Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar Home Theater na SKY (TV por assinatura)??


Posts recomendados

Como instalar Home Theater na SKY (TV por assinatura)??

Comprei um home theater e já o instalei na TV normal, funciona perfeitamente, porém, quando assisto à TV por assinatura (SKY), o HT não funciona.

Por isso, pergunto: Como devo fazer para instalar o home theater na sky para que ela possa transmitir o audio através do home theater???

Muito grato pela colaboração!

PS: em virtude da minha pouca familiaridade com o assunto, por gentileza, sejam bem didáticos.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano existem duas saidas de audio analógico (L+R) e uma coaxial (digital) no receptor, basta ligar nas entradas do seu receiver; Com você executou as conexões?

No receptor sky que tenho há 2 saídas de video composto (RCA - amarelo) e 2 pares de saídas de audio estereo (RCA Vermelhos e brancos - um par é formado por um RCA vermelho e por um branco).

No meu caso eu liguei uma saída de vídeo e seu respectivo par de audio na TV.

O outro pra de audio liguei na entrada do home. Desta forma não é necessário estar com o home ligado o tempo inteiro para ouvir o audio do receptor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
No receptor sky que tenho há 2 saídas de video composto (RCA - amarelo) e 2 pares de saídas de audio estereo (RCA Vermelhos e brancos - um par é formado por um RCA vermelho e por um branco).

No meu caso eu liguei uma saída de vídeo e seu respectivo par de audio na TV.

O outro pra de audio liguei na entrada do home. Desta forma não é necessário estar com o home ligado o tempo inteiro para ouvir o audio do receptor.

Eu também sou assinante da SKY e o decodificador que utilizo possui, além das saídas que você citou, a coaxial digial (áudio), que também pode ser utilizada em home theater (que é recomendada, por ser uma opção de áudio digital, superior ao áudio analógico (saídas branca e vermelha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, estou justamente tentando fazer essa proeza.

Tenho uma TV LCD com:

*AV 1 IN

*AV 2 IN + Componente

*HDMI 1

*HDMI 2

*PC c/Audio AV 2

*ANT

Um Home Theater com:

*AUX IN - L e R

*AUDIO OUT - L e R

*VIDEO

*S-VIDEO

*COMPONENTE

*COAXIAL

*ANT/AM-FM

Editado essa parte

Um PS2 com:

*PS2 - RCA

*PS2 - COMPONENTE (comprei essa semana)

E a maledita sky com:

*Os padrões dela quando não é HDTV.

*RCA 1

*RCA 2

*S-Video

Qual a conexão certa que devo fazer para ligar:

PS2 na TV

Sky no Home T.

Home T. na TV

Eu ainda não tenho cabo HDMI, o HT, skY e PS2 não tem entrada nem saída.

É possível fazer a conexão?

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ygots, peço para que leia novamente as entradas e saídas do seu HT, pois você ainda cometeu um equívoco quando mencionou "OUT IN", sendo que OUT é saída e IN é entrada, não podendo ser os dois ao mesmo tempo. Também acho estranho que não tenha uma entrada digital, seja coaxial ou óptica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ygots, peço para que leia novamente as entradas e saídas do seu HT, pois você ainda cometeu um equívoco quando mencionou "OUT IN", sendo que OUT é saída e IN é entrada, não podendo ser os dois ao mesmo tempo. Também acho estranho que não tenha uma entrada digital, seja coaxial ou óptica.

Verdade!!! Que vacilo o meu, nem tinha percebido! Olha só a configuração certa:

AUX IN - L e R

AUDIO OUT - L e R

VIDEO

S-VIDEO

COMPONENTE

COAXIAL

ANT/AM-FM

(Usei a cabeça agora e anotei do manual, antes eu pulava no meu quarto e vinha para o escritório, até completar.. :P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem Ygotz, sempre devemos começar analisando pelas conexões de qualidade superior. Sendo assim, qualquer aparelho que você puder realizar a conexão HDMI será a melhor opção.

Pelo que pude analisar das entradas e saídas dos seus aparelhos, eu faria o seguinte:

PS2 - Conexão Video Componente diretamente na TV LCD;

SKY - Conexão Video Composto - entradas amarela (video), branca e vermelha (audio), já que a TV não possui a entrada S-Video (se tiver, utilize-a, dispensando a entrada amarela, que é Video Composto).

A conexão da TV para o Home se dará apenas através do áudio, que você deverá utilizar a conexão de áudio analógico, pois a TV não tem as saídas Coaxial Digital ou Óptica Digital (a menos que você tenha esquecido de informar).

As conexões que estou sugerindo servem para você não utilizar sempre o HT quando quiser jogar ou assistir TV. Se os sinais de vídeo da SKY e do PS2 tivessem que passar pelo HT, ele teria que estar sempre ligado ao utilizar os aparelhos, o que aumentaria o consumo de energia elétrica. Dessa forma, você só liga o HT quando quiser ouvir o áudio.

Se você preferir outras conexões, siga a seguinte ordem de padrões, que ditarei conforme a qualidade:

- HDMI (imagem e som) - sinal digital

- Video Componente (três cabos, somente imagem) - sinal analógico

- Super Video (S-Video) - Somente imagem, sinal analógico

- Video Composto (conector amarelo) - Somente imagem, sinal analógico

- Coaxial Digital e Óptica Digital - sinal de áudio digital

- Áudio simples (conectores branco e vermelho) - sinal de áudio analógico

Importante: Sinal digital é superior ao sinal analógico, tanto em vídeo quanto em áudio.

Qualquer dúvida, é só perguntar. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Ceg, obrigado por esclarecer essas dúvidas minhas!

Aqui eu fazia assim:

*AV 1 IN [SKY ou HT, quando quero assistir um ou outro, tenho que trocar o cabo composto de vídeo, pois uso o áudio da entrada do PC para o HT e o AV 1 IN na Sky] obs: entrada de PC só funciona com o áudio, não com o vídeo.

*AV 2 IN + Componente [PS2 na TV] obs: No PS2 são cinco cabos, três de vídeo e dois de áudio, então utilizo a entrada AV 2 de áudio (vermelho e branco) + Y-PB-BR que fica ao lado.

Mas na verdade eu quero evitar ter que trocar sempre o cabo composto do HT e Sky na TV quando quiser assistir um ou outro, por isso quis achar uma solução para isso.

Eu conferi, a entrada da TV só tem essas que eu listei mesmo, as demais são para SCARD e USB,

A solução que eu pensei seria ligar o HT na Sky via alguma conexão, eu tentei ligar o cabo de áudio composto da sky no HT, saiu um som baixo, que não era controlado pelo HT, na verdade eu não tenho ideia de onde vinha essa som, não acredito que seja do HT, porque nem achei a opção de AUX (nem sei se é assim mesmo) para ativar a entrada AUX do HT. Os outros três cabos composto do HT liguei direto na TV. Ficou mais ou menos assim:

Liguei o PS2 na tv via componente na entrada AV2

Então TENTEI ligar o composto (V e B) da sky do HT via AUX e o vídeo na entrada AV1

E o HT usei o AV1 para mandar o áudio do HT para a TV.

Resumo:

PS2 ok!

Sky sai o vídeo mas sem som!

HT sai o som mas sem vídeo!

Conseguiu entender mano? Tem alguma solução para evitar que eu troque sempre de cabo (uso muito todos, ou seja, não é bom para evitar danificar)?

Nem adianta comprar componente + componente, pois a sky tem dois composto, mas não tem componente. Mas o HT tem SVideo e a Sky tb, poderia conectar um ao outro assim, mas como faria para levar o som e imagem à TV? Esse que está sendo o meu dilema.

Um grande abraço!

Editado..

Ceg, acabei de pensar em uma solução provisória. Antes de ter essa TV, usava a sky via cabo da antena de tv. ACHO que esse cabo é o cabo coaxial (http://shopping.tray.com.br/theme/4/img/loja/3034/ofertas/132983g.jpg), então com teste, o canal 3 funciona a sky e o AV1 pode perfeitamente ser para o HT :D, podendo assim, usufruir do PS2, HT e a maledida sky! :D

A pergunta agora é: A qualidade de imagem e som da sky cairá? Há alguma outra e melhor alternativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou direto à última pergunta: sim, a qualidade cairá, pois esse coaxial é uma conexão analógica de som e imagem. O outro coaxial a que me referi é o coaxial digital (somente áudio).

Eu não sei se o seu receptor da SKY possui saída de áudio coaxial digital (o meu possui), mas se tiver, use-a, ligando na entrada coaxial do HT. Para vídeo, você liga o amarelo mesmo (vídeo composto) na TV.

Você não deve fazer com que o HT passe o áudio para a TV. Você deve fazer o contrário: a TV deve passar o áudio para o HT, exceto no caso da SKY, que você pode conectar o áudio analógico (branco + vermelho) na TV e o cabo coaxial digital no HT, tudo ao mesmo tempo. Dessa forma, você terá o áudio da SKY na TV (analógico) e no HT (digital). Vou resumir:

Conexão da SKY:

Imagem - Video composto (amarelo) ligado na TV em AV 1 IN;

Som - áudio analógico (branco e vermelho) na TV e coaxial digital no HT.

Conexão do PS2:

Imagem - Vídeo Componente (Y, Pb e Pr) em AV 2 IN + Componente da TV

Som - áudio analógico (branco + vermelho). Você decide se liga na TV (AV 2 IN + Componente) ou se liga no HT.

Qualquer dúvida, é só perguntar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ceg,

desculpa eu não consegui entender. Por isso demorei para responder, estava tentando estudar a sua resposta.

Devo comprar um cabo de um lado composto e do outro coaxial digital (?) e conectar no AV1 IN e (via coaxial) HT?

E a Sky? Como sairá o som do HT?

O cabo componente do PS2 não chega no HT se estiver ligado na TV.

Abração, e desculpa novamente.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos por partes:

Devo comprar um cabo de um lado composto e do outro coaxial digital (?) e conectar no AV1 IN e (via coaxial) HT?
O cabo para utilizar a conexão coaxial digital é um cabo RCA (do tipo do amarelo, branco e vermelho que você conhece). Se o cabo for de boa qualidade, melhor ainda.
E a Sky? Como sairá o som do HT?
Você teria facilitado para eu responder se tivesse dito se o seu receptor SKY possui saída coaxial digital ou não. Eu disse que se o receptor tiver a saída coaxial digital, você pode usar ela e a saída analógica (branca e vermelha) ao mesmo tempo.

Branco e Vermelho na TV

Coaxial digital no HT

Pode ligar as duas ao mesmo tempo.

O cabo componente do PS2 não chega no HT se estiver ligado na TV.
Os cabos Y, Pb e Pr você deve ligar na TV. Os dois cabos de áudio (branco e vermelho) você decide se quer ligar na TV ou no HT.

Para o PS2 então:

IMAGEM - SÓ NA TV

SOM - VOCÊ ESCOLHE: NA TV OU NO HT.

RECOMENDAÇÃO:

Pegue um par de cabos RCA (branco e vermelho) e ligue a saída de áudio da TV na entrada auxiliar (AUX IN) do HT. Dessa forma, qualquer aparelho que você ligar na TV que tiver áudio, a TV poderá transmitir este áudio para o HT.

Se fizer a conexão acima, você pode pegar os cinco cabos do PS2 (Y, Pb, Pr, branco e vermelho) e ligar tudo na TV. O áudio será transmitido para o HT também, já que você ligou o par de RCA entre a TV e o HT.

A propósito, não se preocupe de estar me incomodando, pois não está. Se tiver mais alguma dúvida, é só dizer.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não deu certo.

Abs!

Vamos por partes:

O cabo para utilizar a conexão coaxial digital é um cabo RCA (do tipo do amarelo, branco e vermelho que você conhece). Se o cabo for de boa qualidade, melhor ainda.

Você teria facilitado para eu responder se tivesse dito se o seu receptor SKY possui saída coaxial digital ou não. Eu disse que se o receptor tiver a saída coaxial digital, você pode usar ela e a saída analógica (branca e vermelha) ao mesmo tempo.

Branco e Vermelho na TV

Coaxial digital no HT

Pode ligar as duas ao mesmo tempo.

Os cabos Y, Pb e Pr você deve ligar na TV. Os dois cabos de áudio (branco e vermelho) você decide se quer ligar na TV ou no HT.

Para o PS2 então:

IMAGEM - SÓ NA TV

SOM - VOCÊ ESCOLHE: NA TV OU NO HT.

RECOMENDAÇÃO:

Pegue um par de cabos RCA (branco e vermelho) e ligue a saída de áudio da TV na entrada auxiliar (AUX IN) do HT. Dessa forma, qualquer aparelho que você ligar na TV que tiver áudio, a TV poderá transmitir este áudio para o HT.

Se fizer a conexão acima, você pode pegar os cinco cabos do PS2 (Y, Pb, Pr, branco e vermelho) e ligar tudo na TV. O áudio será transmitido para o HT também, já que você ligou o par de RCA entre a TV e o HT.

A propósito, não se preocupe de estar me incomodando, pois não está. Se tiver mais alguma dúvida, é só dizer.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • mês depois...

ceg

estou com um problema parecido e gostaria de sua ajuda.

tenho uma tv sony onde acoplei meu receiver da sky digital e o xbox 360 250g e agora comprei um ht da samsung (Blu-Ray - 3d), porém só consegui ligar o trivial. o xbox na tv (entrada ...) - a sky na tv na entrada hdmi - o ht na tv na entrada component 1. como faço para utilizar o ht com a tv, a sky e o xbox?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

André, desculpe pela demora para te responder, meu tempo ultimamente tem andado curto.

Quando você quer estabelecer uma conexão entre vários aparelhos, o princípio básico a ser seguido é buscar o melhor tipo possível de conexão, ou seja, HDMI (para áudio e vídeo), áudio óptico digital ou coaxial digital. O que eu quero dizer é que você deve partir da conexão HDMI, que atualmente é a melhor para transmissão de sinal digital. Lembre-se que sinal digital é superior ao sinal analógico, tanto para áudio quanto para vídeo.

Eu preciso que você me informe quais os cabos disponíveis de cada aparelho e de quantas entradas e saídas o HT dispõe, principalmente as de sinal digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia Pessoal,

Sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar uma dúvida urgente:

TV LED LG 42" LE5300

Entrada USB

Entrada V-Componente

Entrada para PC (RGB)

Entrada áudio PC

Entrada RF

1 Entrada RF para TV aberta (Digital e analógica)

1 Entrada RF para TV

Entrada Áudio e Vídeo (RCA)

saída de áudio Digital (óptico/coaxial)

RS-232C

4 HDMI

Fone de ouvido

Wireless Control

HOME THEATER LG HT305SU

Saída de vídeo = 1 Composto; 1 Componente; 1 HDMI;

Entrada de áudio = Analógica RCA; Portátil (P2);

Outras = Conexão de antena (AM/FM); USB Frontal;

RECEPTOR SKY HDTV

• Conexões de Vídeo

HDMI

Saída de Vídeo Componente

S-vídeo

Plugues RCA

• Conexões de Áudio

HDMI

Áudio Digital Óptico

Áudio Digital Coaxial

RCA

Vamos lá, Tenho esses equipamentos em casa, a minha tv e pendurada na parede com os fios embutidos, gostaria de saber como faço para ligar esses equipamentos obtento a melhor qualidade de som e imagem, ligar a tv no HT a sky no HT mas obtento a melhor qualidade de som e imagem.

Desde ja agradeço a todos pela ajuda.;)

Será que ninguem pode ajudar ? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

lifippi02, no seu caso é complicado, pois esse HD, que não tem entrada digital de audio e apenas simula audio 5.1 da conexão analogica.

Para voce tirar o melhor proveito conecte o reciver sky a TV pelo HDMI, e ligue a tv ao HT pela saida de fone de ouvido da tv (unica saida analogica de audio, e em 2 canais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...