Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

  • Membro VIP
25 minutos atrás, Kadeshi disse:

Olá gente, estou procurando um filtro de linha para alimentar dois PCs, um com fonte de 600 e outro com fonte de 500, queria algo com boa proteção, se possível, gostaria que recomendassem na loja Kabum ou americanas, pois vou comprar outro produto lá e já aproveitava o frete, mas se não tiver nenhum descente lá posso comprar em outro lugar mesmo.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?ordem=4&limite=30&dep=03&sec=288&cat=293&sub=&pagina=1&string=

http://busca.americanas.com.br/busca.php?q=filtro+de+linha

agradeço

Para bem dimensionar uma proteção há que saber e tu não citastes:

1) A tensão de trabalho dai, se é 110(127) ou 220 Volts?

2) A topologia da internet ai na sua casa. O ideal é saber se:

 - A internet entra via linha telefônica, via fibra ótica, via rádio, via ethernet??

 - Como a internet é distribuída depois do modem/router, é via cabo lan ou via WiFi...

 

Se alguém te indicar, sem conhecimento desses dados, poderá não estar te indicando um filtro de linha com boa proteção...

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Kadeshi disse:

Salve @faller , então é 110, é cabeada, distribuída por um modem/roteador via LAN (aqueles que já são modem e roteador junto, da NET).

Onde envolve distribuição a cabo e logo após o modem router também cabo (lan), o correto é colocar proteção tanto na rede elétrica quanto na rede que trás a internet..

 

Te aconselharia uma proteção da Clamper como essa dai:  http://www.oficinadosbits.com.br/produto11307/Clamper_Protetor_Contra_Raiosco.html

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá cheio de gente por ai que tem sua placa de rede, placa-mãe, memórias, placa de vídeo, HD,s danificados, em conjunto ou individualmente, e não entendem o porque disso pois muitas das vezes se queixam pois até fora da tomada o plug da fonte ou do filtro estavam .

 

Mal sabem eles que na maioria da vezes se trata de uma descarga elétrica atmosférica que atingiu direta ou de nodo induzido a fiação quer do telefone quer da antena coletiva da TV, ou da TV a cabo antes de chegar ao modem/router do qual passam por cima e se propagam até seu PC via cabo lan, causando nele o maior estrago.. Pense comigo.. Se um raio consegue se deslocar lá da nuvem até a terra vencendo um caminho de dezena e quilometros, doido é que acha que intercalando um modem/router ele vai parar por ai.. Pula por cima e estará na boca de sua placa-mãe, em função desse caminho da internet

 

Proteja também esse caminho da entrada da internet se for por meio físico metálico ( se a internet chegar por fibra ótica ou for distribuída via WiFi o buraco fica mais em baixo, fica mais difícil danificar seus equipamentos).

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, faller disse:

Tá cheio de gente por ai que tem sua placa de rede, placa-mãe, memórias, placa de vídeo, HD,s danificados, em conjunto ou individualmente, e não entendem o porque disso pois muitas das vezes se queixam pois até fora da tomada o plug da fonte ou do filtro estavam .

 

Mal sabem eles que na maioria da vezes se trata de uma descarga elétrica atmosférica que atingiu direta ou de nodo induzido a fiação quer do telefone quer da antena coletiva da TV, ou da TV a cabo antes de chegar ao modem/router do qual passam por cima e se propagam até seu PC via cabo lan, causando nele o maior estrago.. Pense comigo.. Se um raio consegue se deslocar lá da nuvem até a terra vencendo um caminho de dezena e quilometros, doido é que acha que intercalando um modem/router ele vai parar por ai.. Pula por cima e estará na boca de sua placa-mãe, em função desse caminho da internet

 

Proteja também esse caminho da entrada da internet se for por meio físico metálico ( se a internet chegar por fibra ótica ou for distribuída via WiFi o buraco fica mais em baixo, fica mais difícil danificar seus equipamentos).

 

Faller

 

Desculpe a ignorância, a internet via fibra ótica oferece menor risco ou não oferece risco?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Menko disse:

Faller

 

Desculpe a ignorância, a internet via fibra ótica oferece menor risco ou não oferece risco?

O colega eltonds falou tudo.. Os riscos derivam sempre das imensas redes aramadas como a rede telefônica e a rede de TV a cabo que em um raio às vezes próximo a dez quilometros agem como um coletor de raios que podem acabar sobrando para algum seu equipamento. A fibra ótica, que é uma enorme rede porém de vidro, não consegue se deixar induzir pelos raios das tempestades nem pelos possíveis fios de alta tensão que possam cair sobre os cabos da rede. Vidro não conduz eletricidade. os isoladores de alta tensão são fabricados às vezes de vidro, ou porcelana...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 22/06/2016 às 11:43, Kadeshi disse:

 

 

valeu cara, achei o iclamper na americanas, vou comprar lá, estou preocupado com a questão de energia porque acabei de perder uma Mobo por causa de energia.

 

valeu

A maior parte de mobos danificadas por surto é por causa de indução de surto, derivado de raio, que entra pela porta de rede e não pela energia... Mas continue tentando, um dia você se convence. Mais uma ou duas mobos já podem ser suficientes.

Dai você procura pelo filtro correto e tudo bem..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae =) ... possuo um clamper computer pro, só que o problema é que ele é muito antigo só consigo usar duas tomadas dele atualmente porque a entrada é aquela de 3 pinos antiga, então gostaria de comprar um novo. Alguém poderia me indicar um filtro de linha que aguente notebook, mini system 880w, tv led 48" e impressora? Agradeço desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, nyxades disse:

... Alguém poderia me indicar um filtro de linha que aguente notebook, mini system 880w, tv led 48" e impressora? Agradeço desde já.

E porque não adotar exatamente um desses da Clamper, moderno, como esse dai:

http://www.oficinadosbits.com.br/produto11307/Clamper_Protetor_Contra_Raiosco.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, faller disse:

E porque não adotar exatamente um desses da Clamper, moderno, como esse dai:

http://www.oficinadosbits.com.br/produto11307/Clamper_Protetor_Contra_Raiosco.html

É isso mesmo que eu vou fazer então, só vou comprar o mais basico porque n preciso de proteção para cabo de antena e telefone, Obrigado pela dica Faller ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, nyxades disse:

É isso mesmo que eu vou fazer então, só vou comprar o mais basico porque n preciso de proteção para cabo de antena e telefone, Obrigado pela dica Faller ...

Como é que chega a internet ai na sua casa???

Seria através do ADSL, na linha telefônica??

Seria através da TV a cabo??

Como é a conexão da mesma após o modem/router até seu PC????  Via cabo lan ou via WiFi???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai pessoal, estava querendo comprar 2   desse  aqui https://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=11306

o primeiro : usar pc ,notebook ,impressora e roteador.

o segundo: usar   na internet , modem e tv( tenho que comprar 2, pois  minha linha telefônica fica a uns 15 metros do pc)

Seria através do ADSL, na linha telefônica (modem >>> roteador>>pc) via cabo

 

daria certo? minha energia é 220v. obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, ArkroS disse:

eai pessoal, estava querendo comprar 2   desse  aqui https://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=11306

o primeiro : usar pc ,notebook ,impressora e roteador.

o segundo: usar   na internet , modem e tv( tenho que comprar 2, pois  minha linha telefônica fica a uns 15 metros do pc)

Seria através do ADSL, na linha telefônica (modem >>> roteador>>pc) via cabo

 

daria certo? minha energia é 220v. obrigado!

Com esse tipo de ligação, via cabo, da internet sobreposta na linha telefônica, é útil e aconselhável proteger essa linha telefônica antes dela entrar no modem/router.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, faller disse:

Como é que chega a internet ai na sua casa???

Seria através do ADSL, na linha telefônica??

Seria através da TV a cabo??

Como é a conexão da mesma após o modem/router até seu PC????  Via cabo lan ou via WiFi???

É através de tv a cabo, mas o modem fica longe do meu quarto e a internet chega no meu notebook através do wi-fi

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
24 minutos atrás, nyxades disse:

É através de tv a cabo, mas o modem fica longe do meu quarto e a internet chega no meu notebook através do wi-fi

Em função de chegar via WiFi você não necessita proteger esse sinal que vem do cabo de TV até o modem/router. Se a distribuição fosse via cabo físico (lan) ai sim seria interessante proteger esse cabo que carrega a conexão do spliter da TV a cabo para o modem da internet..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Suku disse:

Faller preciso de um filtro de linha bom e barato pra ligar pc ql você recomendaria?

e também queria saber se tem algum filtro de linha que tire ruidos, n possuo fio terra e microfone fica chiando na placa de som offboard

Filtros de linha não se recomenda baseado em seu custo mas sim na necessidade que ai tens de proteção. Um dos fatores determinantes da escolha de uma boa proteção é a topologia de chegada da internet.

Se sua internet chega sobreposta a fiação telefônica (ADSL) ou sobre o cabeamento da TV a cabo entendas que tens ai duas redes de fio a captar raios e acidentes (fio da alta tensão caindo sobre a rede ou poda de árvores forçando fios de alta sobre essas redes telefônica e da TV) e que vale a pena sua proteção se preocupar com isso para proteger seus equipamentos.

Se esse é seu caso jamais um filtro de linha /proteção dos baratos e sem essa chance vai poder ser bom.

 

Quanto a ruído no microfone nenhum filtro de linha do mercado vai poder acabar nem sequer minimizar o mesmo. Filtros de linha se destinam a filtrar ruídos de alta frequência, coisas ai por perto das frequências de rádio AM e FM. Um aterramento bom tem uma melhor chance de acabar com esse ruído e, às vezes nem ele acaba..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
24 minutos atrás, ArkroS disse:

@faller  então faller me  tira uma duvida,,eu comprei dps 8 tomadas clamper multi proteção ,só que todas minhas tomadas do modem ,impressora e tv são todas de 2 pinos, eu teria que usar algum adaptador para  usar esses aparelhos no clamper?

Plugues de dois pinos são 100% compatíveis com as novas tomadas de 3 furos.

Não vi aonde está seu problema..

Explique melhor..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, faller disse:

Plugues de dois pinos são 100% compatíveis com as novas tomadas de 3 furos.

Não vi aonde está seu problema..

Explique melhor..

eu pensava que fosse obrigatório usar os 3 pinos da tomada pra funcionar perfeitamente ... por isso  perguntei se precisava de algum adaptador..rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu to querendo comprar um pc, e consequentemente preciso de um filtro de linha, to querendo montar pela kabum, e se possivel indicar um bom filtro que não seja muito caro. 
Aqui o link: http://www.kabum.com.br/perifericos/energia/filtro-de-linha?ordem=4&limite=30&dep=03&sec=288&cat=293&sub=&pagina=1&string=

Uma coisa eu nao entendi, que foi a parte da internet e tal, minha internet vem por LAN (cabo de rede), não sei como proteger o PC, o filtro que eu uso atualmente (um clone) está ligado numa tomada que tem aterramento, gostaria de saber se so com aterramento eu não preciso de "Proteção extra" (o modem da internet esta ligado no filtro de linha).


Espero que eu tenha conseguido passar a minha duvida.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...