Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabeça de Impressão 940 (HP Offiejet Pro 8000)


Posts recomendados

Boa noite!

Acabei de comprar uma nova cabeça de impressão para minha HP 8000.

Estou usando a tinta da Sensient Colorida/Corante IJD 2721/41/61 e Preta Pigmentada PDJ9800.

Eu preciso lavar a cabeça de impressão antes de utilizar? Como faço para ter certeza de que não haverá reação entre as tintas?

Caso precise lavar, como faço isso utilizando um snap fill? Da pra trocar a tinta sem precisar abrir? Ou o Snap fill servirá apenas para pressurizar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia LeoOg,

Justamente pra isso(trocar a tinta) que serve o snapfill. Além da borracha para sucção vem duas seringas para colocar tinta. Como dá reação eu aconselho passar duas seringas de água deionizada para depois por a nova tinta (duas vezes também para tirar a agua).

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Eng. Helder! Obrigado pela resposta!

Então, no total, precisarei de 30 ml de tinta de cada cor. 20 ml que vão pro lixo e a última seringa fica dentro do cartucho, certo?

Vale a pena utilizar a Revive Tonic? Da alguma diferença? Ou só utilizar a Agua Deionizada mesmo?

Onde arrumo essa agua deionizada? Água de bateria de carro?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso mesmo, pode usar a tal da água destilada. Eu uso água filtrada as vezes sem problemas. Não pode ter partículas para entupir a cabeça.

Uma forma de não perder nada de tinta é abrir a cabeça. Por outro lado eu pago 35,00 o litro da tinta = três centavos e meio por ml. Logo 30ml = um real e pouco.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Acabei de comprar uma nova cabeça de impressão para minha HP 8000.

Estou usando a tinta da Sensient Colorida/Corante IJD 2721/41/61 e Preta Pigmentada PDJ9800.

Eu preciso lavar a cabeça de impressão antes de utilizar? Como faço para ter certeza de que não haverá reação entre as tintas?

Caso precise lavar, como faço isso utilizando um snap fill? Da pra trocar a tinta sem precisar abrir? Ou o Snap fill servirá apenas para pressurizar?

Obrigado!

Onde encontro essas tintas amigo? Elas são boas mesmo, você teve algum problema de entupimento com elas?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
OLá mas eu gostaria de saber por onde eu vou recarregar as cabeças de impressão, o uso do snap fill eu entendi mas gostaria de saber por onde é que eu recarrego ou tenho que abrir a mesma???

Boa Noite JANISZEWSKI,

O que o pessoal faz é remover a tinta original antes de instalar o Bulk. Porque a tinta original reage com as tintas corantes ácidas. Para isso usamos o snapfill. Leia mais posts que tem muita coisa sobre isso.

Boa sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite JANISZEWSKI,

O que o pessoal faz é remover a tinta original antes de instalar o Bulk. Porque a tinta original reage com as tintas corantes ácidas. Para isso usamos o snapfill. Leia mais posts que tem muita coisa sobre isso.

Boa sorte

Helder

Se por acaso, eu quiser usar o cartucho original para carregar, tem como? Ou tem que ser um específico de recarga? Bulk ink pra mim nem compensa... não imprimo mais de 100 páginas por mês, porém tenho a HP 8000...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se por acaso, eu quiser usar o cartucho original para carregar, tem como? Ou tem que ser um específico de recarga? Bulk ink pra mim nem compensa... não imprimo mais de 100 páginas por mês, porém tenho a HP 8000...

valeu

Bom Dia LMP,

Justamente o mais indicado para tão pouco seria usar a tinta original HP mesmo, afinal usando tão pouco ela vai durar mais de um ano.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Boa Noite JANISZEWSKI,

O que o pessoal faz é remover a tinta original antes de instalar o Bulk. Porque a tinta original reage com as tintas corantes ácidas. Para isso usamos o snapfill. Leia mais posts que tem muita coisa sobre isso.

Boa sorte

Helder

Não precisa retirar a tinta da cabeça de impressão , compre a tinta apropriada para ela na Ana Word.

Eu tenho Uma hp 8500 , e sofri um monte , perdi 6 cabeças de impressão,

a tinta da Ana não da problema .

Outra tem todo um ritual para instalar o buk ink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

estou com um problema na HP PRO 8000, já entrei em contato com a HP, mas não conseguem resolver... tive problema de falta de cor azul na impressão, substitui a cabeça, porém agora toda vez que ela imprime algum documento, ela imprime também uma pagina de teste com pequenos retangulos coloridos que segundo a HP, seria uma folha de alinhamento.

já substitui a cabeça azul por outra nova e ainda continua imprimindo essa folha, com isso o sistema fica muito lento, pois enquanto ela não imprime essa pagina de teste, ela bloqueia o uso do computador e retem o proximo documento a ser impresso, sem contar que fica acredito fazendo limpeza da cabeça, consome muita tinta, principalmente preta, que não tem nada com o procedimento, e hj pela manha, acho que encheu tanto o reservatório de tinta que derramou para fora da maquina, fazendo uma grande sugeira na mesa....

pensei até em resetar a HP Pro 8000, mas não me passaram o procedimento.

já instalei essa impressora em outro computador novo, mas o problema continua.... esse procedimento de instalação foi solicitado pela HP, como hj ela está atrelada em uma rede, onde diversas maquinas mandam pra ela, achei melhor fazer uma instalação em outra maquina nova pra não perder os endereçamentos de rede, mas mesmo assim não funcionou....

estou tentando a mais de 10 dias e não cheguei a lugar nenhum ainda....

como imprimo muitas NFe nessa maquina, já perdi mais de 200 folhas só nos testes que ela imprime após o documento enviado, sem contar tinta e principalmente o tempo, pois esse procedimento de imprimir teste apos o documento, leva em média de 3 minutos.

por favor.... me ajudem

obrigado

Helder Davi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
estou com um problema na HP PRO 8000, já entrei em contato com a HP, mas não conseguem resolver... tive problema de falta de cor azul na impressão, substitui a cabeça, porém agora toda vez que ela imprime algum documento, ela imprime também uma pagina de teste com pequenos retangulos coloridos que segundo a HP, seria uma folha de alinhamento.

já substitui a cabeça azul por outra nova e ainda continua imprimindo essa folha, com isso o sistema fica muito lento, pois enquanto ela não imprime essa pagina de teste, ela bloqueia o uso do computador e retem o proximo documento a ser impresso, sem contar que fica acredito fazendo limpeza da cabeça, consome muita tinta, principalmente preta, que não tem nada com o procedimento, e hj pela manha, acho que encheu tanto o reservatório de tinta que derramou para fora da maquina, fazendo uma grande sugeira na mesa....

pensei até em resetar a HP Pro 8000, mas não me passaram o procedimento.

já instalei essa impressora em outro computador novo, mas o problema continua.... esse procedimento de instalação foi solicitado pela HP, como hj ela está atrelada em uma rede, onde diversas maquinas mandam pra ela, achei melhor fazer uma instalação em outra maquina nova pra não perder os endereçamentos de rede, mas mesmo assim não funcionou....

estou tentando a mais de 10 dias e não cheguei a lugar nenhum ainda....

como imprimo muitas NFe nessa maquina, já perdi mais de 200 folhas só nos testes que ela imprime após o documento enviado, sem contar tinta e principalmente o tempo, pois esse procedimento de imprimir teste apos o documento, leva em média de 3 minutos.

por favor.... me ajudem

obrigado

Helder Davi

Bom Dia Xará!! (tão raro nosso nome que não pude evitar ...rs rs rs)

Pelo que entendi, você imprime muito. Essa tinta que derrama pode acabar estragando a impressora. Resolva isso urgente. tenho postado outras mensagens de como limpar a estação de limpesa, e o drop-detector.

Como ela fica tentando fazer o alinhamento sem sucesso e depois tenta de novo, eu diria que estando as quatro cores imprimindo perfeitas, então pode ser no sensor que faz a leitura no papel (aquela luzinha azul um tipo de bloco encaixado com um conector) verifica se está limpo encaixado e também o conector. Poderia estar queimado, mas isso é muito raro. Por último verifica a placa.

Boa sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helder, procurei fazer as limpezas que você me indicou, mas não surtiu efeito, ainda continua imprimindo folha de teste logo após o envio de qualquer documento....

ou não achei onde fica os sensores, ou realmente não é por essa caminho, e eu já estou desanimando com essa impressora.....

alguém, por favor me ajude a resolver o problema de imprimir folha de teste sempre que é impresso algum documento....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Helder, procurei fazer as limpezas que você me indicou, mas não surtiu efeito, ainda continua imprimindo folha de teste logo após o envio de qualquer documento....

ou não achei onde fica os sensores, ou realmente não é por essa caminho, e eu já estou desanimando com essa impressora.....

alguém, por favor me ajude a resolver o problema de imprimir folha de teste sempre que é impresso algum documento....

Primeiro pergunto, a impressão está boa? o preto e o amarelo não tem falhas?

segundo o sensor, ele fica ao lado direito do carro de impressão. é uma caixinha que chega uns 4 fios, ela é apenas encaixada. tem um furo que com um clips você desencaixa. solta o conector e verifica como ela está.

Cuidado se você for abrir, ela tem uns filtros de uns 2mm que cai no chão e some.

Vai postando que a gente tenta te ajudar.

att.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei que o problema seria a impressora, em relação a impressão de folha de teste sempre após a impressão de documentos, porém, recebemos uma impressora nova, só que veio sem a cabeça de impressão (veio de conserto da HP), e ao colocar os cabelotes dessa que estava apresentando esse problema, apresentou exatamente o mesmo problema na nova impressora, onde chegamos a conclusão de que é a cabeça de impressão.

ela imprime normal, com todas as cores, porém sempre imprime uma folha de teste após a impressão de qualquer documento.

para substituir essa cabeça, o custo é muito alto, algo em torno de 150,00 cada cabeça.

será que existe alguma sugestão?? será que é problema de mistura de tinta original com a tinta do bulk que reagiu e deu esse problema... tem como procedermos para substituição das tintas...

obrigado pelo auxilio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifiquei o sensor que você me falou, e está ok...

imprime todas as cores, apenas o ciano que aparece com um pouco de falha, porém não utilizo muito ele, pois essa maquina é apenas para impressão de NFe, que é em preto, mas no teste que ele faz, os peuenos retangulos amarelo, preto e magenta estão perfeitos, apenas o ciano que apresenta uma pequena falha.

será que se eu comprar o tal do snapfil pode ajudar, retirando toda tinta das cabeças, lavando-as com agua destilada e depois colocando novamente a tinta que utilizo no bulk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
verifiquei o sensor que você me falou, e está ok...

imprime todas as cores, apenas o ciano que aparece com um pouco de falha, porém não utilizo muito ele, pois essa maquina é apenas para impressão de NFe, que é em preto, mas no teste que ele faz, os peuenos retangulos amarelo, preto e magenta estão perfeitos, apenas o ciano que apresenta uma pequena falha.

será que se eu comprar o tal do snapfil pode ajudar, retirando toda tinta das cabeças, lavando-as com agua destilada e depois colocando novamente a tinta que utilizo no bulk.

Boa Noite Helder,

É mesmo a cabeça, não pode haver falha alguma.

A ideia é não misturar as tintas. tem vários posts falando como fazer. Se a cabeça está mesmo danificada, tenta abrir com cuidado e lavar muito bem com água pode ser de torneira mesmo. Use Veja para ajudar. Pode também usar vapor de baixa pressão nos bicos injetores que também ajuda.

Boa Sorte.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa retirar a tinta da cabeça de impressão , compre a tinta apropriada para ela na Ana Word.

Eu tenho Uma hp 8500 , e sofri um monte , perdi 6 cabeças de impressão,

a tinta da Ana não da problema .

Outra tem todo um ritual para instalar o buk ink.

Qual a tinta Ana World que você compra especificamente? Qual o ritual para a instalação do bulk ink que você se refere? Você conhece algum material que explique? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa retirar a tinta da cabeça de impressão , compre a tinta apropriada para ela na Ana Word.

Eu tenho Uma hp 8500 , e sofri um monte , perdi 6 cabeças de impressão,

a tinta da Ana não da problema .

Outra tem todo um ritual para instalar o buk ink.

Cesar,

A qualidade da impressão com as tintas da Ana World é boa mesmo? Você pode me dizer exatamente a referência da tinta que você comprou na Ana World? Também estou pra ficar louco com a minha HP 8500. Minhas cabeça de impressão preta com menos de duas semanas já começa a dar problema. Só tenho problema com a cor preta. Já usei a tinta Formulabs Iberian e a Ink Tec que segundo os vendedores são muito boas, mas nenhuma delas resolver o meu problema. To apelando já.

Ficarei grato com a sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cesar,

A qualidade da impressão com as tintas da Ana World é boa mesmo? Você pode me dizer exatamente a referência da tinta que você comprou na Ana World? Também estou pra ficar louco com a minha HP 8500. Minhas cabeça de impressão preta com menos de duas semanas já começa a dar problema. Só tenho problema com a cor preta. Já usei a tinta Formulabs Iberian e a Ink Tec que segundo os vendedores são muito boas, mas nenhuma delas resolver o meu problema. To apelando já.

Ficarei grato com a sua resposta.

Boa Tarde Paulonet,

Por acaso você lava as cabeças de impressão quando troca de tinta? Pode ser com snapfill ou abrindo(melhor porém mais difícil).

Pode ser que você consiga reviver algumas cabeças lavando.

Boa sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Helder Davi

estou com um problema na HP PRO 8000, já entrei em contato com a HP, mas não conseguem resolver... tive problema de falta de cor azul na impressão, substitui a cabeça, porém agora toda vez que ela imprime algum documento, ela imprime também uma pagina de teste com pequenos retangulos coloridos que segundo a HP, seria uma folha de alinhamento.

já substitui a cabeça azul por outra nova e ainda continua imprimindo essa folha, com isso o sistema fica muito lento, pois enquanto ela não imprime essa pagina de teste, ela bloqueia o uso do computador e retem o proximo documento a ser impresso, sem contar que fica acredito fazendo limpeza da cabeça, consome muita tinta, principalmente preta, que não tem nada com o procedimento, e hj pela manha, acho que encheu tanto o reservatório de tinta que derramou para fora da maquina, fazendo uma grande sugeira na mesa....

pensei até em resetar a HP Pro 8000, mas não me passaram o procedimento.

já instalei essa impressora em outro computador novo, mas o problema continua.... esse procedimento de instalação foi solicitado pela HP, como hj ela está atrelada em uma rede, onde diversas maquinas mandam pra ela, achei melhor fazer uma instalação em outra maquina nova pra não perder os endereçamentos de rede, mas mesmo assim não funcionou....

estou tentando a mais de 10 dias e não cheguei a lugar nenhum ainda....

como imprimo muitas NFe nessa maquina, já perdi mais de 200 folhas só nos testes que ela imprime após o documento enviado, sem contar tinta e principalmente o tempo, pois esse procedimento de imprimir teste apos o documento, leva em média de 3 minutos.

por favor.... me ajudem

obrigado

Helder Davi

Cara estou com o mesmo teu problema, estou a fm de desistir, estou pensando em comprar outra, essa tinta sai de onde? a minha estava cheia...se descobrir como arrumar me avisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...