Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Está com problemas no pendrive ou no cartão de memória? LEIA ANTES DE POSTAR


Posts recomendados

Um pendrive original dessa capacidade a nao ser e claro que seja algum esquema que revende pecas pois ai tem desconto por menos de 100 reais eu so nao digo que e impossivel pois seria ironico , mas por menos de 150 e difícil.

Vai num buscape e pesquisa faixa de preco , vai no site do fabricante , olha os modelos , esse retratil so vai ate 16 gb .

ai nao tem muito o que fazer , a nao ser criar uma particao com o que ele reconhece e usar.

da uma navegadinha nos topicos aqui , eu criei um ensinando como tentar usar com dignidade esses falsificados .

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola eu tive um problema com meu pen, resolvi você me ajudando marcmira, mais agora to com outro problema, estou com pen de um amigo aqui em casa ele me trouxe mais quando eu coloquei ele na entrada USB nao funcionou, coloco ele nao acontece nada nem som nem mensagem dizendo que nao foi encontrado etc.. marca do pen MAXPRINT 8GB, o que sera que aconteceu sera que queimou, ja era so o lixo resolve ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola eu tive um problema com meu pen, resolvi você me ajudando marcmira, mais agora to com outro problema, estou com pen de um amigo aqui em casa ele me trouxe mais quando eu coloquei ele na entrada USB nao funcionou, coloco ele nao acontece nada nem som nem mensagem dizendo que nao foi encontrado etc.. marca do pen MAXPRINT 8GB, o que sera que aconteceu sera que queimou, ja era so o lixo resolve ?

as chances sao grandes , foi por desconectar sem desmontar a midia , porta usb frontal? ele aparece no gerenciador de dispositivos com um x ou exclamação?

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim foi por desconectar sem remover o hardware que aconteceu isso, fui no gerenciador de dispositivo ta tudo normal nao tem nem x nem exclamação, o meu pen pega normal mais o dele nada de nada.

menos mal , se o seu nao funcionasse o problema era em dobro..r.srs , pelo gerenciador de dispositivos voce consegue ativa-lo

tenta isso e veja se ele reconhece:

http://www.kingston.com/brasil/support/USBFLASHDRIVES/faq/KDT-031504-1.asp

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcmira muito obrigado pela atenção, mais eu tentei todos esses procedimentos =( e não deu certo, agora eu sei que ele ta queimado, pois ele nao aparece em lugar nenhum no pc,

Att: Thiago

Marcmira, cara você nem acredita, eu abri o pen e peguei a entrada do pen você sabe a entra usb que o pen tem! Ai eu tirei o ferrinho limpei os conectores, na hora de colocar o ferrinho que proteje os conectores do pen eu deixei mais apertado. Pra nossa alegria o pen ressuscitor. Obrigado pela ajuda cara você e nota 10 =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcmira, cara você nem acredita, eu abri o pen e peguei a entrada do pen você sabe a entra usb que o pen tem! Ai eu tirei o ferrinho limpei os conectores, na hora de colocar o ferrinho que proteje os conectores do pen eu deixei mais apertado. Pra nossa alegria o pen ressuscitor. Obrigado pela ajuda cara você e nota 10 =)

limpar os conectores , como voce limpou , com algodao ? saiu fácil o conector usb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deu um pouco de trabalho pra sair o ferro que protege os conectores, ai eu assoprei passei o dedo neles mais claro sem energia estática rsrsrssrs ai coloquei o protetor de novo e coloquei ele mais apertado pra quando eu colocar na entrada usb os conectores fica mais juntos, do pen e o da entra usb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Olha só, tenho um pendrive Kingston DataTraveler de 08 GB e comprei em Abril desse ano, mas não estou conseguindo abrir em nenhuma porta USB de computadores e notebooks.

Qual a solução para recuperar o pendrive sem perder os dados????

seu caso e muito extremo , pois ja tentou em alguns micros e não conseguiu reconhecer , e continuar a tentar em outro micro , se possivel com um sistema operacional diferente , se so ta em windows , experimenta em mac , em linux , se ele ler e reconhecer , faça o backup das coisas e o formate em fat 32 e veja se no seu micro funciona.

Se a urgencia e grande e os dados super importantes , leve num lugar especializado em, recuperação de dados.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente post marcmira !!! e esse programa USB Safely Remove quebra um galhão mesmo...

Tem alguns casos que não deixa remover, mesmo que não tenha aparentemente nenhum programa usando.. O que faço e fica a dica, é ir no gerenciador de tarefas, finaliza o explorer.exe e depois vou em nova tarefa e digita explorer.exe e do ok.. ele volta o ambiente e ai assim é possível usar a opção remover com segurança sem dar erro.

Muito bom esse tópico! abraços, T+

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá marcmira =)

Poste muito bem montado e explicado.

Bom, eu queria lhe fazer umas perguntas. Em meio a um texto...

Bom, é o seguinte, eu tenho um microSD de 4GB, e ele simplesmente enchia toda sua memoria, mais nesse caso eu uso especialmente esse SD para por o destrave do meu R4 para o meu Nintendo DS Lite. Ele sempre deixava 110mb livre, sendo que meus jogos nunca passaram de 1.5GB... E nisso, um dia eu fui formata-lo e ao formata-lo eu descobri que sempre que formatava ele ficava com 2GB livre e 2GB ocupado, então usei um programa, nome ja não me recordo mais, ele simplesmente deixou meu SD com um volume de 2GB, até no meu R4 na tela superior do DS mostra: Volume: 2Gb, Formato: Fat32. Sendo que antes sempre foi: Volume: 4GB, Formato: Fat32

A questão é o seguinte: O que houve? Eu perdi 2GB, ou ouve algo com o meu cartão em problemas software ou hardware? Teria como recuperar esses 2Gb? E sobre o problema de encher a memoria, seria por causa do farmware(deve ser assim que se escreve), o programinha que atualiza o r4 para assim poder jogar novos jogos que são lançados.

Alguns casos precisei puxar ele mesmo conectado, e mesmo sabendo do risco de queimar o meu adaptador USB para microSD. Mais mesmo havendo esses "puxões" ele nunca deu esse problema de dar pau, até porque quando eu recebi o meu NDS + R4 + SD ja estava cheio(restando apenas 110mb), no mesmo dia fiquei assustado, mais deixei quieto. Só para constar, ja faz quase 1 ano que tenho o meu DS, e o cartão deu problema de perder os 2Gb nesse mês de setembro/2010

Como tecnico em eletronica, eu acho que... possivelmente se queimaram 2GB(Caso meio impossivel x.x), já que o cartão esquenta muito.

Obrigado e aguardo respostas =)

Abraço e boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá marcmira =)

Poste muito bem montado e explicado.

Bom, eu queria lhe fazer umas perguntas. Em meio a um texto...

Bom, é o seguinte, eu tenho um microSD de 4GB, e ele simplesmente enchia toda sua memoria, mais nesse caso eu uso especialmente esse SD para por o destrave do meu R4 para o meu Nintendo DS Lite. Ele sempre deixava 110mb livre, sendo que meus jogos nunca passaram de 1.5GB... E nisso, um dia eu fui formata-lo e ao formata-lo eu descobri que sempre que formatava ele ficava com 2GB livre e 2GB ocupado, então usei um programa, nome ja não me recordo mais, ele simplesmente deixou meu SD com um volume de 2GB, até no meu R4 na tela superior do DS mostra: Volume: 2Gb, Formato: Fat32. Sendo que antes sempre foi: Volume: 4GB, Formato: Fat32

A questão é o seguinte: O que houve? Eu perdi 2GB, ou ouve algo com o meu cartão em problemas software ou hardware? Teria como recuperar esses 2Gb? E sobre o problema de encher a memoria, seria por causa do farmware(deve ser assim que se escreve), o programinha que atualiza o r4 para assim poder jogar novos jogos que são lançados.

Alguns casos precisei puxar ele mesmo conectado, e mesmo sabendo do risco de queimar o meu adaptador USB para microSD. Mais mesmo havendo esses "puxões" ele nunca deu esse problema de dar pau, até porque quando eu recebi o meu NDS + R4 + SD ja estava cheio(restando apenas 110mb), no mesmo dia fiquei assustado, mais deixei quieto. Só para constar, ja faz quase 1 ano que tenho o meu DS, e o cartão deu problema de perder os 2Gb nesse mês de setembro/2010

Como tecnico em eletronica, eu acho que... possivelmente se queimaram 2GB(Caso meio impossivel x.x), já que o cartão esquenta muito.

Obrigado e aguardo respostas =)

Abraço e boa noite.

Agradeço pelas suas palavras.

O cartão sd ele e um pouco mais resistente a puxada do que o pendrive , eu descobri isso na prática...rs , mas os contatos metalicos dele se por alguma razão de deslocam , pode acontecer erros de leitura até mesmo corromper dados e até queimar , então veja se tem algum contato descolado e deixe ele no lugar primeiramente.

Pode ter tido confusão ao mandar formatar o [pendrive e ele ignorar o resto , ou uma falha de leitura so achou metade e ele montou a fat e tudo com o espaco que naquele momento reconheceu , então testa recriar a partição dele com os 4gb , formatar claro , e ver se nao só no micro como no ds se reconhece com a capacidade total , resolvendo o seu problema , num topico sobre pendrive falsificado ensino a fazer isso pelo cd do windows e com um software , caso não saiba como fazer isso.

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá povo

O meu problema é o seguinte: tenho um pendrive da Patriot de 16 gb. Estou tentando copiar um arquivo zipado pra dentro dele de 4,53 gb só que dá a mensagem de erro que a "unidade está cheia e que não tem espaço livre suficiente"...sendo que ele está vazio; clico c/o botão direito e tenho livre 14,9 gb :eek: No entanto consigo copiar outros arquivos menores sem nenhum problema pra dentro dele, mas esse de 4,53 gb não tá indo. :wacko:

Alguém sabe me dizer como resolvo isso?? :confused:

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá povo

O meu problema é o seguinte: tenho um pendrive da Patriot de 16 gb. Estou tentando copiar um arquivo zipado pra dentro dele de 4,53 gb só que dá a mensagem de erro que a "unidade está cheia e que não tem espaço livre suficiente"...sendo que ele está vazio; clico c/o botão direito e tenho livre 14,9 gb :eek: No entanto consigo copiar outros arquivos menores sem nenhum problema pra dentro dele, mas esse de 4,53 gb não tá indo. :wacko:

Alguém sabe me dizer como resolvo isso?? :confused:

Desde já obrigado.

formata ele pra ntfs que vai conseguir mover o arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera tenho um kingston, nao sei se e original, ele parou de conectar no pc, parece mal contanto porque as vezes ele conecta , mas estou a quase uma semana sem conseguir conecta-lo ja tentei em varios pcs e nada, preciso de ajuda, tenho varios arquivos importantissimos da escola nele...

wleu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

formata ele pra ntfs que vai conseguir mover o arquivo.

veja que 2 coisas interessantes:

1) não existe a opção de formatar pra ntfs. Só tem a opção pra FAT32...isso pelo próprio XP :eek:

2) hoje no pc de um amigo conseguí salvar nesse pendrive 2 diretórios de 6 gb cada um!!! :eek: Obs.: sendo que num win 7

Só pode ser sacanagem velho...kkkkkkk :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja que 2 coisas interessantes:

1) não existe a opção de formatar pra ntfs. Só tem a opção pra FAT32...isso pelo próprio XP :eek:

2) hoje no pc de um amigo conseguí salvar nesse pendrive 2 diretórios de 6 gb cada um!!! :eek: Obs.: sendo que num win 7

Só pode ser sacanagem velho...kkkkkkk :wacko:

seu windows porventura ta atualizado , e cada uma...rs

nem formatando ele pelo dos da certo? /convert F: /FS:NTFS /v ou bootando pelo cd do windows ?

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu windows porventura ta atualizado , e cada uma...rs

nem formatando ele pelo dos da certo? /convert F: /FS:NTFS /v ou bootando pelo cd do windows ?

att

resolví o problema e fiquei até c/ vergonha de tão simples que é :lol:

Consegui formatar em NTFS apenas fazendo isso aqui: http://www.saindodamatrix.com.br/mob/archives/2008/05/formatando_seu_pendrive.html

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola marcmira, estou com um problema no Kingston DataTraveler 32GB de um amigo. Pelo que pude investigar até agora, ele é falsificado e foi colado, portanto, para abrí-lo só quebrando os pinos. Já passei todos os programas indicados neste fórum (todos mesmo), e o que consegui foi apenas que o h2testw, me informasse que ele tem 33,55GB. Tentei jogar um arquivo de músicas de 1,23GB para ele e acontece o seguinte: enquanto está conectado ao pc eu consigo executar todas músicas a partir do pendrive, ao retirá-lo e conectá-lo novamente, apenas as três primeiras músicas estão executáveis lá. As outras aparecem mas sem dados, apenas os nomes. Para completar quando insiro o pendrive na porta USB2.0 frontal, ele está sendo detectado como Unidade removível D: (antes era I e aparecendo também como Unidade de CD (I. O que fazer para consertar isso e recuperar o pendrive?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá estou com um Problema com um Kingston de 8 Giga, Até tempos atrás ele funcionava bem agora ele não aparece mais no sistema. Ele faz o reconhecimento mais não aparace a unidade para trabalhar. Isso em varios computadores. Tentei trocar a Letra da Unidade quando ele reconehce aparece como unidade I mais não tem nada dentro e nem aparece seu tamanho, fica tudo zerado.

Tentei formatar pelo Win XP e pelo DOS e não formata.

Tem alguma coisa que possa Resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá estou com um Problema com um Kingston de 8 Giga, Até tempos atrás ele funcionava bem agora ele não aparece mais no sistema. Ele faz o reconhecimento mais não aparace a unidade para trabalhar. Isso em varios computadores. Tentei trocar a Letra da Unidade quando ele reconehce aparece como unidade I mais não tem nada dentro e nem aparece seu tamanho, fica tudo zerado.

Tentei formatar pelo Win XP e pelo DOS e não formata.

Tem alguma coisa que possa Resolver?

http://www.kingston.com/brasil/support/usbflashdrives/faq/KDT-031504-1.asp , veja se com esse consegue instalar ele corretamente no seu micro , se tem uma impressora usb , desconecte ela , pluga o pendrive e reinicia o micro .

Quanto a programas pra formatar , tem o da hp , pode ate refazer a partição dele pra ver se resolve.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...