Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet conectada, mas nao esta funcionando.


Thaiiisribeiro

Posts recomendados

Minha internet, sem fio, esta conectada, por roteador, e tal. no PC diz que esta conectada, mas quando abro o Firefox, Msn, ou qualquer outra coisa não funciona.

Se eu conectar o cabo do modem diretamente no Pc, ai pega normal.

O que faço? Não entendo muito sobre isso, mas ja tentei de tudo. Pelo menos na area em que entendo.

Obrigada ai. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo.

Então, preciso saber se tu configurou o roteador, não configurando, me diga qual é o modelo dele, estando configurado, tu tens que resetar teu modem.

Atrás do modem da Net, normalmente um Motorola, tem um 'furinho', espete um clips ali, seguro por uns 3 segundos e tire, as luzes irão apagar todas e vão acender de volta aos poucos, aguarde até todas ligar, se está configurado certo, irá navegar.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Internet é a NET

roteador é o D-link

windows Xp

O seu caso é a net so manda sinal para o mac da sua placa de rede, qualquer outro equipamanto de rede com mac diferente do seu não irá receber a auttenticação do getway da net impossibilitando a navegação.

Como voce mesmo citou, quando conectado diretamente ao pc funciona então NÃO é problemas de sinal e nem de estrutura da conexão da virtua.

Para resolver seu problema entre nas configurações wan do seu dlink e clone o mac da sua placa de rede (eternet) para o modem assim ele informará para a virtua que é o seu mac que está solicitando conexão e será liberada.

O seu problema é bem simples, não tente ligar para a NET achando que eles vão lhe dar a solução, pois eles não a farão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

voce deve clonar o mac, do computador no qual a virtua foi instalada pelo técnico da net, para o roteador, após feito isso é só reiniciar o modem e o roteador para que a sincronia seja feita e o sinal liberado

Obs: não esqueça de reiniciar o modem da net e o roteador após salvas as mudanças feitas no roteador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu tenho 3 computadores, com internet sem fio, na mesma rede. quando isso acontece, nenhum computador pega, só pega se eu ligar diretamente no modem.

seu roteador dá sinal de internet quando conectado ao modem (na tela de status mostra se está ou não com sinal)?

Seu roteador está configurado para receber sinal de "cable modem" (nome da opção pode variar de acordo com modelo e marca do roteador).

voce conecta um computador (o qual o técnico da net usou na instalação da virtua) ao roteador (via cabo) e o roteador ao modem, na configuração do modem de Wan terá a opção de clonar o mac da placa do pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu roteador mostra que esta com sinal.

Sim, meu roteador esta configurado para cable modem

Como eu conecto o computador, no roteador? é so usar o mesmo fio que uso do modem direito ao computador, e colocalo do pc ao roteador, e outro fio igual do roteador, ao modem? e como faço para clonar esse mc?

Ja chamei o cara da internet e ele disse que o problema nao era na internet e sim no meu computador ou roteador. Faz 3 dias que na pega de jeito nenhum e as vezes tenho a impressao de que quando chove piora mais. nesses 3 dias tem chovido por aqui. Sera que isso influencia em algo???

Se eu resetar o meu roteador d-link, vou ter que configurar tudo de novo? ou posso fazer isso pra testar, pra ver se pega a internet?

obrigada..

ahhh, ja tenteei mudar isso:

Endereço IP: 192.168.254.200

Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Gateway padrão: 192.168.254.254

DNS: 201.10.1.2 e 208.67.222.222

que um menina mostrou ter o caso parecido com o meu, mas nao pegou. mesma coisa...

nao sei o que faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Meu roteador mostra que esta com sinal.

Sim, meu roteador esta configurado para cable modem

Como eu conecto o computador, no roteador? é so usar o mesmo fio que uso do modem direito ao computador, e colocalo do pc ao roteador, e outro fio igual do roteador, ao modem? e como faço para clonar esse mc?

Para ligar o modem-roteador-pc, deve-se atentar na conexão do roteador pois o mesmo tem 2 ou mais portas RJ45, sendo uma delas com a marcação WAN (onde se deve conectar o cabo proveniente do modem) e em qualquer outra porta o cabo proveniente do PC.

Nas opções de configuração WAN do modem tem a opção de clonagem de mac (certifique-se que somente um pc esteja conectado ao roteador).

Ja chamei o cara da internet e ele disse que o problema nao era na internet e sim no meu computador ou roteador. Faz 3 dias que na pega de jeito nenhum e as vezes tenho a impressao de que quando chove piora mais. nesses 3 dias tem chovido por aqui. Sera que isso influencia em algo???
isso depende da estrutura de cabeamento da prestadora do serviço.
Se eu resetar o meu roteador d-link, vou ter que configurar tudo de novo? ou posso fazer isso pra testar, pra ver se pega a internet?

obrigada..

ahhh, ja tenteei mudar isso:

Endereço IP: 192.168.254.200

Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Gateway padrão: 192.168.254.254

DNS: 201.10.1.2 e 208.67.222.222

que um menina mostrou ter o caso parecido com o meu, mas nao pegou. mesma coisa...

nao sei o que faço.

Se resetar o roteador terá de configurá-lo novamente pois ele voltará para as configurações de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...