Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Está com problemas no pendrive ou no cartão de memória? LEIA ANTES DE POSTAR


Posts recomendados

:confused: Estou buscando saber!!!!

Poxa dei uma mancada, Fui remover as fotos de meu cartão de memória da máquina fotográfica e por incrível que pareça...hihiihi; removi uma das pastas principais de identificação, pois recortei e colei no micro, sendo assim ele (o cartão) não é mais reconhecido, constando sempre mensagem de erro... Poxa Perdi meu cartão????? nem na máquina nem no leitor de cartão ele é reconhecido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused: Estou buscando saber!!!!

Poxa dei uma mancada, Fui remover as fotos de meu cartão de memória da máquina fotográfica e por incrível que pareça...hihiihi; removi uma das pastas principais de identificação, pois recortei e colei no micro, sendo assim ele (o cartão) não é mais reconhecido, constando sempre mensagem de erro... Poxa Perdi meu cartão????? nem na máquina nem no leitor de cartão ele é reconhecido...

Testa esse cartão com outro leitor, em outro (ou outros) micro, e se conseguir que ele reconheça, formate ele usando o formatador do windows ou o sdformatter e volte a usar no seu.

att

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera, meu pendrive teve um probleminha, é que fiz uma limpesinha no computador de um amigo e removi todos os componentes internos e quando fui instalar tudo de novo tive dificuldades na hora de colocar os fios USB, acho que coloquei errado e quando conectei meu pendrive não reconheceu meu pendrive, e na hora ficou muto quente. será que queimou? Se queimou será que ainda tem solução? por favor me ajudem pois tenho alguns programas contidos nele, programas que nao posso perder. abraçoo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera, meu pendrive teve um probleminha, é que fiz uma limpesinha no computador de um amigo e removi todos os componentes internos e quando fui instalar tudo de novo tive dificuldades na hora de colocar os fios USB, acho que coloquei errado e quando conectei meu pendrive não reconheceu meu pendrive, e na hora ficou muto quente. será que queimou? Se queimou será que ainda tem solução? por favor me ajudem pois tenho alguns programas contidos nele, programas que nao posso perder. abraçoo!!!

Existe grandes chances de ter queimado seu pendrive, inclusive o conselho de não conectar em portas frontais de micros desconhecidos se dá por esse motivo.

Veja se reconhece em outro micro, se sim formata e não considere usar mais ele, fica sem muitas opções.

Att e bem vindo ao fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, já revirei esse fórum pra achar uma solução, mas nao encontrei. Acredito q esse tópico é o mais apropriado pra eu perguntar.

Formatei meu pc e meu leitor de cartão de memória simplesmente não é mais reconhecido no windows. O estranho é q a porta USB que tem junto com ele funciona normalmente.

Utilizo o WinXp sp3.

Alguém pode me ajudar?? valeu!! abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, já revirei esse fórum pra achar uma solução, mas nao encontrei. Acredito q esse tópico é o mais apropriado pra eu perguntar.

Formatei meu pc e meu leitor de cartão de memória simplesmente não é mais reconhecido no windows. O estranho é q a porta USB que tem junto com ele funciona normalmente.

Utilizo o WinXp sp3.

Alguém pode me ajudar?? valeu!! Abraços

Bem vinda ao fórum e agardeço a preferência.

Qual tipo de leitor seria, integrado ao micro que fica nas baias de disquete ou um leitor externo que se espeta no micro?

Em ambos os casos basta procurar pelo modelo certo e achar seu driver de instalação no cd que veio na embalagem ou na internet.

Pode confirmar se ele funciona bem espetando ele em outro micro, ele funcionando plenamente pode ser falha de drivers no seu micro.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vinda ao fórum e agardeço a preferência.

Qual tipo de leitor seria, integrado ao micro que fica nas baias de disquete ou um leitor externo que se espeta no micro?

Em ambos os casos basta procurar pelo modelo certo e achar seu driver de instalação no cd que veio na embalagem ou na internet.

Pode confirmar se ele funciona bem espetando ele em outro micro, ele funcionando plenamente pode ser falha de drivers no seu micro.

att

Obrigada!!

então, é integrado ao micro. O estranho é q ja formatei varias vezes mas nunca precisei instalar nenhum driver diferente. Antes, eu usava um Win Sp2 e me disseram p/ atualizar pra Sp3. Eu fiz e funcionou. Mas agora mesmo com Sp3 nao funciona. E tenho certeza q nao é problema de hardware porque antes de formatar ele tava perfeito! :( To confusa...

Agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao se instalar um service pack é como se fosse uma instalação por cima, o sp3 faz muita coisa, altera muitos arquivos de sistema, não é incomum que um periférico deixe de funcionar após isso.

Basta confirmar o modelo dele, se o micro é montado, de loja, tem na documentação dele os drivers e aí basta instalar, se não tiver cds ou algo assim, basta ir no site do fabricante do computador e baixar por lá os mesmos.

Ou pode ir no gerenciador de dispositivos achar o leitor, pedir através dele que remova e pedir para que o windows o detecte, isso costuma resolver também.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Fazendo uma visita ao fórum após alguns meses afastado)

Tenho que parabenizá-lo, com esse tópico eu posso até me aposentar, XD

me senti numa clínica de pendrives.

Continue assim Mac,

gostaria de ter mais tempo para ajudar,

infelizmente não disponho de tempo nem pra mim mesmo nos últimos meses. ¬¬

Enquanto ao caso da Cinthia Prince, acho que já vi problemas semelhantes os quais foram resolvidos com a atualização de drivers.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Fazendo uma visita ao fórum após alguns meses afastado)

Tenho que parabenizá-lo, com esse tópico eu posso até me aposentar, XD

me senti numa clínica de pendrives.

Continue assim Mac,

gostaria de ter mais tempo para ajudar,

infelizmente não disponho de tempo nem pra mim mesmo nos últimos meses. ¬¬

Enquanto ao caso da Cinthia Prince, acho que já vi problemas semelhantes os quais foram resolvidos com a atualização de drivers.

Abraços

Valeu pelo incentivo, quando puder mostre seus poderes de cura e justifique o seu nick, sem pressa.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

...o excelente tópico, venho apresentar-me e também o meu problema! ^_^

Sou completamente leiga no que diz respeito a computadores e informática, uso computador para fins acadêmicos e para entretenimento somente... Em busca de uma solução depois de dias procurando pela internet, vim parar no Clube do Hardware. Acho que agora vai! rs... :rolleyes:

Logo quando comprei o pc [a quase 3 anos atrás], percebia que, sempre ao iniciá-lo, apareciam ao lado do relógio ícones que [acredito que] diziam respeito às portas para leitura de cartão de memória, e, num belo dia, resolvi tirá-los dali [e sinceramente, nem me lembro realmente como fiz, talvez clicando com o botão direito e desativado, ou algo do gênero]. Algo me diz, agora, que talvez fosse melhor eu não ter feito isso... :unsure:

O fato é que: sempre que coloco um cartão de memória, nenhum sinal é detectado, o pc não transmite nenhum tipo de informação, nem emite sinal sonoro. Vale destacar que já testei mais de um cartão, e sempre com o mesmo efeito, ou seja, nenhum. :(

O que poderia estar acontecendo para que os cartões não fossem reconhecidos? No "meu" Gerenciador de Dispositivos não há nenhum ícone em vermelho ou amarelo, indicando desativação ou problema... Há no item “Controladores USB” um subitem “Dispositivo desconhecido”, no qual é indicado em suas propriedades ao abrir o status: “Não há drivers instalados para este dispositivo”. Seu fabricante é Standard USB Host Controller e o local é Local 0 (USB Device), se é que tais informações tem alguma ligação com o problema em questão... :confused: Meu SO é Windows XP.

Desde já, obrigada pela atenção e até mais!:)

Ágata de Andrade ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
...o excelente tópico, venho apresentar-me e também o meu problema! ^_^

Sou completamente leiga no que diz respeito a computadores e informática, uso computador para fins acadêmicos e para entretenimento somente... Em busca de uma solução depois de dias procurando pela internet, vim parar no Clube do Hardware. Acho que agora vai! rs... :rolleyes:

Logo quando comprei o pc [a quase 3 anos atrás], percebia que, sempre ao iniciá-lo, apareciam ao lado do relógio ícones que [acredito que] diziam respeito às portas para leitura de cartão de memória, e, num belo dia, resolvi tirá-los dali [e sinceramente, nem me lembro realmente como fiz, talvez clicando com o botão direito e desativado, ou algo do gênero]. Algo me diz, agora, que talvez fosse melhor eu não ter feito isso... :unsure:

O fato é que: sempre que coloco um cartão de memória, nenhum sinal é detectado, o pc não transmite nenhum tipo de informação, nem emite sinal sonoro. Vale destacar que já testei mais de um cartão, e sempre com o mesmo efeito, ou seja, nenhum. :(

O que poderia estar acontecendo para que os cartões não fossem reconhecidos? No "meu" Gerenciador de Dispositivos não há nenhum ícone em vermelho ou amarelo, indicando desativação ou problema... Há no item “Controladores USB” um subitem “Dispositivo desconhecido”, no qual é indicado em suas propriedades ao abrir o status: “Não há drivers instalados para este dispositivo”. Seu fabricante é Standard USB Host Controller e o local é Local 0 (USB Device), se é que tais informações tem alguma ligação com o problema em questão... :confused: Meu SO é Windows XP.

Desde já, obrigada pela atenção e até mais!:)

Ágata de Andrade ;)

Ágata, seu "problema" é o mesmo relatado que o da Cinthia Price, que precisaria apenas achar o driver do leitor de cartões e proceder com a instalação, algumas vezes quando se instala uma versão do windows diferente ou editada que parece ser o caso da cinthia ele não tenha o driver nativo, mas nada que descobrindo o modelo ou vendo nos cd's que veio com a máquina o card reader, instalar o programa e testar.

Caso você e a cinthia ainda tenham problemas, podem procurar a seção de Drivers e Manuais em Periféricos cujo link é este aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/drivers-manuais/f186

att

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

estou com problemas em um pendrive dane elec de 2 GB que sempre que tento gravar algo nele ele da a mensagem de "disco protegido contra gravação" ja tentei foramtalo porém ele da a mesma mensagem"disco protegido contra gravação", ja tentei formatalo em maquinas com win XP sp3 ,Win 2000, e win 7.

esse problema começou depois que houve uma queda de energia durante a copia de arquivos para o pendrive. durante pesquisas na internet achei dois programas que o pessoal de alguns forums indicaram um é Repair_v2.9.1.1/ Repair_v2.9.0.4 e o UrescueV1.0.0.21 porém eles dão a mensagem "USB flash disk not found!"o pior é que ele reproduz as musicas e abre as imagens que estão nele normalmente mas não me permite copiar nada para ele . gostaria da ajuda de vocês .desde ja agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

boa noite pessoal, preciso de ajuda com um pendrive kingston 8G.

quantas musicas ele pode tocar normalmente em um aparelho de radio de carro

se np pc ele abre normalmente..

no meu carro eu coloquei 38 pastas a maioria sao de 50 musicas , algumas 15 a 20

no aparelho nao toca todas so 22 pastas...

queria saber se é algum problema no pendrive???

agradeço

ana paula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quantas musicas ele pode tocar normalmente em um aparelho de radio de carro

se np pc ele abre normalmente..

Aparelhos que tem uma saída usb que não seria um computador tem que tomar um certo cuidado, pois no pc vai abrir normalmente pois além da física não costumam ter muitas limitações, fora que o sistema operacional do seu micro tem muito mais versatilidade que o seu rádio do carro.

Veja no manual do seu aparelho o tamanho de pendrive que ele reconhece, se ele tem limite para criação de pastas e o tipo de arquivo que ele enxerga, as vezes ele foi gravado numa taxa muito grande (115kbps), ou tem tags enormes que o player não consegue reproduzir.

Agradeço o seu post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
boa tarde! e antes de mais mada meus parabens por esse topico.

bem estou com problema no meu pendrive, eu concto ele no pc ou notebook mais o mesmo não aparece no windows, e percebi q a luzinha q a nele pisca.:(

e um pendrive de 4gb kingston.

aguardo...:rolleyes:

Um pendrive, duas máquinas.

Em ambos os micros colocou em todas as portas?

São com o mesmo sistema operacional?

Esse pendrive problemático já viu ele funcionando perfeitamente numa máquina fora essas duas do seu parâmetro de teste?

Voltando as duas máquinas, Ele aparece no gerenciador de dispositivos? já tentou mapear uma letra nova?

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procure uma outra máquina com o xp (seja generoso em insistir mesmo nisso), reconhecendo formata ele pra fat32 e testa nos seus micros, se ao colocar num micro com 7 ele falar que quer corrigir erros não faça isso.

comente os resultados.

Boa tarde!

eu ja tentei isso, mais como vou formatar se ele não aparece.

aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

eu ja tentei isso, mais como vou formatar se ele não aparece.

aguardo...

Ótima pergunta como se não aparece, tem que procurar uma máquina, ver se aparece no gerenciador de dispositivos, se sim só mapear uma letra nova e tentar o acesso, se conseguir formata e testa no seu, além disso não tem aonde correr.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, toda vez q eu coloco meu pendrive no pc e clico em "Remover hardware com segurança" aparece a mensagem "O dispositivo 'Volume genérico' não pode ser interrompido neste momento. Tente interromper o dispositivo novamente mais tarde." Todos os pen drives que eu conecto acontece isso, não sei o q fazer.

Obrigado pela ajuda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...