Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC ligado em tv com cabo HDMI mas o som não sai.


thiago_monaco

Posts recomendados

Galera,

não sei se é nessa área o tópico, mas a pergunta é referente a placa de video, me desculpe se tiver errado.

Eu tenho uma placa mãe Rampage 2 Extreme para i7 e uma Geforce gtx 285.

Na geforce tem lugares de energia para ligar os conectores e um acho que é de som, pra conectar um fiozinho.

Liguei meu pc em uma tv com um cabo hdmi, e o som do pc não saiu na tv.

A minha pergunta é a seguinte, esse fio que da para ligar ainda na placa, eu tenho que ligar na placa mãe, para sair o audio do pc na tv com cabo hdmi ??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá,

você precisa sim ligar um cabo de áudio em sua placa de vídeo. o conector hdmi da pv do jeito que está só vai transmitir imagem mesmo. ligando esse cabo aí sim o som vai junto, mas você tem que ver qual é o conector interno de audio na placa-mãe. eu só não sei onde você acha esse tipo de cabo. se não conseguir use um cabo que tenha um conector estéreo normal (fone de ouvido) numa ponta (liga na saída de audio do pc) e na outra dois plugs rca (liga na entrada de audio da tv). aqui em casa eu uso assim, só que para o vídeo eu uso um cabo s-vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um notebook ligado na TV LCD através do HDMI e funciona perfeitamente áudio e vídeo. Porém coloco a opção de desligar a Tela após 3 min sem mexer em nda e a TV de LCD ao invés de desligar fica com Tela Azul. Umas 2 vezes só (que não sei como, sem alterar nda) é que a TV após estes 3 minutos ficou em Stand By e quando mexia no teclado ou mouse ela religava. Alguem sabe o por quê? Onde configurar isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...