Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entendendo e tentando arrumar um pendrive falsificado - SOLUÇÃO 2


Posts recomendados

Joga os arquivos para dentro dele e depois não abre dizendo que o arquivo está corrompido, aparecem pastas com nomes cheios de caracteres malucos, ou as vezes as pastas estão lá, mas todas vazias, espaco dele no micro mostra certinha a capacidade dele (xGB). Alguns de vocês sabem que nunca um disco vai mostrar exatamente a capacidade real por aquela limitação do fabricante e do sistema operacional (o fabricante conta em bytes e o sistema operacional em GB), com esses sintomas voilá descobri que posso ter adquirido um pendrive falsificado.

Entendam meus caros o seguinte de uma vez por todas: pendrive, pendrive, pendrive (o nome você escolhe) original, BOM quando espeta no computador ele NÃO pede para formatar, e se você faz isso não fala que não dá pra formatar, não esquenta a ponto de pegar na mão e sentir incômodo, não corrompe arquivo, mostra no explorer e na tela de remover hardware com segurança o nome do fabricante (se for uso com windows), detecta como usb e a marca CERTA, não aparece treco usb 2.0, se acabou de adquirir um e já tem esses problemas troque imediatamente E NÃO cogite em tentar arrumar, se quer usar como qualquer outro ser humano o meu conselho é NÃO comprar, pode-se pesquisar na internet preço, vá em lojas físicas e não compre na rua ou em centros alternativos como quiosques ou lugares famosos por terem muitas mercadorias de segunda linha (segunda linha nem genérico seria, é pirata mesmo), com coisas bonitinhas e mais baratas que as originais, por morar em são paulo sempre vejo gente comprando na mão de camelô na famosa rua 25 de março, o cara fala que na loja custa muito caro e na mão dele é barato, então acesse o site do fabricante para ver fotos dos modelos, até quanto ele pode oferecer de capacidade, sejam espertos, tentar receber o dinheiro de volta ou trocar é uma novela, paga-se mais caro as vezes comprando numa loja física ou virtual de sua confiança, mas tendo a nota fiscal de compra é uma garantia importante, tanto com a loja principalmente com o fabricante, muitos dão 5 anos de garantia e mandando ele com a nota voce recebe um novo em sua casa caso tenha problemas com ele, 90% de quem compra um pendrive desses é por achar que está levando vantagem, que está fazendo um negócio da china (boa parte deles são de lá mesmo..rs), e sabem que um original é mais caro, depois o castigo vem a cavalo, pois quer usar ele como um original e percebe que não consegue.

Eu te entendo e não vou lhe julgar mal, não comprou um mas ganhou de presente, a pessoa que deu nem lembra (ou nem quer ir voltar...rs) aonde comprou pra poder trocar, enfim o que vou fazer? pesquisar na internet é claro, e minhas buscas apontam ainda nos primeiros resultados aqui no fórum do Clube do Hardware e vejo esse tópico comentando http://forum.clubedohardware.com.br/solucao-pen-drive/657690 como tentar reviver esse pendrive, tópico excelente feito pelo tareko, que pegou uma tradução de uma solução em inglês do qual vou seguir com vocês, então pegue sua pipoca, seu refrigerante e vamos aprender como dar um jeito no seu pendrive falsificado!!!!!! \o/

Pra ter uma solução eu preciso dum pendrive falso senão não faria sentido você estar lendo isso, acabei comprando um kingston de 8 gb super barato por 10 reais na época (um original custava na casa de 100 reais), então tenho o pendrive e vou seguir o tutorial com vocês:

9a8sjs.jpg

x42989.jpg

Alguns me perguntaram porque ele está apenas com a plaquinha, o modelo dele era um data traveler 101 da kingston retrátil,ele acabou caindo no chão se escangalhando, elucidando facilmente que seria falsificado, alguns deles a parte plástica tenta disfarçar outro detalhe nítido da falsificação da marca Kingston: a cor do led espetado no micro, os originais a cor dele é sempre VERDE ou AZUL (a linha hyper X tem essa cor). Se o pendrive for dessa marca tiver led vermelho, BINGO= FALSO!!!, pois se for numa eletrônica compare o preço de um led branco para um vermelho, perceberão que o led vermelho é mais barato, e uma coisa falsificada vai priorizar custo, não qualidade.

Postei esse link em outro tópico, veja aqui como é feito um pendrive da kingston original.

1º desafio é saber a capacidade real desse pendrive, a falsificação consiste no seguinte: coloque um pendrive de qualidade e capacidade questionável (geralmente costuma ser entre 128 MB a 2GB originalmente esses modelos falsificados, é raro um falso ser maior que isso) e mete um firmware como sendo de outro com capacidade maior, o firmware a grosso modo seria o sistema operacional, o driver interno dele, quando espeta no micro, informações como o nome, sua capacidade (quantos gigas) e sua função (eu sou um hardware pendrive, impressora, joystick por exemplo) são fornecidas e gerenciadas pelo firmware. Outro exemplo de firmware seria num dvd player, os menus e funções dos botões de comando são feitas por ele.

Então para essa primeira parte vamos usar o programa H2test, ele vem em duas linguas: alemã e inglesa, abrimos o programa, escolha ENGLISH, escolha SELECT TARGET e aponte para a letra do seu pendrive e confirme com OK, qualquer pendrive serve, pirata e até original, ele mostra a capacidade dele REAL e mede sua taxa de transferência, se tem dúvida se um disco tem a sua capacidade real, esse é o software que vai confirmar isso!!!!

2iqocis.jpg

Clique em qualquer um dos botões, WRITE+VERIFY ou VERIFY, a diferença é que o primeiro verifica e grava, o segundo só verifica, eu escolhi verificar apenas, aparece uma tela nova de progresso, só aguardar terminar, dependendo da capacidade prometida pode demorar horas (seja paciente), os falsificados nesse aspecto costumam fazer o micro travar as vezes.

2i03os3.jpg

O resultado você pode copiar num bloco de notas ou postar num fórum pra tirar sua dúvida se ele é ou não legítimo, basta clicar em COPY TO CLIPBOARD:

Quando o pendrive/cartão de memória ou hd tem a capacidade real prometida (ou seja ORIGINAL) o log dele costuma seguir esse padrão:

Test finished without errors.

You can now delete the test files *.h2w or verify them again.

Writing speed: 15.4 MByte/s

Reading speed: 30.5 MByte/s

H2testw v1.4

Percebam que a primeira linha diz tudo, sem erros, original de fábrica, dependendo da mídia testada a velocidade de gravação e leitura pode mudar.

Agora vou postar aqui os resultados do meu ”quinguistão de 8 giga”:

The media is likely to be defective.

405.7 MByte OK (830970 sectors)

7.5 GByte DATA LOST (15907334 sectors)

Details:46.5 KByte overwritten (93 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

7.5 GByte corrupted (15907241 sectors)

46.5 KByte aliased memory (93 sectors)

First error at offset: 0x0000000018728200

Expected: 0x0000000018728200

Found: 0x030703071b778307

H2testw version 1.3

Writing speed: 11.4 MByte/s

Reading speed: 17.5 MByte/s

H2testw v1.4

Traduzindo pro que nos interessa e está destacado em vermelho: este pendrive é falsificado pois foi adulterado (informação da primeira linha), de 8 gigas oferecidos 7.5 estão corrompidos ou não existem (informação da 3a e 5a linha), ele possui apenas 405,7 MB (informação da segunda linha), ainda por cima é lento tanto pra gravar quanto pra escrever, (informações writing e reading speed) perceberam que é um misterio saber a real capacidade dele, pois o meu pode ser um de 512MB como pode ser um de 1GB com defeito (bad block), nunca saberemos a real capacidade dele, pois até modelos sucateados são usados para a falsificação, é possível comprar um milheiro de pendrives de 2Gb por menos de 100 dólares made in china com capinha personalizada com seu nome.

50% do problema entendemos e resolvemos, Não dá pra mover um giga de arquivos, só tem 405,7 MB que ele reconhece, se transfiro até esse limite nada se corrompe, passou um mega aqueles sintomas como pastas e arquivos com caracteres assim: ¨%$$¨* , e claro não abre de forma legívbel, vamos continuar o tutorial que fala em achar o real modelo para reparar o pendrive via troca de firmware, vamos ver o resultado do meu com o programa CHIPGENIUS:

adjdwp.jpg

PnP Device ID: VID = 2008 PID = 2168

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

8ycqoy.jpg

Vejam o site flashboot.ru, conforme já leram basta consultar essas informações (VID e PID) para sabermos que ele pode estar em chips falsificados de 8, 32 ou 64 GB, fala o nome da ferramenta que está nessa página:

qpfkee.jpg

http://flashboot.ru/Files-file-158.html, download feito, vamos abrir o programa e vai começar a parte mais engraçada, que seria configurar esse programa de forma correta para fazer meu pendrive funcionar direito, algumas pessoas nessa fase já estão com ele travado, não conseguindo formatar pelo windows, dos ou outra ferramenta, geralmente dando erro de que não pode formatar o dispositivo ou o temido erro de protegido contra gravação.

Conheçam o programa ameco tools mx8208, outros chips tem o programa diferente, mas o principio é o mesmo:

35c36l4.jpg

9uu1cg.jpg

2uif689.jpg

O H: ali no slot 1 é o nosso “quinguistão”, a pouca documentação que se acha a respeito desse programa indica que é só clicar em start all na primeira tela e aguardar, mas perceberam que ele mostra um firmware de um pendrive de 128mb (1a foto do soft), podemos configurar outros parâmetros como mudar o nome do fabricante, o vid, pid ,intensidade do led, se ele vai ser bootável, taxa fixa de gravação, criptografia de 256 bits e até u3 pra pedir senha, todas essas opções estão na 2a foto do programa (É PRA SAIR NO LUCRO, NÃO FUNCIONA, MAS TEM MUITOS RECURSOS PRA HABILITAR, POSSO TURBINAR E COLOCAR MEU NOME NELE, MARAVILHA...RSRSRS), se você clicar em start all, ele ficará aceso e vai acontecer absolutamente nada por horas a fio, há o manual setting com muitos modelos, eu tentei todos até procurei por versões antigas desse software e também NADA!!!!, nem o programa ajuda, pois mostrou 128 MB quem conseguiu recuperar esse modelo me ensine depois como fazer, minha curiosidade agradece, esse programa defasado de 2008, sem atualização, imaginem uma pessoa mais leiga com esse programa, as chances de conseguir resolver são pequenas, existem alguns sortudos que dizem ter conseguido recuperar, mas não dão mais detalhes se funciona originalmente com a capacidade reconhecida pelo h2test, ou o milagre aconteceu e ele trabalha com a capacidade prometida.

Muita gente para o processo por aqui e se pergunta O QUE FAZER ?

Olá, primeiro post ..

Resumidamente:

Tenho um Pendrive Kingston data travel 64Gb (pelo menos é o que aparece na capinha), mas ele como todo bom produto comprado de ambulante em sampa, n funciona.

As gravações apareciam corrompidas, depois de muitas formatações e tentativas o pendrive já em exFat (n sei se era esse o sistema original) armazenava algumas poucas coisas, resolvi enfrentar o desafio do post citado...estava tentando passar um filme para o "encrenca" mas sempre dizia que o arquivo era muito grande para o sistema do pendrive.. o filme tinha 4,alguma coisa Gb e o pen dizia 64gb.... fiz uma formatação rápida: 62,4Gb de capacidade exFAT (padrão) e 128bytes tamanho da unidade de alocação .. passei pro tamanho máximo 32768bytes.. formatação rápida porque toda vez q colocava pra formatar a demora era imensa e alguma coisa viva ou morta tocava o pendrive e a porta deixxava de reconhecer o encrenca ferrando todo o processo...

Fiz alguns dos Downloads mencionados para salvar o bendito, passei o h2testw1.4 e apareceu q 5 de 6248..um punhado de numero.. fora lido, tecnicamente se enquadrava mais com a primeira opção do que com a segunda.. pois era uma especificação curta sem erros...etc foi bem rápido hehehe. Procurando o Genius achei o Easis drive check1.1 horas passando o programa..e ele não me deu o vid pid.. mas disse que não havia erros no encrenca e inexplicavelmente consegui gravar o filme depois disso! Um milagre! mas o processo n estava completo, em outro computador também 7 abriu o raio do filme! sem erros!!!!! Claro que quando coloquei na televisão nem reconheceu o bichinho então eu voltei ele pro computador para continuar o desafio.. n encontrei o genius, o easis n me deu os dados pedido, então baixei o CheckUdisk_v5.4 Este me apresentou o vid pid.. porém mais nda que precisava pra saber o modelo fabricante.. e dentre a imensa lista que apareceu não consegui identificar qual seria o meu pendrive. mas como havia salvo o filme e lido em outro pc pensei que poderia só adicionar algum programa pra televisão...ou fora um problema por ser exfat..pois é mais comum se ouvir falar em fat32..16.. etc.. baixei outros progs e estava entando instalar no pendrive quando um sopro de vento desplugou o filha da mãe e o processo novamente foi pro saco...porém n permitia que eu jogasse fora a metade dos arquivos q tinha travado.. nem terminar nem eliminar.. como baixei um programa de formatação pra pen o Martik-USB-Disk-Formatter1.1 passei ele mas sem a esperança de manter o exFAT, havia tentado arrumar pelos processos que o pc ofereceu mas ele desplugou sozinho e ferrou tudo de vez e não permitia mais o acesso da formatação comum mas o prog de formatação n tinha a opção exfat então formatei em fat32 e ele voltou a permitir acesso, agora ele diz q tem 32 Gb ao invés dos 64 de antes e dos 62.48 que o checkUdisk ainda diz que tem...

Aceito sugestões de por onde começar porque cada etapa que eu peço pra fazer demora 3 .. 4 horas.. seria mas fácil se eu seguisse um caminho certo pra n perder tempo.. grata...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo(a) ao fórum MillaSanchez,

Você tem nas mãos um pendrive falso, perceba que os problemas que está passando são os sintomas clássicos (não formata, corrompe os arquivos, demora pra rodar uma ferramenta de teste), você pergunta "por onde começar", e te respondo simplesmente leia o tópico inteiro se for de sua vontade brincar com ele tentando fazer ele funcionar com a real capacidade, se quer um de 64GB original, vai ter que comprar numa loja de verdade, tem alguns distribuidores que vendem pela internet, a faixa de preço é até 300 reais um original 3.0, padrão 2.0 pode ser até 200 reais.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que isso é "chorar muito" pra ter uma mísera capacidade de um pendrive de origem questionável.

Considerando a queda de preço desses dispositivos hoje, sai mais fácil comprar um original, nem se for de 2 GB só. Qualquer um aqui tem condições de comprar um original de capacidade pequena (e ainda assim maior que o ganho com o falso "recuperado").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi no sentido que você vai suar baixando vários programas, fazendo vários procedimentos, caçando várias soluções, só pra salvar 500 MB de um chip que você nem sabe quanto tempo vai durar.

Tranquilo, por isso perguntar não ofende...rs

Mas ainda o povo cai na pegadinha do pendrive falsificado, nas duas primeiras páginas deve ter pelo menos umas 5 vítimas, eu ate chego a aconselhar a não comprar de lugar ou condições muito duvidosas, mercadolivre e sites de compras coletivas são ainda uma enorme fonte de pendrives falsificados, uma pesquisa simples no mínimo 95% é falsificado.

Pra divertimento compensa descobrir a real capacidade, e agora o final de ano está chegando, venha visitar aqui pra ver casos novos de pessoas caindo nesse golpe.

voce pega um exemplar e fica vendido, já apareceu casos aqui da pessoa comprar um na 25 de março e fazer backup dos arquivos pessoais nele, quando foi fazer o restore, foi uma tristeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra divertimento compensa descobrir a real capacidade, e agora o final de ano está chegando, venha visitar aqui pra ver casos novos de pessoas caindo nesse golpe.

Como "entusiasta" eu concordo que é interessante, mas a maioria procura algo mais prático pra resolver. E como não é nada prático resolver esses casos, melhor comprar um original barato. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tento explicar por a+b porque não compensa comprar, porque recuperar alguma coisa (dinheiro, capacidade...rs) é quase impossível, você nao sabe se a mídia original é de 512MB ou um de 1Gb recondicionado, queimado.

compensa mais comprar um original de 2GB por exemplo, mas o povo não quer, e veja você, quando criei esse tuto pipocavam 20 casos por semana, e hoje em dia e pelo menos um por mês.

Grato pelas suas considerações e um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcmira, boa tarde.

Ganhei um pen da minha Mãe de 16GB, da kingston DT101 G2, lacrado. Ao colocar ele na porta USB, acendeu o led "VERMELHO" rsrs e reconheceu normalmente, só que pediu para ser formatado para ser usado, aí nunca consegui formatá-lo. Comecei ler o seu tutorial e baixei o H2test, só que ele não consegue acessar o pen. Aparece a mensagem "error accessing target" . Diante desta situação, como devo proceder? Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode procurar uma ferramenta de formatação, o repair e o hp usb format tool são as mais comuns para pendrives travados.

Se não sair do lugar para se divertir tentando arrumar o seu falsificado, leia meu tópico sobre problemas com pendrives também em destaque nesse fórum, cito outras ferramentas e métodos que podem ser usados para tentar formatar.

att e bem vindo(a)ao fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

16 GB FAIL T_T

Warning: Only 794 of 15984 MByte tested.

The media is likely to be defective.

0 KByte OK (0 sectors)

794 MByte DATA LOST (1626112 sectors)

Details:0 KByte overwritten (0 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

794 MByte corrupted (1626112 sectors)

0 KByte aliased memory (0 sectors)

First error at offset: 0x0000000000000000

Expected: 0x0000000000000000

Found: 0x6f004c0020006442

H2testw version 1.3

Reading speed: 3.21 MByte/s

H2testw v1.4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá marcmira,

O meu problema é o seguinte:

Eu coloco as músicas no pendrive, e elas vão normalmente. Só que a transferência não é contínua.

Na hora de ouvir, em algumas partes das músicas, elas dão uma travadinha tipo CD riscado, e continuam normalmente. Isso me irrita.

O resultado do H2test foi:

The media is likely to be defective.

3.7 GByte OK (7836208 sectors)

4.7 MByte DATA LOST (9680 sectors)

Details:0 KByte overwritten (0 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

4.7 MByte corrupted (9680 sectors)

0 KByte aliased memory (0 sectors)

First error at offset: 0x0000000004740008

Expected: 0x0474000042cc0011

Found: 0x0474001042ce0011

H2testw version 1.3

Reading speed: 13.7 MByte/s

H2testw v1.4

O pendrive não foi vendido como original. Não tinha marca nem nada. Paguei 15 reais, porque a capinha dele é muito legal (do mestre Yoda)... Então não é considerado uma falsificação, e sim, de má qualidade.

Aparentemente tem poucos defeitos, e o tamanho dele é de 4gb mesmo (conforme vendido).

Não sei mais o que fazer.

Existe alguma forma de tentar reparar este erro? Se eu conseguir, ficarei feliz. Ele fica muito legal no console do carro, hehehe.

Parabéns pelo tópico.

Abraços,

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem todo aparelho com saída usb tem compatibilidade garantida com qualquer pendrive, ele apesar de ter 5 megas corrompidos, está lendo e gravando, o culpado é o seu aparelho e não o pendrive.

os que se saem melhor pra usar em dvd de carro costuma ser os da kingston ou sandisk.

grato pelos seus elogios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem todo aparelho com saída usb tem compatibilidade garantida com qualquer pendrive, ele apesar de ter 5 megas corrompidos, está lendo e gravando, o culpado é o seu aparelho e não o pendrive.

os que se saem melhor pra usar em dvd de carro costuma ser os da kingston ou sandisk.

grato pelos seus elogios.

Creio que não seja o aparelho do carro, porque eu transfiro as músicas do notebook pro pendrive, e quando eu ouço no notebook, no desktop e no som do carro, os erros são nos mesmos lugares.

Quando eu transfiro do PC, acontece a mesma coisa.

Já passei músicas diferentes, de computadores diferentes, e sempre aparecem as mesmas características de erros.

Quando eu to transferindo, eu abro nos detalhes pra ver as músicas em que ocorre uma certa "pausa" na transferência, e é exatamente ali, que ocorrer esse erro (um ruído de como se tivesse riscado).

Tenho um kingston de 4gb (não sei se é original), no qual eu passo as músicas do mesmo pc e notebook, e não ocorre nada ;~~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não seja o aparelho do carro, porque eu transfiro as músicas do notebook pro pendrive, e quando eu ouço no notebook, no desktop e no som do carro, os erros são nos mesmos lugares.

Quando eu transfiro do PC, acontece a mesma coisa.

Já passei músicas diferentes, de computadores diferentes, e sempre aparecem as mesmas características de erros.

Quando eu to transferindo, eu abro nos detalhes pra ver as músicas em que ocorre uma certa "pausa" na transferência, e é exatamente ali, que ocorrer esse erro (um ruído de como se tivesse riscado).

Tenho um kingston de 4gb (não sei se é original), no qual eu passo as músicas do mesmo pc e notebook, e não ocorre nada ;~~

Seus testes são conclusivos e vou ter que mudar o diagnóstico, tens razão o problema não é do aparelho, e sim do pendrive, pois ele "pipoca" em outros computadores tendo o mesmo comportamento.

Vai ter que guardar o yoda e usar outro pendrive no carro meu camarada.

abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seus testes são conclusivos e vou ter que mudar o diagnóstico, tens razão o problema não é do aparelho, e sim do pendrive, pois ele "pipoca" em outros computadores tendo o mesmo comportamento.

Vai ter que guardar o yoda e usar outro pendrive no carro meu camarada.

abraço

"Uma tristeza é o yoda guardar" ;/

Mas de qualquer forma, obrigado pela atenção.

Se eu descobrir alguma coisa, posto aqui.

Forte abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa noite preciso de sua ajuda nao consigo encontrar o flash desse pendrive, segue os dados:
OBS: SE POSSIVEL RESPONDA NO EMAIL : [email protected]

desde ja agradeço a atenção.

Protocal Version: USB 2.00
Current Speed: Full Speed
Max Current: 100mA

USB Device ID: VID = 1234 PID = 5678
Serial Number: LABLE10000291

Device Vendor: product
Device Name: Udisk2.0
Device Revision: 0000

Manufacturer: product
Product Model: Udisk2.0
Product Revision: 1.00

Chip Vendor: SSS(??)
Chip Part-Number: SSS6677
Reference Product: ??:?U????????

Warning: Only 32717 of 32718 MByte tested.
The media is likely to be defective.
575 KByte OK (1150 sectors)
31.9 GByte DATA LOST (67003266 sectors)
Details:0 KByte overwritten (0 sectors)
0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)
31.9 GByte corrupted (67003266 sectors)
0 KByte aliased memory (0 sectors)
First error at offset: 0x0000000000001800
Expected: 0x0000000000001800
Found: 0xffffffffffffffff
H2testw version 1.3
Writing speed: 811 KByte/s
Reading speed: 801 KByte/s
H2testw v1.4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Warning: Only 479 of 63996 MByte tested.

The media is likely to be defective.

64 KByte OK (128 sectors)

478.9 MByte DATA LOST (980864 sectors)

Details:0 KByte overwritten (0 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

478.9 MByte corrupted (980864 sectors)

0 KByte aliased memory (0 sectors)

First error at offset: 0x0000000000000000

Expected: 0x0000000000000000

Found: 0xffffffffffffffff

H2testw version 1.3

Reading speed: 638 KByte/s

H2testw v1.4

 

o que podem me ajuda. o defeito ta so em 478,9 eu não entendi direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Warning: Only 479 of 63996 MByte tested.
The media is likely to be defective.
64 KByte OK (128 sectors)
478.9 MByte DATA LOST (980864 sectors)
Details:0 KByte overwritten (0 sectors)
0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)
478.9 MByte corrupted (980864 sectors)
0 KByte aliased memory (0 sectors)
First error at offset: 0x0000000000000000
Expected: 0x0000000000000000
Found: 0xffffffffffffffff
H2testw version 1.3
Reading speed: 638 KByte/s
H2testw v1.4
 
o que podem me ajuda. o defeito ta so em 478,9 eu não entendi direito.

 

 

Seu pendrive promete 512MB ou 512GB,

 

espaço real = 64kb , espaço corrompido 478,9MB

 

att

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu tive um problema com o Paragon


Muitas pessoas nessa parte postam em fóruns o log do chipgenius pedindo o firmware correto e não são atendidas assim como nunca fui...rsrs, tentei em outros fóruns até internacionais e realmente é muito difícil, pra cada pessoa que diz ter conseguido trocar o firmware do pendrive e resolver, existem 50 que não conseguiram mesmo achando o modelo certo, e as queixas são as mesmas: nada acontece quando uso o programa e ele continua "morto", pode parecer *****, mas tem gente que acha que trocando o firmware ele vai funcionar como prometido, o que não acontece na real, gostaria muito de ver ou conseguir resolver um caso dessa forma, mas não rolou, sou super cético e chamo de milagre acontecer isso.

Existe uma forma de fazer o pendrive falsificado funcionar com dignidade (não estava mentindo, apesar dos pesares, tem jeito sim), basta deletar a partição dele com o tamanho errado e criar uma nova com a capacidade máxima que ele realmente tem, ao confirmar sua falsificação com o H2TEST você já sabe a capacidade real desse pendrive.

A partição do pendrive seria o centro nervoso do disco, com a partição que o sistema operacional vai montar pra que acesse o pendrive, muitas pessoas tem dificuldade pra fazer isso, e vou ensinar como fazer.

Vamos fazer pelo cd do windows xp, basta colocar no drive com o pendrive conectado e quando o micro pedir para apertar uma tecla atenda ao pedido dele, ele vai carregar, se não aparecer de primeira entre na bios do micro e configure para primeiro bootar pelo cd, eu vou usar para demonstrar esse método um simulador da instalação do windows xp, tenha cuidado pra não estragar seu windows fazendo isso, preste atenção ao fazer isso, NÃO ME RESPONSABILIZO POR BARBEIRAGENS, É POR SUA CONTA E RISCO!!!!

33cncdh.jpg

Apertando ENTER para instalar o xp, pois precisamos chegar na parte dos discos para fazermos a coisa acontecer.

2u7olrr.jpg

F8 para irmos para a próxima tela.

30k3w37.jpg

No simulador ele mostra um disco novo de 2gb sem partição, então apertamos C para criar uma partição nova, ao chegar aqui vai ver que tem uma partição, escolha D para excluir a partição do seu pendrive e depois aperte a tecla C, ponha o tamanho que o pendrive tem, que no meu caso é 405.

143ic28.jpg
qqu7pv.jpg
ibgkrp.jpg

Criamos a partiçao, simplesmente saimos do cd apertando F3, retiramos o cd do computador e iniciamos normalmente o windows, acesse o windows explorer e clique no seu pendrive, ele vai avisar pra você : olha, eu não fui formatado, deseja fazer isso agora? clique em sim e problema resolvido.

ml1or9.jpg

34od1dw.jpg


Como usei um simulador pro xp, ele ainda mostra 8gb, mas foi de propósito porque vou mostrar uma outra solução mais fácil que pelo cd do windows, ao se usar programas particionadores muitas pessoas se confundem com as opções e o principal motivo de queixa seria que ELE NÃO RECONHECE A PORCARIA DO PENDRIVE, vamos usar um programa particionador leve, simples e GRATUITO. Se chama Paragon Partition Manager 2010 Free Edition. (tem que se cadastrar no site para pegar a licença dele ok?)

Site oficial pra baixar o soft: http://www.paragon-software.com/home/pm-express/download.html


Abrindo o programa veja que ele ja detectou meu quingstão com 8 GB, AEEEEEEEEEEE \0/

2zr3v5t.jpg


Clique com o botão direito e escolha DELETE PARTITION, confirme na próxima tela e voltamos para a mesma parte no PPM2010, vejam que ele indicou que alterações não foram salvas, pra justamente se confirmar o que está fazendo, se porventura escolher o disco errado tem chances de desfazer a manobra equivocada, ele armazena o que tem que fazer, e ao final quando voce seleciona ele faz.

 

Olá marcmira e pessoal do CdH, eu tive um probleminha com o programa "Paragon Partition Manager", na hora de criar a bendita partição, fazia tudo certo, deletava depois criava e ele dava erro e mandava tentar novamente... por vezes isto ocorreu, removia o "H:Kingmarley" e nada do bichinho aceitar seu destino, até que eu consegui resolver meu problema da seguinte forma, e por isto estou aqui compartilhando minha experiencia para quem teve o mesmo problema, além de ser lesado pelo tio kitanda. Em meio aos problemas eis que surge um software com mesma funcionalidade do que o já mencionado "Paragon", chamado EASEUS Partition Master  que foi o salvador do "H:Kingmarley2.0", foi só utilizar os dois, tu faz o passo de deletar o disco do 'Pen' da um APPLY no paragon, depois remove o pendrive, conecta de novo e com o EASEUS tu cria a partição da mesma forma do tutorial no caso do meu o pendrive dizia que era de 64 Gb so que na verdade era de 7Gb coloca lá o tamanho real que você achou com o h2testw, e coloca FAT32, renomeia e pronto! Agore é ter fé pra que ele resista a algumas batalhas, lembrando como o amigo marcmira falou é sempre bom ter outro pendrive de boa procedencia para ser o seu titular coloque no seu "Kingstao" coisas que você não tera pena de perder, tipo "TCC da Facul...rsrsrsrsr" Falou espero que ajude quem estiver com este mesmo problema!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...