Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabeça de Impressão 940 (HP Offiejet Pro 8000)


Posts recomendados

Ola, comprei uma HP 8000 e ela apresentou o mesmo Problema, imprimia uma folha e outra para alinhamento. Fiquei irritado comprei outra, funcionou perfeitamente até o momento que folhou na cor azul. Resolvi colocar a cabeça de impressão da primeira HP 8000 que comprei. Para meu espanto esta nova começou a apresentar o mesmo Problema da outra (imprime uma folha e na sequencia um teste de alinhamento). Então conclui que a cabeça estava geraldo este erro. Então limpei a cabeça que apresentou Problema com a cor azul e voltei para a impressora nova, e para meu desespero a minha impressora continuou apresentando a mesma falha, ou seja as minhas 2 impressoras HP Officejet Pro 8000 Pro estão imprimindo uma folha e na sequencia um teste de alinhamento. E agora o que fazer? Tem reset para essa impressora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola, comprei uma HP 8000 e ela apresentou o mesmo Problema, imprimia uma folha e outra para alinhamento. Fiquei irritado comprei outra, funcionou perfeitamente até o momento que folhou na cor azul. Resolvi colocar a cabeça de impressão da primeira HP 8000 que comprei. Para meu espanto esta nova começou a apresentar o mesmo Problema da outra (imprime uma folha e na sequencia um teste de alinhamento). Então conclui que a cabeça estava geraldo este erro. Então limpei a cabeça que apresentou Problema com a cor azul e voltei para a impressora nova, e para meu desespero a minha impressora continuou apresentando a mesma falha, ou seja as minhas 2 impressoras HP Officejet Pro 8000 Pro estão imprimindo uma folha e na sequencia um teste de alinhamento. E agora o que fazer? Tem reset para essa impressora?

Boa Tarde Dinho,

Quando substitui a cabeça a HP Officejet 8000 tem que fazer um alinhamento, quando não consegue ela volta a tentar alinhar e assim por diante até conseguir.

Basicamente tem duas coisas que impede o sucesso de um alinhamento:

1º falhas nas cabeças (ar ou entupimento ou acabou a tinta)

2º falha no sistema ótico do sensor (pode ser desencaixado ou sujo de tinta)

Então te pergunto, você está usando Bulk?

Tenta sugar um pouco de tinta nos pinos de encaixe das cabeças com uma agulha grossa com a ponta lixada para não estragar a borrachinha. A tinta tem que sair facilmente se não estiver entupimento.

Vai tentando,

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helder

Se você tiver o icone da Central de Soluções HP, na área de trabalho, abra e selecione a sua impressora nessa janela. agora vá em configurações > Caixa de ferramentas da impressora > serviços. Agora veja se no ítem DIAGNÓSTICO, a opção "IMPRIMIR PÁGINA DE DIAGNÓSTICO E DE TESTE AUTOMÁTICO", está marcada, se caso tiver, desmarque-a. Espero ter ajudado.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Isso mesmo, pode usar a tal da água destilada. Eu uso água filtrada as vezes sem problemas. Não pode ter partículas para entupir a cabeça.

Uma forma de não perder nada de tinta é abrir a cabeça. Por outro lado eu pago 35,00 o litro da tinta = três centavos e meio por ml. Logo 30ml = um real e pouco.

Boa Sorte

Helder

Olá, gostaria de saber como faço para abrir uma cabeça de impressão hp 940 da pro 8000? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal. Há algum tempo comprei os malfalados cartuchões para minha hp 8500 e aquela m@#da de tinta pigmentada M*******I. O Amarelo entupiu completamente depois de algumas cópias. O preto o ciano e o magenta começaram falhar depois de umas 1000 cópias. A cabeça ciano/magenta funciona 90%. Tentei tudo para recuparar a cabeçapreto/amarela mas nada adiantou então comprei uma cabeça nova, comprei tintas In**ec, recomendada pelo forum e recarreguei os cartuchos amarelo e preto sangrei as mangueiras e instalei a cabeça.

A impressão em preto e amarelo ficou perfeita, mesmo depois de 12ml gastos. A magenta e ciano com poucas falhas (90%).

Problema: A impressora não consegue alinhar as cabeças. Toda vez que mando imprimir algo ela imprime uma folha de alinhamento. A impressão da folha é perfeita, mas dá erro de alinhamento. A luz azul fica visível na saída do papel.

Lí todos os tópicos relacionados mas não cheguei a uma conclusão de como parar esse erro ou como ignora-lo.

Peço então a ajuda de todos vocês.

Agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá Eng helder.

Estou tendo esse mesmo problema com a cor ciano. Tenho uma pro8000

Uso bulk cartuchão. retiro a cabeça limpo com VEJA (cotonete) e o problema se resolve por algumas impressões mas depois volta a entupir bem no meio saindo riscado.

Quando instalei o bulk não esvaziei a cabeça, pode ser esse o problema? misturei as tintas? se eu abrir a cabeça e lavar os filtros o colocar novamente a 4ml de tinta corante que uso no bulk vai funcionar ou eu preciso também pressurizar com snapfill antes de instalar?

Tem como eu lavar a cabeça com agua filtrada e abastecer somente com o snapfill sem ter a necessidade de abrí-la?

Tenho medo de perder a cabeça?:wacko: rsrsrs

Acho que a tinta pigmentada original que estava na cabeça acumulou no filtro, agora só fica passando a tinta corante e intupindo alguns orifícios. A lavagem é a ultima saída mesmo? preciso do snapfill correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite Doivero,

Concordo com o colega Gcarloscr tudo mais vai ser paliativo.

Sim vai precisar de um snapfill para pressurizar a cabeça depois de cheia e fechada. Mas tem que abrir e lavar muito bem. Talvez um pouco de vapor pode ajudar no processo.

No Mercado Livre você acha o snapfill.

Acho que vai mais de 10ml de cada cor. Para saber quanta tinta vai, enche de água fecha e depois abre onde o nível parar é máximo que se coloca de tinta.

Boa sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Dito e feito pessoal...lavei as cabeçãs e acabaram os problemas.

-Após chegar meu snap fill, eu abri as duas cabeças HP 940 (impressora HP PRO8000) e lavei geral embaixo da torneira mesmo, usei bastante veja e um pouco de agua morna e deixei de molho até sair água limpa.

-Sequei, coloquei 4ml das tintas corantes que uso no bulk (cartuchão), pressurizei com snap fill e meus problemas de entupimento acabaram.

-Podem comprar o papel no site acima sem medo, comprei 80 folhas glossy 180g A4 a prova d'agua. com frete deu R$36,00...super barato.

Quando eu usava esses papéis porcaria comprado na papelaria a R$1,00 a folha a tinta borrava....era uma decepção.

Agora com essas que comprei as impressões ficaram profissionais, (sem exagero nenhum) óbvio que quanto mais pixels tiver a foto melhor.

No próprio visualizador de imagens do windows selecionei as fotos e as configuração na impressão foi : Papel fotográfico HP Advanced, e resolução melhor ou máx ppp.

Pronto, nunca mais pagarei pra revelar foto.....

Se possível breve postarei um vídeo.

Ah, obrigado ao Eng. Helder pelas dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

boa noite comprei 2 impressoras hp 8000 e pelo que tenho lido fiz algo errado

nao retirei a tinta da cabeça de impressao p/ colocar o bulk como faço para desentupir as cabeças de impressao devo lavar também com agua destilado como li nos topicos me ajude faço um total de 2000 impressao por semana esta falhando a tinta azul e agora amarela também com o que deve limpar as cabeças de impressao e trocar a tinta obrigado boa noite ou qual impresssora você me indicaria p/ trabalhar sendo colorida e dando p/ colocar o bulk porque tenho 2 hp 8000 e nao sei mais o que fazer obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
boa noite comprei 2 impressoras hp 8000 e pelo que tenho lido fiz algo errado

nao retirei a tinta da cabeça de impressao p/ colocar o bulk como faço para desentupir as cabeças de impressao devo lavar também com agua destilado como li nos topicos me ajude faço um total de 2000 impressao por semana esta falhando a tinta azul e agora amarela também com o que deve limpar as cabeças de impressao e trocar a tinta obrigado boa noite ou qual impresssora você me indicaria p/ trabalhar sendo colorida e dando p/ colocar o bulk porque tenho 2 hp 8000 e nao sei mais o que fazer obrigado

Boa Noite Cristina,

Recomendo que você leia o tópico: " HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400? "

À propósito qual tinta você está usando mesmo?

Se você usou tinta corante, é possível recuperar as cabeças quando ocorre a mistura de tintas pigmentada com corante, basta abrir e lavar corretamente.

Outra saída seria ter usado somente tinta pigmentada colorida (eu uso da inktec) que não precisa lavar pois não reage.

A HP 8000 é mesmo a melhor para seu volume de impressões.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde Eng. Elder o seu xará Helder postou duvidas sobre como cortar o problema em que a Pro8000 imprimia uma página de teste após cada impressão, mas ele não disse se resolveu ou não o caso, como tenho o mesmo problema vou descrever o ocorrido abaixo.

O meu problema é parecido, iniciou com a impressora não imprimindo NADA, quando eu enviava uma impressão acontecia que ela ejetava uma folha (com inicio do teste) e cancelava a impressão, no painel da impressora aparecia que o "tamanho do papel estava errado".

Ai li que você recomendou que ele efetuasse a limpeza dos censores, (fiz isso), após isto este problema parou, aconteceu outro (rssss), agora depois de cada impressão ele inicia o teste de impressão (os quadradinho que o seu Xará mencionou) e nem termina a página de teste e ejeta a folha.

Eu tenho 2 impressoras com este mesmo problema. (Ja inverti as cabeças, os cartuchões, e nada resolveu)

Comprei cabeças novas mas mesmo substituindo a Magenta (estava falhando) continuou o problema.

Eng. Helder você considera possível que o censor estar dando problema nas cabeças novas por estar sujo? (só limpei - não removi o censor pois não consegui)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom Dia Kevim,

Geralmente só desconfio do sensor se tiver certeza que a cabeça está imprimindo sem riscos ou falhas.

O sensor sai facilmente, ele tem um pino trava que desencaixo com um clips de papel, então ele sai. Verifico se não está sujo de tinta e recoloco.

Não é normal em duas máquinas o mesmo problema. verifica a qualidade de sua tinta.

Boa sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia LeoOg,

Justamente pra isso(trocar a tinta) que serve o snapfill. Além da borracha para sucção vem duas seringas para colocar tinta. Como dá reação eu aconselho passar duas seringas de água deionizada para depois por a nova tinta (duas vezes também para tirar a agua).

Boa Sorte

Helder

Eng. Helder, você acha que no caso da tinta hp9x da In*jet seria necessário também este procedimento? Ela é pigmentada, mas estou com alguns problemas depois de 1900 impressões...

Inclusive, caso tenha 1 minuto para meu tópico ficaria muito agradecido: http://forum.clubedohardware.com.br/hp-8000-nova/987311

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Bom Dia Kevim,

Geralmente só desconfio do sensor se tiver certeza que a cabeça está imprimindo sem riscos ou falhas.

O sensor sai facilmente, ele tem um pino trava que desencaixo com um clips de papel, então ele sai. Verifico se não está sujo de tinta e recoloco.

Não é normal em duas máquinas o mesmo problema. verifica a qualidade de sua tinta.

Boa sorte

Helder

Caro Helder

Estou com uma k8600 apresentando esse famigerado problema de imprimir a pagina de alinhamento após qualquer impressão, imprime os NNNN, faz a leitura e aborta, ja troquei as cabeças por novas, ja troquei o sensor por outro e mesmo assim continua o problema, a impressão dos NNNN está perfeita e mesmo assim aborta, como tem muita gente com o mesmo problema, estou quebrando a cabeça pra tentar solucionar o caso, mas tá difícil, ja comprei outra impressora por causa disso, mas é uma pena aposentar uma impressora cara dessas ainda imprimindo perfeito só por causa disso, será que voce como profundo conhecedor dessas máquinas não tem alguma ideia do que mais pode causar esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Caro Helder

Estou com uma k8600 apresentando esse famigerado problema de imprimir a pagina de alinhamento após qualquer impressão, imprime os NNNN, faz a leitura e aborta, ja troquei as cabeças por novas, ja troquei o sensor por outro e mesmo assim continua o problema, a impressão dos NNNN está perfeita e mesmo assim aborta, como tem muita gente com o mesmo problema, estou quebrando a cabeça pra tentar solucionar o caso, mas tá difícil, ja comprei outra impressora por causa disso, mas é uma pena aposentar uma impressora cara dessas ainda imprimindo perfeito só por causa disso, será que voce como profundo conhecedor dessas máquinas não tem alguma ideia do que mais pode causar esse problema?

Bom Dia Jorginho333, que também é um grande colaborador deste fórum.

Quanto aos famigerados NNN se tudo mais estiver OK, imagino que poderia ser o sensor de papel defeituoso. (aquele com uma haste plastica) Ele informa que acabou o papel antes da impressora terminar de imprimir.

Desculpe a demora, ando tão sem tempo...

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Helder, procurei fazer as limpezas que você me indicou, mas não surtiu efeito, ainda continua imprimindo folha de teste logo após o envio de qualquer documento....

ou não achei onde fica os sensores, ou realmente não é por essa caminho, e eu já estou desanimando com essa impressora.....

alguém, por favor me ajude a resolver o problema de imprimir folha de teste sempre que é impresso algum documento....

___________________________________________

Isso também pode ser a placa logica!

Boa noite Até Mais

Att: Daniel Júnior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Na minha hp 8000 sÓ a tinta amarelo nao sai. Mais tem tinta que uso o cartuchao proprio pra ela. O que pode ser?

___________________________________________

isso também pode ser a placa logica!

Boa noite até mais

att: Daniel júnior

nas opções da impressora você acha a opÇÃo pra cancelar isso. Caso nao consiga, se usa um bulk gasta estão pouca tinta que nao É preciso nem se preocupar a ponto de comprar uma nova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...