Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Foto
- - - - -

configurar repetidor tl-wa901nd tplink

• Por favor, faça o login para responder
24 respostas neste tópico

#1 rhgiannico

rhgiannico

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 2 posts
  • Membro desde 23/08/2010
0
Neutra
  • tremembé

Postado 25 de agosto de 2010 - 21h54min

pessoal me ajudem, ja to querendo jogar esta porcaria no chão ja!!

tenho um roteador wrt54g e um modem speed touch 510 v5.
o modem esta configurado como router, e o roteador apenas distribui e cria uma rede wireless, mas minha casa é um sobrado com paredes grossas e o sinal fica fraco e nem pega em alguns pontos da casa.
comprei um repetidor da tplink, modelo tl-wa901nd. mas ta mto dificil de configurar, e o pc tem q esta com ip fixo em 192.168.1.100 para poder acessar ele, ???? como configuro esta coisa??
vlw galera

#2 douglashm

douglashm

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 7 posts
  • Membro desde 29/12/2006
0
Neutra
  • Florianópolis, SC

Postado 26 de outubro de 2010 - 00h59min

rhgiannico,

pela data do seu post não sei se você já jogou o seu AP no chão... mas, pra quem ainda não o fez...

Este aparelho TP-Link TL-WA901ND é uma ótima aquisição, vale muito a pena.

Realmente ele não é muito didático na hora de configurá-lo como repetidor universal.

O único requisito para usar o modo Repetidor do TP-Link é que o SSID do seu wrt54g deve estar com o Broadcast habilitado.

Feito isso, é so entrar na interface web do TL-WA901ND (IP 192.168.1.254) através do cabo de rede. Atenção: Ele não vem com o DHCP habilitado, então voce deve configurar a sua placa de rede com o mesmo range do TP-Link).

Uma vez na interface, é só clicar no link Wireless Settings e selecionar o modo "Universal Repeater"

Depois, clique no botão "Survey/Search"...abrir-se-á uma janela pop-up ("AP List") com todos as redes sem fio disponíveis na sua vizinhança, além dos SSIDs e MAC Adress correspondentes.

Escolha o SSID do seu wrt54g e clique no link ao lado dele "Connect"...

...com isso, ele preencherá automaticamente o campo "MAC of AP" pra você com o endereço MAC do seu wrt54g .

O último passo, e não menos importante, é clicar no menu "Wireless Security" e informar qual o tipo de segurança que o seu wrt54g utiliza. Senão fizer isso, ele não funciona!

Se você utiliza WPA2-PSK, por exemplo, você deve informar inclusive a chave utilizada.

Resumindo, o SSID e o Tipo de Segurança devem ser os mesmos tanto para o wrt54g quanto para o AP-Repeater.

Depois disso, é só aproveitar os 100% de sinal.....:)

[]'s

Editado por douglashm, 26 de outubro de 2010 - 01h05min.

#3 rscarpelini

rscarpelini

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 3 posts
  • Membro desde 18/10/2010
0
Neutra
  • sao jose do rio preto

Postado 11 de janeiro de 2011 - 15h30min

Um amigo foi a paraguai e trouxe um deste aparelho pra min , porem nao estou conseguindo configurar , possuo 3 maquinas e 1 note, minha conexao é da Net (Netcombo), pelo que ja li ele nao tem a opcao de clone mac. Sera que tenho alguma saida, ou vou ter que descar-lo.

#4 bioklein

bioklein

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 1 posts
  • Membro desde 24/03/2011
0
Neutra
  • Blumenau, SC

Postado 24 de março de 2011 - 09h46min

Obrigado Douglas (douglashm),
Estava umas 2 horas tentando configurar esse repetidor. Tuas dicas foram perfeitas.

O maior problema desse produto é que, pelo menos no meu caso, ele veio com um manual de instruções muito pobre. Mas de fato o produto parece ser bom.

#5 rscarpelini

rscarpelini

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 3 posts
  • Membro desde 18/10/2010
0
Neutra
  • sao jose do rio preto

Postado 24 de março de 2011 - 15h13min

Tambem estou com um deste modelo p/ configurar, meu sinal vem vi antena 24 dbi conectado direto no PC, comprei um notebook , em qual das tree antenas conecto a antena que esta em cima do telhado ? Pois ja tentei na do meio e o mesmo na achou o sinal , o qual chega no Pc como excelente....

#6 flaviaremiro

flaviaremiro

Novato

• Membros Juniores
  • Pip
  • 12 posts
  • Membro desde 21/01/2008
0
Neutra
  • Ribeirão Preto - SP

Postado 31 de março de 2011 - 14h47min

Olá amigos, vamos ver se hoje tenho a sorte de alguém me responder.

Tenho um modem que recebe o sinal do speedy e um roter que distribui o sinal wireless na casa, para 3 pc e um macbook. Porém em 2 quartos o sinal chega muito fraco, o que prejudica os downloads, envio e recebimento de emails e vídeos do youtube.

Comprei esse aparelho TP-LINK e não consigo configurar de jeito nenhum. Já coloquei o IP FIXO como pede no manual (ridículo, por sinal). Então, escolhi a opção "REPETIDOR" e também tentei com REPETIDOR UNIVERSAL. Configurei as opções de segurança igualzinho está no meu D-link. Mas, nada acontece. A primeira vez ficou tudo igual, sem aumentar sinal nem nada. Depois, ele derruba o sinal da internet. Sei lá.

Não entendi o que é habilitar "broadcast"...

por favor me ajudem

Aqui tá difícil encontrar um técnico que saiba resolver esse problema. Preciso disso para estudar.

Agradeço.

Muito obrigada.

#7 edutdv

edutdv

Novato

• Membros Juniores
  • Pip
  • 12 posts
  • Membro desde 23/07/2010
0
Neutra
  • Goiania GO

Postado 19 de maio de 2011 - 14h02min

Boa Tarde!
Comprei um router desse e consegui colocar o mesmo para repetir sinal está ok, porém quando vou me conectar ele pede "usuario e senha" em vez de pedir somente a chave de rede, não sei por que acontece isso, o gozado é que ontem eu configurei ele e funcionou blz só estava pedindo senha, e agora misteriosamente começou a pedir "informações adicionais de logon" alguma luz por favor!! :confused:

#8 tomybrasil

tomybrasil

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 1 posts
  • Membro desde 21/07/2011
0
Neutra
  • sao paulo

Postado 21 de julho de 2011 - 14h26min

Olá

Estou com problemas no TP Link 901 , consigo conexão, mas fica lento só consigo utilizar 10% da banda . Segui a orientação do amigo acima, já tentei de tudo.

#9 Francisco Meyen

Francisco Meyen

Usuário Avançado

• Membros Plenos
  • PipPipPipPipPip
  • 3.737 posts
  • Membro desde 17/11/2009
137
Excepcional
  • Santana de Parnaíba, SP

Postado 21 de julho de 2011 - 14h30min

Tomy,

10% da banda em conexão direta com a Internet ou transferência de arquivos entre PCs?

Pense antes de responder, além de não ajudar, pode prejudicar.

#10 xcyborgx

xcyborgx

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 3 posts
  • Membro desde 29/05/2008
0
Neutra
  • Belo Horizonte, MG

Postado 10 de novembro de 2011 - 06h41min

Olá pessoal, vou desenterrar um pouco o tópico, pois, tenho uma dúvida quanto a esse aparelho, e é também uma dúvida ridícula, mas ai vai, eu vou utilizar o wa901nd para repetir um DIR-600, porém além do wireless, eu preciso que saia um cabo do 901 com a mesma rede que utilizarei wireless, é possível a utilização dele por cabo também?

Agradeço desde já.

#11 WellSenna

WellSenna

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 6 posts
  • Membro desde 29/11/2008
0
Neutra
  • Jundiaí - SP.

Postado 10 de janeiro de 2012 - 16h28min

E viva nosso CLUBE DO HARDWARE.
Quando a gente acha que o que sabe é suficiente e se estrepa, lá está o Clube do Hardware pra dar um jeito.
Valeu mesmo Douglashm, eu estava aqui perdido achando que minha casa era muito grande e blá, blá, bla, quando resolvi achar que eu não tinha configurado o repetidor direito e (até pensando em comprar um segundo TPL-WA901ND) li aqui no post o que precisa configurar a segurança do repetidor como a do roteador, adivinha?o sinal ficou quase em 100% onde era de 44% no máximo.
O problema agora é que fica com aquela exclamação no ícone e sem sinal de internet...o que fazer?
Agradeço mesmo,
Win 7

Editado por WellSenna, 11 de janeiro de 2012 - 17h14min.
complementar a dúvida.

#12 vianney

vianney

Novato

• Membros Plenos
  • Pip
  • 80 posts
  • Membro desde 03/08/2010
6
Neutra
  • Recife, Pernambuco

Postado 12 de janeiro de 2012 - 13h09min

Olá pessoal a pouco menos de um ano, eu comprei um Router da tplink wr901nd para distribuir a internet num apartamento, sendo que o apartamento é muito comprido mesmo colocando o router na posição mais central possível o sinal no ultimo quarto chega muito fraco.

Então me sugeriram ou colocar o 901nd da tplink ou um desses dois.

Krazer Kr-wap254g-n 500mw/g/n 1000mw/b

Ap Router Wr254 400mw B/g Wifi

Alguém tem alguma sugestão. a parte de configuração não é problema.

#13 vianney

vianney

Novato

• Membros Plenos
  • Pip
  • 80 posts
6
Neutra
  • Recife, Pernambuco

Postado 13 de janeiro de 2012 - 13h54min

Oi Pessoal, é verdade que ao utilizar os modos repetidor, repetidor universal ou WDS, a banda cai pela metade para cada conexão entre aps. Por exemplo 2 aps conectados 50% 3 aps conectados ci para apenas 25% e 4 as conectados a banda entre eles cai para apenas 12,5%.

Isso para Ap com um único rádio, os com 2 rádios não contam.

#14 vianney

vianney

Novato

• Membros Plenos
  • Pip
  • 80 posts
6
Neutra
  • Recife, Pernambuco

Postado 16 de janeiro de 2012 - 21h46min

Olá pessoal me desculpem pela pergunta elementar, mas é uma dúvida que tenho.

No caso por exemplo uma pessoa tirar cabo do ap e ligar no notebook com poe conectado poderá queimar a placa de rede do notebook?

#15 WellSenna

WellSenna

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 6 posts
  • Membro desde 29/11/2008
0
Neutra
  • Jundiaí - SP.

Postado 18 de janeiro de 2012 - 15h22min

E viva nosso CLUBE DO HARDWARE.
Quando a gente acha que o que sabe é suficiente e se estrepa, lá está o Clube do Hardware pra dar um jeito.
Valeu mesmo Douglashm, eu estava aqui perdido achando que minha casa era muito grande e blá, blá, bla, quando resolvi achar que eu não tinha configurado o repetidor direito e (até pensando em comprar um segundo TPL-WA901ND) li aqui no post o que precisa configurar a segurança do repetidor como a do roteador, adivinha?o sinal ficou quase em 100% onde era de 44% no máximo.
O problema agora é que fica com aquela exclamação no ícone e sem sinal de internet...o que fazer?
Agradeço mesmo,
Win 7

Hoje 15/01/2012 finalmente consegui fazer a rede toda funcionar.
Eu tinha deixado o canal do roteador no automático, por isso não retransmitia o sinal via TL_WA901-ND, coloquei o canal em 6 e tudoo funciona com primor, agradeço de novo aos colegas do Clude do Hardware.

WellSenna

#16 leoventura

leoventura

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 1 posts
  • Membro desde 14/02/2012
0
Neutra
  • RJ, RJ

Postado 14 de fevereiro de 2012 - 07h53min

rhgiannico,

pela data do seu post não sei se você já jogou o seu AP no chão... mas, pra quem ainda não o fez...

Este aparelho TP-Link TL-WA901ND é uma ótima aquisição, vale muito a pena.

Realmente ele não é muito didático na hora de configurá-lo como repetidor universal.

O único requisito para usar o modo Repetidor do TP-Link é que o SSID do seu wrt54g deve estar com o Broadcast habilitado.

Feito isso, é so entrar na interface web do TL-WA901ND (IP 192.168.1.254) através do cabo de rede. Atenção: Ele não vem com o DHCP habilitado, então voce deve configurar a sua placa de rede com o mesmo range do TP-Link).

Uma vez na interface, é só clicar no link Wireless Settings e selecionar o modo "Universal Repeater"

Depois, clique no botão "Survey/Search"...abrir-se-á uma janela pop-up ("AP List") com todos as redes sem fio disponíveis na sua vizinhança, além dos SSIDs e MAC Adress correspondentes.

Escolha o SSID do seu wrt54g e clique no link ao lado dele "Connect"...

...com isso, ele preencherá automaticamente o campo "MAC of AP" pra você com o endereço MAC do seu wrt54g .

O último passo, e não menos importante, é clicar no menu "Wireless Security" e informar qual o tipo de segurança que o seu wrt54g utiliza. Senão fizer isso, ele não funciona!

Se você utiliza WPA2-PSK, por exemplo, você deve informar inclusive a chave utilizada.

Resumindo, o SSID e o Tipo de Segurança devem ser os mesmos tanto para o wrt54g quanto para o AP-Repeater.

Depois disso, é só aproveitar os 100% de sinal.....:)

[]'s

Tenho um roteador DI524 (b/g) e um Siroco/Ovislink W301AR. Fiz todas estas configurações que vc falou com o W301AR como repetidor só que não funciona de jeito nenhum. Ele consegue identificar o sinal com o SSID e o BSSID (Mac Address), e o autentica.
A única coisa que não consigo configurar é um IP específico para a placa de rede do computador (tanto faz com ou sem fio - já tentei as duas), mas o sinal amplifica para o segundo receptor (um notebook) só que não acessa a rede. A range de DHCP está entre 192.168.0.100 e 192.168.0.199 (já tentei ligando somente do DI524, somente do W301AR e dos 2 juntos). Só que quando coloco um endereço neste intervalo para o comp não acesso a rede. Tentei num intervalo fora deste só para testar e nada funcionou (claro...).Tenho que deixar no automático (Win7).
Será incompatibilidade entre o DI524 e o W301AR? Já inverti os dois e acontece a mesma coisa. Identifica a presença e amplifica o sinal do outro mas a rede wireless nada.
Aliás o 1º ponto (roteador) continua funcionando normalmente. Na área de atuação do repetidor que não funciona.

Desculpe de falar num tópico sobre o TL-WA901ND, mas como a situação é parecida peço que me ajude. E de qualquer forma estava pensando em comprar um mesmo....

Vlw!!

#17 andreopc

andreopc

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 1 posts
  • Membro desde 09/03/2012
0
Neutra
  • Cachoeirinha RS

Postado 09 de março de 2012 - 12h58min

Pessoal, vejam minha situação

Estou com um modem com ip 192.168.0.1, e range de 192.168.0.2 á 192.168.0.99
O Repetidor TPLINK está com ip 192.168.0.254.

Está com dados de autenticação iguais, tanto que ja está aumentando o sinal e está conectando, mas....:angry:

Quando conecta pelo repetidor não distribui IP (fica 169...)

Pergunta: Devo habilitar o DHCP do repetidor? (eu imaginava que o DHCP do roteador faria o serviço)
É problema de range?

Alguem pode me dar uma luz, please!!!

Valeu

#18 alexkamp

alexkamp

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 3 posts
  • Membro desde 31/03/2012
0
Neutra
  • Porto Alegre

Postado 31 de março de 2012 - 20h11min

Ae... fiquei horas tentando fazer o Tp Link funcionar e não conseguia. Liguei para o suporte da marca e eles ficaram de enviar pro meu email um roteiro. O roteiro não chegou... Então segui o que o douglashm postou e funcionou perfeito. Valeu ae meu!

#19 necioeq

necioeq

Novo Usuário

• Membros Juniores
  • Pip
  • 2 posts
  • Membro desde 29/05/2012
0
Neutra
  • Jaraguá do Sul, SC

Postado 29 de maio de 2012 - 20h40min

Boa noite! Gente, consegui com ajuda desse tópico configurar certinho um TL-WA901ND com um modem/roteador/wifi da oi. Tudo conecta, certinho. O modem liberar uma conexão ADSL de 5 Mega. Quando conecto no roteador, um download específico vem a taxa normal de 450 a 470 kB/s, porém quando conecto no ambiente do repetidor, ele só libera uma conexão em torno de 300 kbps, ou seja, a taxa fica em torno de 32 a 35 kB/s. Já fucei por tudo e não sei o que pode ser isso, alguém tem uma idéia? Parece que o suporte técnico da TP-Link não atende o telefone nem recebe e-mail. =/...

#20 OveR

OveR

Usuário Presente

• Membros Plenos
  • PipPipPip
  • 700 posts
  • Membro desde 21/10/2003
2
Neutra
  • São Paulo

Postado 03 de agosto de 2012 - 17h53min

É brincadeira né que esse access point so consegue funcionar como repetidor de uma rede se o ssid broadcast estiver ligado né.Não que seja um recurso fundamental mais tentei por ele em repetidor de uma rede wireless que tem ssid oculto e nao funciona de jeito nenhum é assim mesmo nao tem como ??????????????

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos