Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar Windows XP e Windows 7 no mesmo pc?


Eduardo13

Posts recomendados

Boa noite amigos do Clube do Hardware.

Sou músico e comprei recentemente um notebook Positivo Sim+ com HD de 500gb para usar em shows executando programas vsts(simuladores de instrumentos) sendo controlados pelo meu teclado.

Instalei o Windows 7 mas descobri que não existe driver do meu teclado para Windows 7 ainda, por isso tive a ideia de instalar dois SO no notebook, o Windows 7 (32bits) e o XP SP3.

Nunca instalei dois sistemas em um único HD, fiz o seguinte procedimento: criei três partições, uma com 100gb para o XP, uma com 100gb para o 7 e uma com 300gb para guardar meus arquivos.

Instalei primeiramente em uma partição o Windows XP SP3, depois instalei em outra partição o Windows 7.

Acontece que após ter instalado o 7, ao ligar o notebook não aparece a opção de escolher com qual SO desejo inicializar, será que fiz algo errado?

Desde já, obrigado a todos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao apertar F8 aparece na tela diversas opções, mas nenhuma relacionada a escolha de sistema operacional, mesmo assim, obrigado pela dica!

Flavio

Não lambro de ter aparecido opção de atualizar ou instalar nova cópia... era pra ter aparecido durante a instalação do Windows 7(que foi posterior a instalação do XP), certo?

Instalei o 7 em uma unidade diferente da unidade do Windows XP sim.

Agora, caso eu tenha clicado em atualizar em vez de clicar em instalar nova cópia, terei de apagar o XP também, ou apenas formato a partição com 7 e instalo o 7 novamente?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flávio

Formatei agora do jeito que você falou e deu certo, instalei o XP em uma unidade o 7 em outra e ficou uma unidade para meus arquivos.

Acontece que agora, a unidade com meus arquivos aparece quando logo com o WinXP mas não fica visível quando logo com o Win7, alguém sabe me dizer como resolvo isso?