Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a melhor marca de celular / smartfone na sua opinião?


Qual melhor marca de celular / smartfone na sua opinião?  

571 votos

  1. 1. Qual melhor marca de celular / smartfone na sua opinião?



Posts recomendados

  • Membro VIP

Bem, eu tenho/tive dois celulares até hoje: um Motorola C139 e agora um Nokia 5230. Fiquei com o C139 por mais de três longos anos, e conseguiu me satisfazer em minhas necessidades, que até então eram poucas. Com ele tive poucos senão nenhum problema, apesar de ser um celular extremamente simples. Até atropelado em uma avenida ele já foi, e continua vivo até agora.:D

Agora que meu cotidiano demanda maior flexibilidade, pesquisei muito e com a ajuda de amigos, como o colega de fórum engenheiro_ce, optei pelo Nokia 5230; com ele me surpreendo à cada dia que passa. Percebi que o Symbian é realmente leve, e muito fácil de lidar, até intuitivo.

Em poucas palavras, meu preferido aqui é a Nokia.:)

E vocês, qual é sua marca preferida? E suas impressões sobre ela?

Participem! :joia:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nokia (2), desde que peguei meu primeiro celular symbian não quero mais saber das outras marcas. No symbian temos uma infinidade de aplicativos e jogos, além de poder acessar a internet em alta velocidade (inclusive agora) e também uma excelente comunicação entre o celular e o computador, via pc suite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Darei meus pingos de contribuição... :)

Acho que votar só em uma é até injusto. Considero o momento atual de transição (a algum tempo atrás haviam smartphones, hoje temos algo bem mais próximo de um computador de mão, com processadores bem mais potentes, telas com excelente resolução e uma quantidade considerável de memória ram embargada para fazer tudo isso fluir muito bem).

A APPLE e seus Iphones nunca estiveram tanto na mídia e é notorio que os produtos Apple são de excelente qualidade.

A Nokia, em opinião pessoal, sempre foi uma líder de mercado, mas acho que está deixando muito a desejar, parece não ter certeza de qual sistema adota (Maemo, Symbian e Meego), sem falar que seus últimos lançamentos não são algo que se possa realmente chamar de "lançamento" (vide n96, que é um n95 re-estilizado e n97, que gerou até pedido de desculpas de um dos diretores da Nokia aos consumidores). Não posso dizer que é ruim, longe disso, mas não considero como tenha o mesmo status de antes.

A HTC não vou falar sobre a utilização, mas vi um HTC sendo aberto a alguns dias e achei algo impressionante, me lembrou demais um computador, com tudo perfeitamente encaixado e de fácil manuseio. Então nessa parte de montagem, digo que a HTC é excelente.

A Motorola teve muito espaço na época no v3 e decidiu insistir no visual do aparelho por mais tempo do que deveria, mas acho que se encontrou e encontrou um excelente espaço no mercado com seus smartphones baseados em Android. Sem dúvida que o Milestone foi um acerto no meio do alvo que a Motorola fez e acredito que muita coisa boa ainda venha por essa mesma linha.

A SonyEricsson sempre se destacou com os aparelhos Walkman, da série "W" e Cyber-Shot, da série "K", fez excelentes aparelhos, se não os melhores com cameras de 2mp, comos os K750/W800/W810 e não esquecendo do K790/K800 (acredito que tenha sido um dos primeiros celulares a utilizar Flash Xenon), mas acho que ficou um pouco apagada no mercado. Atualmente tem excelente aparelhos TOP no mercado, mas tem deixado muito a desejar com demora e falta de atualizações, como o caso do Xperia x10, que ainda está com Android na versão 1.6 e tem um incoveniente que não foi corrigido onde o led flash só funciona se tiver sido acionado antes de bater a foto e o SATIO que as vezes trava e fica disparando o flash sozinho quando se vai bater uma foto (pelo que li, o problema já melhorou com uma atualização, mas ainda não foi resolvido).

Bom.. mas indo agora direto ao ponto, se tivesse realmente que votar, minha opinião ficaria meio empatada entre:

Apple / Nokia / Motorola / Sony Ericsson

* Mas em uma última observação, arrisco dizer que daqui a umas 2 ou 3 versões do Iphone, ele tem sérias chances de ser imbatível e ser considerado, disparado, o melhor aparelho, vai depender apenas dos recursos que nos aguardam nas próximas versões.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. mas indo agora direto ao ponto, se tivesse realmente que votar, minha opinião ficaria meio empatada entre:

Apple / Nokia / Motorola / Sony Ericsson

* Mas em uma última observação, arrisco dizer que daqui a umas 2 ou 3 versões do Iphone, ele tem sérias chances de ser imbatível e ser considerado, disparado, o melhor aparelho, vai depender apenas dos recursos que nos aguardam nas próximas versões.

Gostaria de saber o porquê de o amigo não mencionar uma das marcas que está "em alta", especialmente em relação aos smartfones, que é a Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gostaria de saber o porquê de o amigo não mencionar uma das marcas que está "em alta", especialmente em relação aos smartfones, que é a Samsung.

Simples, porque só comentei a respeito do que tenho conhecimento e que tenha chamado mais minha atenção.

Vejo a Samsung lançar alguns aparelhos na linha OMNIA, alguns na linha GALAXY e outros na WAVE, mas ainda não vi uma definição da empresa, assim como também não vi algo como "marcante".

Vi esse novo sistema operacional BADA que ela desenvolveu, não vi muitas informações a respeito, mas pelo que parece é uma plataforma baseada em Linux.

A Nokia também tem um Sistema baseado em Linux que considero muito potente, o MAEMO, mas já está abandonando-a e partindo para o MEEGO (mais um sistema que será criado), então fico imaginando o que acontecerá com o BADA com o tempo.

Então, por enquanto e na minha opinião, não é uma empresa que tem chamado muito a atenção.

Acho que a BlackBerry (que nem é tão difundida aqui no Brasil) talvez chame mais a atenção com o seu novo Sistema Operacional (está sendo lançada a versão 6 agora) que a Samsung que já é mais conhecida e difundida por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

O meu Nokia 5230 esta me atendendo em toda as minhas expectativas para um smartfone, a interação PC-Celular e as opções de armazenamento, sincronismo e backup são realmente dignas de uma boa marca.

Ele veio com: palheta para navegação, cabo automotivo para carga de bateria, capas da parte traseira (vermelha e branca), carregador e a bateria. O cabo de dados não acompanha este produto, mas consegui adquirir o cabo USB por R$ 49 aqui em Campinas.

Abraços, :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, essa é uma opinião muito complicada de se dar...Tendo em conta os aparelhos de cada marca citadas você irá ver sem duvida que cada marca tem seus bons chutes e suas bolas pra fora...

Eu tentei simplificar em um textinho em um outro tópico que eu abri aqui mesmo...

Mas sem duvida a Nokia é a que eu mais me apego, mas atualmente tô gostando muito dos modelos da Samsung...

Meu primeiro tópico particulamente sobre o assunto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho um HTC tirei o windows 6.0 e coloquei windows 6.5, mudei a room e ficou ótimo.

Tenho pacote office no aparelho o que facilita muito o dia a dia fora do escritório, fora isso aproveito muito em instalação de aplicativos que tornam minha vida multimídia bem mais completa.

O meu modelo ainda não conta com tecnologia 3G, mais já estou satisfeita com conexão GPRS e EDGE, não tenho dificuldades e nem demora me conectando ao MSN. Orkut e Twitter.

Usar mensagens e e-mail então é o melhor ponto do meu aparelho tendo ele teclado Qwerty.

Já tive inumeros aparelhos: LG, Nokia, Motorola, Sony Ericson, Samsung, Panasonic, Sharp entre outros e depois do HTC posso afirmar que só troco por outro HTC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah... o iPhone é o melhor celular.

Eu já tive alguns celulares da nokia, e já tive da Sony Ericsson.

Na minha opinião, a segunda melhor marca é a Sony Ericsson, porque é a que faz os celulares mais decentes, porque a Nokia é uma droga. A Samsung e a LG são boas, acho q até estão ficando melhores que a Nokia, mas a melhor mesmo é a Apple.

A Nokia está falhando ultimamente e está perdendo mercado e popularidade, acho que ela vai ter que fazer um celular realmente decente, e parar de fabricar câmeras que telefonam.

Eu tenho 2 iPhones, e daqui pra frente só quero ter iPhones. É disparado o melhor celular, tem muitos recursos, complementados pelos apps, uma facilidade de uso incrível, e quando eu vejo um celular de outra pessoa, eu simplesmente não consigo usar, e muitas reclamam dizendo que é difícil de usar e etc, e no iPhone não tem nada disso.

Eu mexi num Xperia X5 um dia desses e tenho que falar que é incrivel, sensacional! É um celular muito bom, mas obviamente é para um uso mais básico por ser minúsculo, mas não deixa de ser melhor que a droga do N97, por exemplo.

Essa é a minha opinião, e para alguem pelo menos tentar conseguir superar o iPhone, acho que demora um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive poucos celulares até hoje. Que me lembre: Nokia (perdi com menos de um mês), Lg, e agora Nokia de novo. E isso em mais de uns 6 anos. Meu último LG durou uns 6 anos, sem sequer um defeito, é mole?

Poderia até dizer que a Nokia é melhor, mas diante dos problemas que tive com meu último aparelho (5610 Xpress Music), devo dizer que a Nokia se tornou pra mim a pior de todas.

Isso por que a Assistência Técnica da marca no Brasil é péssima, a pior coisa que já vi.

Uma pena que uma empresa que tenha aparelhos até interessante se deixe queimar pela incapacidade de sua A T.

Como tive um LG que durou "só" 6 anos, acabo votando na LG como uma das marcas mais confiáveis.

Mas tenho muita curiosidade pelos aparelhos da Apple também, quem sabe o próximo depois do decepcionante Nokia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha lista:

1º Samsung Galaxy S

2º Iphone 4

3º Samsung Wave

4º Nokia N8

Reformulei minha lista:

1º Iphone 4 e Samsung Galaxy S

2º Samsung Wave

3º Nokia N8 ( o representante da nokia melhor preparado é o N8)

4º BlackBerry (mais pelo histórico do que outra coisa esta na lista)

Não precisava justificar mas aqui esta minha ideia..

GPS, WI FI, PROCESSADOR COM 1 GHZ e RAN 512 e CÂMERA (boa) É OBRIGAÇÃO em qualquer smartphone que quer ser um bom smartphone em ano de 2010! (muito mais do que cool) mas nem todas as fabricantes acertam como outras, afinal esses dados vão ficando cada vez maiores e exigentes e mal algumas fabricantes dão conta de renovar, de se adaptar, ( a Samsung vem bem, diga-se de passagem muito bem obrigada..) mas, quando, mais uma vez, conheçemos o smarphone mais fino do mundo, o ainda mais cobiçado, o de melhor acabamento, ainda mais famoso e invejado, tela de maior resolução entre os celulares, com IPS que torna a tela maior qualidade; maior número de aplicações disponíveis; único que possui seus 6 eixos de aceleração para jogos, detem o sem palavras iOS4, e uma simples câmera 5 mp MAS com Flash LED, e uma das poucas com suporte a gravação HD em até 720 P a 30 fps e camera secundária que contribui para o inédito Face Time, ou seja, o titulo de melhor ainda esta com a ela a marca da maça!

É certo que os que estão por tráz de tudo isso são geniais, pois até mesmo nas críticas enchergam uma oportunidade para promoção e ou vizualização dos pontos fortes e incontestáveis de seus produtos e não se abalam pois sabem evoluir e ditam o mercado!

por isso da liderança.

Empresas lideres como Microsoft ( atua em vários segmentos mas é lider em se tratando de software para PC "windows") e Honda ( no mundo das motos no Brasil) tem muito a ver com a Apple, apesar de não serem pioneiras em muitas coisas, elas souberam fazer com tecnologias inéditas e outras nem tanto o desenvolvimento de idéias simples.... e o resultado é incontestável.

Sobre o "jamais despercebido" iPhone 4: No Brasil todas as operadoras querem vender-lo.. mas somente as 4 maiores (até agora) conseguiram... já esta no site de todas elas.. Vivo, Tim, Oi e Claro...

Não é à toa o sucesso e a qualidade que já é reconheçida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

já tive dois celulares, um Nokia (bem das antiga) e um motorola Z6.

Sem dúvidas a Nokia é melhor! eles conseguem juntar conteúdo e simplicidade como nenhuma outra. mas a motorola tem uns modelos muito show, o meu por exemplo é bem bacana (:

fica a ordem:

1° NOKIA

2° motorola

3° sony ericsson e samsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Nossa, já tive Siemens, Motorola, Sony Ericsson, Chingling e agora tenho um Samsung...

Confesso que gostava muito do meu Sony Ericsson, mas começou a dar problemas de áudio, depois começou a desligar sozinho e tal, tenho muita vontade de ter um HTC e estou doido por um Xperia...mas como o tópico é a marca e não o modelo, acredito que as melhores atualmente são essas:

-Nokia

-Samsung

-Sony Ericsson

Dizem que tem alguns LG muito bons..isso sem falarmos nos BlackBerry, claro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou querendo comprar um celular, por isso entrei no tópico. Até hoje tive celulares nokia, por isso não tenho condições de opinar sobre as outras marcas. Assim como o JRJAGUAR, tive uma grande insatisfação com a assistência técnica da nokia e gostaria de deixar aqui também registrado, para aqueles que desejam adquirir o produto. É um total desrespeito com o consumidor, eles simplesmente pegam seu celular, alegam ter feito uma atualização de software e o devolvem no outro dia, acredito eu, sem ter feito nada. Então o problema permanece e isso se estende até a garantia acabar. Lamentável !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera tô entrando nesse meio agora (forum, smartphones e tal..) quero uma orientação de vocês. Tô querendo comprar um Motorola Milestone, o que vocês acham?

Muitos falam que é muito bom e outros falam que dá muito problema de assistencia, e nao tem atualizaçòes, o que é veridico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Essa enquete está estranha, pois a pergunta é sobre qual é a Melhor Marca. Eu entendo sobre melhor marca é aquele aparelho que não da problemas (hardware) não software, se for desta maneira eu respondi uma coisa, agora se for melhor marca relativa a (software) deveria ser diferente a pergunta.

Galera tô entrando nesse meio agora (forum, smartphones e tal..) quero uma orientação de vocês. Tô querendo comprar um Motorola Milestone, o que vocês acham?

Muitos falam que é muito bom e outros falam que dá muito problema de assistencia, e nao tem atualizaçòes, o que é veridico?

Não se se aqui é o local correto para a pergunta, mas respondendo, nunca ouvi nenhuma reclamação por conta deste aparelho. Todos os amigos que tem esse, estão satisfeitos. Hoje eu tenho um Nokia 5800, se fosse trocar pegaria um Milestone sem sombra de dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meninio, como existem muitas marcas/fabricantes de celulares e smartphones, e ao mesmo tempo vários tipos de SO/software ficou mais elaborado abrir a enquete relacionando apenas as marcas ao invés das versões de SO. E a enquete esta aberta para a postagem de impressões justamente para quem quiser, descrever o que acha de determinada marca usando determinado SO/software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...