Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Neverwinter (MMORPG) - Atari anuncia jogo baseado em D&D 4ª edição


gandalfnho

Posts recomendados

  • Membro VIP

Foi anunciado hoje pela Atari que um novo jogo D&D está em desenvolvimento. Intitulado Neverwinter, o jogo será o primeiro baseado nas regras da 4ª edição e está sendo desenvolvido pela Cryptic Studios (City of Heroes). A história se passa 100 anos após a Spellplague ter arrasado Faerûn e é inspirada pela nova trilogia que o conceituado autor R. A. Salvatore está escrevendo, chamada Neverwinter, e cujo primeiro volume, Gauntlgrym, sairá em outubro.

Os jogadores poderão escolher entre cinco classes e se unir aos amigos ou a AI para formar grupos co-op de 5 pessoas. Além disso, um gerador de conteúdo extra chamado Forge será disponibilizado.

O jogo está sendo desenvolvido para PC e previsto para 2011.

Site oficial

neverwinter-20110603050417373_thumb_ign.jpg neverwinter-20110603050419872_thumb_ign.jpg neverwinter-20110603050422216_thumb_ign.jpg neverwinter-20110603050424982_thumb_ign.jpg neverwinter-20110603050428263_thumb_ign.jpg neverwinter-20110603050431325_thumb_ign.jpg neverwinter-20110603050434575_thumb_ign.jpg neverwinter-20110603050437715_thumb_ign.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria muito interessante um novo jogo de D&D .

Infelizmente as novas regras da 4th edição do sistema deixaram o jogo um WoW de tabuleiro. Como se não bastasse, vários cenários foram detonados e um dele foi exatamente o Forgotten Realms. FR é o cenário de capanha do mundo de Abeir - Toril, o maior mundo de ficção já criado. Nele fica o continente Faerun que é exatamente onde a cidade de Neverwinter se localiza...

Adiantaram 100 anos no tempo, mataram vários deuses incluindo Mystra, a deusa da magia, o que acabou mudando muito, mas muito mesmo o mundo... Forgotten Realms não tem mais a mesma magia...

Eu torço muito para que saia um novo jogo só que em Eberron. Um cenário relativamente novo e que se adaptou muito bem as regras do 4th edition. Uma pena o cenário ser queimado com o jogo online Eberron Online. Mas seria uma excelente nova chance para ele... FR sempre foi o meu favorito, porém como se já não bastasse o estupro nas regras e dinâmica de jogo, o 4th também destruiu o cenário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Seria muito interessante um novo jogo de D&D .

Infelizmente as novas regras da 4th edição do sistema deixaram o jogo um WoW de tabuleiro. Como se não bastasse, vários cenários foram detonados e um dele foi exatamente o Forgotten Realms. FR é o cenário de capanha do mundo de Abeir - Toril, o maior mundo de ficção já criado. Nele fica o continente Faerun que é exatamente onde a cidade de Neverwinter se localiza...

Adiantaram 100 anos no tempo, mataram vários deuses incluindo Mystra, a deusa da magia, o que acabou mudando muito, mas muito mesmo o mundo... Forgotten Realms não tem mais a mesma magia...

Eu torço muito para que saia um novo jogo só que em Eberron. Um cenário relativamente novo e que se adaptou muito bem as regras do 4th edition. Uma pena o cenário ser queimado com o jogo online Eberron Online. Mas seria uma excelente nova chance para ele... FR sempre foi o meu favorito, porém como se já não bastasse o estupro nas regras e dinâmica de jogo, o 4th também destruiu o cenário...

Uma pena mesmo...joguei por bons anos o FR quando ainda era AD&D..saudade daquela epoca! Mas faz mais de 10 anos que nao jogo rpg de mesa...tenho o NWN 1 e 2...as vezes esse novo jogo pode ser uma grata surpresa em graficos e jogabilidade...mas a incognita é se vai ser envolvente e com historias muito boas como em FR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Fugindo um pouco do assunto.

É óbvio que isso é só a sua opinião. Pois existem muitos jogadores e muitos fãs de longa data que entendem diferente de você. Para esses muitos a dinâmica do jogo está mais fluida e mais equilibrada entre os personagens (sem milhares de ataque por turno. Sem magos de 10 nível hyper poderosos), com muitas opções de interpretação, por exemplo em cada poder usado em batalha, que sugere algo que cada player desenvolve do seu jeito e outras coisas.

No caso de Forgotten Realms, fãs de longa data sabem que o que ocorreu com a Spellplague é o modo que o cenário usa para se reconstruir. Foi assim no Tempo das Pertubações e foi assim em outra vez também. Se você tem saudade dos NPCs carismáticos que morreram ou sumiram eu compartilho sua saudade. Ou então foi tem saudade da época que era um pouco mais jovem e jogava aquela época. Isso acontece muito, temos saudade da época em que vivíamos as coisas e por tabela temos saudades das coisas do jeito que elas eram na época.

Mas voltando ao assunto.

Tomara que seja um jogo com boas opções para se decidir a própria vida, afinal RPG implica em muitas escolhas, e que não seja um MMO como tantos e tantos por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Nossa...preciso jogar urgente o segundo...pra não ficar boiando nesse aqui...

Aliás...faz tanto tempo q não jogo um RPG de mesa, até esqueci como é, eu costumava mestrar as aventuras...joguei muito o AD&D 2ª Edição...mas desde o D&D 3ª Edição nunca mais brinquei no tabuleiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membro VIP

Neverwinter será um MMO free-to-play

A Cryptic anunciou que Neverwinter, originalmente planejado como um título cooperativo, será agora um MMO free-to-play.

Como tal, haverá um sistema de microtransações em que os jogadores poderão comprar todo o tipo de itens. Apesar disto, a Cryptic não tem planos para haja algum conteúdo apenas premium.

Embora Neverwinter tenha lugar no universo de Dungeons & Dragons, a nível de combate será inspirado no MMO Vindictus.

Neverwinter será lançado no final de 2012, mais tarde do que era esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não creio que seja uma continuação. Sendo um MMO F2P a ideia é fazer dim-dim com microtransações, ou seja, tem que ter um bom player-base e não apenas os fãns de D&D.

A Cryptic é distribuída pela Perfect World que nos dá uma ideia de como será o modelo destas microtransações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 2 anos depois...
Iae ^^

    Ontem eu comecei a jogar Neverwinter, um jogo que eu, particularmente, gostei muito. E eu tive problemas com o graficos que se apresentam meio embaçados independente das opções graficas q eu seleciono( com as opções no maximo ou no minimo o problema persiste)

    Pelo o que eu pesquisei o meu computador tem o minimo para rodar o jogo de boa, e é o que acontece. Não tive problemas com lag.

    Acredito que seja algum problema com o monitor, mas n tenho certeza, por isso vim pedir uma ajuda :)

    Segue algumas prints

~~Agradeço desde ja pela atenção :) 

post-749137-0-32879300-1424134126_thumb.

post-749137-0-41754800-1424134128_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No monitor, só se ele estiver sujo o suficiente para embaçar a sua tela  :P (brincadeiras a parte) / Verifique se todos os drivers, principalmente da sua placa de vídeo sendo ela onBoard ou offBoard, estão devidamente instalados e atualizados (acreditei isso faz uma enorme diferença), limpe seus pentes de memória ram, passando uma borracha nas partes de cobre, é limpando com um pincel, além de limpar é claro a parte que encaixa os pentes, caso não puder ou ter medo de ariscar na limpeza interna do pc, leve a algum técnico, boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, faz muitos anos que não joga D&D, até não lembro de mais nada sobre os jogos.

 

Assim, alguém que esteja jogando, poderia dar um mini review ? É um jogo que dá para jogar como um "single player" ou depende muito de um clan ? Outra, o quanto horas é recomendado jogar-lo ? Meu tempo é complicado nos dias de hoje e, assim, tenho pouco tempo para diversão.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Iae ^^
    Ontem eu comecei a jogar Neverwinter, um jogo que eu, particularmente, gostei muito. E eu tive problemas com o graficos que se apresentam meio embaçados independente das opções graficas q eu seleciono( com as opções no maximo ou no minimo o problema persiste)
    Pelo o que eu pesquisei o meu computador tem o minimo para rodar o jogo de boa, e é o que acontece. Não tive problemas com lag.
    Acredito que seja algum problema com o monitor, mas n tenho certeza, por isso vim pedir uma ajuda :)
    Segue algumas prints
~~Agradeço desde ja pela atenção :)

 

 

Não creio que seja o monitor, pelas suas screens o GUI esta bom, apenas os items e personagens parecem serrilhados demais, mesmo para uma placa onboard. Não entro no Neverwinter desde o beta mas creio que ele tenha configurações para melhorar o texture details dos personagens (vai pelo custom).

 

 

 

Bom, faz muitos anos que não joga D&D, até não lembro de mais nada sobre os jogos.

 

Assim, alguém que esteja jogando, poderia dar um mini review ? É um jogo que dá para jogar como um "single player" ou depende muito de um clan ? Outra, o quanto horas é recomendado jogar-lo ? Meu tempo é complicado nos dias de hoje e, assim, tenho pouco tempo para diversão.

 

Obrigado!

 

O jogo é apenas baseado no D&D, se você quer algo fiel ao pen and paper esqueça.

 

Não segui jogando pois também tenho o Guild Wars 2, que é praticamente onde Cryptic se baseou para o combat gameplay, ou seja, bem action orientado e uso excessivo do bloom effects, golpes de espada tirados de animes (meu rogue parecia mais um ninja com golpes dos mil cortes) etc.

 

Acho que tem muitos brasileiros jogando ele. Parece que o gameplay mudou muito desde o beta, assim minha experiência talvez não seja ideal, mas para o end content é recomendado uma guild sim, o que não deve ser difícil de achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...