Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor navegador?


Qual é o melhor navegador?  

829 votos

  1. 1. Qual é o melhor navegador?



Posts recomendados

Pois é, o Chome tendo melhor desempenho que o IE9 Beta, Chrome bombando como Navegador Mais Rápido aqui e em todo o mundo, e vem a Microsoft e lança a pérola: "Internet Explorer 8 e 9 crescem mais que Chrome, afirma Microsoft. Será?". O Vox Populi aqui na Enquete mostra o oposto da afirmação desesperada da Microsoft...

Take a look here, Steve Ballmer!:cool:

Meu voto foi no IE, porém já testei vários Opera, gostei bastante, Firefox a menina dos olhos de muitos... me deparei com o Chrome com a função GPGPU e mesmo em Video Onboard GF7025 a satisfação é total, além do seu tamanho, um dos motivos para eu não deixar navegador instalado no meu micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Utilizo o Firefox já a alguns anos e já me adaptei muito a ele. Porém, estou fazendo alguns testes no Chrome e já me surpreendi com algumas vantagens. Mas por enquanto vou ficar no Firefox.

Para mim o IE já era, ele dá muito erro e está muito lerdo. Somente utilizo ele em último caso ou somente mesmo para baixar a concorrencia(outros navegadores)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo o queridinho do Google como o melhor, mesmo sendo o mais rápido, ele não é o mais seguro.

Segundo relação criada pela empresa de segurança Bit9, o navegador do Google lidera ranking dos aplicativos mais vulneráveis a ataques com 76 vulnerabilidades reportadas.
http://idgnow.uol.com.br/segurança/2010/11/16/chrome-lidera-lista-dos-aplicativos-mais-vulneraveis/

Meu Opera é o que tem menos vulnerabilidades :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei nem o que comentar sobre o IE... antes da versão 9 ele até era navegável, mas agora está insuportável! além de lento, trava e não abre algumas páginas apresentando erros!!

O Chrome está legal e pegando uma carona com a google... vai longe!

O firefox já utilizei mas não achei atraente!!

Meu voto mesmo foi para o Google Chrome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei nem o que comentar sobre o IE... antes da versão 9 ele até era navegável, mas agora está insuportável! além de lento, trava e não abre algumas páginas apresentando erros!!

O Chrome está legal e pegando uma carona com a google... vai longe!

O firefox já utilizei mas não achei atraente!!

Meu voto mesmo foi para o Google Chrome.

I.E só tem chance porque ninguém consegue remover ele do Windows.

É um 0 à esquerda ocupando o lugar de um dígito, hoje mais ainda.

Meu primeiro navegador de paixão foi o Natscap 4.alguma coisa, depois passei a usar apenas o I.E porque detestava ficar perdendo espaço em disco com coisas desnecessárias, atualmente voltei a trocar o I.E pelo Chrome e confesso que está sendo um experiencia muito boa.

FireFox, Opare, Safari, voltar para o Natscape, já tentei mas não deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já utilizei todos esses navegadores e recomendo o Opera por causa de seus vários recursos como:

ico-websearch.png

Pesquisa na Web integrada

Pesquise na Web diretamente do campo de endereços: basta digitar o termo de pesquisa.

ico-operalink.png

Opera Link

Mantenha backups dos dados e dados sincronizados com telefones e outros computadores.

ico-operaturbo.png

Opera Turbo

Aumente a velocidade de navegação em conexões lentas compactando as páginas da Web antes do download.

ico-visualtabs.png

Guias sofisticadas

Consulte facilmente suas páginas da Web abertas com as guias visuais ou use as guias privadas para proteger sua privacidade.

ico-addons.png

Complementos

Aprimore a funcionalidade do navegador com os widgets do Opera e o Opera Unite ou selecione um novo skin.

ico-mousegestures.png

Gestos do mouse

Execute facilmente ações comuns do navegador com movimentos rápidos do mouse.

ico-speeddial.png

Discagem rápida (Speed Dial)

Acesse suas páginas favoritas da Web instantaneamente com um único clique.

ico-zoom.png

Zoom

Ajuste o tamanho de visualização das páginas da Web com o melhor zoom da categoria.

ico-contentblocking.png

Bloqueio de conteúdo

Controle a visualização de páginas da Web removendo facilmente imagens, animações e conteúdos não desejados.

Abaixo seque um vídeo demonstrando algumas de suas características.

Ele tambem está disponivel para celular veja

Para baixa-lo é só acessar m.opera.com pelo celular ou http://www.opera.com/mobile/download/ pelo PC

Não é só isso quer saber mais sobre o Opera acesse: http://www.opera.com/browser/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Más se quer um navegador leve use o Google chrome ele não é somente um navegador leve como tem vários recursos como:

browser-speed.gif

Velocidade

O Google Chrome foi projetado para ser rápido de todas as formas possíveis. Ele inicia rapidamente a partir da sua área de trabalho, carrega páginas da web em um piscar de olhos e executa aplicativos complexos da web de forma muito rápida. Saiba mais sobre o Google Chrome e velocidade.

browser-simplicity.gif

Simplicidade

A janela do navegador do Google Chrome é otimizada, limpa e simples.

O Google Chrome também inclui recursos projetados para eficiência e facilidade de uso. Por exemplo, você pode pesquisar e navegar na mesma caixa e organizar as guias da maneira que desejar, rápida e facilmente.

browser-security.gif

Segurança

O Google Chrome foi projetado para manter você mais protegido e seguro na web com uma proteção integrada contra malware e phishing, atualizações automáticas para garantir que o navegador se mantenha em dia com as últimas atualizações de segurança e muito mais. Saiba mais sobre os recursos de segurança do Google Chrome.

browser-features.gif

E mais recursos

O Google Chrome possui muitos recursos úteis integrados, incluindo extensões, tradução no navegador, temas e muito mais. Saiba mais sobre os recursos mais recentes e mais populares do Google Chrome.

Quer saber mais sobre o Google chrome acesse: http://www.google.com.br/chrome/intl/pt-BR/more/index.html?hl=pt-BR&brand=CHMI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo o Firefox já a alguns anos e até pouco tempo ele era inigualável... Porém na versão desde a versão 3.6 Beta e mantido na atual (também 3.6) ele está com a execução do plugin-container.exe que ao que parece trabalha em conjunto com o flash player e tem me dado muitas dores de cabeça com relação a consumo de memória e processamento.

O IE tinha problemas de lentidão e costumava perder (e muito) em termos de inicialização para o Firefox, mas a acredito que isso foi notado pela Microsoft e ele tem melhorado muito o desempenho nas últimas versões.

Com relação ao Opera ele tem se mostrado excelente, muito flexivel, seguro e leve, o problema é ainda a questão da compatibilidade com algumas ferramentas web e sites.

O chrome melhorou muito na minha opnião, acredito que a Google tem preferido seguir a ideia de simplicidade nas ferramentas do navegador, para deixá-lo mais rápido e não carregá-lo de funcionalidades, isso o torna mais simplista, porém é uma tendencia, não uma limitação...

Acho que este link pode te ajudar com o problema no firefox amigo.;)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Na minha opinião o chrome é o melhor para navegar. Já usei da familia Opera, familia IE e familia FF...

--o Opera é bom mas é muito vulneravel

--o IE... só posso dizer que não presta

--o Fire Fox... excelente navegador, usei muuuuito tempo antes de ter uma versão estavel do chrome, mas ainda tenho um pouco de pé atrás com ele... já tivel alguns problemas loucos que não se sabe como ocorreu, como consertar ou coisa do tipo. Os plugins para quem trabalha desenvolvendo web são os melhores.

qto ao chrome... bom, me sinto mais em casa usando ele... realmente ele tem suas fraquezas... alguns plugins que eu precizo só tem ou funcionam melhor no fire fox mesmo... me sinto mais seguro com ele... aparencia dele é muito superior aos demais... aproveitamento de tela muito melhor... como eu disse, tem suas fraquezas... mas nada é motivo de não utiliza-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

--o Opera é bom mas é muito vulneravel

De onde voce tirou que o Opera é muito vunerável.

dentre os navegadores, ele é o mais seguro para se navegar, comprovado por testes (tem um da revista info), o grande problema do Opera é sua incompatibilidade com alguns sites, que não colocam scripts compatíveis com o navegador (obrigando a utilizar outro para tal pagina).

para se ter uma ideia os mais vineráveis são IE e o FF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Também discordo de o Opera ser vulnerável, aliás como já comentado é o navegador mais seguro entre os navegadores mais utilizados.

Atualmente, os navegadores mais vulneráveis tem se destacado: O Internet Explorer pela obviedade de ser o navegador mais utilizado, o Firefox por ser o segundo colocado e agora o Google Chrome também entrou para o roll dos navegadores mais vulneráveis. Na última temporada, o Chrome tem liderado no ranking dos navegadores com mais vulnerabilidades descobertas, solução: atualizar o Chrome para a versão 8 o quanto antes.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agora é oficial Opera 11 lançado, quem já tem o navegador ele vai baixar automaticamente, como atualização e pedir para instalar depois que baixar.

vou conferir como ficou a versão final do 11

edit:

Agora os gestos de mouse tem animação e um menu que se abre quando se mante o botão direito pressionado, indicando quais comandos se pode fazer, e também deu uma melhorada no carregamento das paginas.

Depois confiro as paginas que dão problema com o navegador, se ainda estão ruins nessa nova versão.

Agora o botão de segurança foi acoplado a barra de endereços, ficando ainda mais fácil saber se a conexão é ou não segura ou se o site é fraudulento (na versão anterior e nessa pipoca um aviso na tela quando o site tem suspeita de fraude ou no registro de segurança)

O opera também em sua versão TV, é mole, tem até TV agora com Opera instalado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de atualizar para a nova versão do Opera, simplesmente Sensacional, o melhor de todos, ainda mais agora que possui as extensões, utilizo o Twitter, NoScript, etc.

Já era bom, agora está perfeito, para quem ainda utiliza o velho IE ou o vulnerável Chrome, sugiro trocar para o Poderoso Opera 11 :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizamente ainda fico dividido entre o firefox, opera e o chrome. motivos:

o chrome dá a sensação de leveza e é mt rápido, só q muitas vezes as extensões são limitadas, se as compararmos com as mesmas no firefox.

o firefox aguenta mt tranco, tem extensões bem madura, digamos assim, só q seu visual é arcaico, é mais lento q o chrome e o opera (vejam este teste e façam os seus e comparem, se acharem interessante: http://clients.futuremark.com/peacekeeper/results.action?key=4vdH) e dá uma sensação de peso.

o opera é belíssimo, o mais rápido de todos; estou gostando mt do unite; já está com extensões (mas só pretendo usá-las quando poder manter sincronização das mesmas, como no chrome), tem sobreposição de abas, q é mt útil. bem, estou usando "só" o opera, entretanto, ele não tem, por ex, o download helper, q o firefox tem. noutras palavras, uso mais o opera, no socorro vou ao firefox e deixo o chrome, algumas vezes, por ex, pra anexar arqs no gmail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...