Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Atualizações recentes de status

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

Como configurar um access poin como repetidor de sinal?

access point baixo sinal repetidor wds

• Por favor, faça o login para responder
13 respostas neste tópico

#1 luiz_napster

luiz_napster
  • Membros Plenos
  • 23 posts
  • Membro desde 25/06/2006
0
Neutra
  • São Paulo

Postado 26 de agosto de 2010 - 17h59min

É o seguinte, eu moro num sobrado e o roteador está no andar de cima. Por este motivo, embaixo o sinal é muito fraco, isso quando tem. Coloquei uma antena melhor mas não resolveu e não é possivel mudar o rotedor de lugar. Então decidi colocar um access point como repetidor de sinal no andar de baixo (acho q é a melhor solução, não é?).

Porém, eu não tenho nenhuma ideia de como fazer isso. Gostaria de saber qual o procedimento e qual configuração deve ser feita para se colocar um access point como repetidor de sinal, sem usar cabeamento.

Eu uso o roteador dlink di-624. Para fazer isso ele precisaria ter suporte a WDS? Se não tiver, só com cabo mesmo?

Eu olhei esse produto no mercadolivre, não diz que precisa de WDS, será que funciona? Access Point Airlive G.duo Cliente + Ap Simultaneo 2 Em 1 (o problema é que é caro).
Vocês indicam algum access point que resolva esse problema e seja o mais barato possível?

Quem puder ajudar, eu agradeço...
valeu

Editado por luiz_napster, 26 de agosto de 2010 - 18h02min.
Esqueci de mencionar o aproduto

#2 fullmetaljacket

fullmetaljacket
  • Membros Plenos
  • 634 posts
  • Membro desde 17/04/2009
0
Neutra
  • Mogi das Cruzes - SP

Postado 27 de agosto de 2010 - 02h55min

O ideal é passar um cabo ethernet e instalar o Access Point onde o sinal é ruim.

#3 luiz_napster

luiz_napster
  • Membros Plenos
  • 23 posts
0
Neutra
  • São Paulo

Postado 27 de agosto de 2010 - 16h33min

Hum, entendi. Você já ouviu falar nesse produto que eu citei? Porque a princípio eu não queria usar cabos, mas se não tiver jeito, ai vai ser assim mesmo.

E você recomenda algum access point que cumpra bem essa função com um bom preço? Porque eu não conheço absolutamente nada de marcas e modelos.

Valeu pela ajuda

#4 luiz_napster

luiz_napster
  • Membros Plenos
  • 23 posts
0
Neutra
  • São Paulo

Postado 01 de setembro de 2010 - 18h06min

Alguém indica algum access point que funciona nessa meu caso (preferia não usar fios) para aumentar a área de cobertura aqui em casa, com um preço acessível?

#5 eddesigner

eddesigner
  • Membros Plenos
  • 214 posts
  • Membro desde 25/08/2006
1
Neutra
  • São Paulo

Postado 02 de setembro de 2010 - 22h24min

Alguém indica algum access point que funciona nessa meu caso (preferia não usar fios) para aumentar a área de cobertura aqui em casa, com um preço acessível?

Cara, eu uso um Engenius ECB 3500 como repetidor (compartilho internet com os vizinhos), a mais de um ano e funciona perfeitamente. Ele tem duas antenas de 5DBi, uma RX e a outra TX, desempenho exclente. custa em torno de 300,00. Já na casa dos vizinhos, instalei APs TP LINK, todos conectados ao Engenius. O Engenius é tão potente, que tive que baixar a potência dele para se comunicar de forma estável com os TP LINKs! Enfim, vai de Engenius ECB 3500 que você certamente ficará satisfeito!
Qualquer duvida pergunta aí! abraço..

[FONT=Garamond]| Intel [/FONT][FONT=Garamond]i7 2600k + A70 | Asus P8Z68-V Pro | SLI MSI N580 GTX LXE | 8GB XMS3 | Corsair TX850W |4 TB Seagate | Benq XL2420T + LG IPS236V |[/FONT][FONT=Arial] 3D Vision 2 [/FONT][FONT=Garamond]|[/FONT]

#6 luiz_napster

luiz_napster
  • Membros Plenos
  • 23 posts
0
Neutra
  • São Paulo

Postado 03 de setembro de 2010 - 23h39min

Esse deve ser bom mesmo pelo jeito, mas o preço é um pouco salgado né (na verdade é justo pelo o que ele forece). Acho que aqui em casa não preciso de tanto, pode ser um pouco mais simples.

Conhece algum um pouco inferior, mais em conta? Porque é só pra criar sinal no andar de baixo da casa, que é onde não pega.

Mas mesmo assim, muito obrigado cara.
Abraço

#7 liraalexlira

liraalexlira
  • Membros Juniores
  • 14 posts
  • Membro desde 03/08/2007
0
Neutra
  • Salvador Bahia

Postado 15 de março de 2011 - 11h54min

Acabei de comprar o ecb-3500, queria muito se possível que você me ajudasse a configurar ele. Aguardo retorno para converssarmos melhor

#8 liraalexlira

liraalexlira
  • Membros Juniores
  • 14 posts
0
Neutra
  • Salvador Bahia

Postado 15 de março de 2011 - 11h56min

Cara, eu uso um Engenius ECB 3500 como repetidor (compartilho internet com os vizinhos), a mais de um ano e funciona perfeitamente. Ele tem duas antenas de 5DBi, uma RX e a outra TX, desempenho exclente. custa em torno de 300,00. Já na casa dos vizinhos, instalei APs TP LINK, todos conectados ao Engenius. O Engenius é tão potente, que tive que baixar a potência dele para se comunicar de forma estável com os TP LINKs! Enfim, vai de Engenius ECB 3500 que você certamente ficará satisfeito!
Qualquer duvida pergunta aí! abraço..

Acabei de comprar o ecb-3500,. Queria muito usar ele exatamente como você usa e com controle de banda, você poderia me ajudar ? Aguardo retorno Deus te Abençoe

#9 liraalexlira

liraalexlira
  • Membros Juniores
  • 14 posts
0
Neutra
  • Salvador Bahia

Postado 21 de março de 2011 - 23h25min

Alguem????

#10 marcosgrando

marcosgrando
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 02/04/2011
0
Neutra
  • Porto Alegre

Postado 02 de abril de 2011 - 23h45min

Caros blogueiros,
Padeci com esse dilema de como estender minha rede por muito tempo, pois minha casa é estilo corredor, com mais de 30 metro, e meu modem está localizado na parte frontal da casa, deixando o sinal fraco ou inexistente já a partir do meio dela. Possuo um modem wireless Dlink 2640-B em comodato com a GVT. Esse modelo transmite um sinal de apenas 2,5 dbi de potência e sua antena é fixa, portanto não tinha como substituí-la por uma mais potente. Para os que pode substituir, existem antenas de até 12 dbi no mercado, bastando apenas substituir uma pela outra. Para mim, busquei por uma alternativa junto ao lojista que me atende e, há cerca de 2 meses, descobri um modelo de Extensor de Rede Sem Fio da Marca Encore modelo ENRXWI-G, um 3 em 1 perfeito com antena de 5 dbi, pois serve como modem sem fio para roteadores simples, como access-point ou como repetidor. Apesar de não ter muita prática na infrmática, achei a interface de configuração simples, mesmo o menu sendo em inglês. Uma vez que coloquei ele na opção 'repeater' ele buscou as redes disponíveis e foi só marcar a minha rede, configurar os códigos de segurança do meu modem no repetidor e ele passou a repetir o mesmo sinal. Coloquei ele ligado apenas na luz em outro ponto da casa e venho usando com 100% de eficácia. Recomendo a todos que estão com esse problema. Esse extensor repete qualquer sinal que transmita na frequência 802.11g.
Espero ter ajudado a outros inexperientes como eu.

#11 liraalexlira

liraalexlira
  • Membros Juniores
  • 14 posts
0
Neutra
  • Salvador Bahia

Postado 05 de abril de 2011 - 00h34min

por favor preciso de ajuda

#12 eddesigner

eddesigner
  • Membros Plenos
  • 214 posts
  • Membro desde 25/08/2006
1
Neutra
  • São Paulo

Postado 14 de abril de 2011 - 15h34min

por favor preciso de ajuda

Cara, esse AP não tem controle da banda, onde você viu essa informação?

[FONT=Garamond]| Intel [/FONT][FONT=Garamond]i7 2600k + A70 | Asus P8Z68-V Pro | SLI MSI N580 GTX LXE | 8GB XMS3 | Corsair TX850W |4 TB Seagate | Benq XL2420T + LG IPS236V |[/FONT][FONT=Arial] 3D Vision 2 [/FONT][FONT=Garamond]|[/FONT]

#13 José Dilkin

José Dilkin
  • Membros Plenos
  • 343 posts
  • Membro desde 08/05/2010
3
Neutra
  • Gramado, RS

Postado 14 de abril de 2011 - 16h43min

Conhece algum um pouco inferior, mais em conta? Porque é só pra criar sinal no andar de baixo da casa, que é onde não pega.
Abraço

Eu conheço um ótimo e bem em conta, o AP router wr-254. Ele tem diversos modos de operação, inclusive o de repetidor universal.
link do produto
Pesquise por aí, deve estar em torno de 150 reais.:D

#14 liraalexlira

liraalexlira
  • Membros Juniores
  • 14 posts
0
Neutra
  • Salvador Bahia

Postado 03 de maio de 2011 - 01h14min

Cara, esse AP não tem controle da banda, onde você viu essa informação?

Eu vi no proprio site e também onde comprei e e em todos os vendedores do ML dizem isso e já encontrei pessoas na net que fizeram também, quero saber em qual modo de operação ele funciona o controle de banda, se é ou não com o firmware dele ou de outra empresa. Aguardo Retorno

Tópicos que também usam as tags access point, baixo sinal, repetidor, wds:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos