Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar meu home theater


Posts recomendados

Pessoal, ajudem-me, por favor!

Na verdade, estou apenas tirando uma dúvida que surgiu antes mesmo de comprar o equipamento - Home Theater.

Pois bem, é o seguinte: comprei uma TV 42' LED LG e um Blu-Ray também LG (não sei o modelo de cabeça agora). O Blu-Ray é ligado na TV por meio do cabo HDMI e está funcionando normalmente.

Agora pretendo comprar um Home Theater, também LG, para incrementar meus filmes. Estive pesquisando em sites, antes mesmo de ir a qualquer loja, e vi que o Home Theater também vem com entrada para DVD. Como comprei o Blu-Ray, dificilmente vou querer assistir a DVD's de novo, mas apenas a discos Blu-Ray.

Enfim, se o próprio Home Theater tem entrada para a mídia, será que colocando essa mídia (Blu-Ray, no caso) no Blu-Ray player o som vai sair normalmente nas caixas do Home Theater? O Home Theater, que será conectado por HDMI, vai ligado no Blu-Ray Player ou na TV?

O Blu-Ray player é ligado por HDMI também, ou seja, é diferente daquele cabo RCA em que eu posso separar as cores e ligar o áudio em um lugar e o vídeo em outro, então, como eu vou ligar o Home Theater, se ele será HDMI?

Obrigado.

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, dá uma olhada no tópico fixo que crie sobre conexões em HT, PS e Tv's HD/FullHD (clicando aqui)... no seu caso recomendo que a conexão seja feita conforme a imagem do link:

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=74799&stc=1&d=1275669138

a conexão do HT via HDMI para a TV para você não seria necessária, pois você irá assistir filmes em DVD... mas se algum dia desejar é só seguir a dica da imagem...

o HT da LG 503SH se encaixa nesta imagem, como você tem um BDP e uma TV LG seria conveniente você pegar um HT também da mesma marca (sugestão)...

Na imagem note que NÃO TEM um Blu-ray player como o seu, mas tem PS3 que pode ser substituido pelo seu BDP, pois imagino que o seu aparelho BDP tenha SPDIF coaxial ou óptica... é só você imaginar que o PS3 é o seu BDP...

Se você deseja a máxima qualidade de áudio e usufruir dos recursos que um BDP oferece como: sistema 7.1, Dolby True HD, DTS HD e outros (dependo do modelo do aparelho de Blu-ray) sugiro que compre um receiver comos os da Onkyo, Denon ou Sony... geralmente estes receiver não vem com caixas, logo você teria que comprar um conjunto de caixas 7.1 ou 5.1 também de marca boa ... porém existem modelos que acompanhas as caixas ... no momento não indicar os modelos, mas de uma pesquisa em site especializados sobre o assunto como o HT Fórum... lá tem ótima indicações e recomendações de lojas especializadas... já antecipo, os preço são mais elevados comparados com um HT padrão 5.1 sem suporte para os recursos citados acima...

dúvidas estamos ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Leandropalu,

Inicialmente, gostaria de agradecer imensamente sua boa vontade e presteza em me responder.

Agora, desculpe a ignorância, mas realmente sou novato e gostaria de acrescentar algumas outras perguntas ...

Eu tenho que comprar esse tal cabo SPDIF separadamente? Tenho que pedir por ele coaxial ou óptico?

O cabo HDMI não transmite tudo (áudio e vídeo), ou transmite em menor qualidade?

Sendo assim, meu Blu-Ray Player está perdendo qualidade de áudio certo, levando em conta que ele está ligado à minha TV apenas pelo HDMI, não é?

Eu deveria ligá-lo (BDP) à TV também com um cabo SPDIF, além do cabo HDMI, até que eu adquira o HT?

E se eu ligar uma saída de áudio do Blu-Ray Player direto no Receiver?

Obrigado.

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Leandropalu,

Inicialmente, gostaria de agradecer imensamente sua boa vontade e presteza em me responder..

Valeu irmão, é esta a finalidade deste fórum;)

Agora, desculpe a ignorância, mas realmente sou novato e gostaria de acrescentar algumas outras perguntas ...

Eu tenho que comprar esse tal cabo SPDIF separadamente? Tenho que pedir por ele coaxial ou óptico?

Sim, você deve comprar 1 cabo SPDIF, mas de acordo com o padrão da sua tv que se for a LG SL90 ela possui SPDIF óptico e não coaxial... eu paguei 30 reais no meu...
O cabo HDMI não transmite tudo (áudio e vídeo), ou transmite em menor qualidade?

Transmite tudo, na figura você estará jogando o áudio e vídeo para a Tv via cabo HDMI, mas como fará para este aúdio ir para o HT no formato 5.1 ? a resposta é via SPDIF, pois alguns HT LG (como o 503SH) não possuem Entrada HDMI a maioria só possui Saída HDMI que serve para enviar o sinal de vídeo para a tv...

Sendo assim, meu Blu-Ray Player está perdendo qualidade de áudio certo, levando em conta que ele está ligado à minha TV apenas pelo HDMI, não é?

Não, você não esta perdendo qualidade no áudio, na verdade a conexão via HDMI é a melhor para ser ligada direta na tv... você perde nos recursos, pois a tv não tem capacidade de tirar todo proveito dos recursos de áudio do BDP... para quem deseja imagem HD/FullHD(Blu-ray) e som 5.1 ou 7.1 de qualidade precisa de um HT ou receiver...

Na imagem ilustra o seguinte: o som de todos componentes(pc e ps3) entrará pela HDMI, mas para que o HT reproduza estes sons sem perder a qualidade e seus recursos e sem utilizar vários cabos analógicos eu utilizei a saída SPDIF óptica da TV para a entrada SPDIF óptica do HT... desta forma o HT irá reproduzir o som no formato 5.1 em Dolby Digital ou DTS... se você comprar um receiver da Onkyo(por exemplo) ele poderá ficar 5.1 ou 7.1 em Dolby Digital, Dolby True HD, DTS ou DTS HD...

Eu deveria ligá-lo (BDP) à TV também com um cabo SPDIF, além do cabo HDMI, até que eu adquira o HT?

Não, pois a sua tv não tem entrada SPDIF, ela tem apenas saída, não precisa se preocupar com cabo SPDIF até comprar o HT, a melhor coisa que você fez é ligar tudo via HDMI...

E se eu ligar uma saída de áudio do Blu-Ray Player direto no Receiver?
Ai também ficará bom, mas e o som da Tv digo do Jornal Nacional, da Bela a Feia, da Tela Quente vai sair aonde ? a Resposta é no alto falante da tv, desta forma você apenas desfrutaria da qualidade que seu HT irá fornecer apenas para seus filmes do BDP, entendeu ?

Resumindo,

Se você quer que todo* o áudio saia sem perda de qualidade ou recursos no HT, faça uma conexão SPDIF da tv para o HT... o som do seu BDP entra pelo HDMI, mas sai da tv sem perda pela SPDIF óptica...

Se você quer que apenas o áudio do BDP saia sem perda de qualidade ou recursos direto no HT, faça uma conexão SPDIF do BDP para o HT, porém o resto sairá nos 2 altofalante da tv...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...