Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas mais frequentes


Posts recomendados

Olá a todos,

Resolvi, também, criar aqui o tópico "Dúvidas mais frequentes" agora focado nos leitores, gravadores de mesa e home theater.

P- Qual o melhor player de Blu-ray ?

R- O melhor será aquele que atenderá as suas necessidades. Há players para todos os gostos e bolsos, mas em linhas gerais, um bom player será aquele que possua entrada USB, e Wifi (para atualização de firmware e exibição de mídias), entrada para cartões e mais quantidade de conexões, menu da tela em português e assistência técnica abrangente.

P- O que perfil embutido em alguns players de Blu-ray ?

R- Perfil (ou profile), é o recurso que habilita o player a exibir comentários do diretor, making off, entrevistas, etc. é muito semelhante ao PIP e no menu, você identifica como bonusview. O perfil mais atual é o 5.0.

P- Como obtenho a melhor qualidade possível em um DVD player ?

R- Se a TV for de tubo (CRT), os melhores recursos são: capacidade de trabalhar em progressive scan e entrada video componente para ligar o player. O player deverá possuir esse recurso (pscan) para ser habilitado.

Se for uma HDTV, o player deverá possuir saida HDMI e capacidade de upscaling decente.

P- E se for uma Full-HD ?

R- Há alguns players topo de linha como Denon, Marantz que possuem recusos de upscaling mais refinados podendo, inclusive, melhorar muito a qualidade da imagem em TV´s desse tipo.

P- Quando eu ativo a função DTS em meu DVD, só aparece a imagem e fica mudo na TV, o que pode ser ?

R- Essa função quanto ativada, o player desliga seu processador de sinais de áudio estéreo e envia os sinais de áudio não decodificados pela conexão digital (coaxial ou ótica) para serem precessados por um decoder externo para criar ambientação multi-canal 5.1.

P- O que é o recurso AVCHD presente no meu Leitor de Blu-ray ?

R- Os melhores players que possuem esse recurso, são capazes de reproduzir de forma instantânea os vídeos gravados por uma filmadora digital HD ou Full-HD desde que o conteúdo seja gravado em um DVD ou Blu-ray.

P- O que é HDMI 1.4 presente em alguns players ?

R- Essa versão possui maior largura de banda para reprodução de vídeo e também áudio de alta definição. Por esse monivo, esse tipo de cabo, você poderá aproveitar o recurso Deep color ou xvColor presente em alguns aparelhos.

P- Qual o melhor Home Theater para DVD ?

R- O melhor será aquele que possua capacidade de decodificar o áudio padrão dos DVD´s no fomato DTS ou Dolby Digital e possuir, no mínimo 5.1 canais.

P- E qual o melhor Home Theater para Blu-ray ?

R- Apesar de poder usar o Home Theater padrão DVD, você não estará explorando toda a capacidade que esses players poderão oferecer. O melhor será aquele capaz de decodificar, no mínimo, os formatos Dolby True HD, DTS HD Master Audio e DTS HD High resolution. Deverá possuir HDMI e saída 5.1 ou 7.1 canais.

P- O que é o recurso multi-room ?

R- Esse recurso só está presente em alguns Receivers ou Home Theater in na box mais refinados. É a capacidade do aparelho em enviar um sinal de áudio ao um segundo ambiente de forma independente.

P- Alfinal, o que é um Receiver ?

R- De uma forma bem simples, é um aparelho capaz de processar o áudio proveniente de alguma fonte, e dar efeitos ao som (emulação de sala de cinema, auditório, explosões mais realistas, etc.) incapazes de serem reproduzidos em outros players. E como se fosse uma placa de áudio externa com várias conexões.

P- Então, qual a diferença de Receiver para Home Theater ?

R- O Receiver é o aparelho sozinho que está sem as caixas de som em que você compra a parte a seu gosto e bolso. Já Home, é o Receiver (que pode ser de boa qualidade ou não) já pronto com as caixas. O primeiro, costuma ser melhor, pois apresenta melhor potência e quantidade de recursos.

P- Um Home Theater mais potente, será melhor para mim ?

R- Depende, se o lugar onde o aparelho irá ficar for espaçoso, provavelmente você precisará de mais potência. Mas cuidado: maior potência, não significa necessariamente melhor qualidade de áudio.

P- O que relação sinal/ruído (SNR) em um Receiver/Home Theater ?

R- É a capacidade do aparelho reproduzir o som mais puro. Se você aumentar o volume do seu aparelho, será perceptivel um zumbido nas caixas que pode ser muito perceptivel ou não. Quanto menor o zumbino, melhor.

P- O que é a calibração automática em um Home Theater ?

R- É um recurso presente em alguns aparelhos de melhor qualidade capazes de configurar automaticamente a distância das caixas em relação ao aparelho através de uma antena, geralmente instalada no centro da sala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • mês depois...

meu camarada talvez você possa me ajudar....

eu tenho um receptor digital as809 e acabei de comprar um home theater usado aistar a5500 por um preço bom, esse home vem com dvd embutido nele, minha pergunta é:

- meu receptor tem uma saida SPDIF para som digital e eu não consigo fazer esse som funcionar, como faço para o som digital funcionar? (meu receptor pega sky)

- meu receptor tem cinco saidas de som fora o SPDIF, que é o L, R, Y, etc... porém quando conecto no home só funciona as saidas L,R, as outras não funciona, será que eu estou conectando errado ou tem alguma configuração que eu não saiba??

me ajuda por favor..............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera meu HT C460 comprei esses dias não quis compra nada muito caro porque é pro meu quarto e não para uma sala e tal eu gostei dele achei o som bom mais minha duvida é a seguinte ..

eu tenho uma entrada optica que liguei a sky pra sair som ate ai tudo bem mais ew quero ligar o ps3 tb ae ficaria com sky + ps3 + o dvd acoplado via HDMI eu comprei esse switch optico:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170257166-switch-chaveador-cabo-optico-toslink-bi-direcional-3x1-_JM

se eu ligar esse switch na entrada optica eu vou ficar com 3 entradas opticas ai ew ligaria a sky e o ps3 daria certo? o som sairia em 5.1?

E outra coisa quando eu faço o teste de som nas configurações no sinal de teste as caixas só sai o som em 4 sendo assim 4.1 eu não consigo de maneira nenhuma sair o som nas 5 caixas em 5.1 meu HT aqui está conectado via cabo optico no decoder da sky hd e ta configurado tudo certo tanto no HT tanto no decoder da sky alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera da uma ajuda ae né...

será que não vou ter a solução???

meu camarada talvez você possa me ajudar....

eu tenho um receptor digital as809 e acabei de comprar um home theater usado aistar a5500 por um preço bom, esse home vem com dvd embutido nele, minha pergunta é:

- meu receptor tem uma saida SPDIF para som digital e eu não consigo fazer esse som funcionar, como faço para o som digital funcionar? (meu receptor pega sky)

- meu receptor tem cinco saidas de som fora o SPDIF, que é o L, R, Y, etc... porém quando conecto no home só funciona as saidas L,R, as outras não funciona, será que eu estou conectando errado ou tem alguma configuração que eu não saiba??

me ajuda por favor..............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colega Stihl,

Antes de mais nada, talvez seja interessante dar uma lida neste post pra saber corretamente o que é cada conexão.

http://forum.clubedohardware.com.br/resolucoes-conexoes-audio/865473

Sinceramente, não achei nada sobre este home teu na internet. Apenas uma página no IVOX que não dava informações detalhadas...

Por partes:

- meu receptor tem uma saida SPDIF para som digital e eu não consigo fazer esse som funcionar, como faço para o som digital funcionar? (meu receptor pega sky)

Você está ligando esta saída SPDIF do receptor na entrada do home certo?

Se sim, precisa geralmente habilitar no menu do aparelho o envio do áudio por esta porta... pode ter vários nomes lá. Então, se tiver dúvidas, melhor postar o que o aparelho te mostra. Ou torcer pra alguém que tenha o mesmo aparelho ver este teu post.

- meu receptor tem cinco saidas de som fora o SPDIF, que é o L, R, Y, etc... porém quando conecto no home só funciona as saidas L,R, as outras não funciona, será que eu estou conectando errado ou tem alguma configuração que eu não saiba??

Aqui realmente pra mim está confuso o texto, melhor você nos dizer o que é ENTRADA e o que é SAIDA no teu home.

Saída L/R de áudio, é saída stereo analógica via conexão RCA. Se seu home tiver entrada de áudio stereo analógico, tudo bem, pode ligar do receptor ao home... você terá som dependendo do home em 2 caixas ou em todas... Se estiver saindo apenas em duas, habilite (se houver) o Dolby Prologic II. Ele pode estar com o nome diferente... terá som em todas as caixas mas não em 5.1 nativo... é bom ver no manual onde habilita o Dolby Prologic.

Para usar a saída optica do receptor, você tem que habilitar no aparelho provavelmente para usar ela como disse anteriormente... já no home, necessita selecionar a entrada SPDIF no menu do mesmo. Senão ele não "olha" esta entrada...

renangabriel

se eu ligar esse switch na entrada optica eu vou ficar com 3 entradas opticas ai ew ligaria a sky e o ps3 daria certo? o som sairia em 5.1?

Depende somente dos aparelhos em si. O chaveador apenas vai retransmitir o que vier na entrada dele...

Se a Sky mandar 2.0, ele manda 2.0 pro home. Se o PS3 mandar 5.1, ele manda 5.1 pro home...

E outra coisa quando eu faço o teste de som nas configurações no sinal de teste as caixas só sai o som em 4 sendo assim 4.1 eu não consigo de maneira nenhuma sair o som nas 5 caixas em 5.1 meu HT aqui está conectado via cabo optico no decoder da sky hd e ta configurado tudo certo tanto no HT tanto no decoder da sky alguem pode me ajudar?

Com o PS3 acontece a mesma coisa? Tua Sky é HD?

Certeza absoluta que está tudo ligado certo e o home não está com defeito?

PS: Realmente espero que leiam isto. Vejam que postaram em um tópico que não é relacionado ao problema de vocês. Procurem abrir um tópico ou usar algum com "problema" semelhante... Apenas sugestão!

Dificilmente alguém vai te responder aqui! Por vários fatores...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...

Olá, preciso de ajuda, eu tenho um dvd continental que tem entrada usb, ele lê arquivos em avi, mas quando coloquei um filme pela segunda vez ele leu o filme até um pedaço do começo e cortou, e quando eu coloquei um cd/dvd convertido para mpg2 ele leu até a metade e depois cortou, não sei o que aconteceu, sendo que o outro aparelho da britânia não deu problema com o cd de dvd para fazer a leitura. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal muito bom dia

me desculpem mais nessa parte de som eu nao conheço absolutamente nada e assim quero comprar um Home com subwoffer para ligar no meu pc e minha tv lcd , porém andei pesquisando vi diversos tipos diversos preços mais como nao sei dizer se é uma boa configuração , um que me chamou muita atenção foi esse abaixo .

Surround Sound

- Efeito 6 CH: Distribui o som de discos 2.0 CH nas cinco caixas acústicas e subwoofer

- Controle Remoto Multifuncional

- Display Digital (LED)

- Indicadores Luminosos Frontais

- Controle de Volume entre as Caixas Acústicas

- Cabos de Áudio Inclusos

- Potência: 50W "RMS" (Subwoofer: 15W; Caixas Acústicas: 7W x 5)

- Resposta de Frequência:250Hz – 10KHz (Caixas acústicas) e 61Hz – 250Hz (Subwoofer)

- Alimentação: AC 110V/220V 60Hz

- Alcance de Frequência: 40Hz – 20Khz (+/- 2dB)

- Sinal/Ruído: Acima de 76Db

- Pode ser acoplado a MP3/MP4 players, desktops ou notebooks, utilizando o plug adaptador: Cabos, 2 jack RCA p/ P2 stereo (não incluso)

alguem sabe me dizer se é uma boa configuração se vale 190 reais ??

pretendo gastar ate 200 reais alguem sabe me indicar algo que nao irei me arrepender depois

valeu Obrigado :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Boa noite, estou com uma dúvida terrível, comprei um home Theater e este chegou hj mais cedo, porém ao fazer a ligação vi que ele não era compatível com a tv....

descrição: TV led 3d lg, contém apenas uma saída de áudio óptico.

no home Theater, a entrada aux de áudio para conexões externas (no caso, a TV) é RCA, com um cabo vermelho e outro branco...

Como eu faço para ligar a tv no home já que as conexões são de tecnologias diferentes? Existe algum adaptador ou algo do tipo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...