Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Está com problemas no pendrive ou no cartão de memória? LEIA ANTES DE POSTAR


Posts recomendados

ola! estou com um problema no pendrive v100w hp 2gb quando começo a passar dados para ele, ele cai e volta logo em seguida como se tivesse retirado e colocado de novo na porta usb, ja formatei com o hp tools mas nao resolveu... alguem ja viu isso?

Geralmente isso e problema na porta usb , ligado na frontal ou em hub , veja se acontece na porta tarseira , outro motivo pode ser o conector do pendrive que pode estar frouxo .

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja testei em 2 maquinas e deu a mesma coisa, você diz a solda na ponta do pendrive ligando na placa??

também , falo do conector na parte da frente , no tirar e por do pendrive pode ficar frouxo , e ai com mau contato ele derruba a comunicacao do pendrive , correndo o risco de inutiliza-lo.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Marcmira tenho um problema com meu hp 16Gb, na verdade ja testei a capacidade flash drive/card test beleza,16 gb,mas ele corrompe os arquivos,coloco filme por exemplo ai vou assistir nao da (arquivo grande),coloco um rar(pequeno) AI Vou extrair ta corrompido,viu com o geniu o vid pid procurei o site de flash tem la as informações mais nem firmware,jadeletei e reinstalei a particao,mais continua a corromper peço sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcmira tenho um problema com meu hp 16Gb, na verdade ja testei a capacidade flash drive/card test beleza,16 gb,mas ele corrompe os arquivos,coloco filme por exemplo ai vou assistir nao da (arquivo grande),coloco um rar(pequeno) AI Vou extrair ta corrompido,viu com o geniu o vid pid procurei o site de flash tem la as informações mais nem firmware,jadeletei e reinstalei a particao,mais continua a corromper peço sua ajuda.

Ja viu se acontece a mesma coisa em outro micro, pode ser que ele funcione e corrompa por problema no seu windows.

Se funcionar em outra maquina relativamente bem, tente formatar por ela e teste no seu micro nas portas traseiras, sem extensoes ou naqueles hubs, se seu micro for muito antigo (ate 2003) pode ser limitacao da máquina, que colocando uma placa pci com portas usb resolva, ok

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente! Estou com um problema no meu cartão de memória. Tenho um de 4gb, comprei o adaptador para PC em uma loja confiável aqui de Londrina. De início tudo foi ótimo, consegui dar boot no PC, comecei a passar os arquivos do Note pro PC através desse cartão. Quando ele está conectado no PC, aparece uma luz vermelha. Quando fui passar mais alguns arquivos do Note pro PC, ele simplesmente não acendeu a luz vermelha, nem no PC e nem no Note. Coloquei ele no celular e funcionou normalmente. Na câmera digital aparece "Erro no cartão", no PC e no Note ele nem reconhece nada. Será um problema no cartão ou no adaptador? Ou nos dois? Estranho que o cartão é novo e o adaptador tem 1 dia de uso! Alguém já passou por isso? Obrigada por enquanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente! Estou com um problema no meu cartão de memória. Tenho um de 4gb, comprei o adaptador para PC em uma loja confiável aqui de Londrina. De início tudo foi ótimo, consegui dar boot no PC, comecei a passar os arquivos do Note pro PC através desse cartão. Quando ele está conectado no PC, aparece uma luz vermelha. Quando fui passar mais alguns arquivos do Note pro PC, ele simplesmente não acendeu a luz vermelha, nem no PC e nem no Note. Coloquei ele no celular e funcionou normalmente. Na câmera digital aparece "Erro no cartão", no PC e no Note ele nem reconhece nada. Será um problema no cartão ou no adaptador? Ou nos dois? Estranho que o cartão é novo e o adaptador tem 1 dia de uso! Alguém já passou por isso? Obrigada por enquanto!

formata o cartão e testa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Ola, tenho um pendrive da Kingstone 16 Gb original, nunca tive problemas com ele ou com minhas USB, acredito não ser problema de hardware nem do pendrive, embaixo ja explico nos detalhes.

Sempre usei sem problemas, mas ja uns dias atras ao conectar o pendrive no PC ele não foi reconhecido dando a mensagem "Dispositivo USP não foi reconhecido", no dia anterior ainda funcionava sem problemas.

Achei que tivesse dado algum problema nos dados, testei em outros 2 computadores e nos dois o pendrive foi lido normalmente, sem nenhum problema, por via das duvidas até fiz backup, formatei e coloquei no PC com ele zerado pra testar e nada, continuou sem reconhecer.

Coloquei outros pendrives na maquina pra testar e a mesma coisa, nenhum é reconhecido, outra coisa é que testei ligar o celular na maquina via cabo USP e funcionou normalmente, só pendrives o PC não reconhece pelo jeito, então também não se trata de hardware (Testei também colocar em outras portas atras do computador e na frente, todas da a mesma coisa).

Ja desinstalei e reinstalei os drivers dos controladores USB, atualizei e nada.

Nenhum procedimento que tentei ou vi recomendações funcinou até agora, unica coisa que não tentei ainda mas queria evitar é fazer uma restauração de sistema do Win ou formatar.

Ja obrigado desde agora pela atenção, e por qualquer ajuda que puderem me dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada feito, testei restaurar pra duas das datas anteriores a ter começado o problema, mas ao plugar o pendrive dava mesma resposta, dispositivo desconhecido.

Confesso que agora estou ainda mais perdido, achei que pudesse ser algum pau de software ou coisa do tipo em atualização do soft ou AV ou alguma coisa do tipo, Hardware não parece ser poruqe a USB ainda trabalha normal tanta pra ler celular quanto cartão de memoria dele, e o pendrive não é por trabalhar normal em outras maquinas enquanto a minha não lê outros pendrives tambem.

Qualquer luz que puderem me dar, que ja num sei o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu micro não reconhece pendrive algum, só o celular, já reinstalou a controladora usb e nada, e o pendrive funciona em outros micros, se voltando um ponto de restauração nào reoslveu, insista com um mais antigo.

Espete o pendrive, ele não aparece no gerenciador de dispositivos, se ele estiuver lá pode tentar ativar ele nas propriedades ou forcar o windows a redetectar e instalar corretamente.

Se ainda der problema, pode considerar resetar a bios do seu micro, se tem familiaridade abra ele, retire a bateria e reconfigure, ou no manual da placa mãe veja como limpar a CMOS dele, ligue o micro e testa, persistindo aí só formatando/ reinstalando o windows.

Apareceram alguns casos aqui de micros antigos que não reconheciam pendrive que instalando uma placa pci usb resolveu, micros antes de 2003 costumam ter dificuldades pra reconhecer pendrives com mais de 2 gb, essas placas custam ate 50 reais.

testa ai...rs

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o seguinte problema, eu tenho um cartão de memória micro sd de 2 Gb.

Eu conecto ele no PC normalmente, envio minhas musicas pra ele, ai que esta o problema quando eu vou ouvir elas no celular, no PC etc.. , ela toca mas toda danificada, as vezes só fica repetindo o nome do site que eu a baixei. É tipo assim ele danifica os arquivos que eu coloco nele e Tb cria varias pastas com nomes esquisitos que não tem como apagar, só da para apagar essas pastas formatando o cartão.

Desde já agradeço pelo que puder fazer. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há eu Tb tenho outro problema com outro micro sd, quando o ponho no PC, o PC reconhece normalmente aparece o ícone La e tudo, mas quando eu boto para abrir, o PC pede para formatá-lo, agora que começa a dor de cabeça, eu o ponho para formatar, mas o PC não consegue completar a formatação, ai eu tento formatar ele pelo celular, mas o celular fica normal tipo se não tivesse nenhum cartão de memória conectado nele. Desde já agradeço. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devolta, só pra informar conclusão do meu problema. Não tinha conseguido resolver, ia deixar pra formatar assim que tivesse tempo, porém hoje (15/03/11) apos atualização diaria que faço do Avira ao rodar o Scan ele achou um par de arquivos contaminados.

O unico ruim na historia é que acabei na distração mandando deletar ao invés de jogar na quarentena, então não sei dizer qual era(m) o(s) virus.

Apos isso fiz um scan detalhado que não encontrou mais nada, e em seguida ao testar o pendrive, ele ja funcionou normalmente no PC, e imagino que outros venham a funcionar tambem assim que eu testar.

Depois tendo tempo vou ver se fuço no Avira pra ver se acho logs pra tentar descobrir qual era o virus e ja comentar aqui, curioso porém que Combofix não tinha tambem encontrado nada, nem o Hijackthis pela verificação automatica do site deles, mas acontece, provavelmente por se tratar de algo novo. =/

Edit: Conferi aqui, o virus em questão era o PHISH/Santand.2203, numa olhada por cima não achei nada sobre ele, só sobre outro PHISH que seria Trojan, até fiquei na duvida mas, coincidência demais o AV achar isso e depois de limpar o computador voltar a ler pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

boa tarde, estou com um problema no pendrive SanDisk de 16 Gb, ele ta funcionando normal nos procedimentos de leitura e gravaçao de arquivos, ocorre que quando concentado ao micro ele assume um "SÍMBOLO" no Windows de arquivo desconhecido em vez de ficar como um dispositivo de armazenamento, não sei o porque disso, ele é original. Não sei se fui claro. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, achei muito interessante esse tópico, porém estou com um problema com um pendrive, que do nada apresentou um problema, não permite formata, gravar, nem excluir arquivos, tenteis todas as dicas aqui informadas, mais nada funcionou

Me ajude, se tiver outra forma de retirar esse virus, ou trava, num sei que caso seria o meu, mais por favor num posso perder meu pen...desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, tenho uma loja de fotografia, uma cliente levou o cartao de memoria SD para revelar algumas fotos, e minha funcionaria sem queres qubrou o cartao da cliente no momento em q colocou no leitor de cartao, a parte de plastico simplesmente craquelou e a parte de dentro meio que dobrou logo abaixo da parte da leitura. Por favor o que eu faço, tem alguma forma de recuperar as imagens? Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho uma loja de fotografia, uma cliente levou o cartao de memoria SD para revelar algumas fotos, e minha funcionaria sem queres qubrou o cartao da cliente no momento em q colocou no leitor de cartao, a parte de plastico simplesmente craquelou e a parte de dentro meio que dobrou logo abaixo da parte da leitura. Por favor o que eu faço, tem alguma forma de recuperar as imagens? Obrigada

Procure na sua cidade indicação de uma clínica especializada em recuperação de dados e faça um orçamento do seu caso, se ele couber num leitor e conseguir ler, o que acho difícil copie os dados e de outro sd [pro seu cliente, caso contrário só num laboratório especializado nisso.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá;

Comprei um microSD Kingston de 16Gb com dois adaptadores nos EUA para usar em meu tablet e no notebook.

Do nada ele parou de funcionar. Simplesmente não aparece ele montado nem no tablet nem no note.

Deve ter queimado, mas queria ter a opinião de alguém que conheça o assunto.

Algo que eu possa fazer pra tentaar recuperar?

Algum teste?

Antecipo meus agradecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...