Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Atualizações recentes de status

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

Não salva o Papel de parede, me ajudem!

desktop script .bat wallpaper

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

#1 КУОЛО

КУОЛО
  • Membros Juniores
  • 6 posts
  • Membro desde 05/10/2008
0
Neutra
  • Campo Limpo Paulista, SP

Postado 18 de agosto de 2010 - 09h21min

BOm dia Galera,

bom tenho um dominio em 2003, e meus clientes XP.
no dominio tenho um gpo que roda um script .bat para atribuir o papel de parede para os clientes. o script é o seguinte:

@echo off
call :quiet>nul 2>&1
goto :EOF

:quiet
:: Configure Wallpaper
xcopy "\\server\folder\wallpaper.jpg" "%USERPROFILE%" /C/Y/D
REG ADD "HKCU\Control Panel\Desktop" /V Wallpaper /T REG_SZ /F /D "%USERPROFILE%\wallpaper.jpg"
REG ADD "HKCU\Control Panel\Desktop" /V WallpaperStyle /T REG_SZ /F /D 2
REG ADD "HKCU\Control Panel\Desktop" /V TileWallpaper /T REG_SZ /F /D 0
:: Para as alterações entrarem em vigor imediatamente
%SystemRoot%\System32\RUNDLL32.EXE user32.dll, UpdatePerUserSystemParameters

até ai tudo bem, quando o user loga no dominio carrega normal o papel de parede, mas logo em seguida se eu atualizar, abrir um programa ou até clicar em algum ícone, o fundo some e fica com a tela azul.

Acredito que quando o .bat esta atribuindo valores as chaves do reg mas retorna a anterior ou default, ou há algum chave que serve pra salvar o papel de parede definitivamente.
posso estar errado, bom mas se alguem pode me ajudar agradeço desde já.

abraços

#2 Leonam2006

Leonam2006
  • Membros Plenos
  • 559 posts
  • Membro desde 07/10/2009
7
Neutra
  • Birigui-SP

Postado 18 de agosto de 2010 - 21h06min

BOm dia Galera,

bom tenho um dominio em 2003, e meus clientes XP.
no dominio tenho um gpo que roda um script .bat para atribuir o papel de parede para os clientes. o script é o seguinte:

@echo off
call :quiet>nul 2>&1
goto :EOF

:quiet
:: Configure Wallpaper
xcopy "\\server\folder\wallpaper.jpg" "%USERPROFILE%" /C/Y/D
REG ADD "HKCU\Control Panel\Desktop" /V Wallpaper /T REG_SZ /F /D "%USERPROFILE%\wallpaper.jpg"
REG ADD "HKCU\Control Panel\Desktop" /V WallpaperStyle /T REG_SZ /F /D 2
REG ADD "HKCU\Control Panel\Desktop" /V TileWallpaper /T REG_SZ /F /D 0
:: Para as alterações entrarem em vigor imediatamente
%SystemRoot%\System32\RUNDLL32.EXE user32.dll, UpdatePerUserSystemParameters

até ai tudo bem, quando o user loga no dominio carrega normal o papel de parede, mas logo em seguida se eu atualizar, abrir um programa ou até clicar em algum ícone, o fundo some e fica com a tela azul.

Acredito que quando o .bat esta atribuindo valores as chaves do reg mas retorna a anterior ou default, ou há algum chave que serve pra salvar o papel de parede definitivamente.
posso estar errado, bom mas se alguem pode me ajudar agradeço desde já.

abraços

Aloha Kiono!

Não deixe de verifique este outro tipo de bat e verifique se não está faltando algo em seu bat:

[Code : @ECHO OFF
1. :: Wrote by Eric Husband (7/10/2009)
2. ::Traduzido por Leonam2006 (11/08/2009)
3. “copies the wallpaper from a location into the proper directory and as the proper file name”. DO NOT CHANGE THE DESTINATION FILE NAME.
”4. :: Copie o papel de parede, desejado, de algum local, com seu devido nome e extensão (tipo “qqrum.bmp” ou “desconhecido.jpg”), para a Pasta Própria., “Não modifique a pasta de destino nem o nome do arquivo desejado”.
5. Exemplo: “copy \\ehusband-x1\ERIC\wallpaper1.bmp" "C:\Documents and Settings\%USERNAME%\Local Settings\Application Data\Microsoft\wallpaper1.bmp"
6. :: “Adds the necessary Registry values, in case, this person is using a System Wallpaper. If they've already customized their wallpaper, the following lines are not necessary. They won't hurt though.
” 7. Adicione os valores necessários ao Registro, no caso, estas pessoas, estão usando o Papel de Parede do Sistema. Se Elas têm sempre modificado seus papeis de parede, as seguintes linhas não são necessárias. “Eles não têm o hábito de se ferirem, constantemente”
8. REG ADD "HKCU\Control Panel\Desktop" /V Wallpaper /T REG_SZ /F /D "C:\Documents and Settings\%USERNAME%\Local Settings\Application Data\Microsoft\wallpaper1.bmp"
9. :: Change the last number in the following line to a 0 if you want to center the bitmap on the desktop. Change the last number in the following line to a 2 if you want to stretch the bitmap vertically and horizontally to fit the desktop.
10. Modifique o último número na linha seguinte para 0 se desejar centralizar o bitmap na área de trabalho. Mude o último número na seguinte linha para 2 se desejares estender o bitmap vertical e horizontalmente para adaptação na área de trabalho.
11. REG ADD "HKCU\Control Panel\Desktop" /V WallpaperStyle /T REG_SZ /F /D 2
12. :: Change the last number in the following line to a 0 to not tile the image; setting it to a 1 Tiles it.
13. Modifique para 0 (zero), o último número para não “ladrilhar” a imagem, configurando-a para Um (1) será ladrilhada.
14. REG ADD "HKCU\Control Panel\Desktop" /V TileWallpaper /T REG_SZ /F /D 0
15. :: The following line refreshes the desktop.
16. As linhas seguintes revigoram a área de trabalho
17. %SystemRoot%\System32\RUNDLL32.EXE user32.dll, UpdatePerUserSystemParameters
18. A linha seguinte bloqueia (trava) a estação de trabalho (servidor).
19. :: The following line Locks the workstation.
20. %SystemRoot%\System32\RUNDLL32.EXE user32.dll, LockWorkStation
21. Nota do tradutor: Selecione e efetue os procedimentos necessários para o seu bat e copie as linhas principais de comandos em um bloco de texto e após salve-o como arquivo “walpper.bat”.
22. end ]

Não deixe de ter boa sorte.
Leonam.

Não deixem de informar se a dica "valeu" e se estiver errado me corrijam.

#3 КУОЛО

КУОЛО
  • Membros Juniores
  • 6 posts
  • Membro desde 05/10/2008
0
Neutra
  • Campo Limpo Paulista, SP

Postado 19 de agosto de 2010 - 09h01min

Fla Leonam,

tudo tranquilo cara?

o bat que voce é identico ao meu exceto o caminho.
e testando descobri que o papel de parede atribrui, o registro fica salvo, mas para mim deixar o papel de parede configurado e aparente tenho que entrar na propriedade de videos, temas, e nesta aba esta selecionado "tema modificado" e quando troco para "meu tema atual" fica tudo certo.

alguem por acaso sabe como resolver este erro?
dei uma olhada no registro e não achei nehuma chave que eu possa alterar para modificar automaticamente.

abraços amigos.

#4 Leonam2006

Leonam2006
  • Membros Plenos
  • 559 posts
  • Membro desde 07/10/2009
7
Neutra
  • Birigui-SP

Postado 19 de agosto de 2010 - 21h15min

Fla Leonam,

tudo tranquilo cara?

o bat que voce é identico ao meu exceto o caminho.
e testando descobri que o papel de parede atribrui, o registro fica salvo, mas para mim deixar o papel de parede configurado e aparente tenho que entrar na propriedade de videos, temas, e nesta aba esta selecionado "tema modificado" e quando troco para "meu tema atual" fica tudo certo.

alguem por acaso sabe como resolver este erro?
dei uma olhada no registro e não achei nehuma chave que eu possa alterar para modificar automaticamente.

abraços amigos.

Olha Kyono.
Nada mal, por aqui, por enquanto.

Nos informe se Estas aplicando este bat no Server ou nos Works Stations?

Não deixe de verificar a linha no. 20 no meu post, talvez você tenha que bloquear a estação de trabalho, pra que surta os devidos efeitos.

Não deixe de verificar, também, em "HKCU_ Software_Microsoft _ Windows_Current Version _Themes";

Se exitem estas Chaves:

DefaultVisualStyleOff, DefaultVisualStyleOn e LastTheme;

e em "Last theme" verifique se existem estes Valores:

"Default" = Rg_SZ: não definido;
"DisplayName of Modified" = RG_SZ: "Windows XP (modificado)";
"ThemeFile" = RG_expand_SZ: "no meu esta em branco" e;
"Wallpaper"= RG_expand-SZ: "%SystemRoot%\Web\Wallpaper\qqrum.jpg".

Talvez esteja faltando configurar o seu "Arquivo Tema" para que seja aplicado em rede nos demais.

Não deixe de ter boa sorte.
Leonam.

Não deixem de informar se a dica "valeu" e se estiver errado me corrijam.

Tópicos que também usam as tags desktop, script .bat, wallpaper:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos