Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar um access poin como repetidor de sinal?


luiz_napster

Posts recomendados

É o seguinte, eu moro num sobrado e o roteador está no andar de cima. Por este motivo, embaixo o sinal é muito fraco, isso quando tem. Coloquei uma antena melhor mas não resolveu e não é possivel mudar o rotedor de lugar. Então decidi colocar um access point como repetidor de sinal no andar de baixo (acho q é a melhor solução, não é?).

Porém, eu não tenho nenhuma ideia de como fazer isso. Gostaria de saber qual o procedimento e qual configuração deve ser feita para se colocar um access point como repetidor de sinal, sem usar cabeamento.

Eu uso o roteador dlink di-624. Para fazer isso ele precisaria ter suporte a WDS? Se não tiver, só com cabo mesmo?

Eu olhei esse produto no mercadolivre, não diz que precisa de WDS, será que funciona? Access Point Airlive G.duo Cliente + Ap Simultaneo 2 Em 1 (o problema é que é caro).

Vocês indicam algum access point que resolva esse problema e seja o mais barato possível?

Quem puder ajudar, eu agradeço...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, entendi. Você já ouviu falar nesse produto que eu citei? Porque a princípio eu não queria usar cabos, mas se não tiver jeito, ai vai ser assim mesmo.

E você recomenda algum access point que cumpra bem essa função com um bom preço? Porque eu não conheço absolutamente nada de marcas e modelos.

Valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém indica algum access point que funciona nessa meu caso (preferia não usar fios) para aumentar a área de cobertura aqui em casa, com um preço acessível?

Cara, eu uso um Engenius ECB 3500 como repetidor (compartilho internet com os vizinhos), a mais de um ano e funciona perfeitamente. Ele tem duas antenas de 5DBi, uma RX e a outra TX, desempenho exclente. custa em torno de 300,00. Já na casa dos vizinhos, instalei APs TP LINK, todos conectados ao Engenius. O Engenius é tão potente, que tive que baixar a potência dele para se comunicar de forma estável com os TP LINKs! Enfim, vai de Engenius ECB 3500 que você certamente ficará satisfeito!

Qualquer duvida pergunta aí! abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse deve ser bom mesmo pelo jeito, mas o preço é um pouco salgado né (na verdade é justo pelo o que ele forece). Acho que aqui em casa não preciso de tanto, pode ser um pouco mais simples.

Conhece algum um pouco inferior, mais em conta? Porque é só pra criar sinal no andar de baixo da casa, que é onde não pega.

Mas mesmo assim, muito obrigado cara.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Cara, eu uso um Engenius ECB 3500 como repetidor (compartilho internet com os vizinhos), a mais de um ano e funciona perfeitamente. Ele tem duas antenas de 5DBi, uma RX e a outra TX, desempenho exclente. custa em torno de 300,00. Já na casa dos vizinhos, instalei APs TP LINK, todos conectados ao Engenius. O Engenius é tão potente, que tive que baixar a potência dele para se comunicar de forma estável com os TP LINKs! Enfim, vai de Engenius ECB 3500 que você certamente ficará satisfeito!

Qualquer duvida pergunta aí! abraço..

Acabei de comprar o ecb-3500,. Queria muito usar ele exatamente como você usa e com controle de banda, você poderia me ajudar ? Aguardo retorno Deus te Abençoe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caros blogueiros,

Padeci com esse dilema de como estender minha rede por muito tempo, pois minha casa é estilo corredor, com mais de 30 metro, e meu modem está localizado na parte frontal da casa, deixando o sinal fraco ou inexistente já a partir do meio dela. Possuo um modem wireless Dlink 2640-B em comodato com a GVT. Esse modelo transmite um sinal de apenas 2,5 dbi de potência e sua antena é fixa, portanto não tinha como substituí-la por uma mais potente. Para os que pode substituir, existem antenas de até 12 dbi no mercado, bastando apenas substituir uma pela outra. Para mim, busquei por uma alternativa junto ao lojista que me atende e, há cerca de 2 meses, descobri um modelo de Extensor de Rede Sem Fio da Marca Encore modelo ENRXWI-G, um 3 em 1 perfeito com antena de 5 dbi, pois serve como modem sem fio para roteadores simples, como access-point ou como repetidor. Apesar de não ter muita prática na infrmática, achei a interface de configuração simples, mesmo o menu sendo em inglês. Uma vez que coloquei ele na opção 'repeater' ele buscou as redes disponíveis e foi só marcar a minha rede, configurar os códigos de segurança do meu modem no repetidor e ele passou a repetir o mesmo sinal. Coloquei ele ligado apenas na luz em outro ponto da casa e venho usando com 100% de eficácia. Recomendo a todos que estão com esse problema. Esse extensor repete qualquer sinal que transmita na frequência 802.11g.

Espero ter ajudado a outros inexperientes como eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Conhece algum um pouco inferior, mais em conta? Porque é só pra criar sinal no andar de baixo da casa, que é onde não pega.

Abraço

Eu conheço um ótimo e bem em conta, o AP router wr-254. Ele tem diversos modos de operação, inclusive o de repetidor universal.

link do produto

Pesquise por aí, deve estar em torno de 150 reais.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Cara, esse AP não tem controle da banda, onde você viu essa informação?

Eu vi no proprio site e também onde comprei e e em todos os vendedores do ML dizem isso e já encontrei pessoas na net que fizeram também, quero saber em qual modo de operação ele funciona o controle de banda, se é ou não com o firmware dele ou de outra empresa. Aguardo Retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...