Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pontuação/Rendimento de CPUs e GPUs no folding@home


V i X

Posts recomendados

i7 monster, nossa sem over ta fazendo 21400 em uma WU 6060 TPF 2:40, mas o melhor que achei é a temperatura do triste, 43ºC processador e 49-55ºC os núcleos com o AKASA VENOM com duas Viper, claro que sem gabinete e no ar condicionado com temperatura ambiente de 28ºC (ta alta).

E o mais louco, a GTX295 esta com over e em 66ºC, gelada, mas faz exatamente a mesma pontuação que duas das minhas GTX260 (os dois GPUs equivalem a duas GTX260 em pontos).

Na segunda com a ajuda do Fernando vamos colocar over e pegar as BIG´s, por enquanto vou roubando uns pontinhos, hihi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i7 monster, nossa sem over ta fazendo 21400 em uma WU 6060 TPF 2:40, mas o melhor que achei é a temperatura do triste, 43ºC processador e 49-55ºC os núcleos com o AKASA VENOM com duas Viper, claro que sem gabinete e no ar condicionado com temperatura ambiente de 28ºC (ta alta).

E o mais louco, a GTX295 esta com over e em 66ºC, gelada, mas faz exatamente a mesma pontuação que duas das minhas GTX260 (os dois GPUs equivalem a duas GTX260 em pontos).

Na segunda com a ajuda do Fernando vamos colocar over e pegar as BIG´s, por enquanto vou roubando uns pontinhos, hihi.

Se quiser te mando por MP a receita de bolo pra deixar em 4.0 GHz, tenho tudo anotado o que o fernando me passou, tenho o over do 970 que é o mesmo que tô usando no 990x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser te mando por MP a receita de bolo pra deixar em 4.0 GHz, tenho tudo anotado o que o fernando me passou, tenho o over do 970 que é o mesmo que tô usando no 990x.

Opa, demorou, acho que o Fernando está desligado do folding final de semana, por isso nem enchi o saco dele por e-mail, enquanto isso to usando o i7, hihi e recuperando um pouco do meu preju de pontos, não espalhem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguém que está cadastrando os resultados no site do Nilo?

Tentei fazer algo em php para ler o post do ViX e mandar pro site, mas deu umas zicas em mostrar o conteudo corretamente, larguei por enquanto, vou tentar outra ferramenta nesse feriado para ver se da certo.

Agora estou terminando um programa para facilitar a minha vida em dar manutenção no Banco de Dados sem usar o PHPMyAdmin.

O projeto não está abandonado, só está mais lento. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prometi atualizar mas faltou tempo por causa do pao que o Sambaquy falou. Hoje oficialmente voltei as minhas atividades normais (incluindo viver rss), e volto a atualizar o site.

VIX, o nilo me passou uma lista de wus que já foram cadastradas, vou colar aqui e voce marca um * nelas por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

880 é o clock padrão dela, é a MSI Twin Frozr.

Com 960/1920/2100 ela está fazendo 14.032ppd 1'23" por frame na 6806

E com esse teste chego a conclusão que se for para usar apenas uma VGA em um Gulftown é melhor não usar o cliente GPU3.

Sem o GPU3 tenho aprox. 65.000ppd com um cliente GPU o SMP cai para 56.000ppd

Ou seja dos 14.000ppd da 560 tenho que descontar 9.000ppd.

A vantagem disso tudo é que a 560 está consumindo "apenas" 120W, achei bem baixo o consumo dela.

Com 980/1960 dá erro no F@H.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

880 é o clock padrão dela, é a MSI Twin Frozr.

Com 960/1920/2100 ela está fazendo 14.032ppd 1'23" por frame na 6806

E com esse teste chego a conclusão que se for para usar apenas uma VGA em um Gulftown é melhor não usar o cliente GPU3.

Sem o GPU3 tenho aprox. 65.000ppd com um cliente GPU o SMP cai para 56.000ppd

Ou seja dos 14.000ppd da 560 tenho que descontar 9.000ppd.

A vantagem disso tudo é que a 560 está consumindo "apenas" 120W, achei bem baixo o consumo dela.

Com 980/1960 dá erro no F@H.

Eu não tinha parado para fazer essa conta, realmente, se eu fizer a conta do consumo da minha gtx480 e essa diferença de rendimento do processador é melhor parar ela ou pegar o 990x e colocar as 3 placas assim a perda de rendimento dele justifica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcus cheguei a seguinte situação, se eu tiver apenas uma VGA o cliente GPU vai ficar parado, se tiver duas ou mais, ai deixo dois núcleos para a VGA.

RFAG se você parar os clientes GPU's e deixar apenas o SMP usando todos os núcleos o aumento de pontuação do processador é grande, se você puder deixar o máximo de VGA em um único PC é a melhor opção.

Mas isso se aplica para quem está fazendo as bigwu's, quem está com as WU's SMP normais tem que testar para ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, por isso que eu prefiro mobos com 3 slots PCI-e usando um processador mais barato, não vou me desfazer delas não, prefiro deixar os i7 com VGA gpu2 ou sem VGA foldando, o Q9550 com over perde ~50% de rendimento com 3 GTX460, mas como ele faz ~8000K, ele fazendo 4K ta bom, as 3 GTX fazem ~30K, claro que aí o consumo não entra, ainda nem medi, mas já sei que consome mais que um i7 e pontua menos.

Outra máquina com 3 pci-e e 3 GTX260 com um X4 baratinho da AMD rende legal consumindo bem também, mas se colocar todas essas vgas nos i7 é melhor deixá-las paradinhas ou então -smp 10 ou -smp 11, hoje testei o -smp 11 mas a GTX295 nem usa 10% dos núcleos, voltei pro -smp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua diferença Sambaquy é que o consumo não é muito importante.

Tanto o GPU2 quanto o GPU3 atrapalham o SMP, é claro que o GPU3 atrapalha mais, mas os dois atrapalham.

-SMP 11 não respeita da na mesma que colocar -SMP 10

O que percebi é que se você colocar -SMP 10 tanto faz colocar uma ou 4 VGA's que o desempenho do SMP não muda, portanto se você foi colocar VGA no I7 coloque o máximo possível :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas pontuações:

Clientes SMP:

Intel® Xeon® Processor E5504 @ 2,00Ghz - TPF 08min 10sec - 4905,6 PPD - GRO A3 - P7131

Intel® Core™ i3-370M Processor @ 2,40Ghz - TPF 10min 22sec - 2020,9 PPD - GRO A3 - P7154

Intel® Core™2 Duo Processor E4400 @ 2,00Ghz - TPF 18min 38sec - 1128,1 PPD - GRO A3 - P6970

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!