Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Benchmarks...


Led Azul

Posts recomendados

' Citaram testes de G4 vs. Athlon, Peidium 4... Mas num bench deve-se lembrar qual sistema, aplicativo... além das descrições do Hardware.

' O teste pode ser válido considerando a situação de utilização na prática. Em geral PC c/ Windows e Mac c/ o X MAS o Photoshop citado era no arcano e buguento Classic! (p/ piorar estava sob o X!). Deveria ser o teste c/ Photoshop nativo p/ o X (citando apenas esse soft).

' Teste mais realístico p/ avaliar a máquina seria utilizar o mesmo OS, otimizado p/ as respectivas plataformas. Linux, OpenBSD... E p/ saber apenas do processador (ou este e cache L2 ou L3), algum soft q não seja grande ou teste q possibilite isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, ##### sempre foi o Windows. Porque agora você quer usar o mesmo SO?

Já vi vários testes de MAC x PC. Antes o MAC ganhava. Agora perde e perde feio em muitos casos. E nunca ninguém contestou antes, não seria agora.

Nesses testes analizaram o melhor de cada plataforma. Não vem com essa de analisar só o processador, porque se os MAC usam apenas PC133 é por incompetência própria.

Alguns dos testes eram com MAC G4 Dual 1GHz que custa uma fortuna (US$15mil, acho) e com esse valor pode-se montar o PC que quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá pesoal,

Só algumas observações, o G4 Dual 1GHz lá fora começa em US$ 2.999,00, e aqui o top está R$ 15,900.00. Malditos impostos, distribuidores...

Bem no caso dos testes se de fato ele rodou os programas pelo Classic (não lembro onde estava afirmado isso...), de fato a performance cai bastante e praticamente invalida qualquer conclusão. Mas sinceramente, mesmo assim acho difícil que o G4 atualmente supere um Athlon XP por exemplo.

Agora sobre o "Windows", eu não posso negar que as versões 3.x, 9.x e Me do Windows, dexaram uma grande má impressão devido a instabilidade, bugs e uma certa falta de seriedade da Microsoft, mas não é isso que faz do Mac OS 7.x, 8.x e 9.x exemplos de sistemas operacionais estáveis como dizem por aí. Mac OS trava sim, e muito; tanto ou mais que qualquer Windows 98; mesmo porque gerencia a memória de maneira precária. Não vou dizer aqui qual é o melhor, pois já falamos sobre isso ( https://www.clubedohardware.com.br/cgi-bin....;t=1009 ), mas quem conhece o Windows 2000 ou o Windows XP, sabe que esses sim são sistemas estáveis, eficientes e confiáveis, ainda que a Microsoft mantenha sua falta de seriedade...

Agora sim, a Apple lançou o Mac OS X, um sistema também extremamente estável que pode ser comparado ao Windows 2000 e XP, e não a um 98, que deve ser comparado com um Mac OS 9.x.

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...