Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de filtro de linha


Posts recomendados

33 minutos atrás, Max Rodrigues disse:

esses filtros da SmS é bom??

Podem me mandar um clamper Bom? Não me importo com dinheiro, mínimo 4 Tomadas !

Como falei antes, o SMS é um filtro honesto pelo que custa, não é perigoso como a maioria dos "baratinhos". É a opção mais barata e vale os 25 reais com frete incluso.

Podendo gastar um pouco o Clamper é o melhor opção, pegue o iClamper 5  ou o Clamper com contador de surtos, não pelo contador, mas pelo bom projeto. Todos os modelos da Clamper são bons, vai de gosto e de bolso.

Recomendo a leitura das análises dos filtros neste link

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 18/04/2016 às 11:07, pekethepeke disse:

Fala pessoal!

Alguém poderia me dar uma luz sobre o que fazer para ligar 4 desktops (1 fonte de 430w, outras 3 de 620w) e seus 4 monitores LED (entre 19-24") com segurança? Estou numa rede de 110v e não sei se esses filtros com 10a vão dar conta... Aceito dicas e recomendações.

Qualquer filtro suporta uma corrente de 10 A, o que vai determinar se ele vai aguentar ou não é a potência que depende diretamente da tensão da rede. Lembrando que a tomada onde será ligado o filtro também suporta 10 A.

Fazendo as contas:

 

P (W) = U(V) * i(A)   => P = 110 V * 10 A = 1100 W (Potência máxima suportada pelo filtro e pela tomada)

 

Considerando que os computadores estão com carga máxima e usando toda a potência da fonte, o que raramente acontece, temos:

 

PC1 = 450 W

PC2-4 = 3 * 650 W = 1950 W

Monitores = 4 * 30W (potência estimada por monitor) = 120 W

 

Total: 450 W + 1950 W + 120 W = 2520 W (mais que o dobro suportado pela tomada e pelo filtro)

 

O que você precisa ter em mente é que, apesar do PC ter uma fonte de 650 W ele não irá consumir essa potência durante todo o tempo que ele ficará ligado. Para saber o real consumo do PC deve-se saber quais componentes que ele alimenta, um cálculo simples pode ser realizado através de uma calculadora http://outervision.com/power-supply-calculator ou inserir um aparelho medidor de consumo Wattímetro.

 

Então por mais que o filtro não suporte toda a carga nele a tomada em que ele está ligado também não irá suportar pois ambos tem o mesmo limite de potência.

 

Eu tenho 2 PCs ligados no DPS da clamper, um com fonte de 750 W e outro com fonte de 520 W além disso tem 2 roteadores e um carregador para celular e mesmo assim estou dentro do limite pois minha rede é 220 V e a potência máxima passa a ser 2200 W.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
1 hora atrás, oakart98 disse:

Olá, comprei um computador com uma fonte de 430w com pfc ativo e certificado 80 plus bronze. Gostaria de saber um bom filtro de linha(e barato se possível) para utilizar computador + monitor nele.

Como é a topologia da internet ai na sua casa. Como ela chega ai, e como vai até o PC???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ainda não respondeste como chega na sua casa.

- Via linha telefônica

- Via fibra ótica

- Via cabo lan

- Via antena

- Via cabo de TV

- Via sinal de fumaça

 

Mais.. Do modem ou router da internet, sai alguma ligação física, via cabo lan, para algum PC seja desktop ou notebook???

 

Isso é que tem de saber pois se adentra sua casa via linha física( fio), chegando ao modem/router e dele saindo com linha física (fio) até chegar em algum PC tem de proteger essa linha que trás a internet para dentro de sua casa

Até mesmo arame de pendurar roupa, varal, se chegar no seu PC tem de ser protegido...

 

Para chegada via ligação física da internet:

http://www.oficinadosbits.com.br/produto11306/Clamper_Protetor_Contra_X-FC-PT-8Bt-2J1-2CF-.html

 

Para chegada da internet sem, ligação física:

http://www.oficinadosbits.com.br/produto16918/Clamper_Filtro_de_linha_5_tomadas.html

ou

http://www.oficinadosbits.com.br/produto11303/Clamper_Protetor_Contra_Raiosco.html

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller

Em 28/12/2015 às 18:20, faller disse:

A conexão e cabos HDMI, entre TV e PC, ou entre TV e seu set top box, no caso da TV a cabo é responsável pela maioria dos incidentes envolvendo a queima de equipamentos por raio..

A equalização de aterramento às resolve esse problema, deixando todos os equipamentos com seus terras em um mesmo potencial, quando ligados a um mesmo filtro de linha e com referencia ao aterramento (não pode ter no meio pinos de terra cortados ou adaptadores que o eliminam).

Não entendi pois não citaste como o sinal da TV chega ai nela. É via antena, é via cabo da TV a cabo??? Esses todos são caminhos para entrada de um raio. Raios não obrigatoriamente adentram pela rede elétrica embora isso seja possível.

Isso dai está com muito mas muito cheiro de indução desse raio adentrando não pela rede elétrica mas sim pela antena ou cabo da TV a cabo ou o que valha... Ai se seu filtro de linha não tiver as proteções auxiliares ou você não as tenha ligado pode dar nisso.. Esse seu APC Surge Protector P7T não conta com essas proteções auxiliares tão importantes..

 

Leia ai: Por que adotar proteção adicional na linha telefônica e de TV a cabo?

 

 

Torço por você ai na briga com a operadora de energia, mas penso vá ser difícil que consigas indenização..

Meu amigo Faller, retornei para informar que ainda estou na briga contra a companhia de energia elétrica de minha Cidade - AMPLA, ela me pediu os dois Laudos técnicos dos meus equipamentos (TV e placa de vídeo). O conserto da TV ficou em R$ 580,00 e da placa de vídeo foi perda total, logo o orçamento de uma nova seria R$ 1100,00. A AMPLA deferiu o pedido de ressarcimento da TV e indeferiu o da placa de vídeo, mas a explicação deles de não ressarcir a placa foi horrível, pois eles alegaram que não poderia queimar um componente do computador sem afetar a Fonte de energia. Conforme expliquei antes, o possível causa da queima da placa foi porque a mesma estava conectada a TV via cabo HDMI, e o mesmo transmiti energia. 

Entrei com um novo Recurso na auditoria da AMPLA alegando que o cabo HDMI que queimou minha placa e após aguardar mais 20 dias, eles informaram que eu tinha que enviar um novo laudo com todas as informações e valores dos componentes da placa que foram afetados. Como eles viram que eu não desisti, pois é isso que eles tentam fazer, me pediram um novo laudo. Enviei minha placa para um técnico especializado em VGA lá de Curitiba e expliquei toda situação e acho que ele irá consertar e com certeza será um valor abaixo dos R$ 1.100,00, aí eu aposto que a AMPLA irá me ressarcir, sei que terei que aguardar mais um tempo, mas o valor da TV eles já depositaram... Se algum de vocês passarem por esse mesmo problema, corra atrás dos seus direitos, vão até o final, liguem quando ocorrer qualquer queda de energia em sua residência, anotem todo protocolo. Fica à dica...

Eu comprei o filtro de linha que você havia me indicado.
Abraço e obrigado mais uma vez amigo Faller. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@faller

Olá, acabei de comprar um computador depois de muito tempo (desde a época dos estabilizadores) e estou meio perdida, você pode me recomendar algum filtro que seja de 5 tomadas no máximo (de preferência 4)?
Minha internet chega ao computador via ADSL. A fonte do computador é de 650W.
Compensa eu usar este filtro para rede elétrica com este para a linha ?
Ou compensa mais comprar este combo (apesar de ser 8 tomadas)? Entre essas duas opções qual é a melhor?

Se você tiver alguma alternativa mais barata, agradeço muito!
Este daqui é bom suficiente se usado com o filtro com centelhador a gás?
Ele diz que dispõe da nescessidade de fúsivel, devido a um cirtucuito, posso confiar?
este tem fusível!
(Desculpa lhe encher de perguntas)

PS.: Nunca tive problemas com a linha desta casa nestes 13 anos, mas um modem queimou via rede elétrica (a tomada ficou preta), durante uma tempestade que acontece a cada 6 anos.
Estou perguntando pelo protetor com centelhador a gás por ler um post antigo aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Menko
Obrigada pela resposta!
Havia lido esse tópico (mas bem mal, visto que não reparei que o iClamper 5 estava lá).
Agora fiquei com dúvida entre esse iClamper e o Embrastec que você acaba de recomendar.
E gostaria de saber se este protetor com um destes dois filtros sai melhor que o combo FHT-1200.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho o conhecimento necessário para responder adequadamente.

Mas pelo que sei o FHT -1200 não é grande coisa, só compraria um em última hipótese.

Eu arriscaria um desses dois filtros, iClamper ou Embrastec(o mais barato que achar) combinado com um protetor de linha

 

http://www.atera.com.br/Produto/823J130RJ11/Protetor+Clamper+823J130+c+RJ11+3+est%C3%A1gios+p+tel

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715140016-protetor-linha-com-centelhador-a-gas-proteja-seu-modem-_JM

 

Seria muito útil uma análise comparativa destes produtos

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Menko
Pelas reviews aqui do forum, estou achando que o iClamper 5 é melhor, por ter mini disjuntor, fusiveis térmicos e varistor de 20mm, Sendo que na review do faller, ele queixou que o Embrastec não tem fusível  térmico e os varistores eram de 10mm.
Vou comprar o iClamper 5 e usar wifi até saber mais sobre a proteção telefonica.
Acho que vai ser a melhor escolha, obrigada pela a ajuda!

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade o grande diferencial do filtro Embrastec, que me levou a adquiri-lo para análise, foi o fato dele incorporar uma chave de dois polos, que desliga fase e neutro da rede elétrica. Quero apostar com vocês, com boas chances de ganhar a aposta, que em milhares de lares por ai afora a questão polarização das tomadas é desrespeitada, por falta de conhecimento de quem fez a instalação elétrica e desse modo a única garantia de abertura real do circuito é a abertura de ambos os fios que adentram o filtro de linha. Isso, até onde sei, só esse filtro da Embrastec dai faz.. Outros beneficiados seriam aqueles que vivem em localidades aonde chega na tomada dois fios fase (Santos, no litoral paulista é um exemplo), um bom mercado para essa marca/modelo de filtro de linha/proteção..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
1 hora atrás, Thiagow.2 disse:

Se alguma boa alma se propuser a abrir, fotografar detalhadamente algum deles e publicar as fotos talvez dê de inferir qualquer coisa sobre eles, ao contrário não..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Kadeshi disse:

Olá gente, estou procurando um filtro de linha para alimentar dois PCs, um com fonte de 600 e outro com fonte de 500, queria algo com boa proteção, se possível, gostaria que recomendassem na loja Kabum ou americanas, pois vou comprar outro produto lá e já aproveitava o frete, mas se não tiver nenhum descente lá posso comprar em outro lugar mesmo.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?ordem=4&limite=30&dep=03&sec=288&cat=293&sub=&pagina=1&string=

http://busca.americanas.com.br/busca.php?q=filtro+de+linha

agradeço

O filtro de linha de qualidade mais barato que costumamos recomendar por aqui é o Iclamper: https://www.lojaclamper.com.br/index.php/iclamper-energia-5-preto-dps.html

 

O problema deste filtro é que ele não tem proteção para ADSL ou cabo coaxial (TV à cabo), então, se sua internet for cabeada por meio do Ethernet ou TV à cabo você não terá uma proteção correta.

 

Dando uma rápida olhada nos links que você postou, só vi extensões de tomada, nenhum com proteção de verdade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, braconius disse:

O filtro de linha de qualidade mais barato que costumamos recomendar por aqui é o Iclamper: https://www.lojaclamper.com.br/index.php/iclamper-energia-5-preto-dps.html

 

O problema deste filtro é que ele não tem proteção para ADSL ou cabo coaxial (TV à cabo), então, se sua internet for cabeada por meio do Ethernet ou TV à cabo você não terá uma proteção correta.

 

Dando uma rápida olhada nos links que você postou, só vi extensões de tomada, nenhum com proteção de verdade.

 

 

valeu cara, achei o iclamper na americanas, vou comprar lá, estou preocupado com a questão de energia porque acabei de perder uma Mobo por causa de energia.

 

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kadeshi disse:

 

 

valeu cara, achei o iclamper na americanas, vou comprar lá, estou preocupado com a questão de energia porque acabei de perder uma Mobo por causa de energia.

 

valeu

Beleza. Apenas saiba que surtos de energia advindos da linha telefônica também podem queimar seus equipamentos. Se sua internet for cabeada (ADSL ou via TV à cabo) e você não proteger seu PC disso, não vai adiantar nada.

 

Não utilize estabilizadores/módulos isoladores ou nobreaks porcarias baratos (considere "barato" qualquer valor abaixo de 1200 reais).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...