Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu monitor não fica em tela cheia em HDMI!!


Posts recomendados

Desde já peço desculpas se esse não for o lugar certo para postar.

Acontece que tenho um monitor AOC L19W831 e quando plugo o cabo HDMI no pc a tela não fica cheia mesmo na resolução máxima e procurei no menu mais não tem uma opção de auto ajustar como tem quando se usa a entrada vga dele. Se alguem souber como resolver desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Solução postada pelo usuario Rebellisch em outro tópico...

apenas adicionei os menus em inglês...

(só funciona para quem usa GPU da ATI Radeon)

• Abra o Catalyst Control Center;

• Expanda o item Gráfico(Graphics) e escolha Áreas de trabalho e vídeos (Desktops & Displays);

• Na janela que abrir, clique com o botão direito do mouse no ícone do monitor, na parte de baixo e escolha Configurar (Configure...);

•Na próxima janela clique na aba Atributos (Attributes) e deixe selecionada a caixinha Ativar escala da GPU (Enable GPU scaling) e clique no botão Aplicar (Apply).

Fazendo isso, a tela irá se expandir, resolvendo meu problema!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • mês depois...
  • 5 meses depois...
Fiz o que você falou ai e não funcionou, porém abri o AMD VISON Engine Control Center, fui em My Digital Flat Panels, Scaling Options (Digital Plat-Panel) e mudei o Scaling Options para 0%. Resolvendo assim o problema.

Isso funcionou no meu também, mas quando reinicio volta o problema e tenho que fazer tudo de novo, tem como fazer funcionar sempre?

Monitor aoc + hd 6850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
  • 4 meses depois...

Estava com esse mesmo problema ao conectar um notebook HP G42-214BR em uma Televisão Philips 42''.

Pra resolver o problema eu abri as propriedades gráficas e alterei as escalas (horizontal e vertical) para 100.

Problema resolvido.

As respostas acima me ajudaram muito a chegar nessa solução.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá pessoal, o problema está com o driver da NVIDIA, mas podem ficar tranquilos que tem solução: Instalem este programinha que é uma mão na roda para nós técnicos em manutenção de pcs http://www.ma-config.com/pt, cliquem em iniciar que ele já começa a fazer o download e depois de instalado execute o programa e logo depois de ele fazer uma varredura em seu pc ele já vai direcionar vocês para uma pagina, cliquem em meus drivers e vocês encontraram o driver da NVIDIA, cliquem  no primeiro, vai abrir uma nova guia, nesta guia vocês rolem a pagina para baixo e cliquem na imagem de um HD que esta no meio da guia, então aparecerá uma guia pequena com uma frase em azul, cliquem nela e já estarão baixando o driver!!! Parece complicado no começo mas tenham certeza que resolverá o problema, qualquer duvida enviem um email para [email protected].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 15/02/2015 às 21:07, Ayrton Azambuja disse:

Olá pessoal, o problema está com o driver da NVIDIA, mas podem ficar tranquilos que tem solução: Instalem este programinha que é uma mão na roda para nós técnicos em manutenção de pcs http://www.ma-config.com/pt, cliquem em iniciar que ele já começa a fazer o download e depois de instalado execute o programa e logo depois de ele fazer uma varredura em seu pc ele já vai direcionar vocês para uma pagina, cliquem em meus drivers e vocês encontraram o driver da NVIDIA, cliquem  no primeiro, vai abrir uma nova guia, nesta guia vocês rolem a pagina para baixo e cliquem na imagem de um HD que esta no meio da guia, então aparecerá uma guia pequena com uma frase em azul, cliquem nela e já estarão baixando o driver!!! Parece complicado no começo mas tenham certeza que resolverá o problema, qualquer duvida enviem um email para [email protected].

 

adicionado 3 minutos depois

Obrigada Ayrton,baixei o programa e imediatamente foi resolvido  o problema,Agora, será que volta a acontecer o defeito? E nem fiz esses processos todos rsr nem sei se vai afetar, pois ele fez tudo só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...