Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pabx Modulare


Posts recomendados

Modulare i do meu cliente, parou a musica de espera, ela sai de um CD com uma musica wav personalizada que toca pelo media player e sai do pc e vai direto pro PABX sempre funcionou assim, ai eles fecharam a loja numa 6ª feira e ao retornar na 2ª feira a musica de espera nao estava mais tocando.

ja confirmei na ponta que conecta no PABX e o som entra perfeito no mesmo, ja verifiquei tembem o jumper J9 esta sem jumper o que é correto certo.

To pensando em dar um Reset parcial pra ver se volta a musica de espera, ou nao tem nada a ver.

Se puder me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modulare i do meu cliente, parou a musica de espera, ela sai de um CD com uma musica wav personalizada que toca pelo media player e sai do pc e vai direto pro PABX sempre funcionou assim, ai eles fecharam a loja numa 6ª feira e ao retornar na 2ª feira a musica de espera nao estava mais tocando.

ja confirmei na ponta que conecta no PABX e o som entra perfeito no mesmo, ja verifiquei tembem o jumper J9 esta sem jumper o que é correto certo.

To pensando em dar um Reset parcial pra ver se volta a musica de espera, ou nao tem nada a ver.

Se puder me ajudar

Já experimentou apenas desligar e religar o equipamento? pode ser que resolva. Outra coisa, evite colocar o volume muito alto, pois prejudica qualquer entrada de música das centrais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui, ainda a musica externa entra no PABX, mas não toca quando coloco na espera, seria assim >> flash >> nº do ramal desejado, enquanto não atende la o cliente ficaria ouvindo a musica

Segui a dica do amiga ai "Shark77" abaixei o volume desliguei da energia e liguei novamente com volume baixo e nada

To pensando em dar um reset de fabrica se ninguem tiver uma dica melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você sabe que esta chegando o sinal de musica ate o pabx,voce testou com umalto falante pequeno ou ja jogou em uma caixa o sinal que sai do fio para o pabx ate ai esta funcionando,se ate ai esta chegando se puder desligar a central verefique a trilha que vai pelo conecto da musica no pabx veja se o conector ate a trilha do circuito inpresso esta ok so depois devera partir para componentes eletrônico ou programação OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a musica eu confirmei desconectando os fios de musica do pabx e ligando numa cx se som do pc, num alto-falante pequeno, e ouvi tambem pelo meu Badigi(Fone modificado para trabalhar com telefonia) fiz uma verificação visual completa na placa e aparentemente não tem trilhas rompidas, no entanto percebi 2 componentes com uma coloração estranha e residuos como se descascando, medindo com multimetro analogico percebemos diferença de fulga de corrente nos dois componentes que acreditamos ter relação com a musica de espera, percebemos essa diferença comparando com um conecta, ele é um modulare i

Restei para congfiguração de fabrica tambem, não deu em nada.

Em contato telefônico com tecnico do representante local da intelbras, ele me disse que teria um resistor variavel, com a terminação em forma de cruz que seria possivel girar regulando o som, mas não encontrei esse resistor.:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se temcerteza que ela esta entrando,agora e verificar se ela esta entrando na matriz que provalvelmente deve ser lá vai ter que preparar uam capsula de telefone e usar como seguidor de sinal e tentar coletar o sinal antes dos filtros ,depois dos filtros ate entrar na matriz creio que seja la mas vou analisar melhor vai precisar de esquema eletrico posso ja te mandar deixe seu e-mail se não tiver,vou ja da uma olhada em quantos filtros ela passa chegar ate o micro

aguardo sua resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega estava olhando e ja posso te falar que existe filtro e diodos de despolarização um conjuntinho de circuito que serve de filtro,com a capsula voce vai colhe o sinal ate o CI 23 ate ai voce tem pegar ele o sinal se não o problema pode se no filtro mesmo agora quanto a comutação interna da musica e o seguinte o mesmo CI e ascionado pelo jamper J9 confirme ai que a unica função e ativar a fonte de corrente +5Vdc para alimentar o CI consequetemte ativa ele e ele passa a receber o sinal analogico da musica e trnasformar em VIade dados atraves de V3,V1,V2,V4 que vai para matriz

made seu e-mail para te passar o esquema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

alguns conceitos que podem ajudar, a musica interna é de responsabilidade do ci 28 (ht 3810) parece um transistor bc mais com medidas totalmente diferente, a musica externa so entra sem jumper, na falta da musica interna e externa verificar c45 e c46 capacitores eletrolilicos bipolar 3,3mf), (R58 100R) D1, D2, D3, D4 (diodos in4148), estando tudo ok pode ser o ci 23

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Caro colega estava olhando e ja posso te falar que existe filtro e diodos de despolarização um conjuntinho de circuito que serve de filtro,com a capsula voce vai colhe o sinal ate o CI 23 ate ai voce tem pegar ele o sinal se não o problema pode se no filtro mesmo agora quanto a comutação interna da musica e o seguinte o mesmo CI e ascionado pelo jamper J9 confirme ai que a unica função e ativar a fonte de corrente +5Vdc para alimentar o CI consequetemte ativa ele e ele passa a receber o sinal analogico da musica e trnasformar em VIade dados atraves de V3,V1,V2,V4 que vai para matriz

made seu e-mail para te passar o esquema

Ola caro estou a procura dessa esquema você pode me passar

meu e-mail e [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas,vale resaltar que para a protenção do circuito de musica,tem que colocar um sistema de filtro entra a central telefonica e o PC,ou outra fonte de misica,o filtro se baseia em dois capacitores de poliester pode ser mesmo ele,não são eletroliticos que vem polarizado, coloquem um em cada fio que vai para a central assim intermediando entre os dois,não ha problema nenhum em colocar eles vão bloquear qualquer outra tensão que proveniente do proprio micro e fácil testar com uma capsula de telefone na saida dos dois capacitores e você tera o mesmo sinal de musica solde os fios nele e lique na central,agora não e me paralelo e em serie em cada fio,assim evitam dores de cabeça maiores com a central valor dos capacitrores e de 1uF 250V quantidade dois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 8 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...