• Announcements

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   02/14/2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Eduardo13

Como instalar Windows XP e Windows 7 no mesmo pc?

9 posts in this topic

Boa noite amigos do Clube do Hardware.

Sou músico e comprei recentemente um notebook Positivo Sim+ com HD de 500gb para usar em shows executando programas vsts(simuladores de instrumentos) sendo controlados pelo meu teclado.

Instalei o Windows 7 mas descobri que não existe driver do meu teclado para Windows 7 ainda, por isso tive a ideia de instalar dois SO no notebook, o Windows 7 (32bits) e o XP SP3.

Nunca instalei dois sistemas em um único HD, fiz o seguinte procedimento: criei três partições, uma com 100gb para o XP, uma com 100gb para o 7 e uma com 300gb para guardar meus arquivos.

Instalei primeiramente em uma partição o Windows XP SP3, depois instalei em outra partição o Windows 7.

Acontece que após ter instalado o 7, ao ligar o notebook não aparece a opção de escolher com qual SO desejo inicializar, será que fiz algo errado?

Desde já, obrigado a todos.

Abraços.

Já tentou a tecla F8 na hora de iniciar a carga do sistema operacional?

Tente para ver se aparece a opçãop de dual boot

Na hota da instalação, você selecionou atualizar ou instalar uma nova cópia?

No caso de ter selecionado uma nova cópia, selecionou a partição correta para instalação, ou seja, a partição que não tinha o XP instalado?

Ao apertar F8 aparece na tela diversas opções, mas nenhuma relacionada a escolha de sistema operacional, mesmo assim, obrigado pela dica!

Flavio

Não lambro de ter aparecido opção de atualizar ou instalar nova cópia... era pra ter aparecido durante a instalação do Windows 7(que foi posterior a instalação do XP), certo?

Instalei o 7 em uma unidade diferente da unidade do Windows XP sim.

Agora, caso eu tenha clicado em atualizar em vez de clicar em instalar nova cópia, terei de apagar o XP também, ou apenas formato a partição com 7 e instalo o 7 novamente?

Obrigado!

Se você atualizou, a instalação do seven sobrescreveu a do XP. Você teria que formatar, instalar o XP em uma unidade e o seven em outra como uma nova cópia.

Se você atualizou, a instalação do seven sobrescreveu a do XP. Você teria que formatar, instalar o XP em uma unidade e o seven em outra como uma nova cópia.

você pode instalar o Virtual PC que ele vem com um modo WIN XP, aí você utiliza ele virtualizado. Abs.

Flávio

Formatei agora do jeito que você falou e deu certo, instalei o XP em uma unidade o 7 em outra e ficou uma unidade para meus arquivos.

Acontece que agora, a unidade com meus arquivos aparece quando logo com o WinXP mas não fica visível quando logo com o Win7, alguém sabe me dizer como resolvo isso?

Obrigado pelas dicas!

Veja se não está dentro de "..\Documents and settings\Seu usuário" na unidade onde você instalou o xp quando você logar com o Windows 7.

Flávio

Formatei agora do jeito que você falou e deu certo, instalei o XP em uma unidade o 7 em outra e ficou uma unidade para meus arquivos.

Acontece que agora, a unidade com meus arquivos aparece quando logo com o WinXP mas não fica visível quando logo com o Win7, alguém sabe me dizer como resolvo isso?

Obrigado pelas dicas!

Esse foi meu dilema por algum tempo. Mas seguinte: O Windows 7 não atribui uma letra na partição que você criou com o XP.

Para resolver esse problema e a partição aparecer no Win7 proceda da seguinte forma:

> Clique com o botãp direito em Computador

> Escolha Gerenciar

> Na tela que abre, no lado esquerdo escolha:Gerenciamento de Disco

> Dai no lado direito vai mostrar as partições

> Clique com o direito na que não aparece no Win7

> Escolha: Alterar letra de unidade e caminho..

> Atribua uma :)

Fazendo isso acredito que resolva o seu problema. Espero ter ajudado.