Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intelbras PABX 4015 - [Tópico Central]


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

É bem simples ... basta remover o chip da memória RAM , logo abaixo do chip EPROM que possui a versão e o modelo do PABX ... retirando a memória RAM , você curto-ciucuita os contatos do chip para zerar toda a estática nele , depois disto é só recolocá-lo e pronto , a central volta a ficar com programação default .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Meus caros,

Possuo um PABX Intelbras 4015 e ultimamente, geralmente pela manhã, ele apresenta um defeito em que todos os ramais ficando tocando contínuamente sem parar.

O que faço para solucionar é desligar a central por uns 5min e liga-la novamente, resolve, mas to vendo que o problema está acontecendo quase todo dia e quase sempre pela manhã.

Alguém tem alguma experiência com o defeito que gostaria de compartilhar?

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro ve se entendi o (tocando continuamente) os ramais ficam com toque continuo sem intervalos ate que voce desligue a central) é isso.? se sim verifica se nao tem capacitores estufados na placa da fonte, se tiver troque, troque sem testar a bateria da placa cpu, pela idade deve ta esgotada, depois de trocar a bateria faça um resset geral, (nao reprograme a central antes desse resset).

Meus caros,

Possuo um PABX Intelbras 4015 e ultimamente, geralmente pela manhã, ele apresenta um defeito em que todos os ramais ficando tocando contínuamente sem parar.

O que faço para solucionar é desligar a central por uns 5mim e liga-la novamente, resolve, mas to vendo que o problema está acontecendo quase todo dia e quase sempre pela manhã.

Alguém tem alguma experiência com o defeito que gostaria de compartilhar?

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que na fonte não e veja ta ringando não e então o gerador de ring ta ok agora certo faça o teste e levante o monofone de um deles veja se para se não ouça no monofone e veja se continua mandado o ring voce pode escutar este ring veja se continua mandando e veja atemperatura dos proscesadores na placa base veja se algum aquecendo bom ai veja se libera o tom de linha para discagem e depois desligue e resete ela e vooute a medir atemperatura com o dedo mesmo veja se um deles volta ao normal, o que estou te falando e que pode ser a matris de comutação com problema e porque ela que diz pela solitação da cpu para tocar o telefone o outro e a propria cpu que esteja com problema mas veja tambem as linhas ou tronco nesse momento desconete as linhas da consecionaria e veja se para investique tudo me retorne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que na fonte não e veja ta ringando não e então o gerador de ring ta ok agora certo faça o teste e levante o monofone de um deles veja se para se não ouça no monofone e veja se continua mandado o ring voce pode escutar este ring veja se continua mandando e veja atemperatura dos proscesadores na placa base veja se algum aquecendo bom ai veja se libera o tom de linha para discagem e depois desligue e resete ela e vooute a medir atemperatura com o dedo mesmo veja se um deles volta ao normal, o que estou te falando e que pode ser a matris de comutação com problema e porque ela que diz pela solitação da cpu para tocar o telefone o outro e a propria cpu que esteja com problema mas veja também as linhas ou tronco nesse momento desconete as linhas da consecionaria e veja se para investique tudo me retorne

Nossa benchaia, até eu com 23 anos de profissão fiquei enrolado com sua explicação. Use mais pontuações nas suas frases, caso contrário fica mais difícil entender.

No caso do amigo que está com problema na 4015, leve a uma autorizada Intelbras, voce economiza tempo e dinheiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Meus caros,

Possuo um PABX Intelbras 4015 e ultimamente, geralmente pela manhã, ele apresenta um defeito em que todos os ramais ficando tocando contínuamente sem parar.

O que faço para solucionar é desligar a central por uns 5min e liga-la novamente, resolve, mas to vendo que o problema está acontecendo quase todo dia e quase sempre pela manhã.

Alguém tem alguma experiência com o defeito que gostaria de compartilhar?

Grato desde já.

Hoje pela mahã, aconteceu o problema novamente, mas nem todos os ramais ficaram tocando, apenas tocou do ramal 30 ao 34, em resumo, os ramais da última placa. Vou traze-lo para bancada para dar uma olhada mas creio que pode ser essa placa.

Obrigado pela ajuda de todos e se tiverem mais alguma dica, experiencia é sempre bom compartilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
se nao resolveu fazendo os procedimentos acima, te aconselho lavar a placa base e cpu, porque se o problema acontece somente pela manha, pode ser pueira com umidade provocando curto em trilhas.

Ramos

Ramos curto circuito por causa de poeira e umidade? somente pela manhã? que falta de lógica... Sugiro a troca dos capacitores da fonte, esse defeito ta mais parecido com alimentação que no caso da rede elétrica estar sub ou sobre carregada, também pode adicionar um estabilizador caso não tenha. Ah...pare de perder tempo de leve a central a um LAI, o custo é relativamente baixo e economiza tempo e não queima os neurônios...Além de atender o cliente com mais rapidez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com todo respeito e sem querer provocar polemica, mais segue esse raciocinio, defeito aparece somente pela manha e depois normaliza. durante a noite a umidade do ar aumenta, o consumo da central cai pela falta de uso, se a placa estiver suja e com a umidade muito alta pode provocar baixa isolação entre trilhas.

Ramos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo provalvelmente e a matriz de comutaçao mesmo se verificou o resto e esta tudo ok,seria interessante fazer uma resolda nela e ver se para com isso se nao parar tem que trocar ela ,neste sistemas analogicos e comum usarem matriz para fazer o enlaçamento de um ramal com ramal ou linha o sinal de ring fica todo tempo presente que e na verdade um sunal varialvel a espera da comutaçao da matriz e so ela que faz este serviço se ela estiver soquetada melhor ainda se for smd ai pega mas nao e impossivel de resolver

se nao conseguir indentificar ela me comunique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tente pegar o Ramal 20 e entrar com o seguinte código 1190123*, desligue a central depois que ouvir uns bips, voce tem que desliguar antes de 30 segundos, depois espere por mais 30 segundos e religue que ela voltará a funcionar perfeitamente.

Qualquer duvidas sob equipamentos Intelbras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom pessoal,

Aqui na empresa temos um PABX da Intelbras modelo 4015 que está dando problema na linha. Na verdade temos 04 linhas funcionando nele e 15 ramais, mas quando ligamos de qualquer dos ramais para qualquer lugar, os nossos clientes reclamam que a ligação está muito baixa e difícil de entender o que falamos. Gostaria de saber se existe algo do que posso fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Primeiro você tem que retirar do PABX cada uma das quatro linhas e testar.

Caso o sintoma continue com as linhas fora do PABX você terá que abrir uma solicitação de reparo na Operadora Publica que lhe atende para cada linha com defeito.

Mas se o sintoma não persista com as linhas fora do PABX, você terá que acionar o técnico de manutenção e programação ou a empresa de Telecomunicação que lhe atende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia pessoal,

tenho instalado 1 pabx 4015 com duas linhas e estou com dois problemas.

O primeiro é que apesar das linhas funcionarem normalmente, permanece uma mensagem dizendo "Linha em uso" no visor dos telefones quando não têm nenhuma linha ocupada.

O segundo problema é que tentei instalar um identificador de chamadas e não consigo fazer funcionar, apesar de tentar mudar os jumpers J4 e J5 A/B da placa juntor em duas posições diferentes.

Não encontrei nenhum esquema dos jumpers em nenhum lugar da internet, os manuais só dizem para deixar o jumper na posição 'IC' sem especificar que posição seria essa.

São 6 pinos:

J4 J5

A A

3 . .

2 . .

1 . .

Agradeço a ajuda.

[]'s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

precisa ver se o modelo dos aparelhos telefonicos usados sao 100% compativeis com a central. alguns aparelhos tem problemas de incompatibilidade na corrente de loop e pode apresentar esse tipo de problemas. com relação aos jumpers da placa tronco, basta colocar os mesmos na posição escrito ic na placa e fazer as devidas programaçoes.

Bom dia pessoal,

tenho instalado 1 pabx 4015 com duas linhas e estou com dois problemas.

O primeiro é que apesar das linhas funcionarem normalmente, permanece uma mensagem dizendo "Linha em uso" no visor dos telefones quando não têm nenhuma linha ocupada.

O segundo problema é que tentei instalar um identificador de chamadas e não consigo fazer funcionar, apesar de tentar mudar os jumpers J4 e J5 A/B da placa juntor em duas posições diferentes.

Não encontrei nenhum esquema dos jumpers em nenhum lugar da internet, os manuais só dizem para deixar o jumper na posição 'IC' sem especificar que posição seria essa.

São 6 pinos:

J4 J5

A A

3 . .

2 . .

1 . .

Agradeço a ajuda.

[]'s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia...

Estou com uma pabx intelbras 4015 instalada com 3 linhas.

Só que quero bloquear um ramal X para não fazer ligações externas, ele pode receber externas e internas, e fazer internas.

Como sou leigo com pabx li no site da intelbras no manual dessa mesma e achei a seguinte forma de fazer isso..

Senha + bloqueio + categoria + nº ramal

12123 (senha padrão ) + 371 (noite e dia) + 4 (recebe externa e só faz interna) + 25 (numero do ramal). Ao final aparece no visor "Programação aceita"

Pego o ramal e vou ligar, na linha 0 não da para ligar, mas se eu colocar a linha que desejo,(891,892,893) faço a ligação perfeitamente. o que pode ter acontecido??.

Att. Rodolfo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Bom dia...

Estou com uma pabx intelbras 4015 instalada com 3 linhas.

Só que quero bloquear um ramal X para não fazer ligações externas, ele pode receber externas e internas, e fazer internas.

Como sou leigo com pabx li no site da intelbras no manual dessa mesma e achei a seguinte forma de fazer isso..

Senha + bloqueio + categoria + nº ramal

12123 (senha padrão ) + 371 (noite e dia) + 4 (recebe externa e só faz interna) + 25 (numero do ramal). Ao final aparece no visor "Programação aceita"

Pego o ramal e vou ligar, na linha 0 não da para ligar, mas se eu colocar a linha que desejo,(891,892,893) faço a ligação perfeitamente. o que pode ter acontecido??.

Att. Rodolfo

Boa Tarde Rodolfo,

A programação esta errada, com a categoria 4 você permite que o ramal faça ligações externas locais. programe da seguinte forma:

12123 (senha padrão ) + 371 (noite e dia) + 5 (Ramal faz ligações internas, podendo receber ligações externas;) + 25 (numero do ramal)

Você não consegue originar ligações pela rota 0, pos todas as suas linhas estão em rotas especiais 891, 892...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Bom dia pessoal !

 

Preciso de ajuda , temos um PABX Intelbras modulare i  , e a linha está muito baixa quase não ouvimos o que a pessoa do outro lado da linha está falando. Creio que tenha alguma configuração que aumente o volume , porém , não achei no manual do fabricante.

 

Poderiam me ajudar ?

 

Desde já obrigada ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...