Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comando "net use" para imprimir - Erro: "Acesso negado"


Posts recomendados

Olá, meu problema é:

imagine uma rede com 6 computadores, todos eles têm o mesmo windows 7 ultimate instalado.

Um deles tem instalado uma impressora LX-300, compartilhada como "pacote".

Eu quero imprimir remotamente, usando o comando net use.

Escrevo net use lpt2: \\192.168.131.25\pacote

e volta: OK.

Se eu escrevo no prompt net use, aparece a conexão como OK.

Mas quando eu escrevo dir >lpt2

aparece ACESSO NEGADO.

eu tentei de tudo: mudar as permissões da impressora colocando "TODOS" para poder fazer todos os itens que havia, desativei o firewall, mudei as especificações das opções avançadas de rede, da central de rede e compartilhamento.

agora as coisas engraçadas:

UM terminal, com win7, consegue imprimir!!! só um, igual ao outros, mas diferente.

e além disso, se eu coloco um windows XP na rede, ele imprime normalmente.

O problema está com os windows 7, e eu não sei porque.

Espero que alguém possa me ajudar.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema, faz mais de um mês. tenho maquinas com windows XP e 7. Em uma maquina com Win 7 esta instalada e compartilhada uma impressora paralela, e nas outras outras XP e 7. Todas as maquinas com XP mapeiam a porta LPT2 funciona..., e tenho uma unica maquina com win 7 que mapeia, mas quando dou o comando dir > lpt2 dá a maldita mensagem Acesso Negado. Fiz os mesmos procedimetos que o colega acima descreveu e além, desabilitei o UAC do windows também, mas o problema continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

Olá !

Recentemente passei por esse problema, impressora instalada em uma maquina com Windows 7 64 bits e estações com Windows 7 (32/64) e Windows XP.

Quando mando da maquina XP:

Via Windows : OK

Via DOS: OK

Quando mando da maquina Windows 7 64 bits:

Via Windows : OK

Via DOS: Acesso Negado.

SOLUÇÃO:

Crie no Windows 7 onde a impressora esta instalada um usuário com o nome suporte (Pode ser qualquer nome sem acento) e na Maquina de onde você vai mandar a impressão (Windows 7 64) crie o mesmo usuário suporte criado na estação da impressora. Para funcionar o micro onde esta a impressora não precisa estar logada com o usuário suporte, mas a maquina de onde vira a impressão deve estar logada com o usuário suporte.

Lembrando que "suporte" pode ser qualquer nome sem acento , por ex. Proprietario, usuario, Geral, etc.

Se você usa Servidor Windows pode optar em criar esse usuário no servidor e depois usar esse usuário nas estações envolvidas.

Não esqueça de desabilitar o "compartilhamento protegido por senha" caso não precise dessa proteção. Se for usar o "compartilhamento protegido por senha" lembre-se de usar a mesma senha para os dois usuário criados nas estações.

Marcelo Caires - Programação e Analise de Sistemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!