gabrielest

Compartilhar impressora e rede no Windows 7

4 posts neste tópico

Galera,

É o seguinte, em casa tenho 3 computadores que se ligam ao modem da net pelo router do TP-Link, num deles esta instalada a impressora multifuncional, estou tentando compratilha-la com os outros micros para poder imprimir por eles também mas estou tendo uma certa dificuldade. Diz que tenho que criar um grupo domestico e tal´s, tento seguir a orientação mas o sistema diz que tenho de ativar o o IPV6. Alguém teria como me dar uma dica de como fazer esse compartilhamento para não depender do pc onde a impressora esta intalada para imprimir???

Detalhes:

Windows 7 Ultimate nos 3;

Devo estar logado como (administrador ou user normal);

Nao tem servidor, quem faz o compartilhamento e um router da TP-Link;

estão todos no mesmo Grupo (Workgroup) e to achando que nao estão conseguindo se encontrar na rede porque sempre da erro. To achando que tem alguma permissao com senha que nao to conseguindo liberar;

Galera, fico no aguardo de quem puder me ajudar porque e importante pra mim conseguir botar essa impressora pra funcionar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. para que os outros pcs não dependam do micro onde a impressora esta adicionada localmente não tem como. Ele tem que estar ligado e compartilhar a impressora. A não ser que ela tenha suporte a rede e esteja ligada diretamente no router.

Para compartilhar ela faça o seguinte: Instale ela em um dos micros. depois de instalada va la na parte de dispositivos e impressoras, clique com o botao direito na bendita e clique em compartilhar com todos.

Feito isso, passe em todos os outros pcs da rede e faça isso: menu iniciar, executar (ou win+r) digite: \\nome do pc que a impressora foi instalada - Aí vai aparecer uma janela com tudo que este pc esta compartilhando, inclusive a impressora. clique com o botao direito nela e clique em conectar. feito o carreto. a impressora sera adicionada.

Acho que isso ajuda.. se não, desculpa a mancada. Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

A primeira parte que você falou eu sei, talvez tenha me espressado mal, o que quis dizer é poder imprimir por outro pc também, lógico que o pc principal da Impressora deve estar ligado, o que ta pegando é que não estou conseguindo enxergar os outros pcs na rede e isso ta chato paca, alguém sabe se é um bug do W7 Ultimate ou se tem algo de errado, sabe, ora ele encherga a rede ora não, quando enxerga da erro. Ta Froid$%*...

Help me Please

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar impressora no Windows 7:

1º Passo) No computador onde está instalada (fisicamente a impressora), acessar o Painel de Controle  Grupo doméstico  Criar um grupo doméstico  Caso a caixa de seleção não esteja selecionada, selecione-a  avançar  Será criada uma senha  ANOTE-A. obedecendo as letras MAIÚSCULAS e MINÚSCULAS, ou salve-a ou imprima-a, o importante é não perde-la  concluir.

2º Passo) Vá no computador CLIENTE, aonde você quer instalar a impressora  vá ao Painel de Controle  Grupo doméstico  Lá aparecerá “O USUÁRIO do COMPUTADOR “ CRIOU um Grupo doméstico na rede.  Clique em INGRESSAR AGORA  na próxima tela, selecione os itens que você deseja compartilhar, IMAGENS, DOCUMENTOS, VÍDEOS, DOCUMENTOS e IMPRESSORAS, no meu caso, aqui só quero a impressora  avançar  Será solicitada a senha que foi criada no computador servidor (onde está a impressora fisicamente instalada)  digite-a  avançar  aparecerá a mensagem “Você ingressou no grupo doméstico”  Concluir.  Você voltará para a tela iniciar, lá feche a janela no X.  Na máquina CLIENTE, onde foi instalada a impressora, vá em Meu Computador  Na coluna esquerda, vá em Rede, clique no Computador SERVIDOR, ou seja, de onde a impressora foi instalada  aparecerá no lado direito os compartilhamentos  a impressora já está lá. Você pode entrar em mandar uma página de teste, ou, imprimir um documento.  Você pode ir nos dispositivos e impressoras  Lá selecione a impressora \\Computador\impressora (No meu caso ficou \\PREVIEW\Epson ESC /P-R, PREVIEW é o computador onde a impressora está instalada fisicamente, Epson é a minha impressora.

FIM.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora