Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Tp-link wr740n com provedor GVT


Acopigraf

Posts recomendados

Bom Dia!

Tenho um roteador TP-LINK WR740N e não estou conseguindo configurar ele de forma alguma, nem para receber o sinal via cabo RJ45 ou o sinal WIRELERS, meu provedor de banda larga é a GVT aqui de Fortaleza/CE, já tentei diversas configurações, mas quando vou instalar através do CD de instalação na ultima etapa aparece uma mensagem pedindo para que eu verifique as configurações do roteador.

Por favor caso alguém tenha alguma solução ficarei muito agradecido.

Forte Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

já checou se o IP do modem é o mesmo do roteador (ex 192.168.1.1) para solucionar, faz isso;

acessa o roteador (ex: http://192.168.1.1)

faz o login:admin senha:admin (caso não tenha mudado o padrão de fábrica)

Network >> Lan

modifica o ip para acabar com o conflito (ex 192.168.0.1)

Pronto! resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Conseguir.

Como o amigo colho citou, existe um atrito entre modem e roteador, no meu caso resolvi mudando o IP do modem, o modelo do meu é o NetGear DM111PSP.

Conecte o modem diretamente no computador e acesse ele por 192.168.1.1 usando um navegador (Internet Explorer, Mozilla, etc), encontre e entre na opção "Backup Settings". Na opção "Save a Copy of Current Settings" clique em "Backup", isso criará um arquivo .xml com as configurações atuais do modem, guarde bem ele. Apos isso, ainda na pagina "Backup Settings", procure "Revert to Factory Default Settings" clique em "Reset" sem medo :D. O modem GVT já vem roteado (Pronto para conctar em um roteador), então o reset serve somente para garantir que ele esteja exatamente como veio de fabrica.

Após resetar o modem (depois da contagem, e que todas as luzes estiverem acessas) tente acessar algum site, se a pagina carregar, é por que está tudo certo.

Acesse novamente o painel do modem (192.168.1.1) e clique em "LAN IP Setup", preste atenção nessa parte, se fizer errado, vai ter que pegar uma ponta de caneta e enfiar no buraquinho de reset atras do modem para reverter tudo.

Em "LAN IP Address Configuration" na opção "Primary IP Address" o ip do modem deve estar assim: 192.168.1.1 mude para 192.168.0.1 (Somente troque o penúltimo numero 1 por um 0).

Em "DHCP Server Configuration" certifique-se que "DHCP Server On" está marcado. No campo "Start IP" o IP estará assim: 192.168.1.2 mude para 192.168.0.2, novamente só troque o penultimo 1 por um 0. Em seguida no campo "End IP" mude 192.168.1.254 para 192.168.0.254. Terminado essa parte clique no botão "Apply".

Agora vá em "Firewall Rules" marque "Disabled" e clique em "Apply". (Não ah necessicade de 2 Firewall's, já que o roteador WR740N tem um ótimo)

Agora nessa parte o modem vai praticamente deixar de existir, nesse ponto você não tem mais internet e terá que configurar o roteador.

No botão de reboot no final da barra de menus (Vai está destacado de vermelho após fazer as configurações de IP)

Depois de reiniciar conecte o cabo do modem na entrada WAN do roteador, e depois conecte o cabo do roteador no PC. (Porta LAN 1 de preferência).

Ligue o roteador verifique se todas as luzes está acessas conforme o manual indica, e também verifique se todas as luzes do modem netgear estão acessas. Tudo certo? Vamos em frente.

Acesse o roteador usando o endereço: 192.168.1.1 vá em "Network>WAN", em "WAN Connection Type" selecione "Dynamic IP". Clique em "Save". Vá em "Network>MAC Clone" e clique em "Clone MAC Address" depois clique em "Save".

Pronto! Se tudo deu certo, após reiniciar o roteador, você já deve está conectado a internet, com a rede wifi funcionando. :lol:

Aqui funcionou, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Bom Dia!

Tenho um roteador TP-LINK WR740N e não estou conseguindo configurar ele de forma alguma, nem para receber o sinal via cabo RJ45 ou o sinal WIRELERS, meu provedor de banda larga é a GVT aqui de Fortaleza/CE, já tentei diversas configurações, mas quando vou instalar através do CD de instalação na ultima etapa aparece uma mensagem pedindo para que eu verifique as configurações do roteador.

Por favor caso alguém tenha alguma solução ficarei muito agradecido.

Forte Abraço!

Cara primeira calma, sei que isso é muito estressante pois passei por isso.

1º abra as configurações do tp link

2º vá em dhpc e clique em disable

3º vá em Lan e coloque a Subnet Mask em 255.255.255.0

agora, tire o cabo da porta wan e ligue em qualquer uma porta, e você tera wi-fi.

aqui deu certo. abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

bom dia amigos, eu tenho o mesmo roteador TL-WR740N e gostaria de tirar uma duvida sobre ele, postei outro topico para remover a antena, ja resolvi, mas o problema é que eu queria saber porque ele pede um login e senha quando eu conecto à ele na rede sem fio no windows 7, não sei o que colocar e admin não funciona, no windows XP ele fica VALIDANDO IDENTIDADE e não pega IP nem conexão, gostaria de saber como eu posso retirar esse login, e o QSS esta desativado, o tipo de segurança da rede ja deixei aberta e mesmo assim pede o login e senha,depois se eu botar senha WEP [ate 54Mb/s] ele ainda pede o login e senha, mas de qualquer forma ele pede a senha! como posso tirar essa senha?? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como baixar driver de vídeo para ntbook ondii acho é positivo eu formatei de w7 para xp e tá uma ***** tm q baixar um drive mais atualizado o que faço me ajuda aii pessoal:

use o AIDA64 ai ele diz quais drives certos você deve baixar. (este lugar é para redes, procure o lugar certo no Clube do Hardware que tem sobre o que você precisa.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Infelizmente nenhum dos procedimentos passados aqui, fez com que conseguisse utilizar o Roteador. Comprei o aparelho e fiz toda a configuração corretamente, a rede a cabo e wireless funciona perfeitamente, porém sem acesso a internet.

Alguém aí com o mesmo problema?

beethovenlimas:

você pagou a conta da banda larga? Brincadeira...

Olha! Depois de dezenas de tentativas, quando fiz as opções do henriquehor, finalmente consegui resolver. (Antes fiz as dicas do welkercosta tb, mas não tenho certeza se influenciaram).

1º abra as configurações do tp link

2º vá em dhpc e clique em disable

Pronto, finalmente funcionou.

Obs: tenho um modem d-link 500b e um roteador TP-Link WR740N.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...