Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Está com problemas no pendrive ou no cartão de memória? LEIA ANTES DE POSTAR


Posts recomendados

Percebi que cartões formatados no windows ,e depois utilizados no android ,quando voltam a ser utilizados no windows,bugam e dão defeito.O meu cartão microsd de 128gb ainda está morto ,era 8gb falsificado.Mostrava 128gb gravava qualquer arquivo ,mas só lia 8gb ,não recomendo a neinguem fazer nenhum procedimento ,e sim utilizar desse modo mesmo ,porque sem mexer no firmware ,não tem como resolver não adianta formatar nem programas pra recuperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

comprei outro flash sd  também falsificado ,esse agora é de 16gb mas só tem 7gigas ok segundo o h2testw  , quero usar o firware dele pra ressucitar um falso de 128gb alguem sabe como passar o  firmware , baixei um programa que instala o firmware no cartão sd ,só que não sei como extrair o firmware do flash sd que funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem como te precisar @, antes de escrever o tópico sobre pendrive falsificado, eu postei em foruns gringos pedindo firmware, e ate hoje espero sentado...rsrsrs

 

melhor que leia meu tópico sobre pendrive falso e particione com o que ele tem nativo, nào adianta rever firmware pois na prática não da certo...rsrs

 

e ele particionado com a capacidade real não está imune a tomar um erro de protegido contra gravação ou corromper arquivo e não funcionar.

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tenho um cartao de memoria kingston 8gb, ele esta em raw, li tudo mas o link nao esta funcionando do pendrive inascível e em raw, o que fazer ?

@Guilherme Reis:

 

eu peguei o internet machine e consegui pegar o site com as instruções:

 

https://web.archive.org/web/20120314065007/http://www.blooti.com.br/2009/06/problemas-com-pendrive.html

 

tem no site o link do raw, por essa forma vai, em breve atualizo, se nao der certo, siga lendo e testando o que tem no meu texto.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 Coisas que descobri ,não se deve usar o mesmo cartão em diferentes equipamentos e não se deve formatar,melhor sempre selecionar o que se quer apagar e deletar, quase todos os defeitos vem de fazer isso.Ainda estou com o velho micro sd 128gb mortinho, volta e meia eu acho algum programa diferente e tento recuperar ,por enquanto nada de reviver o bichinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia, pessoal!

 

Pelas minhas pesquisas no fórum, até então não encontrei algo parecido com meu caso.

 

Eu tenho um cartão SD 16GB com alguns dados pessoais e muito importantes, porém por distração acabei esquecendo na carteira e quebrou as partes externas plásticas, impedindo de reconhecer no slot do notebook, tentei em outras máquinas mas também não reconhece.

 

Resultado, fiquei só com o chip, gostaria de saber se alguém conhece uma forma de recuperar, seja colocar em outra carcaça, o problema que esses cartões, a grande maioria são lacrados.

 

Desde já agradeço a atenção. 

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia, pessoal!

 

Pelas minhas pesquisas no fórum, até então não encontrei algo parecido com meu caso.

 

Eu tenho um cartão SD 16GB com alguns dados pessoais e muito importantes, porém por distração acabei esquecendo na carteira e quebrou as partes externas plásticas, impedindo de reconhecer no slot do notebook, tentei em outras máquinas mas também não reconhece.

 

Resultado, fiquei só com o chip, gostaria de saber se alguém conhece uma forma de recuperar, seja colocar em outra carcaça, o problema que esses cartões, a grande maioria são lacrados.

 

Desde já agradeço a atenção. 

 

Abraço,

só com ajuda profissional, caseiramente vai contribuir pra ter mais dor de cabeça.

 

procure uma clinica especializada em recuperação de dados e faça um orçamento.

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bom dia, estou precisando de ajuda urgente... Ontem passaram uns videos e fotos para meu pendrive, liguei na tv e estava tudo certo, hoje fui passar para o computador, os arquivos dessa pasta que me passaram apareceram mas não abriam, tirei e coloquei o pendrive de novo e falou para repará-lo, reparei e a pasta virou um arquivo sem extensão e de 64kb apenas, é possível recuperar a pasta? 

 

Obs: o resto dos arquivos no pendrive estão funcionando normal, só essa pasta que deu problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Em 22/03/2016 às 10:01, Carlos e Sabrina disse:

Bom dia estou com  um problema sério em 1 pendrive 8gb e 1 micro SD 4gb.

Eles não formata de jeito nenhum nem com programas tipo aquele da HP nem no CMD .

o que eu faço para recuperar eles não queria jogar fora me ajudem por favor 

 

errr, leu e testou o que tem aqui?

deu certo, nao deu certo? sim não, porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcmira, boa noite.

 

Li seu tópico e tentei todas as possíveis soluções que se encaixam no meu caso:

Troquei a letra da unidade;

Testei em 3 pcs diferentes;

passei o antivírus, e nada...

 

O meu problema é o seguinte... Utilizava um cartão kingston de 32gb no meu celular (um windows phone).

Ao atualizar o celular ele ficou bem lento, resolvi então formatar o celular e logo em seguida o cartão, claro, depois de remove-lo e fazer um backup dos arquivos;

Feito a formatação do celular, fui realizar o backup cartão. Pluguei o sd num desses adaptadores tipo pendrive, deixei os arquivos transferindo para o meu pc e fui dormir. Quando acordei a transferência de dados tinha travado na metade... removi o sd com segurança e fui para o trabalho, depois disso o sd não reconheceu mais... 

Eu plugo ele na maquina e demora um bocado pra reconhecer, quando reconhece só aparece o disco da unidade, sem o demonstrativo de quantos arquivos tem. Não reconhece no celular, não abre de forma alguma (clico nele, lê mais um bocado e me da a opção de formatar). Ja procurei de tudo na net e só tem conteúdo voltado para a recuperação do pendrive em si, e não do seu conteúdo. 

Venho aqui como uma ultima forma de recuperar os arquivos do pendrive (que são muitos) sem precisar apelar pra formatação dele e a recuperação arriscada dos conteúdos que o recuva conseguir acessar.

 

Desde já agradeço imensamente pelo tópico e pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 10/04/2016 às 01:39, GaFernandes disse:

Marcmira, boa noite.

 

Li seu tópico e tentei todas as possíveis soluções que se encaixam no meu caso:

Troquei a letra da unidade;

Testei em 3 pcs diferentes;

passei o antivírus, e nada...

 

O meu problema é o seguinte... Utilizava um cartão kingston de 32gb no meu celular (um windows phone).

Ao atualizar o celular ele ficou bem lento, resolvi então formatar o celular e logo em seguida o cartão, claro, depois de remove-lo e fazer um backup dos arquivos;

Feito a formatação do celular, fui realizar o backup cartão. Pluguei o sd num desses adaptadores tipo pendrive, deixei os arquivos transferindo para o meu pc e fui dormir. Quando acordei a transferência de dados tinha travado na metade... removi o sd com segurança e fui para o trabalho, depois disso o sd não reconheceu mais... 

Eu plugo ele na maquina e demora um bocado pra reconhecer, quando reconhece só aparece o disco da unidade, sem o demonstrativo de quantos arquivos tem. Não reconhece no celular, não abre de forma alguma (clico nele, lê mais um bocado e me da a opção de formatar). Ja procurei de tudo na net e só tem conteúdo voltado para a recuperação do pendrive em si, e não do seu conteúdo. 

Venho aqui como uma ultima forma de recuperar os arquivos do pendrive (que são muitos) sem precisar apelar pra formatação dele e a recuperação arriscada dos conteúdos que o recuva conseguir acessar.

 

Desde já agradeço imensamente pelo tópico e pela ajuda.

 

 

Destaco o que pode ter dado errado inutilizando o seu cartao, ou seria pendrive?

 

Posso apostar que usou um leitor como esse da foto ou um semelhante e bem baratinho:

 

micro-sd-32gb-kingston-classe-10-adaptad

 

leitor-usb-gravador-adaptador-carto-de-m

 

esses modelos mais baratos são inadequados para fazer backup, lentos, esquentam raṕido, e pode, travar a cópia e gerar varias instabilidades, eu uso um desse pra fazer backup e nunca tive dor de cabeça, moveria os 32 GB facilmente em ate uma hora com um modelo bom como esse:

 

kingston-mobilelite-g3-800x487.jpg

 

 

 

 

 

O que pode fazer e procurar um bom leitor e testar, se aparecer copia no micro, mas cogite procurar ajuda profissional.

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal... li todos os posts anteriores, pesquisei em outros fóruns, mas nada funcionou!
Estou com um micro SD de 32 gb. Já tentei formatar por diversas maneiras (vários programas sd formatter, formatar pela máquina fotográfica, ou indo pelo gerenciamento de disco, ou do próprio windows, e nada).

O cartão é reconhecido pelo computador, aparece seu tamanho original (32 gb), mas clicando pra ver as propriedades, aparece 0 byte usado e 0 byte livre...
Me ajudem, pois não sei mais o quê fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 01/05/2016 às 00:41, mrr30 disse:

Pessoal... li todos os posts anteriores, pesquisei em outros fóruns, mas nada funcionou!
Estou com um micro SD de 32 gb. Já tentei formatar por diversas maneiras (vários programas sd formatter, formatar pela máquina fotográfica, ou indo pelo gerenciamento de disco, ou do próprio windows, e nada).

O cartão é reconhecido pelo computador, aparece seu tamanho original (32 gb), mas clicando pra ver as propriedades, aparece 0 byte usado e 0 byte livre...
Me ajudem, pois não sei mais o quê fazer!

leu meu texto?, usou alguma sugestão de lá?

 

não tentou muita coisa ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

bom, meu problema é o seguinte, tenho um cartão micro SD de 32gb da kingston, usava ele num adaptador no xbox 360, e ele começou a dar como desconectado, ai percebi que era o adaptador que tava com mal contato, tentei usar o cartão no mesmo adaptador no pc e ele não reconheceu, tentei usar em outro adaptador e ele não reconheceu, tentei usar no celular e ele não reconheceu...

 

1 - não aparece informação nenhuma no celular

2 - quando coloco com o adaptador usb no computador ele reconhece o adaptador mas diz que não há mídia na unidade

3 - quando conecto com um adaptador no slot de cartão de memoria nada acontece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 30/07/2016 às 20:26, Edivaldo1500 disse:

Olá Marcmira!

 

Possuo um pendrive NIPPONIC de 8GB, porém ele passou a apresentar, inexplicavelmente, somente o tamanho de 48,7 MB.

O que poderá ter acontecido? Tem solução para retornar a sua capacidade original, que é de 8GB?

 

Desde já obrigado!

Edivaldo

 

 

O que pode acontecido não sei, pode ter sido uma desconexão sem segurança, esse não é um modelo bom, eu tive um de 16 e em tres meses morreu, mas o rma da emtec se mostrou eficiente, liguei lá, mandei pelo correio e em 10 dias recebi um novo.

 

Solução ? nesse texto sugiro várias, fica a sua escolha testar alguma coisa, mas eu tentaria o rma da emtc.

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um cartão micro SD de 32 GB da multilaser no meu smartphone que tem sistema android 6.0. O cartão não está sendo reconhecido pelo aparelho e aparece a mensagem de que está corrompido. Através de um adaptador USB conectei ao computador e ele reconheceu e consegui abrir todos os arquivos, mas não consegui transferir os arquivos para o computador. Tentei novamente conectar ao computador e agora não abre mais os arquivos, apenas aparece uma notificação para formatar o cartão.

Já tentei alguns procedimentos, mas sem sucesso. O que devo fazer?

 

Desde já obrigado.

 

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • mês depois...
Em 15/08/2016 às 11:57, JuniorHSG disse:

Tenho um cartão micro SD de 32 GB da multilaser no meu smartphone que tem sistema android 6.0. O cartão não está sendo reconhecido pelo aparelho e aparece a mensagem de que está corrompido. Através de um adaptador USB conectei ao computador e ele reconheceu e consegui abrir todos os arquivos, mas não consegui transferir os arquivos para o computador. Tentei novamente conectar ao computador e agora não abre mais os arquivos, apenas aparece uma notificação para formatar o cartão.

Já tentei alguns procedimentos, mas sem sucesso. O que devo fazer?

 

Desde já obrigado.

 

Junior

Tente deletar a partição dele e recriar, se nao der certo, procure suporte da multilaser para analise do caso, provavelmente vai ter que acionar garantia deles.

Em 23/01/2017 às 17:36, Sairum disse:

Magnifico trabalho sobre cartões sd e pen drives. Parabéns. Muito Obrigado

Agradeço o seu feedback.

adicionado 0 minutos depois

@Cristiane Cardoso procure a mulilaser para suporte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...