Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não salva o Papel de parede, me ajudem!


КУОЛО

Posts recomendados

BOm dia Galera,

bom tenho um dominio em 2003, e meus clientes XP.

no dominio tenho um gpo que roda um script .bat para atribuir o papel de parede para os clientes. o script é o seguinte:

@echo off

call :quiet>nul 2>&1

goto :EOF

:quiet

:: Configure Wallpaper

xcopy "\\server\folder\wallpaper.jpg" "%USERPROFILE%" /C/Y/D

REG ADD "HKCU\Control Panel\Desktop" /V Wallpaper /T REG_SZ /F /D "%USERPROFILE%\wallpaper.jpg"

REG ADD "HKCU\Control Panel\Desktop" /V WallpaperStyle /T REG_SZ /F /D 2

REG ADD "HKCU\Control Panel\Desktop" /V TileWallpaper /T REG_SZ /F /D 0

:: Para as alterações entrarem em vigor imediatamente

%SystemRoot%\System32\RUNDLL32.EXE user32.dll, UpdatePerUserSystemParameters

até ai tudo bem, quando o user loga no dominio carrega normal o papel de parede, mas logo em seguida se eu atualizar, abrir um programa ou até clicar em algum ícone, o fundo some e fica com a tela azul.

Acredito que quando o .bat esta atribuindo valores as chaves do reg mas retorna a anterior ou default, ou há algum chave que serve pra salvar o papel de parede definitivamente.

posso estar errado, bom mas se alguem pode me ajudar agradeço desde já.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOm dia Galera' date='

bom tenho um dominio em 2003, e meus clientes XP.

no dominio tenho um gpo que roda um script .bat para atribuir o papel de parede para os clientes. o script é o seguinte:

@echo off

call :quiet>nul 2>&1

goto :EOF

:quiet

:: Configure Wallpaper

xcopy "\\server\folder\wallpaper.jpg" "%USERPROFILE%" /C/Y/D

REG ADD "HKCU\Control Panel\Desktop" /V Wallpaper /T REG_SZ /F /D "%USERPROFILE%\wallpaper.jpg"

REG ADD "HKCU\Control Panel\Desktop" /V WallpaperStyle /T REG_SZ /F /D 2

REG ADD "HKCU\Control Panel\Desktop" /V TileWallpaper /T REG_SZ /F /D 0

:: Para as alterações entrarem em vigor imediatamente

%SystemRoot%\System32\RUNDLL32.EXE user32.dll, UpdatePerUserSystemParameters

até ai tudo bem, quando o user loga no dominio carrega normal o papel de parede, mas logo em seguida se eu atualizar, abrir um programa ou até clicar em algum ícone, o fundo some e fica com a tela azul.

Acredito que quando o .bat esta atribuindo valores as chaves do reg mas retorna a anterior ou default, ou há algum chave que serve pra salvar o papel de parede definitivamente.

posso estar errado, bom mas se alguem pode me ajudar agradeço desde já.

abraços[b']

Aloha Kiono!

Não deixe de verifique este outro tipo de bat e verifique se não está faltando algo em seu bat:

[Code : @ECHO OFF

1. :: Wrote by Eric Husband (7/10/2009)

2. ::Traduzido por Leonam2006 (11/08/2009)

3. “copies the wallpaper from a location into the proper directory and as the proper file name”. DO NOT CHANGE THE DESTINATION FILE NAME.

”4. :: Copie o papel de parede, desejado, de algum local, com seu devido nome e extensão (tipo “qqrum.bmp” ou “desconhecido.jpg”), para a Pasta Própria., “Não modifique a pasta de destino nem o nome do arquivo desejado”.

5. Exemplo: “copy \\ehusband-x1\ERIC\wallpaper1.bmp" "C:\Documents and Settings\%USERNAME%\Local Settings\Application Data\Microsoft\wallpaper1.bmp"

6. :: “Adds the necessary Registry values, in case, this person is using a System Wallpaper. If they've already customized their wallpaper, the following lines are not necessary. They won't hurt though.

” 7. Adicione os valores necessários ao Registro, no caso, estas pessoas, estão usando o Papel de Parede do Sistema. Se Elas têm sempre modificado seus papeis de parede, as seguintes linhas não são necessárias. “Eles não têm o hábito de se ferirem, constantemente”

8. REG ADD "HKCU\Control Panel\Desktop" /V Wallpaper /T REG_SZ /F /D "C:\Documents and Settings\%USERNAME%\Local Settings\Application Data\Microsoft\wallpaper1.bmp"

9. :: Change the last number in the following line to a 0 if you want to center the bitmap on the desktop. Change the last number in the following line to a 2 if you want to stretch the bitmap vertically and horizontally to fit the desktop.

10. Modifique o último número na linha seguinte para 0 se desejar centralizar o bitmap na área de trabalho. Mude o último número na seguinte linha para 2 se desejares estender o bitmap vertical e horizontalmente para adaptação na área de trabalho.

11. REG ADD "HKCU\Control Panel\Desktop" /V WallpaperStyle /T REG_SZ /F /D 2

12. :: Change the last number in the following line to a 0 to not tile the image; setting it to a 1 Tiles it.

13. Modifique para 0 (zero), o último número para não “ladrilhar” a imagem, configurando-a para Um (1) será ladrilhada.

14. REG ADD "HKCU\Control Panel\Desktop" /V TileWallpaper /T REG_SZ /F /D 0

15. :: The following line refreshes the desktop.

16. As linhas seguintes revigoram a área de trabalho

17. %SystemRoot%\System32\RUNDLL32.EXE user32.dll, UpdatePerUserSystemParameters

18. A linha seguinte bloqueia (trava) a estação de trabalho (servidor).

19. :: The following line Locks the workstation.

20. %SystemRoot%\System32\RUNDLL32.EXE user32.dll, LockWorkStation

21. Nota do tradutor: Selecione e efetue os procedimentos necessários para o seu bat e copie as linhas principais de comandos em um bloco de texto e após salve-o como arquivo “walpper.bat”.

22. end ]

Não deixe de ter boa sorte.

Leonam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fla Leonam,

tudo tranquilo cara?

o bat que voce é identico ao meu exceto o caminho.

e testando descobri que o papel de parede atribrui, o registro fica salvo, mas para mim deixar o papel de parede configurado e aparente tenho que entrar na propriedade de videos, temas, e nesta aba esta selecionado "tema modificado" e quando troco para "meu tema atual" fica tudo certo.

alguem por acaso sabe como resolver este erro?

dei uma olhada no registro e não achei nehuma chave que eu possa alterar para modificar automaticamente.

abraços amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fla Leonam' date='

tudo tranquilo cara?

o bat que voce é identico ao meu exceto o caminho.

e testando descobri que o papel de parede atribrui, o registro fica salvo, mas para mim deixar o papel de parede configurado e aparente tenho que entrar na propriedade de videos, temas, e nesta aba esta selecionado "tema modificado" e quando troco para "meu tema atual" fica tudo certo.

alguem por acaso sabe como resolver este erro?

dei uma olhada no registro e não achei nehuma chave que eu possa alterar para modificar automaticamente.

abraços amigos.[/quote']

Olha Kyono.

Nada mal, por aqui, por enquanto.

Nos informe se Estas aplicando este bat no Server ou nos Works Stations?

Não deixe de verificar a linha no. 20 no meu post, talvez você tenha que bloquear a estação de trabalho, pra que surta os devidos efeitos.

Não deixe de verificar, também, em "HKCU_ Software_Microsoft _ Windows_Current Version _Themes";

Se exitem estas Chaves:

DefaultVisualStyleOff, DefaultVisualStyleOn e LastTheme;

e em "Last theme" verifique se existem estes Valores:

"Default" = Rg_SZ: não definido;

"DisplayName of Modified" = RG_SZ: "Windows XP (modificado)";

"ThemeFile" = RG_expand_SZ: "no meu esta em branco" e;

"Wallpaper"= RG_expand-SZ: "%SystemRoot%\Web\Wallpaper\qqrum.jpg".

Talvez esteja faltando configurar o seu "Arquivo Tema" para que seja aplicado em rede nos demais.

Não deixe de ter boa sorte.

Leonam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...