Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson Stylus TX115 Scan não funciona no Windows 7 X64


willdsousa

Posts recomendados

Boa tarde a todos, estou precisando de uma orientação com este problema, recentemente comprei esta multifuncional TX115 e para minha surpresa os drivers que vem no Cd de instalção não servem para o Windows 7 X64, pois bem tentei os drivers disponíveis no próprio site da Epson, e também nada, a impressão funciona normalmente, más ela sempre exibe esta informação ( EPSON SCAN PAROU DE FUNCIONAR ). Achando ser problema da mesma acabei por levar na assistência técnica, e lá para minha surpresa funcionou tudo no Windows XP Pro SP2. Por fim acabei testando em casa com o XP E O SEVEN X86 e tudo funciona, então gostaria de saber se alguém pode me ajudar em como fazer esta multifuncional funcionar corretamente no Windows 7 Professional X64 pois não consigo scanear nada e trocar de sistema não compensa já que comprei o Windows 7 X64. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para resolver isso no Win7 64 bits, baixe o XP Mode. Com ele você cria uma máquina virtual (WinXP 32 bits) e instala programas e impressoras que funcionam direito no XP mas por enquanto não funcionam no Win7 64 bits.

Mais explicações aqui

XP Mode aqui

Obs: Não funciona nas versões Starter e Home Premium do Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para resolver isso no Win7 64 bits, baixe o XP Mode. Com ele você cria uma máquina virtual (WinXP 32 bits) e instala programas e impressoras que funcionam direito no XP mas por enquanto não funcionam no Win7 64 bits.

Mais explicações aqui

XP Mode aqui

Obs: Não funciona nas versões Starter e Home Premium do Windows 7.

Muito obrigado, me ajudou muito! Obs. Interessante é ter drivers no site da Epson para 64Bit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho não funcionar com esse drivers (é por isso que o tio Bill está rico!) . Também pode tentar, mas aqui não funciona quase nunca, no modo de compatibilidade (clica com o botão direito do mouse em cima do arquivo e escolhe compatibilidade).

Ou pedir para ele solucionar o problema (no iniciar digite COMPATIBILIDADE)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Salve galera !!!

Não sei se você já resolveu o seu problema, mas por esses dias precisei instalar esta impressora em um pc com Windows 7 Ultimate 64 bits... Baixei os drivers direto do site da Epson e tudo funcionou perfeitamente. Aqui eu estava comendo bronha, pois estava estava instalando apenas o controlador de impressão e não tinha me atentado que também tinha que instalar o controlador do scanner.

Fica aí o meu relato.

falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

albatagelo.. me diz ae..

como você instalou isso ae do scanner..

fiz o download do driver no site mesmo..até q imprimiu algo, porém o scanner nem sinal de vida.

o meu é Windows 7 Home Premium 64 bits. será q vai funcionar?

tem driver separado para o scanner?

ta sinistro.

toda a ajuda será bem vinda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...