• Announcements

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   02/14/2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Sign in to follow this  
Followers 0
mathsm

[Resolvido] Drives óticos(CD/DVD) não aparecem mais!!

15 posts in this topic

Pessoal, não consigo mais instalar programas aqui através de CD/DVD, os drives óticos não aparecem mais no "meu computador". Era a unidade F: mas simplesmente sumiu. Instalei o daemon tools para tentar emular a imagem do CD e criar uma unidade ótica e tb não aparece nada, ele não cria uma unidade como normalmente acontece com esse programa. Quando ponho algum disco na unidade não faz autorrum tb obviamente. Não sei mais o que fazer.

PS: Tenho dual boot 7 e XP. No windows Xp consigo usar meu drive de CD/DVD normalmente, portanto acho que não é problema de hardware.

Preciso instalar programas no 7 aqui e não tem jeito. Alguem poderia me dar uma ajuda de como arrumar isto?

Vejo que existem muitas opções avançadas aqui no win 7 mas não estou conseguindo, preciso de ajuda de algum usuário mais avançado.

Edited by mathsm

Fala Mathsm beleza?

Cara seguinte...qual versão do Windows 7 voce ta utilizando??

Peguei um problema parecido com isso so que em equipamentos DELL. a versão Enterprise não funcionava o CD, acontecia o mesmo problema de não aparecer.

Ja na versão Professional funcionou normalmente.

O que foi feito.

Realizei uma atualização da BIOS nos equipamentos e voltou a funcionar normalmente.

André.

Estou usando a versão Ultimate 64 bits. Cara, a BIOS da minha placa mãe ja esta atualizada para a ultima versão.... Não sei se tem drive do leitor de CD de repente... mas estranho porque tava funcionando... Se eu formatar e reinstalar tudo acho que volta a funcionar, mas é o tipó de transtorno que estou tentando evitar, porque tenho muita coisa instalada aqui e ja configurado pra ter que formatar o sistema...

Vou dar uma procurada em drives ou BIOS do leitor de Cd, mas acho que não deve ser isso, porque nem o daemon tools não funciona... que não tem nada a ver com o leitor de cd. É mais provável que o problema seja alguma opção do próprio windows impedindo que apareçãm os drives ópticos. Mas não consigo enconrtrar tal opção aqui....

voce não informou o tipo de CD-DVD se e IDE ou SATA , se for sata va na bios , na primeira tela va no avançado e veja os SATAS , ou ele pode estar em conflito com o HD SATA, tem caso que tem jumpear o HD para sair do complito com o CD-DVD Sata

Desculpe, eu não informei por achar que o problema é no windows 7, pois funciona normalmente no windows xp que tenho aqui no mesmo pc através do dual boot. E a um mês atrás funcionava tb no windows 7, até que do nada sumiu a unidade do "meu computador", nem emulando com Daemon tools ou Alchool 120% eu não consigo fazer aparecer uma unidade.

Mas em todo caso, meu DVD-RW é IDE da marca LG.

Agradeço muito se alguém puder ajudar!

Va em Controle de Painel /Hardware e Sons / Adicionar um Dispositivo , (obs coloque antes um DVD no leitor) depois volte no negrito HARDWARE e SONS , va em Gerenciador de Dispositivo / Unidade de DVD/CD_ROM atualize o driver

Ja tinha feito isso, fiz de novo. O windows diz que o "drive esta atualizado". Obrigado pela ajuda.

Se tiver mais alguma ideia eu agradeço...

Fiz isso, ja aproveitei e dei uma boa limpada, tirei o pó das peças no geral, mas não resolveu nada continua na mesma...

no Windows XP: Ok, funcionando normalmente.

no Windows 7: Não aparece o drive, como antes.

No executar Abra o REGEDIT e procure a seguinte chave:

“HKeyLocalMachine\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E 965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}”

e apague o itens “Upperfilters” e “Lowerfilters” ou apenas um dos itens que tiver lá.

Abra agora o gerenciador de despositivo e desinstale o item dvd que tem o sinal de exclamação amarelo. Em seguida vá lá em cima no botão AÇÃO e Verificar se há alteração de hardware.

OBS: Todo o processo se dá sem que seja necessário reiniciar o Windows.

beleza, vou tentar, encontrei a chave, só 2 duvidas:

- Encontrei apenas o Lowerfilters, Upperfilters não existe ali.

- Eu devo apagar o Lowerfilters totalmente? Ou eu devo abrir ele clicando 2 vezes e apagar os "dados do valor" apenas, que são "cdrbsdrv" e dar "OK" deixando o Lowerfilters ali mas sem esses dados ?

opa foi meu pela demora, nao sei se tem duvida ainda mais apaga o lower e ve o que dá ok? quase certeza que vai dar certo...

Cara, funcionou!!!!

Muito obrigado mesmo! Você nem imagina o quanto me ajudou aqui com essa dica! Olha que procurei pela net e no google alguma solução por mais de 1 mes e nada.

Agora voltou tudo a funcionar aqui, o drive e o daemon também. Muito obrigado.

valeu mesmo, qualquer coisa que precisar estamos ae!!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0