Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook - Decisão (Powernote NB-X | Gateways -> NV-53A34U | NV-73A09U | NV-79C47U)


Skyllander

Posts recomendados

Estou a procura de um Notebook para Games, após muita procura cheguei a uma lista de 4 favoritos, todos com a mesma placa gráfica e com pequenas variações de preço e configuração.

Gostaria de saber qual destes possui o melhor custo/benefício e seria interessante conhecer mais opiniões e informações sobre estes notes:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Placa de Vídeo = ATI 5650 GDDR3 1024MB Dedicado

Powernote NB-X - Dizem que tem o problema de ser barebone, também gostaria de saber se ele vem com algum sistema operacional, apesar disso me parece ter um c/b muito bom.

http://www.powernote.com.br/nbx_conf.htm

Gateway NV-53A34U - Opção bem parecida com o Powernote, mudando o processador e a marca.

http://www.microway.com.br/mdl/NV-53A34U.html

Gateway NV-73A09U - Um NV-53A34U com tela de 17, acho que tela maior faz diferença em Games, mas será que compensa o preço?

http://www.microway.com.br/mdl/NV-73A09U.html

Gateway NV-79C47U - Parece ser um NV-73A09U com i5. O i5 tem melhor desempenho que o AMD Phenom II Triple-Core ou é só pela marca que o preço sobe?

http://www.microway.com.br/mdl/NV-79C47U.html

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

EDITADO -> Nova Opção <-> Avell Titanium U860CW FDG - Mais um para a lista dos favoritos. Não conheço a marca e gostaria de saber se o site é de confiança. Essa opção possui uma Placa de Vídeo ATI Mobility Radeon HD 5870 (1024MB GDDR5) o que resulta em uma melhora boa nos Games, mas o monitor é de apenas 15 polegadas e ainda não sei se esse preço cabe no orçamento.

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1331&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Conto com a ajuda de vocês, agradeço desde já. Preciso acabar com essa dúvida. ^_^

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu estava namorando o Powernote NB-X (NB-5 agora) mas depois que o pessoal aqui do fórum me apresentou o Avell eu mudei de ideia. Dê uma boa olhada:

Avell Titanium 2BLBN FDF | Intel® Core i5 (520M) | Tela 15.6´´ Full HD 16:9 LED (1920x1080) | 4GB DDR3 1333 | HD 500GB | HD 5650 1GB GDDR3|

Os notes da Avell vêm com 3 anos de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a procura de um Notebook para Games, após muita procura cheguei a uma lista de 4 favoritos, todos com a mesma placa gráfica e com pequenas variações de preço e configuração.

Gostaria de saber qual destes possui o melhor custo/benefício e seria interessante conhecer mais opiniões e informações sobre estes notes:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Placa de Vídeo = ATI 5650 GDDR3 1024MB Dedicado

Powernote NB-X - Dizem que tem o problema de ser barebone, também gostaria de saber se ele vem com algum sistema operacional, apesar disso me parece ter um c/b muito bom.

http://www.powernote.com.br/nbx_conf.htm

Gateway NV-53A34U - Opção bem parecida com o Powernote, mudando o processador e a marca.

http://www.microway.com.br/mdl/NV-53A34U.html

Gateway NV-73A09U - Um NV-53A34U com tela de 17, acho que tela maior faz diferença em Games, mas será que compensa o preço?

http://www.microway.com.br/mdl/NV-73A09U.html

Gateway NV-79C47U - Parece ser um NV-73A09U com i5. O i5 tem melhor desempenho que o AMD Phenom II Triple-Core ou é só pela marca que o preço sobe?

http://www.microway.com.br/mdl/NV-79C47U.html

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

EDITADO -> Nova Opção <-> Avell Titanium U860CW FDG - Mais um para a lista dos favoritos. Não conheço a marca e gostaria de saber se o site é de confiança. Essa opção possui uma Placa de Vídeo ATI Mobility Radeon HD 5870 (1024MB GDDR5) o que resulta em uma melhora boa nos Games, mas o monitor é de apenas 15 polegadas e ainda não sei se esse preço cabe no orçamento.

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1331&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Conto com a ajuda de vocês, agradeço desde já. Preciso acabar com essa dúvida. ^_^

Valeu!

Da sua lista, pra mim usar, se eu fosse ganhar de presente qualquer um destes, os unicos que aceitaria seriam os gateway.

Quando eu fui comprar esse MSI ai da assinatura, note de 5k e meio, antes estava escolhendo o MSI gt660r e achava que ele tinha 3D, ai o vendedor lá, me ofereceu um sager que tava pra sair, com LCD 3D porque o GT não tinham ia custar quase 1k a menos.

Obvio que não quis.

Moçada que te falar que barebone é mesma coisa que note de linha é por 2 motivos.

1 - Ou esta querendo te vender o barebone.

2 - Ou não entende porcaria nenhuma e esta falando besteira.

Se não acredita, vai lá na loja e pega os 2 na mão. voce nem vai precisar ligar o barebone pra resolver que não vai querer ele.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pelo que tenho lido por ai, em foruns, um barebone com configuração superior a um equipamento de primeira linha, tem performance pior, ou seja, não adianta olhar somente processador e placa de vídeo, o conjunto todo tem que rodar redondinho....por isso que um equipamento de primeira linha com configuração inferior, vai ter mais performance que um barebone com configuração melhor. Aqui no CDH mesmo tem um usuário que tem o barebone da Powernote W860 com NVIDIA GTX 280M , levou um banho de um ALIENWARE com NVIDIA GTX 260M....ai ta a prova que um equipamento de primeira linha onde tudo roda redondo, onde não só tem placa de vídeo e processador, com configuração inferior bate num barebone com configuração bem superior.!!!!! Além de que esse barebones são feios demais hein!!!! boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pelo que tenho lido por ai, em foruns, um barebone com configuração superior a um equipamento de primeira linha, tem performance pior, ou seja, não adianta olhar somente processador e placa de vídeo, o conjunto todo tem que rodar redondinho....por isso que um equipamento de primeira linha com configuração inferior, vai ter mais performance que um barebone com configuração melhor. Aqui no CDH mesmo tem um usuário que tem o barebone da Powernote W860 com NVIDIA GTX 280M , levou um banho de um ALIENWARE com NVIDIA GTX 260M....ai ta a prova que um equipamento de primeira linha onde tudo roda redondo, onde não só tem placa de vídeo e processador, com configuração inferior bate num barebone com configuração bem superior.!!!!! Além de que esse barebones são feios demais hein!!!! boa sorte.

Não parei pra pensar desse moto, alguém confere, concorda ou discorda dessas afirmações, porque no caso, i5 é fabricado pela intel, a 5650 é fabricada pela ati, o que não sabemos a origem é a mobo, claro que uma mobo não sendo razuavel ao resto cai o desempenho, alguem sabe quem fabrica as mobo da avell? porque pelo que venho pesquisando lá tem os note mais completinho por preçõs não abusivos.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pelo que tenho lido por ai, em foruns, um barebone com configuração superior a um equipamento de primeira linha, tem performance pior, ou seja, não adianta olhar somente processador e placa de vídeo, o conjunto todo tem que rodar redondinho....por isso que um equipamento de primeira linha com configuração inferior, vai ter mais performance que um barebone com configuração melhor. Aqui no CDH mesmo tem um usuário que tem o barebone da Powernote W860 com NVIDIA GTX 280M , levou um banho de um ALIENWARE com NVIDIA GTX 260M....ai ta a prova que um equipamento de primeira linha onde tudo roda redondo, onde não só tem placa de vídeo e processador, com configuração inferior bate num barebone com configuração bem superior.!!!!! Além de que esse barebones são feios demais hein!!!! boa sorte.

HAHA. Que graça! Comparar um Powernote de R$ 4.000 com um Alienware de R$ 8.000,00. E daí o Alien ganha por uns 10, 15%. Muito boa a comparação.

Porquê não compararam com o Powernote W870, que custa R$ 6.000,00 (2 mil a menos)?

Sabe porque?...

...Porque ia levar um pau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na questão do W860 x Alienware... Foi no teste do Windows... Não vi tanto alarde quanto a isso, e nem testes mais aprofundados... Acho que o mancado22 pode falar mais detalhadamente a respeito...

Cada qual com sua opinião. Até agora minha experiência com barebone está sendo satisfatória.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHA. Que graça! Comparar um Powernote de R$ 4.000 com um Alienware de R$ 8.000,00. E daí o Alien ganha por uns 10, 15%. Muito boa a comparação.

Porquê não compararam com o Powernote W870, que custa R$ 6.000,00 (2 mil a menos)?

Sabe porque?...

...Porque ia levar um pau!

sonha com isso.....nos EUA o Alienware comparado é o mesmo preço do barebone W860.....No brasil que o alienware é caro por causa dos impostos.......

Pra quem se sente bem em dizer iX e Video HDXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX, compre o Barebone....agora pra quem quer além de processador e placa de vídeo, nem pense em pegar esses barebones....minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e desde quando idioma tem a ver com cobrarem mais caro aqui no BRasil ?

se la os 2 custam na base dos 1500 dolar, paga mais caro aqui quem quer.

Qualquer um pode importar direto qualquer uma das 2 maquinas.

O score do barebone ser pior em 3D mark06 pelo review dos 2 aqui no forum alem do mais não tem nada a ver com preço.

Meu Ex P-series com Core 2 Duo e gtx260M fazia 400 e poucos pontos a menos que o clevo com i7 e gtx280m e aqui custam mesma coisa e nos EUA o P-series era 200 dolar mais barato.

Mesma coisa que perguntei la no forum gringo.

se voce for montar hoje um deski, vai querer uma placa mãe ASUS, ASI, Gigabyte ou uma Clevo ?

Ai o gringo (não é so no brasil que ta infestado de gente querendo falar que barebone é mesma coisa) falo que não existia placa mãe crevo (e ele q pensa, só que chama pcships ehhehehe)

Ai falei, logico que não existe. porque se existice não iria vender.

Notebook eles empurram qualquer tranqueira porque o usuario olha só CPU, memoria, HD e placa de video. ninguem olha placa mãe.

Fui...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando aos colegas que ainda estão pesquisando notes (também estou):

Não esqueçam coisas com garantia e etc.

Eu já pensei em importar um super note da Asus e o pessoal aqui do fórum me ajudou a tirar essa ideia da cabeça.

Imaginem se dá problema na primeira semana? Com é que eu vou mandar o bixo pra lá e tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara já pensei em fazer EXATAMENTE a mesma coisa e também era um Asus hehehe, é sóda por que o preço é muito tentador.

Concordo com o pessoal que nao curte os barebones, é a mesma coisa que pegar um Voyage turbina-lo e meter 500cv (tem um aqui que é assim) e correr contra Ferraris no verão, pode até ganhar más logo logo vai detonar suspensão câmbio transmissão etc...sem contar que a parada NÃO FAZ CURVA e se bater não sobra NADA :lol:

Não adianta inventar, o que é bom e duradouro custa caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara já pensei em fazer EXATAMENTE a mesma coisa e também era um Asus hehehe, é sóda por que o preço é muito tentador.

Concordo com o pessoal que nao curte os barebones, é a mesma coisa que pegar um Voyage turbina-lo e meter 500cv (tem um aqui que é assim) e correr contra Ferraris no verão, pode até ganhar más logo logo vai detonar suspensão câmbio transmissão etc...sem contar que a parada NÃO FAZ CURVA e se bater não sobra NADA :lol:

Não adianta inventar, o que é bom e duradouro custa caro.

Bem por ai.

Só que a zica que hoje em dia se voce não procurar bem, vai pagar a mesma coisa no barebone e no note de linha.

Nos EUA mesmo, se voce pegar sem marca sager, devil tech etc... sai nem a metade do preço de comprar com a marca o barebone.

No brasil ainda ninguem vende o Barebone pra pessoa montar sem marca. ta ai uma ideia pra alguem que trabalha com isso fazer ehheheh

O NX (np2180) em loja de componente saiu 425 dolar + HD e memoria e CPU (estes tres que ferram no brasil por causa de preço, mas em e-bay pra quem for comprar com 150 dolar mata isso se souber escolher bem as coisas.)

Eu particularmente to fora destas nhecas, ja tive minha dose de barebone e to vacinado ehheheheh

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Alienware com i7 e 5870 nos EUA custa mais de 2 mil doláres, sendo assim, nem de longe tem o mesmo preço do W860.

E se for pra comparar notebooks nessa faixa de preço, compare o novo Deviltech(que é considerado barebone) com o alienware mais top que tiver.

Aposto minha alma no deviltech.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O review que eles estão falando ai é de um alien na época de 1600 dolar com core 2 duo e GTX280M.

Podia custar mais caro, 'so que tinha config pior.

e não é o preço que faz o desempenho, e sim a config. então, tanto faz se custar 10.000 dolar o alienware. se tiver a mesma config (que não foi o caso, a dele era pior) teria que ter resultado parecido.

Captou ? ou ainda não ?

C2D + GTX260M do alien > Clevo com i7 + GTX280M que era a config do note sitado.

procura ai nos reviews que voce acha fácil.

Interessante que esse note que faz nos reviews aqui de usuarios 11.000 em 3dmark06 costuma fazer mais de 13000 em sites como notebookcheck da vida. vai entender né ? será matéria paga ?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentários interessantes, bom saber que o quesito barebone causa mais polêmica do que eu pensava.

Ainda não cheguei a uma conclusão definitiva quanto a minha escolha e gostaria de obter mais informações e opiniões menos focadas na questão barebone, até mesmo uma nova opção de notebook seria bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou entre estes 3 agora:

Powernote NB-X

Diferenciais: Tela de 15,6" FULL HD, Barebone

http://www.powernote.com.br/nbx_conf.htm

Gateway NV-79C47U

Diferencial: Tela de 17,3" apenas HD

http://www.microway.com.br/mdl/NV-79C47U.html

Avell Titanium 2BLBN FDG/BL

Diferencial: Tela de 15,6" FULL HD, Barebone?

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1337&codigo_categoria=&codigo_sub=

Qual destes vocês acreditam que seja a melhor compra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou entre estes 3 agora:

Powernote NB-X

Diferenciais: Tela de 15,6" FULL HD, Barebone

http://www.powernote.com.br/nbx_conf.htm

Gateway NV-79C47U

Diferencial: Tela de 17,3" apenas HD

http://www.microway.com.br/mdl/NV-79C47U.html

Avell Titanium 2BLBN FDG/BL

Diferencial: Tela de 15,6" FULL HD, Barebone?

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1337&codigo_categoria=&codigo_sub=

Qual destes vocês acreditam que seja a melhor compra?

Se você esperar até amanha ou segunda feira (?) chegará o avell titanium 2blbn fdg p/ mim

tentarei fazer um review completo

qto à preferência por barebones, é algo polêmico e com uma alta carga emocional valorativa nos comentarios de ambos os lados:

Os defensores dos barebones protegendo o seu investimento e os defensores de marcas justificando o seu maior gasto;

Acabei optando pela avell porque :

1- Eu não precisaria de tanta mobilidade (no maximo levar meu note na casa de algum amigo*), pois a bateria de todos os notes da avell por enqto só são de 6 celulas (se bem q esse avell apontado no post, tem tela LED e o 5650 é de baixo consumo, e não é um processador i7 glutão e esquentadinho q estamos falando sobre*, mas a bateria não duraria 1 hora sob intenso stress, creio*)

2- Garantia de 3 anos :peças e mão de obra, foi isso que me fez desistir do qosmio x505-885 do site(por alem de ser um i5 , o que é meio tenso pelo seu preço, ele só tinha garantia de peças por um ano, e ahh , ele tem 18'' xD, realmente um replacement de desktop , não era bemmm o que eu queria)

3- Não ligo tanto p/ design, mais p/ perfomance que a config promete (novamente, discussão entre barebones x de marca)

Qse peguei um macbook pro 13'' (por sua "lendária" durabilidade, mas dps de uma vasta pesquisa, vi q ele é qse tão duravel qto qlqer outro note de boa marca/barebone bem montado, mas também o design e touchpad me cativaram demais :3) ou mesmo um asus, mas problemas de pouca garantia, que pode ser indicio de refurbished e procedencia do equipamento, fizeram com q meus olhos se voltassem ao avell.

O design nao é de todo mal, mas se você qr algo personalizado (e atribui muita nota p/ isso) , pegue algo de marca e q não seja um barebone com logotipo da empresa tão-somente.

Mas se você procura custoxbeneficio e durabilidade (garantida*), barebones são uma boa pedida

Todo note tem seus prós e contras, seja de marca, seja barebone, seja de fundo de quintal ou de marca com ampla fama de ser ruim

Cabe a você dar q valor você atribue a cada característica em jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...