Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Gigabyte X58A-UD7


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Placa-mãe Gigabyte X58A-UD7


"A Gigabyte X58A-UD7 é uma das placas-mãe mais topo de linha para soquete 1366, baseada no chipset Intel X58, com quatro slots PCI Express x16, duas portas SATA-600, duas portas USB 3.0 e várias opções de overclock."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

rapaz só não gostei dos 3 primeiros slots 16x serem sequenciais pois a maioria das placas top são ocupam 2 slots, sendo assim somente possível um sli/cf de 3 vias (num gabinete de 8 slots).

Acho melhor os fabricantes de placas mãe top começarem a aumentar o tamanho das mobos (ter entre 8 e 10 slots, para intercalar nos 16x), pois quem vai fazer cf/sli de 4 vias vai ficar na mão com placas desse tipo (ja tem mutos modelos top com essa limitação de espaço entre os slots 16x).

Do resto uma excelente placa, pena que não pra mim (meu bolso no caso).

Gigabit de parabens por mais um belo produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz só não gostei dos 3 primeiros slots 16x serem sequenciais pois a maioria das placas top são ocupam 2 slots, sendo assim somente possível um sli/cf de 3 vias (num gabinete de 8 slots).

concordo com você doidaofox, pois se esta placa é voltada para o usuário entusiasta, um cara deste nível vai querer fazer um SLI com placa de nível estusiasta, como as GTX280, GTX470, ou outras que ocupam dois slots, logo não teria necessidade colocar aquele slots tão próximos um do outro... a não ser que o cara queira fazer SLI de 3 vias com três 9600GT (sinlge slot) que é claro que não teria cabimento... a Gigabyte fazendo o usuário disperdiçar o segundo slot de cima para baixo...

Apesar de tudo, gostei muito da placa, é muito e linda... pena que não um usuário nem entusiasta e nem médio shuahsuahshah;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pro pessoal que está reclamando da distribuição de slots, bem... Quem tem dinheiro para fazer um 4 Way SLI ou um Crossfire com 4 placas high end, provavelmente tem dinheiro para investir em um sistema de refrigeração líquida e colocar blocks para refrigerar as placas, tornando-as single slot...

Quanto a placa, monstruosa, fiquei de cara com o dissipador modular... :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho e a unica coisa que me intriga e o fato dela demorar pra desligar muito estranho isso... quanto o resto e tudo que eu esperava em termos de qualidade capacidade , quanto ao fato do espaço pequeno entre as placas de video isso se deve pelo fato deles serem postos pensando em placas de video com blocos de water cooler, por isso o espaço pequeno mas é mancada assim mesmo...

As pessoas se perguntam porque comprei ela rsrssr tive muito problema com uma ecs dessas serie black resolvi chutar o balde e não me arrependi.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de ter um problema no windows e o pc reiniciou , eu estava usando o programa para limitar o consumo de energia que vem com ela o DES , antes do win iniciar na bios a placa pediu para ativar o programa DES e não iniciou , pergunto como vou ativar ele se não ha nenhuma opção do programa na bios dela??? loucura né? e não há nenhum over de nada ta todo em defaut. (continuo sem saber porque demora pra desligar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de ter um problema no windows e o pc reiniciou , eu estava usando o programa para limitar o consumo de energia que vem com ela o DES , antes do win iniciar na bios a placa pediu para ativar o programa DES e não iniciou , pergunto como vou ativar ele se não ha nenhuma opção do programa na bios dela??? loucura né? e não há nenhum over de nada ta todo em defaut. (continuo sem saber porque demora pra desligar...

Eu também tenho essa placa, realmente é muito boa, bonita e de qualidade.

Sobre esta dúvida sua eu também não entendi. Teria como dar mas detalhes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho essa placa, realmente é muito boa, bonita e de qualidade.

Sobre esta dúvida sua eu também não entendi. Teria como dar mas detalhes?

Olá

Realmente essa placa é tudo que eu esperava (onde você comprou a sua?)

Bom gostaria de saber se já usou o programa que gera economia de consumo o DES (dynamic energy saver) ?

Se sim lhe digo que ocorreu um erro no windows daqueles que só resetando o pc sabe...

o que acontece é que ele não quis ligar depois do post

Olha a mensagem que ele diz

DES desativado ative DES e reinicie a maquina

Seria fácil se tivesse algo na bios o tal DES , mas não tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Realmente essa placa é tudo que eu esperava (onde você comprou a sua?)

Bom gostaria de saber se já usou o programa que gera economia de consumo o DES (dynamic energy saver) ?

Se sim lhe digo que ocorreu um erro no windows daqueles que só resetando o pc sabe...

o que acontece é que ele não quis ligar depois do post

Olha a mensagem que ele diz

DES desativado ative DES e reinicie a maquina

Seria fácil se tivesse algo na bios o tal DES , mas não tem...

Comprei a minha na WAZ, creio que você deve conhecer, e você comprou a sua aonde?

Sobre a sua segunda pergunta se eu já usei o programa que gera economia de consumo 'eu nunca usei ele' , o único que eu já usei foi aquele que você faz 'overclock' com o proprio programa, ele tem até 3 opções de 'overclock' esqueci o nome dele agora.

OBS: Também sou do RJ que nem você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a minha na WAZ, creio que você deve conhecer, e você comprou a sua aonde?

Sobre a sua segunda pergunta se eu já usei o programa que gera economia de consumo 'eu nunca usei ele' , o único que eu já usei foi aquele que você faz 'overclock' com o proprio programa, ele tem até 3 opções de 'overclock' esqueci o nome dele agora.

OBS: Também sou do RJ que nem você.

panhei na plug in informatíca

Esse programa que você ta falando é o easy tune programa muito bom eu usei a opção maxima a numero 3 puxei um over de 4.01 no processador e nota 7.7 no processador no indice do windows , essa placa é animal mesmo...

Estou precisando por ele bem economico as vezes que eu só leio texto e respondo emails , ehehe um crime usar essa placa apenas pra isso ela e mesmo um monstro de over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Essa mobo é tudo de bom, mas eu enfrento um problema com ela esses dias. Tem um chiado que sai da saida de audio analógica que não sei o que é. Se eu deixar no volume normal, quase não se nota, mas quando aumento tooodo o volume, fica como se houvesse uma estática ou interferência...Já resetei a BIOS atualizei os drivers...estou usando essa mobo com um I7 920, HD 5870, 6 GB G.Skill...Será que tem haver aquele dissipador passivo para o north bridge?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...