Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a melhor marca de celular / smartfone na sua opinião?


Qual melhor marca de celular / smartfone na sua opinião?  

571 votos

  1. 1. Qual melhor marca de celular / smartfone na sua opinião?



Posts recomendados

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Na minha opinião e baseado nos que eu já tive, considero o iphone não como melhor celular, mas como o melhor sistema operacional, mas o que pega é essa mania de ficar impondo restrições para tudo o que torna o Android mais utilizado devido a liberdade que se tem. A apple parou no tempo assim como fez a Wolks e a Honda, confiando na robustez extrema do seu principal produto, ao passo que outras empresas, falando ainda na analogia, invetiram no design e criaram modelos para todos os gostos e bolsos, falando agora dos celulares, você tem smartfone Samsung muito bom por R$ 249,00 (está no tabloide de uma grande rede de supermercados) ao passo que o iPhone só tem um modelo de cada vez e consequentemente um preço e aonde já se viu você ter um celular com Bluetooth que não se comunica com outros, ou então não ter um radio nativo fm???? E outras coisas mais que partindo de uma empresa sediada em um país dito o mais democrático do mundo e a pessoa compra um produto, paga caro e não pode usar suas funções plenamente??? É como comprar uma TV e só sintonizar a rede globo ou a Band!!!!!

Resumindo se a apple tivesse uma postura como a Samsung, creio que teria o posto de melhor celular, o BlackBerry é outra vítima da sua arrogância e petulância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião e baseado nos que eu já tive, considero o iphone não como melhor celular, mas como o melhor sistema operacional,

 

Acho que isso é coisa que implantaram na sua cabeça...

 

Apps são mais estáveis no Android do que no iOS, diz pesquisa

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/41114/41114

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem me pos na cabeça foram os fabricantes, uso celulares desde 1999 e já tive muitos, e essa é a minha opinião baseada na experiência com as marcas Ericson, Sonyericson, Samsung, LG, apple e Motorola e me referi ao aparelho e não aplicativos, os que uso funcionam muito bem então continuo com a opinião, não estou afirmando que é o caso, mas tem empresas que "levam jabá" para "enaltecer" esse ou aquele determinado produto.

Penso que tal post foi feito visando opiniões imparciais de usuários e não para linkar possíveis matérias pagas (de novo não estou afirmando que é o caso) mesmo porque nem todas são confiáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • mês depois...

 Agora estou com um G3 e me surpreendi com a LG. Tenho bons olhos para a marca depois do G2 e com o G3 agora a LG virou minha preferida.

 

 

LG G3

O aparelho tem design superior a qualquer outro de metal ou plástico e tanto em beleza quanto em funcionalidade. O "preto" Titanium esta mais para Grafite que deixa qualquer um de queixo caído, bem ergonomico e que não suja muito... Mesmo sujo é super fácil de limpar.

 A câmera do aparelho também é excelente!!  Bate qualquer aparelho atual em fotos noturnas e convencionais em qualidade e velocidade... Peca apenas na falta de funções como as perfumarias da Samsung ou os controles manuais dos Xperia... 

 Bateria que carrega muito rápido, carregador 5v 1,8A original carrega em 2 horas cravadas e com o carregador wireless demora 4.

 Display lindo, nítido, com cores vivas e em um corpo pequeno... Peca apenas no brilho máximo.

 A rom nativa da Lg é a melhor que já vi!! A galeria permite controle de vídeo identico ao Mx Player, da para bloquear e ocultar albuns, mover arquivos facilmente, além de várias customizações como dos botões virtuais, em quais aplicações eles devem ser ocultados, podem ser alterados... Além do Knock Code que é a melhor coisa já inventada.

 

 A Motorola também me surpreendeu com atendimento via smartphone, boa ergonomia e display, além da velocidade em atualizações. Passei a gostar dela apenas depois da aquisição pelo Google.

 

 A Sony me surpreendeu em algumas coisas mas pisa na bola em outras, perdeu minha preferência.

 Xperia Z1

 Câmera com funções legais, com bastante comandos manuais ajustáveis e boa qualidade durante o dia. A noite a coisa complica, o modo automático não faz o trabalho muito bem e o flash mais atrapalha que ajuda, além dos whitebleeds que o aparelho sofre provavelmente por ter o flash muito próximo a câmera. Outro ponto negativo é o aparelho fazer oversampling da foto para 8mpx, entáo aproveitar os 20,7mpx mesmo só no manual. (da para instalar modo automático a 20mpx, 4k e time shift video do z2 nele).

 

 O display é excelente, nítido e com bastante brilho. O ponto negativo é ter padrão amarelado o que causa estranheza em todo mundo (pois a tendência é puxar para o azul, mas da para ajustar nativamente em configurações), e o baixo angulo de visão (que atrapalha bastante quando não esta com o aparelho na mão).

 

 O acabamento é top, alumínio e vidro fazem um casamento legal e da uma qualidade top ao aparelho. O negativo é não ser nada ergonômico, ser pesado.

 

 O que mais me incomodou foi o fato de demorar 4 horas para carregar e ser um aparelho com bateria fixa!! O carregador original do Z1 é de 5v 1,5A, suporta 2A com vários poréns... com 2A o aparelho vai para 45º em uso básico o que é péssimo para o aparelho e bateria!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Lembrando que nenhum tem uma diferença estrutural, já que todos são baseados em Unix/Linux... KKK
O que muda é a otimização, e recursos de cada telefone... O mais estranho é que nenhum aparelho tem Tudo do melhor... você pega um ToP de linha e ainda assim lhe falta coisas que até Mid range tem... :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Todas as marcas tem seus bons e maus modelos - dificilmente da para por a mão no fogo por alguma, pois o pos venda é bem relativo pra cada um

De uns anos pra ca, em materia de smartphone, ando tendo experiencias mais com Samsung e Motorola - no geral estou me saindo bem, tendo problema somente um Galaxy S4 resolvido em 1 semana na assistencia, na garantia

 

Nunca tive sorte com LG - seja em produtos ou pos venda - mas de uns 2 anos pra ca, ela vem trazendo bons aparelhos ai no segmento de intermediario pra cima, com um preço tentador (so ver o caso ai do G2 e G3)

 

Apple e Mircrosoft (Nokia) tem suas qualidades, mas ambas ainda pecam com um sistema travado. O pós venda pelo menos da Apple parece funcionar nesse fim de mundo.

 

É complicado, acaba sendo uma loteria a parada - cabe cada um se arriscar naquilo que mais lhe atende no momento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Infelizmente paga-se um preço alto, mas prefiro iPhone. Segunda opção seria a Nokia (Microsoft).

 

Todo mundo fala que a Apple cobra caro por um hardware inferior aos concorrentes, mas não se precisa muito para o iOS funcionar sem falhas. O sistema da Apple é o que faz a diferença na minha opinião, você comprar um iPhone é ter certeza de que em 2 anos você ainda terá o iOS mais atual no seu aparelho, o que faz a troca se tornar uma opção particular e não uma necessidade.

A samsung lança um celular atrás do outro, além de que o Android em um Samsung tem prazo de validade declarado. Sem contar seus lançamentos que já chegam nas lojas desatualizado.


Evoluida? Não pode copiar e colar é evoluido? NFC sem utilidade, ter que sincronizar 20GB de música se quiser mudar uma só em um computador diferente é ser mais evoluido?? KKK tô loco então...

 

Tenho certeza que a Apple pode fazer, o problema é que ela faz do jeito dela e não como o usuário quer. Eu acho melhor manter os arquivos sincronizados mesmo que obrigatoriamente, 90% dos usuários de iPhone não fariam se isso fosse uma opção. Sem contar que o backup é uma coisa fantástica, nada se perde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse assunto costuma causar muita polemica, afinal tem celulares pra todos os gostos. Meu sonho de consumo quando comprei era o Z1 mas como tava difícil achar nas lojas e comprei um S4 e não me arrependo não. Há quem goste de um Android puro e vá de Motorola. Cada um tem seus pros e seus contras.

Infelizmente paga-se um preço alto, mas prefiro iPhone. Segunda opção seria a Nokia (Microsoft).

Todo mundo fala que a Apple cobra caro por um hardware inferior aos concorrentes, mas não se precisa muito para o iOS funcionar sem falhas. O sistema da Apple é o que faz a diferença na minha opinião, você comprar um iPhone é ter certeza de que em 2 anos você ainda terá o iOS mais atual no seu aparelho, o que faz a troca se tornar uma opção particular e não uma necessidade.

A samsung lança um celular atrás do outro, além de que o Android em um Samsung tem prazo de validade declarado. Sem contar seus lançamentos que já chegam nas lojas desatualizado.

Cara eu acho valido o que a Samsung faz, mesmo que lance 50 modelos por ano mesmo aquelas pessoas que não tem como gastar 1000 reais num aparelho podem ter um. Se todo mundo fizesse como a Apple que só vende um modelo top de linha,pouca gente no Brazil poderia usar um smartphone. Já quanto ao lance de atualização, não da pra comprar um galaxy fit por 400 reais e querer ter um sistema atual por mais de 2 anos. O S4 por outra via já me foi uma boa opção, foi lançado à dois anos e ta rodando o android mais atual, e ao contrario do que dizem, não travou ainda não.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vamos entender uma coisa. A Samsung visa lucro (e que empresa não visa) e lança aparelhos sem ao menos se preocupar com o uso deles em aplicativos recentes. O filtro de compatibilidade do Android é um porcaria, o aplicativo que roda em um S5 pode ser rodado normalmente em um Pocket Duos.

O usuário leigo compra o aparelho, instala os aplicativos e depois sente os efeitos (irreversíveis) no Android.

 

Se você mexer com sintetizadores saberá que 90% dos aplicativos existentes rodam no iPad e apenas 10% em iPad e iPhone, não adiantar liberar para todos os aparelhos, o leigo vai instalar, ter problemas sistêmico e no final sai xingando a marca.

O Gran Dois Duos da Samsung tem o mesmo processador do iPhone e a mesma quantidade de memória, se for colocar em competição ele só sobe no ringue para enfrentar o iPhone 4 (não o 4/s). O que muita gente precisa de i5, em um C2D Apple você faz voando.
 

Nunca apareceu na sua tela "Processo X. Parou"? Rsrs
Que bom então, mas és uma exceção a regra.  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com metade do que você falou, principalmente o filtro de compatibilidade que praticamente não existe, por outro lado essa disputa entre smartphones top com IOS vs Android eu ainda discordo, meu S4 nunca me frustrou em relação à fluidez ainda, exceto a memoria interna que acho muito pequena se sou uma exceção não sei., mas ainda acho que tudo se faz com um IOS da pra fazer com Android por um preço menor. O que coloco em questão são os preços que se paga num Iphone no Brasil. O aparelho é da da hora mas desculpem os usuarios de IOS é uma opinião minha, eu não vejo porque um aparelho custar quase 4 mil, é absurdo o que tão cobrando aqui. A Apple faz com um Core 2 Duo o que as outras fazem com um i5, então porque esse Core 2 Duo chega as lojas pelo preço de um i7? Pra mim, minha humilde opinião, a empresa que cobra os preços mais justos aqui no Brasil é a Motorola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só deixando claro amigo, que não defendo empresa A nem B, pelo amor de Deus. Só que acho que a Apple foi muito superior à uns 5 ou 6 anos atrás. De alguns poucos anos pra cá vejo uma concorrencia cada vez mais aperfeiçoada e um cenario cada vez mais nivelado, onde a diferença se dá por pequenos detalhes que são mais uma questão de gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...