Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor navegador?


Qual é o melhor navegador?  

829 votos

  1. 1. Qual é o melhor navegador?



Posts recomendados

  • Membro VIP

Gosto do Chrome, para streaming e mídias online em geral: na minha opinião, o Chrome é o melhor para scripts na web (menos Java).

Gosto do Firefox, porque é na minha opinião é o navegador que mais "entende" o usuário. Se não fosse pela "Universalização" do Internet Explore no Windows, o Firefox certamente teria algo em torno de 60% ou mais do mercado de browsers (navegadores).

O Opera é um xodó. O que falta em todos os outros navegadores, ele tem: leveza, rapidez, segurança e estabilidade, sem dizer da beleza. A nova versão 11 eu tenho gostado muito. O Opera é o meu navegador padrão para acessar por exemplo o Fórum Clube do Hardware (facilita a vida do Moderador :D).;

E o Internet Explorer, infelizmente ou não, é o meu navegador estepe: quando todos os outros falham, ele é a minha opção. Infelizmente muitos websites são construídos baseados nas APIs deste navegador, e os programadores cometem esse pecado. É como desenvolver o Call Of Dutty Black OPS apenas para Xbox ou PS (2/3) e fazer uma versão porca para PC.

No final das contas, eu defini os três primeiros navegadores citados como meus navegadores padrão, sendo o Firefox o eleito para ser o navegador padrão do meu sistema.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinha utilizando mais o Firefox, por problemas de compatibilidade do Opera com alguns sites.

Mas agora voltei a utilizar mais o Opera, que com a versão 11 parece ter melhorado bastante a questão da compatibilidade.

Acho estranho que os concorrentes não tenham copiado alguns recursos como o Speed-dial e a barra de progresso dentro da barra de endereços, que já existem a bastante tempo no Opera. Com estes recursos desabilito a barra de favoritos e a barra de status para maximizar a área para visualização dos sites.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

o chrome...sem duvida alguma...

uso o Mozilla tambem..porém prefiro o Chrome por diversos motivos

um deles é a velocidade e a praticidade e uma coisa que eu gosto muito dele a Sincronização dos Favoritos...isso é uma coisa muito boa..eu formato o pc mas nao perco os favoritos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Google CHrome sem dúvidas...

Eu usava o Firefox antes, porém o firefox ultimamente está mais pesado e mais lento que o chrome ao meu ver, além disso o chrome fornece uma interface muito mais limpar, resumindo, simples, leve e turbinado...

Além de ser o pioneiro em implementar novidades (HTML5, WeBM, WebGL, etc)

Apesar de tudo o Firefox também é mo bom,e talvez quando ele sair do beta eu vou voltar pra ele...

Opera, seria pra mim o melhor navegador se ele não fosse tão pesado, acho que por ele ter muitos recurso ele acaba ficando pesado; Pra mim opera nem rola se não tiver uns 2GB de RAM e athlon x2 ou superior...

Netscape foi excelente, mas acabou, Komqueror não tem muitos recursos, mas no quesito "só navegar" ele é ****, Já usei outros navegadores quando estava no linux,como Galeon e Epiphany, alémdo opera 7 , não precisa nem dizer que tortura maior do que navegar com essas aberrações não existe xD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu votei no firefox, apesar de ter passado a maior paret do tempo com IE.

mas apostei em algo novo e vi que ele era sim mais rápido que o IE.

testei o chrome, não gostei pra ser sincero.

achei ele mais lento do que o firefox.

experimentei o safari e achei ele mais rápido que o crhome , IE e empatou com o firefox, em certos momentos ele pareceu mais veloz em carregar as páginas.

mas sofre com a falta de ferramentas mais acessíveis.

mas gostei.

só tenho o IE instalado hoje em dia por causa de minha mulher que sentiria problemas em se adaptar a outro ( versão 8 / 9 )

e o firefox com complementos certos e adequados, para evitar sobrecarga deles, fica muitos mais veloz e sem problemas de incompatibilidade com sites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...