alguns segundos e depois volta ao normal , sendo q só acontece quando tem muitos players na fase e quando movo o mouse para o horizonte onde puxa um pouco mais da placa de video . um amigo meu disse q era conflito com a placa da reateck de som , nisso comprei no mercado livre uma placa de som usb , a qualidade dela realmente é ótima até recomendo a vocês que usam fone de ouvido e gostam de ouvir tiro as alturas pois é muito boa e aumenta o som . só q essa placa não adiantoou nada .

Nisso meu querido amigo disse novamente para ir lá no config do jogo na pasta documentos num arquivo .ini , e mudar o direct x para 9 , certo fiz isso e as travadas melhoraram um pouquinho , mais ainda não da pra jogar , mais jogo 10 min e o jogo sai automaticamente

não estou entendendo . sendo q meu pc está dando tambem uma queda de fps nos outros jogos , e isso não acontecia . alguem pode ajudar ? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos,

Sou novo aqui no forum então já vou pedindo desculpas se esse não for o lugar certo para postar o meu problema.

Eu comprei um notebook da samsung pelo ponto frio, o SAMSUNG RF511 SD4 ele tem 6gb de memória ram, 1tera de hd, processador i5, e uma placa nvidia geforce gt540m com 2 gb de video dedicado, o SO é windows 7 home premium 64 bits.

Ao contrario do que vocês devem estar pensando eu não tive nenhum problema com "tela azul da morte" com ele. O meu problema com ele é com 2 jogos o batman arkaham asylum e o COD 4 modern warfare. Eles rodam com alto desempenho mas depois de 15 minutos de jogo (as vezes até menos) o jogo trava e o notebook para de responder me forçando a reinicialo (meter o dedão no botão de power).

Esse proble é estranho pois, eu jogo skyrim no high, e battlefield 3 com stats entre high e medium.

Talvez alguem ja tenha passado por isso e possa me dar alguma ideia do que fazer. Algumas coisas que eu pesquisei e cheguei a fazer:

-Instalei o driver de video mais recente, acho que o 301, depois deletei esse e instalei o 296.10 pois li que esse era o driver mais estavel para meu video.

-Configurei a nvidia para rodar com foco em desempenho

-Configurei os jogos para para rodar com o video dedicado

-Diminui a qualidade de video dos jogos

-Rodei o jogo em modo de compatibilidade xp e vista (tentei uns 2 só, mas eu acho que ficou pior)

- Não medi a temperatura, mas as vezes ele trava com 2 minutos de jogo e eu jogo com um cooler.

-Passei ele no terço e acendi uma vela

Se vocês tiverem alguma ideia do que fazer ou precisarem de mais alguma informação e só digitar. Desde já agradeço.

Estou exatamente com este mesmo problema que o Matheus!

Alguém aqui conhece alguma solução?

Já tentei tudo isso tb..

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei Rayman Origins na steam, vi os requisitos de sistema, atualizei os drivers. E eu cliquei em jogar apareceu uma janela com o seguinte erro.

"Falha ao iniciar o driver de video. Leia o arquivo readme.txt para mais informações"

E eu já atualizei o driver.

Me ajudem por favor.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde galera eu comprei um pc novo da dell modelo XPS 15 com as configuraçoes:

Intel® Core i5-2450M CPU @ 2.50GHz

RAM: 6 GB

Video : GeForce GT 525M

Audio : Realtek High Definition Audio

bom rodaria varios jogos, porém muitos como "alan wake", "Dead Rising 2", "Fable III", "The Witcher", "Trine 2", "Saints.Row.The.Third", "Dead Rising 2" simplesmente nao abrem, eu instalo corretamente porém quando mando abrir o jogo nao abre simplesmente nada, como se eu nao tivesse pedido para abrir, outros jogos como "World of Warcraft", "League of Legends" entre outros abre e roda normalmente, alguem sabe o que pode ser?

Edit: Quando eu tento abrir o Skyrim da um erro "Application load error 5:0000065434" é o unico q eu citei q pelo menos informa uma msg de erro

OBS: nao sei se vem ao caso mais veio instalado o MCAfee Security, porém eu ja fui no gerenciador de tarefas e fechei o processo dele (nao achei opção de desligar kkk) e nao mudou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gostaria de saber: eu coloquei um SSD de 60 gb no PC, mas eu gostaria de saber se posso instalar os jogos em outro HD que tenho no PC.

Pode sim, tirando raras exceções, os jogos permitem escolher onde serão instalados. E se você tem jogos Steam, instale o cliente Steam no outro HD também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que alguém me pode ajudar tenho este problema (ver anexo) com os gráficos do jogo neste caso commandos 3, já reinstalei o jogo e o problema persiste, o mais engraçado é que ja joguei este jogo com um PC muito mais fraco e não tive nenhum problema a não ser um laguezito de vez enquanto. Se alguém souber algo agradecia a ajuda.

P.S tenho os requisitos recomendados para este jogo que já é de 2003.

post-992557-13884963454459_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodo o GTA San Andreas em um Pentium Dual-Core E5700 (3,0 GHz), 2GB de RAM em uma placa de vídeo onboard Intel GMA X4500, e fica com umas ruas pretas aparecendo e incomoda um pouco (sendo que é só as ruas, os prédios, casas fica tudo normal). O que fazer para resolver? (já vi esse problema ser discutido mas não achei a solução).

Vejam:

http://img715.imageshack.us/img715/4329/bugruapreta.png

Obrigado :)

OBS: Já fiz tudo descrito no tutorial desse tópico, mas não adiantou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo aqui no fórum,

Instalei o NFSU2 no pc depois de um certo tempo sem jogar, e agora quando instalei, ele veio com uma espécie de lag, quando vou teclar ESC ou vou entrar numa garagem ele trava por uns 3 segundos e volta normal, nas corridas não trava fica tudo normal, só trava nessas horas que eu disse,

meu pc suporta e mt bem esse jogo, e ja suportou varios como pes, gta san andreas, medalha de honra allied assault, nfs most wanted e vários, só que agora estou com esse problema no nfs underground 2 , alguem poderia me dizer o que é isso, e como solucionar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera, nao sei se vocês podem me ajudar, mas eu jogo um jogo de FPS no meu note e nele fica com o fps baixo, mas se eu jogo num meu outro pc o fps fica alto. Gostaria de saber o que eu faço para que no meu notebook quando eu for jogar o jogo de FPS o numero do FPS fiue alto.

Desde ja grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

geralmente notebooks não são bons para jogos!

Mas clique proximo do relogio do Windows no icone da bateria do seu notebook e escolha "alto desempenho", vá em Iniciar, Computador botão direito do mouse, clique Propriedades, Gerenciar dispositivos e encontre Adaptador de Vídeo e clique botão direito do mouse e escolhe Atualizar Drivers.

Baixe o programa Advanced System Care, faça uma limpeza no computador...

Depois reinicie o Pc e abra os jogos, com certeza vai melhorar, e sempre feche outras coisas tipo navegador de internet, msn, musicas, assim melhora o desempenho.

Mas para jogar games pesados, recomendo montar ou comprar um computador desktop, notebooks são limitados...

Dica: Jogue sempre com notebook na tomada, aumenta o desempenho e faz com que ele ative velocidade máxima da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, meu pc estava com um problema e eu formatei o pc.

Mas ai apareceu outro problema o problema e o seguinte:

Quando vou jogar qualquer jogo o fps dele fica em 10 fps.

E o jogo da muitos lags que e impossivel de andar de fazer qualquer tipo de coisa no jogo.

Já instalei todos os drivers da placa e do pc...

Mas continua o mesmo problema, andei olhando alguns topicos e nao resolveu nada..

Por favor me ajudem a resolver esse problema..

obrigado!

Configurações do meu pc:

Placa de video geforce gts 450.

fonte corsair 430 volts corsair.

Processador intel core 2 duo.

Me ajudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, beleza? possuo uma HD7850

e tava rodando battlefield 3 no maximo sussegado

ai fui e instalei GRID(simulador de corrida)

e lerdiou tudo, qualquer jogo q eu abro ele demora pra carregar e entrar no jogo

como o assassins creed, ele fica na tela de carregando, da pra mexer o personagem mas demora muito pra entrar no jogo

sera q sobrescreveu algum driver quando instalei GRID???

ja tentei desinstalar o AMD vision e instalar de novo e nao adiantou

sera q pode ser direct x??

alguem pode me dar alguma solucao q nao seja formatar o pc again??

obrigadoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Eu já tenho vários jogos instalados no pc, tipo crysis, crysis 2, call of duty e outros, mas ontem eu estava terminando de instalar o Battlefield 3, mas quando fui jogar, o jogo não abriu, pois apareceu a informaçao que eu precisaria atualizar o driver da minha placa de vídeo que era 10.10 e é preciso de 11.7 para cima. Então atualizei o driver coloquei uma versão do 12.6, mas mesmo assim náo abriu o jogo e pior, nenhum dos outros jogos que estavam funcionando também não quis rodar mais. Consegui resolver restaurando o sistema, mas seu eu chegar a trocar a placa de vídeo, vou ter o mesmo problema com os jogos que ja estão instalados no pc ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Eu já tenho vários jogos instalados no pc, tipo crysis, crysis 2, call of duty e outros, mas ontem eu estava terminando de instalar o Battlefield 3, mas quando fui jogar, o jogo não abriu, pois apareceu a informaçao que eu precisaria atualizar o driver da minha placa de vídeo que era 10.10 e é preciso de 11.7 para cima. Então atualizei o driver coloquei uma versão do 12.6, mas mesmo assim náo abriu o jogo e pior, nenhum dos outros jogos que estavam funcionando também não quis rodar mais. Consegui resolver restaurando o sistema, mas seu eu chegar a trocar a placa de vídeo, vou ter o mesmo problema com os jogos que ja estão instalados no pc ??

cara, to utilizando o driver 12.6 da ATI que é o mais recente, ta dando uma dor de cabeca nos jogos, tava jogando outros jgos normais como battlefield 3, need the run, ai fui instalar outro jogo e deu pau em todos os outros jogos, muito lento pra carregar, acredito q seja esse driver ou tem o problema no programa System Care, você utiliza ele?? sua placa é a ati?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte, tinha o windows XP instalado e o jogos rodavam sem problemas. Após eu formatar o computador e instalar o windows 7, os gráficos começaram a ficar distorcidos e não consigo entender o porquê, já que fiz a atualização dos drivers da placa de vídeo e baixei os jogos novamente na Steam. O jogo em questão é o ArmA 2 FREE, mas no Batman Arkham City também acontece este problema.

Alguém tem alguma sugestão ou resolução deste problema?

http://imageshack.us/f/21/2012080100004.jpg/

http://imageshack.us/f/846/2012080100005.jpg/

http://imageshack.us/f/577/2012080100003.jpg/

http://imageshack.us/f/641/2012080100001.jpg/

Meu PC: Placa de video HD radeon 4550, 2gb de memória e processador Intel Dual E2200 2.20ghz, win 7 32bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, tenho um notebook cuja as configurações aparece na minha assinatura e tenho uma duvida sobre a resolução, qual seria a melhor resolução indicada para ele? pois os jogos tem varias opções de resolução e fiquei em duvida em qual escolher, se alguém poder me ajuda eu agradeço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,recentemente formatei o meu pc pro windows 7 ultimate 64x.Ai fui fazendo as atualizaçoes do windows normal,da vga,mobo,etc.

Quando fiz todas resolvi instalar alguns jogos e ai que os problemas apareceram.

Tirando o BF3 que ta rodando de boa os outros jogos que instalei so dao crash.

Instalei o fifa12,prototype2 e o hitman blood money.

A instalação vai tudo tranquilo e tal mmas quando resolvo jogar aparece o mesmo erro para todos estes.o log de erro é este:

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: APPCRASH

Nome do Aplicativo: prototype2.exe

Versão do Aplicativo: 0.0.0.0

Carimbo de Data/Hora do Aplicativo: 4f871176

Nome do Módulo de Falhas: ntdll.dll

Versão do Módulo de Falhas: 6.1.7601.17725

Carimbo de Data/Hora do Módulo de Falhas: 4ec49b8f

Código de Exceção: c0000029

Deslocamento de Exceção: 00090812

Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações Adicionais 1: e8ad

Informações Adicionais 2: e8adce1c2b9e7be834b4063ac3c53863

Informações Adicionais 3: e8ad

Informações Adicionais 4: e8adce1c2b9e7be834b4063ac3c53863

ja tentei todos os modos de compatibilidade.

minha config é:

i5 3550

GA z77m D3H

8gb 1333

hd 5770

Agradeco muito se puderem ajudar!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,recentemente formatei o meu pc pro windows 7 ultimate 64x.Ai fui fazendo as atualizaçoes do windows normal,da vga,etc.

Quando fiz todas resolvi instalar alguns jogos e ai que os problemas apareceram.

Instalei o fifa12,prototype2 e o hitman blood money. nao aguento mais essa PO@#! de erro de atiu9pag.dll

nao consigo achar NADA relacionado a ele.so outros erros de appcrash.

so consigo joga bf3,o resto,todos os jogos q eu instalo dao esse erro quando eu tento jogar:

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: APPCRASH

Nome do Aplicativo: prototype2.exe

Versão do Aplicativo: 0.0.0.0

Carimbo de Data/Hora do Aplicativo: 4f871176

Nome do Módulo de Falhas: ntdll.dll

Versão do Módulo de Falhas: 6.1.7601.17725

Carimbo de Data/Hora do Módulo de Falhas: 4ec49b8f

Código de Exceção: c0000029

Deslocamento de Exceção: 00090812

Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações Adicionais 1: e8ad

Informações Adicionais 2: e8adce1c2b9e7be834b4063ac3c53863

Informações Adicionais 3: e8ad

Informações Adicionais 4: e8adce1c2b9e7be834b4063ac3c53863

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: APPCRASH

Nome do Aplicativo: fifa.exe

Versão do Aplicativo: 1.7.0.0

Carimbo de Data/Hora do Aplicativo: 4fc51037

Nome do Módulo de Falhas: atiu9pag.dll

Versão do Módulo de Falhas: 8.14.1.6268

Carimbo de Data/Hora do Módulo de Falhas: 4fd61bda

Código de Exceção: c0000005

Deslocamento de Exceção: 0000432f

Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações Adicionais 1: ab56

Informações Adicionais 2: ab5684656d5cdb29e36c41082b3398c4

Informações Adicionais 3: 8021

Informações Adicionais 4: 8021f42de37bca183cd8358a82496b27

ALGUEM ME DA uma luz sobre isso por favor!a saida é formatar de novo mesmo?nao acho nenhum programa,ou resposta q tenha funcionado.

minha config é:

i5 3550

GA z77m D3H

8gb 1333

hd 5770

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...