Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com conexão HDMI PC-TV


Posts recomendados

Olá!

Estou tentando conectar meu computador à televisão através de um cabo HDMI.

Meu computador é da Dell, possui entrada HDMI Intel® High Definition Audio HDMI

Windows Vista

Processador Intel Core 2 Duo T6400

Sistema Operacional 32 bits

Minha Televisão é uma LG de 47 polegadas (47LB7DF) e possui 3 entradas HDMI, que estão funcionando perfeitamente pois as testei com o Home Theater.

Eu conecto o cabo aos dois, e o computador reconhece, abre a tela para escolha do modo de exibição, dá pra ver os suportes de imagem apresentados pela TV e tudo mais, no entanto, na televisão, quando escolho entrada HDMI, aparece "FORMATO INVÁLIDO", e conforme vou testando diferentes tamanhos de imagem e frequência, muda para "SEM SINAL" ou formato inválido novamente.

Já dei uma boaaaa pesquisada sobre isso, mas não encontrei ninguém que apresentou um solução satisfátoria.

ps.: Já tentei diferentes frequências e diferentes tamanhos de imagem, mas não encontro a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara mesmo que funcionar ai a coisa, eu ja vou adiantar a você que nao passa nem perto da qualidade do DVI em....ligar o PC na TV via HDMI vai ter qualidade bem inferior ao DVI de um monitor!

Experiencia propria!

Quanto ao problema, acredito que seja alguma config errada no driver que impede a tv de receber o sinal, geralmente quando a resolucao esta acima do suportado ou a frequencia acima da maxima (60hz) ela vai dizer "Sem sinal", muito estranho partindo do fato de que sua TV é FullHD.

Deve ser configuracoes nos drivers mesmo...eehhh da-lhe intel...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas que coisa mais chata!

ter toda a "tecnologia" e não conseguir aproveitar..

acho que já fiz de tudo e não vou além do "formato inválido"

o pior é que essa mensagem indica que está tendo a transmissão, mas não está correta.

será que com outro tipo de cabo o problema ainda vai persistir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Maryane, recomendo a dar uma ligada no 0800 da LG. Dependendo do atendente que pegar lá, ele poderá lhe auxiliar muito bem. Vai um pouco da sorte. E como não custa nada...

kingmaster... estrannha esta sua experiencia com o HDMI->TV. Poderia dizer justamente o contrário, também por experiencia própria. Caso estranho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

liguei pra LG e o atendente foi bem atencioso, mas no fim disse que o problema deveria ser na configuração do computador, já que as entradas HDMI estavam funcionando e me mandou ligar pra Dell.

liguei pra Dell e o atendente me disse que eu deveria mexer nas configurações, mas que isso varia muito e que ele não teria como me informar as configurações exatas, e que eu deveria provavelmente mexer no painel de controle e nas configurações da placa de video (?) então, segundo ele, era melhor chamar um técnico de minha confiança para me ajudar..

ou seja: :mad:

é galera, acho que desisto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • 5 anos depois...

Olá, Maryane e bolin10 o hdmi responde de acordo com o tamanho da tv que você utiliza

quando ocorre de você tentar usar uma resolução que não é a recomendada pelo sistema 

ele não vai fornecer imagem , porém basta conectar o HDMI em uma TV maior e retornar 

a resolução indicada , e pronto seu HDMI funcionará normalmente  em qualquer  tv monitor 

desde que você não tente mudar a resolução que sua placa de vídeo não suporte , se ajudei , comentem ai ai valeu !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...