Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configurar repetidor tl-wa901nd tplink


Posts recomendados

pessoal me ajudem, ja to querendo jogar esta porcaria no chão ja!!

tenho um roteador wrt54g e um modem speed touch 510 v5.

o modem esta configurado como router, e o roteador apenas distribui e cria uma rede wireless, mas minha casa é um sobrado com paredes grossas e o sinal fica fraco e nem pega em alguns pontos da casa.

comprei um repetidor da tplink, modelo tl-wa901nd. mas ta muito difícil de configurar, e o pc tem q esta com ip fixo em 192.168.1.100 para poder acessar ele, ???? como configuro esta coisa??

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

rhgiannico,

pela data do seu post não sei se você já jogou o seu AP no chão... mas, pra quem ainda não o fez...

Este aparelho TP-Link TL-WA901ND é uma ótima aquisição, vale muito a pena.

Realmente ele não é muito didático na hora de configurá-lo como repetidor universal.

O único requisito para usar o modo Repetidor do TP-Link é que o SSID do seu wrt54g deve estar com o Broadcast habilitado.

Feito isso, é so entrar na interface web do TL-WA901ND (IP 192.168.1.254) através do cabo de rede. Atenção: Ele não vem com o DHCP habilitado, então voce deve configurar a sua placa de rede com o mesmo range do TP-Link).

Uma vez na interface, é só clicar no link Wireless Settings e selecionar o modo "Universal Repeater"

Depois, clique no botão "Survey/Search"...abrir-se-á uma janela pop-up ("AP List") com todos as redes sem fio disponíveis na sua vizinhança, além dos SSIDs e MAC Adress correspondentes.

Escolha o SSID do seu wrt54g e clique no link ao lado dele "Connect"...

...com isso, ele preencherá automaticamente o campo "MAC of AP" pra você com o endereço MAC do seu wrt54g .

O último passo, e não menos importante, é clicar no menu "Wireless Security" e informar qual o tipo de segurança que o seu wrt54g utiliza. Senão fizer isso, ele não funciona!

Se você utiliza WPA2-PSK, por exemplo, você deve informar inclusive a chave utilizada.

Resumindo, o SSID e o Tipo de Segurança devem ser os mesmos tanto para o wrt54g quanto para o AP-Repeater.

Depois disso, é só aproveitar os 100% de sinal.....:)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Tambem estou com um deste modelo p/ configurar, meu sinal vem vi antena 24 dbi conectado direto no PC, comprei um notebook , em qual das tree antenas conecto a antena que esta em cima do telhado ? Pois ja tentei na do meio e o mesmo na achou o sinal , o qual chega no Pc como excelente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, vamos ver se hoje tenho a sorte de alguém me responder.

Tenho um modem que recebe o sinal do speedy e um roter que distribui o sinal wireless na casa, para 3 pc e um macbook. Porém em 2 quartos o sinal chega muito fraco, o que prejudica os downloads, envio e recebimento de emails e vídeos do youtube.

Comprei esse aparelho TP-LINK e não consigo configurar de jeito nenhum. Já coloquei o IP FIXO como pede no manual (ridículo, por sinal). Então, escolhi a opção "REPETIDOR" e também tentei com REPETIDOR UNIVERSAL. Configurei as opções de segurança igualzinho está no meu D-link. Mas, nada acontece. A primeira vez ficou tudo igual, sem aumentar sinal nem nada. Depois, ele derruba o sinal da internet. Sei lá.

Não entendi o que é habilitar "broadcast"...

por favor me ajudem

Aqui tá difícil encontrar um técnico que saiba resolver esse problema. Preciso disso para estudar.

Agradeço.

Muito obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa Tarde!

Comprei um router desse e consegui colocar o mesmo para repetir sinal está ok, porém quando vou me conectar ele pede "usuario e senha" em vez de pedir somente a chave de rede, não sei por que acontece isso, o gozado é que ontem eu configurei ele e funcionou beleza só estava pedindo senha, e agora misteriosamente começou a pedir "informações adicionais de logon" alguma luz por favor!! :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Olá pessoal, vou desenterrar um pouco o tópico, pois, tenho uma dúvida quanto a esse aparelho, e é também uma dúvida ridícula, mas ai vai, eu vou utilizar o wa901nd para repetir um DIR-600, porém além do wireless, eu preciso que saia um cabo do 901 com a mesma rede que utilizarei wireless, é possível a utilização dele por cabo também?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

E viva nosso Clube do Hardware.

Quando a gente acha que o que sabe é suficiente e se estrepa, lá está o Clube do Hardware pra dar um jeito.

Valeu mesmo Douglashm, eu estava aqui perdido achando que minha casa era muito grande e blá, blá, bla, quando resolvi achar que eu não tinha configurado o repetidor direito e (até pensando em comprar um segundo TPL-WA901ND) li aqui no post o que precisa configurar a segurança do repetidor como a do roteador, adivinha?o sinal ficou quase em 100% onde era de 44% no máximo.

O problema agora é que fica com aquela exclamação no ícone e sem sinal de internet...o que fazer?

Agradeço mesmo,

Win 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal a pouco menos de um ano, eu comprei um Router da tplink wr901nd para distribuir a internet num apartamento, sendo que o apartamento é muito comprido mesmo colocando o router na posição mais central possível o sinal no ultimo quarto chega muito fraco.

Então me sugeriram ou colocar o 901nd da tplink ou um desses dois.

Krazer Kr-wap254g-n 500mw/g/n 1000mw/b

Ap Router Wr254 400mw B/g Wifi

Alguém tem alguma sugestão. a parte de configuração não é problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal, é verdade que ao utilizar os modos repetidor, repetidor universal ou WDS, a banda cai pela metade para cada conexão entre aps. Por exemplo 2 aps conectados 50% 3 aps conectados ci para apenas 25% e 4 as conectados a banda entre eles cai para apenas 12,5%.

Isso para Ap com um único rádio, os com 2 rádios não contam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E viva nosso Clube do Hardware.

Quando a gente acha que o que sabe é suficiente e se estrepa, lá está o Clube do Hardware pra dar um jeito.

Valeu mesmo Douglashm, eu estava aqui perdido achando que minha casa era muito grande e blá, blá, bla, quando resolvi achar que eu não tinha configurado o repetidor direito e (até pensando em comprar um segundo TPL-WA901ND) li aqui no post o que precisa configurar a segurança do repetidor como a do roteador, adivinha?o sinal ficou quase em 100% onde era de 44% no máximo.

O problema agora é que fica com aquela exclamação no ícone e sem sinal de internet...o que fazer?

Agradeço mesmo,

Win 7

Hoje 15/01/2012 finalmente consegui fazer a rede toda funcionar.

Eu tinha deixado o canal do roteador no automático, por isso não retransmitia o sinal via TL_WA901-ND, coloquei o canal em 6 e tudoo funciona com primor, agradeço de novo aos colegas do Clude do Hardware.

WellSenna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
rhgiannico,

pela data do seu post não sei se você já jogou o seu AP no chão... mas, pra quem ainda não o fez...

Este aparelho TP-Link TL-WA901ND é uma ótima aquisição, vale muito a pena.

Realmente ele não é muito didático na hora de configurá-lo como repetidor universal.

O único requisito para usar o modo Repetidor do TP-Link é que o SSID do seu wrt54g deve estar com o Broadcast habilitado.

Feito isso, é so entrar na interface web do TL-WA901ND (IP 192.168.1.254) através do cabo de rede. Atenção: Ele não vem com o DHCP habilitado, então voce deve configurar a sua placa de rede com o mesmo range do TP-Link).

Uma vez na interface, é só clicar no link Wireless Settings e selecionar o modo "Universal Repeater"

Depois, clique no botão "Survey/Search"...abrir-se-á uma janela pop-up ("AP List") com todos as redes sem fio disponíveis na sua vizinhança, além dos SSIDs e MAC Adress correspondentes.

Escolha o SSID do seu wrt54g e clique no link ao lado dele "Connect"...

...com isso, ele preencherá automaticamente o campo "MAC of AP" pra você com o endereço MAC do seu wrt54g .

O último passo, e não menos importante, é clicar no menu "Wireless Security" e informar qual o tipo de segurança que o seu wrt54g utiliza. Senão fizer isso, ele não funciona!

Se você utiliza WPA2-PSK, por exemplo, você deve informar inclusive a chave utilizada.

Resumindo, o SSID e o Tipo de Segurança devem ser os mesmos tanto para o wrt54g quanto para o AP-Repeater.

Depois disso, é só aproveitar os 100% de sinal.....:)

[]'s

Tenho um roteador DI524 (b/g) e um Siroco/Ovislink W301AR. Fiz todas estas configurações que você falou com o W301AR como repetidor só que não funciona de jeito nenhum. Ele consegue identificar o sinal com o SSID e o BSSID (Mac Address), e o autentica.

A única coisa que não consigo configurar é um IP específico para a placa de rede do computador (tanto faz com ou sem fio - já tentei as duas), mas o sinal amplifica para o segundo receptor (um notebook) só que não acessa a rede. A range de DHCP está entre 192.168.0.100 e 192.168.0.199 (já tentei ligando somente do DI524, somente do W301AR e dos 2 juntos). Só que quando coloco um endereço neste intervalo para o comp não acesso a rede. Tentei num intervalo fora deste só para testar e nada funcionou (claro...).Tenho que deixar no automático (Win7).

Será incompatibilidade entre o DI524 e o W301AR? Já inverti os dois e acontece a mesma coisa. Identifica a presença e amplifica o sinal do outro mas a rede wireless nada.

Aliás o 1º ponto (roteador) continua funcionando normalmente. Na área de atuação do repetidor que não funciona.

Desculpe de falar num tópico sobre o TL-WA901ND, mas como a situação é parecida peço que me ajude. E de qualquer forma estava pensando em comprar um mesmo....

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, vejam minha situação

Estou com um modem com ip 192.168.0.1, e range de 192.168.0.2 á 192.168.0.99

O Repetidor TPLINK está com ip 192.168.0.254.

Está com dados de autenticação iguais, tanto que ja está aumentando o sinal e está conectando, mas....:angry:

Quando conecta pelo repetidor não distribui IP (fica 169...)

Pergunta: Devo habilitar o DHCP do repetidor? (eu imaginava que o DHCP do roteador faria o serviço)

É problema de range?

Alguem pode me dar uma luz, please!!!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Boa noite! Gente, consegui com ajuda desse tópico configurar certinho um TL-WA901ND com um modem/roteador/wifi da oi. Tudo conecta, certinho. O modem liberar uma conexão ADSL de 5 Mega. Quando conecto no roteador, um download específico vem a taxa normal de 450 a 470 kB/s, porém quando conecto no ambiente do repetidor, ele só libera uma conexão em torno de 300 kbps, ou seja, a taxa fica em torno de 32 a 35 kB/s. Já fucei por tudo e não sei o que pode ser isso, alguém tem uma ideia? Parece que o suporte técnico da TP-Link não atende o telefone nem recebe e-mail. =/...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

É brincadeira né que esse access point so consegue funcionar como repetidor de uma rede se o ssid broadcast estiver ligado né.Não que seja um recurso fundamental mais tentei por ele em repetidor de uma rede wireless que tem ssid oculto e nao funciona de jeito nenhum é assim mesmo nao tem como ??????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia,

Também comprei um TP-LINK TL-WA901 ND.

É uma verdadeira aventura instalar isto...

Tentei seguir todos os passos indicados num video do youtube:

Foi uma grande ajuda mas continua a não dar...

Um dos entraves que tenho é depois de ir a: "Alterar definições da placa" e de seguida a "propriedades" da "Ligação de Área Local" e de editar tudo conforme no vídeo ele indica no ícon da Ligação de Área Local "Rede não identificada".

O resto do processo surge todo naturalmente com excepção da parte do cmd que volta e meia diz que a rede está inacessível.

Alguém que consegue ajudar?

Faz três dias que ando de volta disto...

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ENTAW.

MINHA SITUAÇÃO É A SEGUINTE:

PEGO UM SINAL WIRELESS ABERTO, NÃO SEI DE QUEM É, MAS GOSTARIA DE REPETIR ESSE SINAL PRA MIM PODER UTILIZAR NO MEU PC E NOTs NA CASA.

ALGUEM SABE O QUE DEVO USAR?

também USEI UM TP-LINK TL-WA901 ND E NAW CONSEGUI. DEVOLVI E NEM O TECNICO SABE COMO FAZER, O MANUAL É MUITO SIMPLIFICADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Eu também estou com o mesmo problema.

Problema inicial deste repetidor. Você não consegue clonar o MAC dele.

Recebo internet por uma antena externa de um provedor de internet que faz filtragem por MAC e queria replicar esse sinal pelo repetidor dentro da minha casa por wireless e cabo, já liberei o MAC deste repetidor mas não consegui configurar. Sei que não posso colocar IP Fixo nele se não eu não navego.

Alguém poderia me ajudar por gentileza???? acho que joguei dinheiro fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá pessoal a pouco menos de um ano, eu comprei um Router da tplink wr901nd para distribuir a internet num apartamento, sendo que o apartamento é muito comprido mesmo colocando o router na posição mais central possível o sinal no ultimo quarto chega muito fraco.

Então me sugeriram ou colocar o 901nd da tplink ou um desses dois.

Krazer Kr-wap254g-n 500mw/g/n 1000mw/b

Ap Router Wr254 400mw B/g Wifi

Alguém tem alguma sugestão. a parte de configuração não é problema.

Olá, eu pessoalmente para repetir o sinal dentro de residencias instalo o seguinte aparelho, nas casas de meus clientes:

- Repetidor/expansor De Sinal Wireless 2 Antenas 300mbps B/g/n - , procure com esse nome no ML, lá você vai encontrar fácil, ele funciona bem, somente ligado na tomada e com configuração fácil. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...