Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Aerocool E85M-550


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste da Fonte de Alimentação Aerocool E85M-550


"A Aerocool E85M-550 é uma fonte de alimentação de 550 W com sistema de cabeamento modular com eficiência de 85%. Vejamos se ela é um bom produto."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capacitor CapXon no primário é triste. Eu esperava bem mais dela. A Aerocool tinha produtos melhores quando colocava no mercado fontes fabricadas pela Andyson. O modelo Zero-DBA 500W, por exemplo, apesar de antigo, com baixa eficiência e sem PFC ativo chegou a ser testado no Jonny Guru e recebeu um score final de 8.5 pontos. Migrar para as fontes da HEC foi um mau negócio para a Aerocool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pessoal,

O pessoal da 80 Plus acabou de me confirmar: o selo 80 Plus Bronze desta fonte é FALSO. Eles estão tomando as providências cabíveis contra a Aerocool.

O número de fontes com selo 80 Plus falso que estamos pegando está aumentando e escreverei um artigo sobre este tipo de picaretagem em breve. Era só o que faltava...

Abraços,

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, pegou mal pra Aerocool hein.

Mesmo sem o selo, se essa fonte tivesse o valor reduzido de R$100 até valeria a pena já que apresenta em partes, uma eficiencia até razoávelmente decente.

Isso faria com que usuários que quisessem um computador para jogos mais ou menos tivessem a oportunidade de comprar uma fonte razoávelmente mais ou menos também.

Mas que mal, falsificar selo 80 Plus já é o fim da picada ou o início dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que acham os outros participantes deste forum, mas o fato de uma empresa falsificar qualquer tipo de documentação, seja desde uma simples etiqueta, selo ou qualquer outro tira todo o mérito do produto e por melhor que ele seja não dá para comprar e nem para recomendar qualquer produto de uma empresa que não seja idônea, acho que só esse tipo de atitude já mereceria o selo de "produto bomba" ou qualquer outro tipo "produto com documentação falsa" ..... chamar de picaretagem é muito pouco, isso é no mínimo FRAUDE mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que acham os outros participantes deste forum, mas o fato de uma empresa falsificar qualquer tipo de documentação, seja desde uma simples etiqueta, selo ou qualquer outro tira todo o mérito do produto e por melhor que ele seja não dá para comprar e nem para recomendar qualquer produto de uma empresa que não seja idônea, acho que só esse tipo de atitude já mereceria o selo de "produto bomba" ou qualquer outro tipo "produto com documentação falsa" ..... chamar de picaretagem é muito pouco, isso é no mínimo FRAUDE mesmo.

Também concordo plenamente o que você está falando, uma empresa que faz esse tipo de coisa deveria receber o selo de produto bomba, outra coisa os componentes dessa fonte são muito inferior pra uma fonte de 550W, nivel de oscilação e ruido acima do valor permitido.

Eu daria o selo de produto bomba, apesar de ela não explodi durante os testes.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Administrador

Atualizado em 05/10/2010: Após a publicação deste teste a Aerocool mandou a fonte para ser certificada pela 80 Plus, e ela ganhou o selo 80 Plus Bronze. Nós removemos a informação de que esta fonte tem selo 80 Plus falso deste nosso teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...