Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que ferramenta usar?


lukguns

Posts recomendados

Para colocar a grelha eu recomendo uma serra copo, so que sai uns 60 reais a serra, se você tiver uma serra tico-tico da pra fazer e fica bom, se não tiver, no caso da serra, você pode alugar uma sai uns 20 reais, numa loja que venda essa tipo de ferramenta, é so você fazer um furo guia do tamanho da lamina da serra e continuar cortando, com a serra da um pouco mais de trabalho, porque você é que tem que fazer com que fique redondo ! mas se não tiver afim é so levar para uma serralheria, que eles cortam para você !(sinceramente acho que não tem graça, prefiro sofrer na serra tico-tico, como eu sofri, e tem aquela emoção de quando acaba, você diz eu consegui !!!!!!!)

Valeu !

OBS. todo mundo fala para usar a furadeira, peloamordedeus, não use fica ridiculo, fora que é muito ##### fazer !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz com serra tico tico, o acabamento fica perfeito, não demora nem 5 minutos, e testei antes em um gabinete velho com uma furadeira, fica muito feio o serviço, pararece uma saia rodada, tudo torto, para fazer o burcaco dos coolers o melhor é a serra copo mesmo, mais se quiser fica ótimo e não demora nada com a serra tico tico.

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a melhor ferramenta nesse caso é a serra copo , e em 2º a serra tico-tico .Mas se você não tiver nenhuma dessas ferramentas dá pra fazer com a furadeira sem problemas , mas claro que dá um trampo a mais . Eu mesmo fiz com furadeira e uma broca fina , desenhei o círculo e fui fazendo furos ao redor dele até que ele se completasse , aí arranquei o miolo e com uma tesoura de funileiro recortei o case fazendo o acabamento .Se você não tiver uma tesoura dessas use uma lima "meia cana" e desbaste fazendo o acabamento .você pode usar também uma pedra chamada rebôlo que você prende na furadeira e desbasta com ela .Emfim , o que importa não é o modo como você faz  e sim o resultado final .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei a serra tico tico é também foi moleza, não gastei cinco minutos e o acabamento ficou dez, é melhor gastar R$ 3,00 em uma serrinha de aço para tico tico do que R$ 60,0 em uma serra copo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Uma boa ferramenta para este tipo de serviço seria a furadeira de bancada...com uma broca bem pequena o trabalho é demorado mas fica muito perfeito...depois é só dar um acabamento...

 tipo essa tal serra tipo copo eu só vi pra furar madeira pode ser q tenha para lata também... o tico tico é uma boa ferramenta também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...