Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usuarios do memoravel Asus g73jh ou quem manje de coolers


Hits

Posts recomendados

Olá Galera!! Boa noite!!

Por favor, gostaria de solicitar a ajuda de vocês quanto ao ponto abaixo:

Tenho um maravilhoso notebook ASUS G73JH, que embora seja top em praticamente tudo, constam alguns probleminhas que vocês devem bem saber.

Entre eles, existe a parte de "aquecimento". A 2 semanas atras, iniciei uma nova campanha de Crysis (rodando no talo aqui, 1080, etc..etc..) porém depois de 10 minutos de jogo, o meu G73JH desligou sozinho (shutdown mesmo). Liguei o bicho, rodei Crysis novamente, 10 minutos e shutdown novamente.

Preocupado, e já ciente do que poderia ser, iniciei uma busca na net e logo constatei que tratava-se de aquecimento. Descobri que este notebook tem um sistema de segurança que automaticamente desliga o computador quando ele chega a uma determinada temperatura.

Ok....otimo, por um lado fiquei feliz em saber disso (visto que tenho um X-Box 360 pifado aqui com 3RL's) acredito que meu ASUS nao terá o mesmo fim.

porém, de que adianta funcionar mas nao rodar meus jogos? Logo, aprofundando mais a busca, descobri que a ASUS lançou uma nova BIOS 211, que (entre outras coisas) melhorava o sistema de Cooling, pelo que eu entendi a atualização faz com que o Cooler rode a 100% em uma temperatura menor do que a inicialmente estipulada.

Instalei a BIOS (adrenalina pura :eek: ) inclusive usei um guide muito interessante para fazer o update que foi uma mao na roda, depois se interessar a alguem eu posto aqui.

ENFIM, apos instalar a nova BIOS, bem como um programa para medir a temperatura, acho que matei o problema, visto que testei Crysis aqui e a temperatura nao passou dos 75 graus :lol: (li q o aceitavel é ate 90 se nao me engano) e como note paradao fica entre 45 e 55.

porém, o meu proposito aqui ao criar este post é que, como fui forcado a entrar neste assunto de cooling, temperaturas, etc.. notei que no meu note, os coolers traseiros nao sopram ar na mesma proporção. O cooler do lado esquerdo (olhando por trás) é o que trabalha p/ valer, jorrando ar bem forte durante o Crysis. Porém o cooler do lado direito, solta muito menos ar, uma brisa quente perto do outro.

Gostaria muito de saber se os seus G73JH's apresentam esta mesma diferenca entre os coolers. Nao sei se devo ficar bitolado com isso, imaginando que 1 cooler nao esta funfando direito, sei la, embora a temperatura esteja ok agora.

E finalizando, gostaria de me colocar a disposição para ajudar a qualquer um que esteja diante de instalar a nova BIOS no G73JH, procedimento este que envolve um risco enorme (bricar total o note) e que eu fiz aqui suando frio :D

Um grande abraço a todos e serei muito grato por qualquer ajuda!!!

Hits

=============================================================================================

Pessoal!

Fica ai um excelente post para quem quer saber tudo sobre o memorável G73JH:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-asus-g73jh/849823

Bright66 Parabens!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu notebook tem 2 cooler, um deve ser para o processador e outro para a placa de vídeo. Logo, eles podem alcançar 2 temperaturas diferentes. Por exemplo, se o processador está com 60ºC e a placa de vídeo está a 90ºC, o cooler da placa de vídeo vai trabalhar mais forte que o cooler do processador e vice versa. Ambos não precisam trabalhar na mesma velocidade. Use o HWMonitor e verifique as temperaturas para ver a diferença entre elas.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

To com o meu há duas semanas e notei isto do cooler também. Se puder me explicar como atualizo a BIOS eu agradeço. tive uns problemas ontem quando abria algum jogo, o Laptop simplesmente travava, como se fosse u bug de vídeo (não chegava a tela azul, mas era algo semelhante, como se embaralhasse o gráfico).

Mas é um ótimo laptop, recomendo pra quem quiser!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estive pensando em comprar um G73 ou um GX740. Quase desisti do Asus por esses problemas de superaquecimento, embora um dos pontos de destaque do note deveria ser justamente o sistema de cooling dele. Li que esse problema se deve principalmente a 2 fatores: má aplicação da pasta térmica e má colocação do dissipador da placa de video. Infelizmente comprando o note aqui no brasil fica difícil enviar para a asus resolver esses problemas (sendo a solução abrir o bixo e trocar a pasta você mesmo). Esse update de bios foi meio uma remendo pra esses problemas de refrigeração. Confesso que estou com medo de comprar o G73 agora já que o investimento não é baixo e estava pensando em pegar até um Sager NP8760 (que apesar de barebone li que tem qualidade estrutural e de componentes excelente, e um sistema de refrigerção excepcional) ou o GX740 (e economizar uma grana)

Isso sem contar as diversas fotos com um lado da tela branca com umas linhas e o outro com umas cores psicodelicas (PSOD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estive pensando em comprar um G73 ou um GX740. Quase desisti do Asus por esses problemas de superaquecimento, embora um dos pontos de destaque do note deveria ser justamente o sistema de cooling dele. Li que esse problema se deve principalmente a 2 fatores: má aplicação da pasta térmica e má colocação do dissipador da placa de video. Infelizmente comprando o note aqui no brasil fica difícil enviar para a asus resolver esses problemas (sendo a solução abrir o bixo e trocar a pasta você mesmo). Esse update de bios foi meio uma remendo pra esses problemas de refrigeração. Confesso que estou com medo de comprar o G73 agora já que o investimento não é baixo e estava pensando em pegar até um Sager NP8760 (que apesar de barebone li que tem qualidade estrutural e de componentes excelente, e um sistema de refrigerção excepcional) ou o GX740 (e economizar uma grana)

Isso sem contar as diversas fotos com um lado da tela branca com umas linhas e o outro com umas cores psicodelicas (PSOD)

Mesmo com o problema dele eu o recomendo... é Muito bom o note!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com o meu há duas semanas e notei isto do cooler também. Se puder me explicar como atualizo a BIOS eu agradeço. tive uns problemas ontem quando abria algum jogo, o Laptop simplesmente travava, como se fosse u bug de vídeo (não chegava a tela azul, mas era algo semelhante, como se embaralhasse o gráfico).

Mas é um ótimo laptop, recomendo pra quem quiser!

Fala Bira! Cara atualizar a Bios é relativamente tranquilo, porém é cruel pois envolve o risco todo la q ja sabemos. Qual a sua Bios atual? A minha era 2.06 e eu instalei a ultima disponivel 211.

Para instalar nao tem segredo, veja:

1- baixe a Bios 211 no site http://support.asus.com/

2- Descompacte o conteudo do arquivo em um Pendrive formatado Fat 32

3- Reinicie o bicho e entre na Bios

4- La dentro você vera um item chamado "Start easy flash" (na aba advanced)

5- la dentro você consegue visualizar a bios atual

6- encontre o pendrive, encontre o arquivo do 211 e mande atualizar

Nao tem segredo, li em alguns foruns gringos q alguns usuarios tiveram problemas no back light do teclado depois da atualizacao da Bios. eu nao tive problema algum.

E cara, continuando minha historia, acabei comprando um cooler da Thermaltake muito fera para o meu Asus. Mas acabei chegando à conclusao de que a melhor acao a ser tomada para corrigir o problema como um todo é abrir o bicho e fazer o repaste da pasta termica. tenho um video do youtube q o cara mostra o passo a passo para abrir e chegar na GPU, se interessar procura no youtube algo como disassembly g73jh.

Eu ainda nao tive o dom de fazer isso hehe. mo medao. mas pretendo um dia, pois mesmo com bios nova e cooler a temp em jogos como Crysis esta chegando a 103 graus, ou seja, nao trava mais, porém contiua muito alta.

Qualquer coisa me avisa!

abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Bira! Cara atualizar a Bios é relativamente tranquilo, porém é cruel pois envolve o risco todo la q ja sabemos. Qual a sua Bios atual? A minha era 2.06 e eu instalei a ultima disponivel 211.

Para instalar nao tem segredo, veja:

1- baixe a Bios 211 no site http://support.asus.com/

2- Descompacte o conteudo do arquivo em um Pendrive formatado Fat 32

3- Reinicie o bicho e entre na Bios

4- La dentro você vera um item chamado "Start easy flash" (na aba advanced)

5- la dentro você consegue visualizar a bios atual

6- encontre o pendrive, encontre o arquivo do 211 e mande atualizar

Nao tem segredo, li em alguns foruns gringos q alguns usuarios tiveram problemas no back light do teclado depois da atualizacao da Bios. eu nao tive problema algum.

E cara, continuando minha historia, acabei comprando um cooler da Thermaltake muito fera para o meu Asus. Mas acabei chegando à conclusao de que a melhor acao a ser tomada para corrigir o problema como um todo é abrir o bicho e fazer o repaste da pasta termica. tenho um video do youtube q o cara mostra o passo a passo para abrir e chegar na GPU, se interessar procura no youtube algo como disassembly g73jh.

Eu ainda nao tive o dom de fazer isso hehe. mo medao. mas pretendo um dia, pois mesmo com bios nova e cooler a temp em jogos como Crysis esta chegando a 103 graus, ou seja, nao trava mais, porém contiua muito alta.

Qualquer coisa me avisa!

abcs

Estou procurando uma loja que faça essa troca de pasta térmica pra mim, sou cagadão com isto, qual pasta térmica a galera recomenda pra colocar?

Eu estou com a bios 209, meu medo na hora de atualizar é dar esse problema com as luzes do teclado.

Eu fiz a encomenda pra trazer este cooler aqui: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834994226

Veremos como fica...

Outra coisa, é só atualizar a bios mesmo ou precisa atualizar o driver de vídeo e tal? (tem que formatar o HD pra atualizar a bios?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou procurando uma loja que faça essa troca de pasta térmica pra mim, sou cagadão com isto, qual pasta térmica a galera recomenda pra colocar?

Eu estou com a bios 209, meu medo na hora de atualizar é dar esse problema com as luzes do teclado.

Eu fiz a encomenda pra trazer este cooler aqui: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834994226

Veremos como fica...

Outra coisa, é só atualizar a bios mesmo ou precisa atualizar o driver de vídeo e tal? (tem que formatar o HD pra atualizar a bios?)

Faaaala Bira!!

então cara, pelo que eu pesquisei, o pessoal recomenda muito a Pasta Termica Arctic Silver 5. Em uma pesquisa rapida na net encontrei por volta de R$ 25,00. Relativamente tranquilo de comprar, o problema é aplicar rsrs

Chegou a ver o video do cara abrindo o G73jh? Insano....tem que ter muita coragem para fazer ou até mesmo pedir p/ que alguem faça.

então cara, quanto a atualizar a BIOS, o passo a passo é aquele que postei, mas é fogo né, tipo comigo nao deu problema algum, mas isso nao garante que nao de problema com você. Mas sei que essa maneira de atualizar direto na BIOS via pendrive é a mais segura de todas, visto que desta forma o sistema operacional não chega a ser iniciado, bem como anti virus, etc etc, programas estes que podem barrar alguma coisa e estragar o procedimento de atualização.

Mas a recomendação final da propria Asus é a seguinte: "Somente atualize sua BIOS caso realmente seja necessario. Se seu G73jh está rodando bem, sem esquentar demais, nao atualize." No meu caso, foi necessario (_(

Por ultimo, vi o cooler que você está comprando, só estranhei o tamanho dele, veja: 14.37" x 15.75" x 2.36" Seja que esse cooler serve bem para um note de 17" ?

E por ultimo, quanto a necessidade de atualizar os drivers, eu posso dizer que não é pre-req atualizar os driver de video para atualizar a Bios, porém, quando eu fui fazer, eu atualizei o CCC (Aquele programa da ATI) pois li em algum lugar que a nova versao também dava um help no combate ao aquecimento.

Minha sugestão p/ você: Atualize o CCC e o Driver de Video. Mal não vai fazer :-) Dai você pode, depois disso, rodar o AMD GPU Clock tool e medir as temps. Se continuarem altas, atualize a BIOS para a 211. E monitore novamente quando chegar o cooler.

Se mesmo assim ficar na casa dos 100 graus rodando Crysis em um dia de sol, Bem vindo ao Clube! Talvez encontremos coragem para aplicar a pasta termica haha mas o bom é que, pelo menos comigo, depois de tudo isso que fiz, meu G73JH chega no maximo a 103 graus com Crysis. Em outros jogos menos parrudos fica em torno de 90. Crysis é f... haha se nao fosse muito louco ja teria desistalado.

Grande Abraço!

ps.: Definitivamente não é necessario formatar a HD para atualizar a Bios. Ja pensou se fosse?? formatar 1 tera de Hd..........:eek:! Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faaaala Bira!!

então cara, pelo que eu pesquisei, o pessoal recomenda muito a Pasta Termica Arctic Silver 5. Em uma pesquisa rapida na net encontrei por volta de R$ 25,00. Relativamente tranquilo de comprar, o problema é aplicar rsrs

Chegou a ver o video do cara abrindo o G73jh? Insano....tem que ter muita coragem para fazer ou até mesmo pedir p/ que alguem faça.

então cara, quanto a atualizar a BIOS, o passo a passo é aquele que postei, mas é fogo né, tipo comigo nao deu problema algum, mas isso nao garante que nao de problema com você. Mas sei que essa maneira de atualizar direto na BIOS via pendrive é a mais segura de todas, visto que desta forma o sistema operacional não chega a ser iniciado, bem como anti virus, etc etc, programas estes que podem barrar alguma coisa e estragar o procedimento de atualização.

Mas a recomendação final da propria Asus é a seguinte: "Somente atualize sua BIOS caso realmente seja necessario. Se seu G73jh está rodando bem, sem esquentar demais, nao atualize." No meu caso, foi necessario (_(

Por ultimo, vi o cooler que você está comprando, só estranhei o tamanho dele, veja: 14.37" x 15.75" x 2.36" Seja que esse cooler serve bem para um note de 17" ?

E por ultimo, quanto a necessidade de atualizar os drivers, eu posso dizer que não é pre-req atualizar os driver de video para atualizar a Bios, porém, quando eu fui fazer, eu atualizei o CCC (Aquele programa da ATI) pois li em algum lugar que a nova versao também dava um help no combate ao aquecimento.

Minha sugestão p/ você: Atualize o CCC e o Driver de Video. Mal não vai fazer :-) Dai você pode, depois disso, rodar o AMD GPU Clock tool e medir as temps. Se continuarem altas, atualize a BIOS para a 211. E monitore novamente quando chegar o cooler.

Se mesmo assim ficar na casa dos 100 graus rodando Crysis em um dia de sol, Bem vindo ao Clube! Talvez encontremos coragem para aplicar a pasta termica haha mas o bom é que, pelo menos comigo, depois de tudo isso que fiz, meu G73JH chega no maximo a 103 graus com Crysis. Em outros jogos menos parrudos fica em torno de 90. Crysis é f... haha se nao fosse muito louco ja teria desistalado.

Grande Abraço!

ps.: Definitivamente não é necessario formatar a HD para atualizar a Bios. Ja pensou se fosse?? formatar 1 tera de Hd..........:eek:! Abcs

Beleza, então lek, sobre a medida do cooler, ela está em polegadas, transformando em centímetros fica em 36,5 x 40,0(W) x 0,6(H) cm

O CCC eu já atualizei, preciso baixar algo separado pro driver?

Tinha pensado em duas pastas térmicas, uma da Zalman ( http://www.zalman.co.kr/eng/product/Product_Read.asp?idx=221 ) w a outra da OCZ ( http://www.ocztechnology.com/products/cooling_products/ocz_freeze_extreme_thermal_conductivity_compound )

O que acham delas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, então lek, sobre a medida do cooler, ela está em polegadas, transformando em centímetros fica em 36,5 x 40,0(W) x 0,6(H) cm

O CCC eu já atualizei, preciso baixar algo separado pro driver?

Tinha pensado em duas pastas térmicas, uma da Zalman ( http://www.zalman.co.kr/eng/product/Product_Read.asp?idx=221 ) w a outra da OCZ ( http://www.ocztechnology.com/products/cooling_products/ocz_freeze_extreme_thermal_conductivity_compound )

O que acham delas?

Fala Bira, consegui aqui as medidas do G73JH -> 40,6cm x 28,5cm x 4,6cm acho q vai ficar sobrando só um pouquinho de notebook em cima do cooler, mas nao vejo problema nao. Só posicione o cooler corretamente embaixo para aproveitar ao maximo as entradas de ar! :cool:

Se você ja atualizou o CCC, então está belezinha, pois se nao me engano ele instala tipo um programa "Catalyst Update Manager" da vida que verifica as demais atualizações (e inclusive tem como opcional instalar o jogo Senhor dos Aneis haaha :confused: )

Sendo assim, agora é só você ver se realmente precisa instalar a BIOS. Se instalar, depois me fala se deu certo.

Quanto a essas pastas termicas, com certeza eu ficaria com uma da Zalman. Pelo que pesquisei é a melhorzona mesmo, só é um pouco mais salgada no preço, mas deve sim valer o investimento.

Abcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, então lek, sobre a medida do cooler, ela está em polegadas, transformando em centímetros fica em 36,5 x 40,0(W) x 0,6(H) cm

O CCC eu já atualizei, preciso baixar algo separado pro driver?

Tinha pensado em duas pastas térmicas, uma da Zalman ( http://www.zalman.co.kr/eng/product/Product_Read.asp?idx=221 ) w a outra da OCZ ( http://www.ocztechnology.com/products/cooling_products/ocz_freeze_extreme_thermal_conductivity_compound )

O que acham delas?

Eu também estou doido pra reaplicar a pasta térmica do meu!!!

Mas tenho muito receio. Quem for aplicar ai poderia filmar? E alguém sabe se aqui em brasília tem alguma loja que conheça esse note e faça a reaplicagem da pasta?

Outra coisa: vi que em todos os reviews do forum sempre surgem duvidas e tal, então peguei um post inglês lá do notebook forum e traduzi. Ele tem praticamente todos os problemas e tutoriais juntos.

Todos os problemas e soluções do G73JH aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usem o GPU Caps View ele estressa a GPU no máximo e mostra a temperatura. Aqui com a BIOS 206 ele chegou a 92º rodando 10 minutos. Já estou com a 211 e ainda não se houve melhora.

É um bom teste com esse programa para vericar esse probleminhas de tela cinza e aquecimento.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoas atualizei a bios com sucesso sem perdas para a versao 211 , porém mesmo depois de inclusive atualizar o driver de video , continou o problema do desligamento por super aquecimento , trocar a pasta térmica é uma solucáo remota para mim , visto que eu nao sei faze-lo , e nao vou me arriscar a nao ser numa assistencia autorizada , pensei na baze de coolers , será que vai resolver com a baze , se for resolver peço ajuda para encontrar um otimo modelo de baze..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoas atualizei a bios com sucesso sem perdas para a versao 211 , porém mesmo depois de inclusive atualizar o driver de video , continou o problema do desligamento por super aquecimento , trocar a pasta térmica é uma solucáo remota para mim , visto que eu nao sei faze-lo , e nao vou me arriscar a nao ser numa assistencia autorizada , pensei na baze de coolers , será que vai resolver com a baze , se for resolver peço ajuda para encontrar um otimo modelo de baze..

Você já atualizou a vBios também? Essa dizem que é mais tensa de atualizar.

Sobre a base, procura pela das Thermaltake. Thermaltake Massive 23 CS ou Massive 23 ST... Não lembro qual das duas é a melhor, sei que são muito boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já atualizou a vBios também? Essa dizem que é mais tensa de atualizar.

Sobre a base, procura pela das Thermaltake. Thermaltake Massive 23 CS ou Massive 23 ST... Não lembro qual das duas é a melhor, sei que são muito boas.

me add ai cara , pra gente trocar uma ideia [email protected]

quanto a bae pensei na Zalman NC2000 , mas vou ver essas da TT , e nao atualizei a vbios , saberia me dizer onde consigo ela , e como faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de atualizar a vbios, abra o programa GPU-Z (Se nao tem baixe-o) e a acesse a aba sensors e verifique se a fan speed está 30%. Caso esteja baixe o ATI Tray Tools e aumente a rotação do fan da placa de video, depois baixe e execute o programa chamado GPU Caps Viewer e estresse a placa de video por 10 minutos ficando de olho na temperatura, se nao ultrapasssar 100 graus ele nao vai mais travar.

Obs: Se nao sabe fazer alguma das coisas acima procure no google/forum GDH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de atualizar a vbios, abra o programa GPU-Z (Se nao tem baixe-o) e a acesse a aba sensors e verifique se a fan speed está 30%. Caso esteja baixe o ATI Tray Tools e aumente a rotação do fan da placa de video, depois baixe e execute o programa chamado GPU Caps Viewer e estresse a placa de video por 10 minutos ficando de olho na temperatura, se nao ultrapasssar 100 graus ele nao vai mais travar.

Obs: Se nao sabe fazer alguma das coisas acima procure no google/forum GDH.

cara instalei esse ATI TRAY TOOLS e comecou a dar despejo de memoria , poderia me adicionar , [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu desktop nao da esse problema. No note aqui deu e estou usando catalyst 10.8 Talvez instalando o 10.6 onde a versao esta mais estavel e resolva o problema. Tambem pode-se testar outros programas. Aqui nao estou tendo problema com jogos por isso nao havia testado a sugestao foi dada porque a radeon tem esse padrão de por 30% na fan e da muito problema tanto nas mobility como nas desktop. Roda o gpu caps ae e ve a que temperatura está chegando/travando para ter uma ideia. Qual catalyst você ta usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu desktop nao da esse problema. No note aqui deu e estou usando catalyst 10.8 Talvez instalando o 10.6 onde a versao esta mais estavel e resolva o problema. Tambem pode-se testar outros programas. Aqui nao estou tendo problema com jogos por isso nao havia testado a sugestao foi dada porque a radeon tem esse padrão de por 30% na fan e da muito problema tanto nas mobility como nas desktop. Roda o gpu caps ae e ve a que temperatura está chegando/travando para ter uma ideia. Qual catalyst você ta usando?

estou usando o 10.8 me adiciona ai [email protected]. nao teria outro programa para aumentar a rotacao do cooler nao ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, desinstala e instala o catalyst 10.6 para ver se resolve o problema da tela azul, a questao do fan pode existir a possibilidade da radeon nao ter o controle de velocidade daí nem rola mesmo. você desintalou o driver da placa de video antes de instalar o catalyst? Pois senão baixa o catalyst com driver e instala isso pode resolver, pois no meu eu fiz isso e nao está passando de 95 graus. Por ultimo se nada funcionar atualiza a vbios tem tutorial no forum no post do pdx.

Nada? Das duas uma ou você compra ventilação para ele ou recorre a garantia/suporte do note.

Cara nao dou suporte por msn/email. A sua dúvida pode ser à de outros e por isso deve-se usar o forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, desinstala e instala o catalyst 10.6 para ver se resolve o problema da tela azul, a questao do fan pode existir a possibilidade da radeon nao ter o controle de velocidade daí nem rola mesmo. você desintalou o driver da placa de video antes de instalar o catalyst? Pois senão baixa o catalyst com driver e instala isso pode resolver, pois no meu eu fiz isso e nao está passando de 95 graus. Por ultimo se nada funcionar atualiza a vbios tem tutorial no forum no post do pdx.

Nada? Das duas uma ou você compra ventilação para ele ou recorre a garantia/suporte do note.

Cara nao dou suporte por msn/email. A sua dúvida pode ser à de outros e por isso deve-se usar o forum.

recorrer a garantia é complicado estou vendo quanto ao catalyst , mas nao estou encontrando esse 10.6 , mas ele nao vai prejudicar quanto ao desempenho da gpu nao ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...