Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Atualizações recentes de status

• Foto
    Algus

Aécio acaba de assumir que contará com Armínio Fraga na política econômica. Já sabemos quais "medidas impopulares" ele falava. Depois vai aparecer gente chorando as pitangas aqui por causa de salário e desemprego.

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

Ajuda na configuracão do tp link tl-wr740n

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
7 respostas neste tópico

#1 azurra

azurra
  • Membros Juniores
  • 15 posts
  • Membro desde 31/05/2007
0
Neutra

Postado 18 de junho de 2010 - 18h35min

Olá, estou precisando de ajuda para configurar o roteador TP LINK TL-WR 740N.

Minha conexão é de um provedor local, "banda larga" (em cidade do interior, temos que nos contentar com pouca velocidade a preços altos!), 300kbps, através de PPPOE, sem criptografia.

Já tentei configurá-lo diversas vezes e não consegui obter conexão com a internet.

Postarei, a seguir, as telas com os dados de minha conexão, bem como a configuração do roteador. Espero que, com tais informações, alguém possa me ajudar.

Desde já agradeço.

Miniaturas anexadas:

• Configuração internet completa 1.jpg
  • Status - TL-WR740N' - 192_168_2_1.jpg
  • Network - LAN - 'TL-WR740N' - 192_168_2_1.jpg
  • Network - WAN - 'TL-WR740N' - 192_168_2_1.jpg
  • DHCP Settings - 'TL-WR740N' - 192_168_2_1.jpg

Editado por azurra, 18 de junho de 2010 - 18h46min.
incluir as imagens a serem anexadas

#2 FJVBInfo

FJVBInfo
  • Membros Plenos
  • 372 posts
  • Membro desde 06/10/2005
1
Neutra

Postado 18 de junho de 2010 - 18h56min

qual o seu provedor??

#3 azurra

azurra
  • Membros Juniores
  • 15 posts
0
Neutra

Postado 18 de junho de 2010 - 19h00min

É um provedor local, localizado na cidade de Saquarema - RJ, chamado INTNET (http://www.intnet.com.br/).

A conexão é direta a cabo (RJ45), sem modem ou outro equipamento, através de PPPOE.

#4 FJVBInfo

FJVBInfo
  • Membros Plenos
  • 372 posts
  • Membro desde 06/10/2005
1
Neutra

Postado 18 de junho de 2010 - 19h14min

vai no roteador, e na opção WAN, experimenta colocar a opção "Dynamic IP Address" ou algo assim, pra ver se pega

#5 azurra

azurra
  • Membros Juniores
  • 15 posts
0
Neutra

Postado 19 de junho de 2010 - 11h16min

Olá highbass, tentei o que você sugeriu, mas não deu certo. Fui na opção LAN, configurei em Dynamic IP e nada. Também tentei deixar em PPPoE (pois assim foi definido em detecção automática) e colocar Dynamic IP na subopção de conexão secundária (Secondary Connection), mas também não deu certo.

A opção referente ao DHCP encontra-se habilitada e com as configurações constantes das telas acima.

Não sei o que está errado na configuração.

#6 Vanix

Vanix
  • Membros Juniores
  • 10 posts
  • Membro desde 25/10/2007
0
Neutra

Postado 05 de julho de 2010 - 16h32min

Também passei por isto um tutorial passo a passo para configurar este tp link
modelo tl wr740.

consegui neste link aqui :
http://negocienanet.com.br/Dicas.htm

esta tudo bem explicado, se você ainda não resolveu tente ai, com certeza você vai conseguir, não tem como errar.

espero ter ajudado.

#7 azurra

azurra
  • Membros Juniores
  • 15 posts
0
Neutra

Postado 05 de julho de 2010 - 19h18min

Caro Vanix,

Agradeço muito sua ajuda. Eu não me lembro se já havia visto o tópico que você indicou, mas, pelo menos, vi algum outro parecido se não foi o mesmo.

No meu caso, acredito que tenha que entar em contato com meu provedor local, pois deve ser alguma incompatibilidade de MAC, endereço físico, do roteador que é diferente do meu PC. Mesmo clonando o MAC do PC, pela opção existente no roteador, não consegui.

No entanto, ainda não utilizei o roteador, pois, na verdade, não tenho tido muito tempo, para entrar em contato com o provedor para confirmar minha suspeita sobre a configuração.

Contudo, agradeço a atenção de todos. E mesmo ainda não tendo resolvido a questão da configuração, pelas razões acima, acredito que este tópico já possa ser encerrado.

Novamente agradeço a atenção e colaboração que todos prestaram.

Abraços. :)

#8 FIRE_Scheifer

FIRE_Scheifer
  • Coordenadores
  • 4.600 posts
  • Membro desde 29/01/2005
92
Excepcional

Postado 06 de julho de 2010 - 14h42min

Fechado.

Se necessário, o autor poderá entrar em contato para solicitar a reabertura do tópico.

Sérgio Fernando Scheifer - Coordenador
Certificado: Cisco CCNA, CCNA Security, CCNA Voice, CCNP Voice, CIPES, CFEFS/ Microsoft MCTS/ ITIL Foundation.
. ı | ı . ı | ı .
Para anunciar no Clube do Hardware: http://www.clubedohardware.com.br/pagina/anuncios